Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[OU] Mega Lopunny Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[OU] Mega Lopunny Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 [OU] Mega Lopunny

Ir para baixo 
+7
Drakos Piece
Greed
Rush
pietrosaggioro
Guilherme
Sr. Lobo
Amélie
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Amélie
Membro
Membro
Amélie


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[OU] Mega Lopunny Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Mega Lopunny Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : meus pesames


[OU] Mega Lopunny Empty
MensagemAssunto: [OU] Mega Lopunny   [OU] Mega Lopunny Icon_minitimeTer 16 Dez 2014 - 2:01

Mega Lopunny


[OU] Mega Lopunny 428 [OU] Mega Lopunny Lopunny-mega

[OU] Mega Lopunny Normal [OU] Mega Lopunny Fighting

Ability: Scrappy - Faz com que ataques do tipo Normal e Fighting afetem tipos Ghost.

Base stats:

HP: 65
Attack: 136
Defense: 94
Special Attack: 54
Special Defense: 96
Speed: 135
Total: 580

Fonte: Decorei mesmo.


Overview:
Lopunny. Um Pokémon muito formoso, bonito e até fofo. Tinha pouquíssimas utilidades, a mais conhecida era Baton Passer. A coelhinha, até então esquecida, ganhou uma Mega Evolução com a chegada dos novos jogos, o que lhe deu bem mais destaque, já que ao Mega Evoluir se torna um belo Sweeper. Ops! Uma bela Sweeper. - Sério, Lopunny macho não deveria existir.

- Análises:

I'm not a innocent bunny!

[OU] Mega Lopunny Lopunny-mega
Lopunny @Lopunnite
Trait: Qualquer uma.
EVs: 252 Atk/252 Spe/4 HP
Jolly Nature (+Spe, -SpA)

- Fake Out
- Return
- High Jump Kick
- Ice Punch

Meu set favorito. Aqui é simples. Fake Out é um move que, vindo da Mega Lopunny, com STAB e um Atk desse tamanho, dá bastante dano em alguém que não tenha uma defesa absurdamente alta e/ou resista a ataques do tipo Normal. Serve também pra dar aquela atualizada na Speed enquanto deixa o oponente "flinchado", o que ajuda muito quando você outspeeda o oponente ao Mega Evoluir, como é o caso do Greninja. Fake Out no turno da Mega Evolução e depois, mais rápido que ele, você é livre pra dar aquele Return ou High Jump Kick. Return, o melhor STAB da Mega Lopunny.  Destruidor. Return é um Move que tem seu Base Power diretamente proporcional á felicidade do usuário, ou seja, quanto maior a felicidade, maior o Power. Com felicidade máxima, Return tem 102 de Base Power. Adicionemos o STAB e eis que temos bons 153 de Power, o que não é pouca coisa. Isso faz com que Lopunny dê danos insanos e até OHKO, dependendo de seu oponente. Fake Out pode ajudar nisso. High Jump Kick, nossa, que delícia de STAB! 130 de Base Power somado ao STAB resulta em 195 de Power, um dano no mínimo descente em qualquer Pokémon. 50%+ em Latios, OHKO Ferrothorn, Greninja e similares e um baita dano em outros que tomam dano comum, e na melhor das hipóteses, HK. Ice Punch é mero Coverage contra as pragras voadoras. Não se esqueça de que Lopunny ganha o tipo Fighting, logo, tipos Flying são ameaça. Além deles, Dragões são muito bem pegos com isso. Por exemplo, Dragonite, o qual ela joga na parede e chama de lagartixa. Fake Out pra perder o Multiscale acompanhado de um Ice Punch HK. Entre outros como Altaria, Salamence (vira lagartixa, se você não tiver sido pego pelo fucking Intimidate dele), etc.


- Outras opções:

OK. Gimme my HP back.


