Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Liberdade de expressão Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Liberdade de expressão Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Liberdade de expressão

+5
Lux.
Guillerjo
Sr. Lobo
Bakujirou
Cervo Cósmico
9 participantes

Ir para baixo

Você acha que publicações "desrespeitosas" como o jornal Charlie hebdo devem ser circuladas?

Liberdade de expressão Barra21040%Liberdade de expressão Barra210 40% 
[ 4 ]
Liberdade de expressão Barra21060%Liberdade de expressão Barra210 60% 
[ 6 ]
 
Total de votos : 10
 
 

Liberdade de expressão Empty Liberdade de expressão

Mensagem por Cervo Cósmico Qua 14 Jan 2015 - 21:19

Bem, todos devem ter ouvido sobre o atentado contra o jornal Charlie hebdo. Dando uma passada pelo facebook notei muita gente se expressando sobre o assunto, e a maioria esmagadora não era a favor do assassinato, mas acham que por ser um tanto quando desrespeitoso deveria sim deixar de se publicado.
Que terrorismo é errado acredito que todos concordem, mas e calar publicações que te ofendam de alguma forma, mesmo que indiretamente, é errado também?
É isso, quero saber a opinião de vocês sobre o assunto, e por mais que esse seja um fórum de pokémon, não seja criança ao expressar sua opinião, por favor.



Eu particularmente acho que por mais que uma publicação ofenda o pensamento de outra, não cometendo crime, não deve ser silenciada. E por mais que uma pessoa não concorde com algo, ela tem o mesmo direito de se expressar ou então ignorar, mas parece que muitas pessoas tem o conceito de liberdade de expressão meio conturbado, só podendo existir enquanto não as incomodar.

________________

Liberdade de expressão 73ef470e5c
Set by dork princess
Cervo Cósmico
Cervo Cósmico
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Liberdade de expressão Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liberdade de expressão Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/09/2013

Frase pessoal : O Sonic é meu amigo, o Sonic é meu herói!


Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade de expressão Empty Re: Liberdade de expressão

Mensagem por Bakujirou Qui 5 Fev 2015 - 5:25

Este é um topico delicado, muito bem podendo se tornar polemico.

Se nao estou errado nisso. Eu poderia estar a favor de que a publicacao "satirica" ou desrespeitosa com alguma religiao seja evitada ou sequer mesmo, publicada. Porque eu já estive a ponto de ser extremamente irritado e frustrado por ficarem zombando de meus credos. E olha, eu sequer fiz nada pra esta pessoa, ela nao me conhece muito bem e acha que brincar com estas coisas "e algo normal e natural". Cheguei num ponto muito triste desta historia. Mas enfim, só a ponto de resolver o problema, falei pra ele para de me azucrinar e tirar sarro de mim ou de que acredito.

Por outro lado, a criatividade poderia ser melhor explorada com algum tipo de liberdade. Porque, uma mente presa a ideias ou conceitos apenas se restringe a determinadas accoes ou imagens ou textos. A liberdade seria uma forma de incentivo de alguma expressao diferente ou exprimir algo de um outro ponto de vista. Mesmo que isso, significasse simplesmente ferir ou satirizar algo. /:

Sim, é um assunto duplo/ambiguo.

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

Liberdade de expressão G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Liberdade de expressão Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liberdade de expressão Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade de expressão Empty Re: Liberdade de expressão

Mensagem por Sr. Lobo Qui 5 Fev 2015 - 5:30

Eu digo que não.
Sr. Lobo
Sr. Lobo
Membro
Membro

Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
Liberdade de expressão Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liberdade de expressão Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade de expressão Empty Re: Liberdade de expressão

Mensagem por Guillerjo Qui 5 Fev 2015 - 12:16

peito ou bunda?
Guillerjo
Guillerjo
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Liberdade de expressão Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liberdade de expressão Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/09/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade de expressão Empty Re: Liberdade de expressão

Mensagem por Lux. Qui 5 Fev 2015 - 13:09

/\ polemica

________________
Liberdade de expressão Ppim
"Como a luz destas velas ilumina esta sala capitular, possa sua luz brilhar diante dos homens."