[OU] Mega Lopunny Lopunny-mega
Lopunny @Lopunnite
Trait: Qualquer uma.
EVs: 252 Atk/252 Spe/4 HP
Jolly Nature (+Spe, -SpA)

- High Jump Kick
- Return
- Drain Punch
- Ice Punch/Fake Out

Ok, uma variação do set é sacrificar o Flinch ou o Coverage em troca de HP, isso é, Drain Punch, quem com STAB e tudo mais chega fácil aos 112 de Power. É uma boa, visto que, para o padrão ofensivo que Mega Lopunny segue, ela tem ótimas defesas, ambas com quase 100 de base. O lado ruim é que, perdendo o Ice Punch, você fica vulnerável aos Flying. Certo, você tem Return, mas nem todos os voadores têm Def baixa, ou seja, não é algo que te garanta a vitória. Eu optaria por jogar o Flinch fora aqui, considerando que Lopunny normal já tem uma Speed descente (105), e sendo Jolly, não tem tanta dificuldade para outspeedar outros (exceto Greninja, Latios, Keldeo, etc), então, você só precisa outspeedar no primeiro turno.


Counters, Checks & Revenge Killers:
Counters: Mega Lopunny também tem medo de algumas coisas. Que tal começar pelo Talonflame? Aqui quem vira lagartixa é ela. Basta um Brave Bird, e não há nada que você possa fazer, sorry. Agora, temos Mega Gallade! Mas você pode usar Fake Out, flinchá-lo e depois usar Return! Claro que pode, ué, só que para no Fake Out mesmo, porque com Inner Focus ele não vai ser flinchado nunca e vai ensinar a Lopunny a voar. Mega Metagross joga ela no chão e pisa em cima também, um Zen Headbutt, e garanto que ela não pode fazer nada. Mega Pinsir é cruel também com aquele Quick Attack Flying. Reuniclus pode ser uma grande dor de cabeça, mas não maior que o câncer do Slowbro (e Mega).
Checks: Heracross (e Mega), Azumarill, Clefable, entre outros.
Revege Killers: Latios/Latias Scarfed, Terrakion Scarfed, Mega Alakazam, Breelom (Life Orb ou Band), entre outros. às vezes um Scarfed com um ataque inesperado pode ser perigoso, embora isso não seja tão comum (Kyurem-B Scarf com Zen Headbutt? Maybe. Hauheua). É só ficar alerta aos como um Victini, Hawlucha, etc.
Parceiros: Para se formar um bom time, precisa-se que ele se ajude. Quem pode defender a Lopunny? É bom alguém que possa defender ela dos voadores, em especial, Talonflame. Um bom parceiro de equipe é o Rotom Wash nesses casos. Para os psíquicos, um Bisharp ou um Sableye ajudam. Um Heatran resiste a quase tudo o que bate na Lopunny, com exceção, claro, dos lutadores. Sylveon pro Gallade. Ah, um Mew bem Bulky dá um jeito rapidinho nos lutadores também. Skarmory protege de tudo, mesmo que tome dano regular de lutador, é pra isso que ele tem Def alta.

Palavras finais:
Bom, é uma coisa beeem estranha, mas você pode gostar de usar ela com Power-Up-Punch, pra finalizar aquele Pokémon que tá com HP baixo e ganhar um boost que certamente deixa Mega Lopunny assassina. Healing Wish é uma boa opção que a Smogon me ensinou a usar. Quando Lopunny perde a utilidade, a Speed alta pode ser aproveitada pra curar aquele carinha que tá com 2 de HP e Badly Poisoned. Tem a opção de Substitute e Focus Punch que é um boa também. Tem Cosmic Power se você quiser virar uma wall aheuaheu, enfim, isso são bobagens minhas que testei e gostei, aí vai de você. Enfim, foi isso, bem cutinha, mas espero que tenha curtido!  Razz 

Ah, Wolf, valeu cê também. ^^

Controle de qualidade: ---Edit by Wolf - Análise ótima, sem nenhum erro (ou pelo menos um erro perceptível) e também com ótima ortografia. Consegue descrever bem os sets, revenge killers/counters e parceiros. Nota 10.


Última edição por Crow em Sex 30 Jan 2015 - 22:25, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sr. Lobo
Membro
Membro
Sr. Lobo


Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
[OU] Mega Lopunny Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Mega Lopunny Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


[OU] Mega Lopunny Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Mega Lopunny   [OU] Mega Lopunny Icon_minitimeTer 16 Dez 2014 - 2:11

Eu realmente gostei de usar ela, é bem forte essa coelha.
Não fica muito atrás dos outros Fighting não.
Já aconteceram várias coisas engraçadas e outras frustrantes (como errar o HJK, aquele sentimento de FFFFFFFFFUUUUUUU) mas em geral ela é muito boa mesmo, pelo menos eu achei.
Lembro quando eu usava de Baton Passer só pra zuar mesmo, e agora em ORAS vem isso. Muito bom *-*

Sobre a análise, não achei nada de errado, ficou perfeita. ^^

Nota: 10
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro
Membro
Guilherme


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[OU] Mega Lopunny Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Mega Lopunny Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


[OU] Mega Lopunny Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Mega Lopunny   [OU] Mega Lopunny Icon_minitimeTer 16 Dez 2014 - 9:50

olha, tipo, sla, mas essa analise não é pra 10 não

já tá na hora de parar de analisar os perigos olhando só os tipos e passar a olhar os pokémons da tier, fazer uma threat list e pás. Não é colocar ice punch como se fosse matar todo pokemon 2x SE

mas o resto ta lindo igual teu rosto
8/10
Ir para o topo Ir para baixo
Amélie
Membro
Membro
Amélie


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[OU] Mega Lopunny Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Mega Lopunny Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : meus pesames


[OU] Mega Lopunny Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Mega Lopunny   [OU] Mega Lopunny Icon_minitimeTer 16 Dez 2014 - 11:35

Wolf escreveu:
Eu realmente gostei de usar ela, é bem forte essa coelha.
Não fica muito atrás dos outros Fighting não.
Já aconteceram várias coisas engraçadas e outras frustrantes (como errar o HJK, aquele sentimento de FFFFFFFFFUUUUUUU) mas em geral ela é muito boa mesmo, pelo menos eu achei.
Lembro quando eu usava de Baton Passer só pra zuar mesmo, e agora em ORAS vem isso. Muito bom *-*

Sobre a análise, não achei nada de errado, ficou perfeita. ^^

Nota: 10
Valeu, Wolf! ^^
Utopian Correspondence escreveu:
olha, tipo, sla, mas essa analise não é pra 10 não

já tá na hora de parar de analisar os perigos olhando só os tipos e passar a olhar os pokémons da tier, fazer uma threat list e pás. Não é colocar ice punch como se fosse matar todo pokemon 2x SE

mas o resto ta lindo igual teu rosto
8/10
Huaheu, valeu!
Bem, juro (sério) que tentei fazer. Abri o showdown e fui olhando o OU, Pokémon por Pokémon e ver quem podia ser perigo pra ela. Tipo, acho até que dou um edit depois, se me permitirem, colocando uns Pokémons secundáros que podem ter moves perigosos pra ela, ou extremamente resistentes que você tenha que trocar pra outro, no caso, seria uma espécie de Check. É que eu percebi que ela praticamente só toma de Scarfed ou de alguém que tenha vantagem sobre ela (resista ao ataques e mate, counter), ou ambos, como Latios, por exemplo, se for Scarfed, é Revenge, E DISSO VOCÊ SABE NÉ SHARDAN QUERIDO AHEAU ( ;-; ).
Mas valeu mano. ^^

________________
[OU] Mega Lopunny Tumblr14
Ir para o topo Ir para baixo
pietrosaggioro
Membro
Membro
pietrosaggioro


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[OU] Mega Lopunny Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Mega Lopunny Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2009


[OU] Mega Lopunny Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Mega Lopunny   [OU] Mega Lopunny Icon_minitimeTer 16 Dez 2014 - 12:13

Curti a análise, esse bicho tá op demais, é difícil derrubar, HJK é forte mas errá-lo é frustrante ou aquelas porras que você sabe que vai usar protect, por isso é bom ter Drain Punch como opção, esse Return dela é maldito cara, mata mais que ebola -q Enfim boa análise, Crow.