Lux.
Lux.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Liberdade de expressão Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liberdade de expressão Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade de expressão Empty Re: Liberdade de expressão

Mensagem por freitasof Qui 5 Fev 2015 - 13:59

Sinceramente, em minha experiência lá, diria que não.
Lá 40% das pessoas que eu via eram mulheres usando seu manto islã, já que lá é proibido cobrir a boca e o nariz. Enfim, penso eu que fazer isso poderia em casos EXTREMOS, criar uma terceira guerra mundial, mas seria islãs vs. resto do mega fucking grande mundo. Eu achei que foi um desrespeito, sinceramente, é como se uma pessoas publicasse em todos os jornais que deus é uma merda e que mostraria o dedo pro céu e quebraria uma cruz em dois. Mas poucos aqui teriam a liberdade de expressão de reagir, pois todos sabemos que moramos em um país que os assassinos matam muito, e os policiais também, os traficantes traficam drogas, e os policiais também, os ladrões roubam, e os policiais também. Este é o problema, mas se for julgar cada ponto ético de cada localização geográfica de nosso pequeno globo, este post ficaria gigante.

Não que eu queira dizer que todos os policiais roubam, não, os que são realmente policiais não fazem nada de errado, agora, a cada caso que vejo na Televisão, como uma garota de 6 anos, que tinha medo de ladrão, e de polícia. Um policial tinha matado o seu tio, motivo: Nada, prazer. Agora, sei que existem muitas pessoas que podem ser policiais, então, não se magoem, não falei de todos em geral, falei de nossa segurança em forma geral em nossa sociedade.

Bom, voltando o assunto, o caso dos orientais sendo decapitados Ao Vivo e dos islãs mostrando suas armas pro alto e dizendo "viva o Islamismo, nós obedecemos maomé, pois ele disse para matarmos todos que não são de nossa religião!" Sério, eu quero mostrar o dedo pra eles e mandar eles para o fundo do poço que não tem fim, pois sinceramente, ser racista já é ruim, agora, matar pois é racista, isso já foi longe demais, eles querem mostrar para o mundo que o islamismo é bom, mas acabam piorando... Além de que duvido que exista uma religião que induza as pessoas a matar qualquer um que não seja igual... Hitler era católico, e fez a mesma coisa, eu odeio as duas ocasiões, pois para mim não importa a religião, matar é errada, pena de morte é pau [palavra censurada], e nosso mundo é uma merda, só isso...

Puxar briga pra morte não é legal, e foi exatamente o que eles fizeram...

Guillerjo escreveu:peito ou bunda?

Peito né




freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
Liberdade de expressão Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liberdade de expressão Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade de expressão Empty Re: Liberdade de expressão

Mensagem por Asami Qui 5 Fev 2015 - 14:44

Deve continuar sim, e [palavra censurada]-se quem acha que não.
Beijos

________________
Liberdade de expressão 14_temperance
Liberdade de expressão LPTrlr1
IS CANOOOOOON <333333 KORRASAMI
Liberdade de expressão Tumblr_n35001Lg7S1twfi3ao2_250
Asami
Asami
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Liberdade de expressão Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liberdade de expressão Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/08/2011

Frase pessoal : É caaaanon!


http://indigoplateau.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade de expressão Empty Re: Liberdade de expressão

Mensagem por Guillerjo Qui 5 Fev 2015 - 18:06

A RESPOSTA É CARATER NE
Guillerjo
Guillerjo
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Liberdade de expressão Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liberdade de expressão Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/09/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade de expressão Empty Re: Liberdade de expressão

Mensagem por Richie Qui 5 Fev 2015 - 20:29

A vaca é um animal sagrado na Índia, mas não é por isso que os indianos vão assassinar as pessoas que comem carne bovina. É basicamente o mesmo princípio, não é porque alguém discorda ou brinca com alguma coisa que você crê, que você vai fuzilar essa pessoa.
Os dois lados tem a liberdade de expressar o que pensam, mas acho que tem que haver o mínimo respeito de ambas as partes.
Richie
Richie
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Liberdade de expressão Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liberdade de expressão Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade de expressão Empty Re: Liberdade de expressão

Mensagem por Black~ Qui 5 Fev 2015 - 20:53

Os dois tão errados.

Qual a necessidade? Claro que não é proibido zoar algo, alguém ou alguma cultura, isso é normal, mas os caras passavam do limite né. Tudo tem um limite, assim como os muçulmanos têm que ter um limites. Eles não estão lá nas Arábias deles pra sair fuzilando todo mundo como se fosse algo normal, se isso é normal lá na terra deles, posso fazer nada, mas no "Mundo Ocidental", não é.

Enfim, como disse, ambos estão errados na situação.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Liberdade de expressão Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Liberdade de expressão Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liberdade