________________
[OU] Mega Lopunny Ef0yc
Ir para o topo Ir para baixo
Amélie
Membro
Membro
Amélie


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[OU] Mega Lopunny Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Mega Lopunny Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : meus pesames


[OU] Mega Lopunny Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Mega Lopunny   [OU] Mega Lopunny Icon_minitimeTer 16 Dez 2014 - 12:22

pietrosaggioro escreveu:
Curti a análise, esse bicho tá op demais, é difícil derrubar, HJK é forte mas errá-lo é frustrante ou aquelas porras que você sabe que vai usar protect, por isso é bom ter Drain Punch como opção, esse Return dela é maldito cara, mata mais que ebola -q Enfim boa análise, Crow.
Heatran, Ferrothorn. Demônios.
Dica: é legal usar Fake Out só de zoa nessa hora, ou qualquer outro move.
No caso do Ferrothorn, fazer menos contato possível. Ahaueha

Enfim, valeu! ^^

________________
[OU] Mega Lopunny Tumblr14
Ir para o topo Ir para baixo
Rush
Membro
Membro
Rush


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[OU] Mega Lopunny Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Mega Lopunny Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


[OU] Mega Lopunny Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Mega Lopunny   [OU] Mega Lopunny Icon_minitimeTer 16 Dez 2014 - 12:55

Curti bastante, a análise ficou muito bonita e organizada.

Esse é um dos Megas que eu mais gostei, sinceramente. É aquele Mega estilo M-Pinsir, M-Beedrill ou M-Gallade, que fez um Pokémon esquecido ser usado no competitivo e até gerar medo, se a pessoa não sabe lidar com ele.

O que eu gosto mais da Lopunny, é em como ela é mais rápida que parece. Nas primeiras vezes eu esquecia da velocidade + Scrappy, e acabava mudando para Gengar e Greninja (Você lembra disso AUEHUA), e nunca pensei que um Gengar seria tão maltratado.

Você só esqueceu de alguns Pokémons que wallam facilmente ela, tipo Gourgeist, Cofagrigus, Forretress, etc.

Gourgeist aguenta quase tudo, além de brincar com Protect + Recoil de HJK e ainda dar WoW pra finalizar, o que acaba forçando o switch. Cofagrigus pode receber o primeiro hit pesado, mas vai forçar o Switch após mudar o Scrappy para Mummy. Forretress ninguém usa, mas é o suficiente para colocar SR e SPikes e forçar o switch.


Enfim, gostei bastante. Se o Wolf já não tivesse dado a nota eu iria dar 9,5. (:
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro
Membro
Guilherme


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[OU] Mega Lopunny Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Mega Lopunny Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


[OU] Mega Lopunny Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Mega Lopunny   [OU] Mega Lopunny Icon_minitimeTer 16 Dez 2014 - 14:54

landorus-t é counter solido
se a gente buscar mais fundo, weezing

priority ajuda também. 136 de atk sem boost nenhum é meio meh, o que atrapalha é fake out
dá pra parar tentando botar will-o-wisp ou t-wave. Pode acabar perdendo 1 ou 2, mas vai nerfar ela em vez de perder os 6

E sim, sei muito bem kjlasklasj
Ir para o topo Ir para baixo
Greed
Moderador
Moderador
Greed


Masculino Idade : 105
Alerta Alerta :
[OU] Mega Lopunny Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Mega Lopunny Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2014


[OU] Mega Lopunny Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Mega Lopunny   [OU] Mega Lopunny Icon_minitimeTer 16 Dez 2014 - 16:40

Boa analise Crow!.Achei a M-Lopunny muito boa,foi um dos megas que eu mais gostei,sempre quando usava ela eu colocava ice punch | drain punch | return | hi jump kick/feke out.Ela realmente e D+.^^

Muito boa analise!
Ir para o topo Ir para baixo
Sr. Lobo
Membro
Membro
Sr. Lobo


Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
[OU] Mega Lopunny Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Mega Lopunny Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


[OU] Mega Lopunny Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Mega Lopunny   [OU] Mega Lopunny Icon_minitimeTer 16 Dez 2014 - 17:14

Crow escreveu:
Tipo, acho até que dou um edit depois, se me permitirem, colocando uns Pokémons secundáros que podem ter moves perigosos pra ela, ou extremamente resistentes que você tenha que trocar pra outro, no caso, seria uma espécie de Check.
Pode editar, sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Amélie
Membro
Membro
Amélie


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[OU] Mega Lopunny Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Mega Lopunny Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : meus pesames


[OU] Mega Lopunny Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Mega Lopunny   [OU] Mega Lopunny Icon_minitimeSex 19 Dez 2014 - 14:08

Utopian Correspondence escreveu:
landorus-t é counter solido
Depende. Se ele entrar no meio de um Return, ele cai no próximo turno pro Ice Punch, mesmo sendo Scarfed, já que o Earthquake dele não mata ela.

Spoiler:

________________
[OU] Mega Lopunny Tumblr14
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro
Membro
Guilherme


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[OU] Mega Lopunny Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Mega Lopunny Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


[OU] Mega Lopunny Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Mega Lopunny   [OU] Mega Lopunny Icon_minitimeSex 19 Dez 2014 - 14:18

ah, mas aí depende do set também né
se for um set barra/barra é dificil counterar mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Rush
Membro
Membro
Rush


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[OU] Mega Lopunny Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Mega Lopunny Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


[OU] Mega Lopunny Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Mega Lopunny   [OU] Mega Lopunny Icon_minitimeSex 19 Dez 2014 - 15:48

Sem querer parecer irônico ou soar ofensivo, mas que set de landorus que é counter sólido?

Scarf + Superpower?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro
Membro
Guilherme


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[OU] Mega Lopunny Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Mega Lopunny Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


[OU] Mega Lopunny Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Mega Lopunny   [OU] Mega Lopunny Icon_minitimeSex 19 Dez 2014 - 16:37

intimidate 248/252
é o que eu usava
Ir para o topo Ir para baixo
Drakos Piece
Membro
Membro
Drakos Piece


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[OU] Mega Lopunny Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Mega Lopunny Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/12/2014

Frase pessoal : As pessoas só morrem quando são são esquecidas!


[OU] Mega Lopunny Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Mega Lopunny   [OU] Mega Lopunny Icon_minitimeQua 24 Dez 2014 - 18:00

Cara, curti bastante sua análise. Só que por mais que Hi Jump Kick seja um golpe muito forte e que leva muitos Pokémons do oponente com a Mega-Lopunny, no meu estilo de jogo eu colocaria algum golpe do tipo luta Phisycal que não fosse tão arriscado como esse(Sim, eu não gosto muito de golpes extremamente fortes mas arriscados demais! HAHA).
Mas enfim cara, curti muito sua análise, eu ainda estou experimentando a coelhinha no competitivo, e sua análise me deu uma orientada bem legal pra fazer movesets pra ela, valeu! HAHA o///

________________
[OU] Mega Lopunny 2a7ft53
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[OU] Mega Lopunny Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Mega Lopunny   [OU] Mega Lopunny Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[OU] Mega Lopunny
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mega Sharpedo, Mega Gallade e Mega Camerupt confirmados!!
» Mega Latios e Mega Latias [Video com Normais e Shinys]
» Mega Beedrill! Mega Pidgeot! Voando em Latios e Latias!
» XY ainda hackeado!! Mega Latias e Mega Latios!!!
» Rayquaza e Mega Evolução? Mega Gallade: Inner Focus.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: ABP :: Mythological Labs :: Análises Competitivas-
Ir para: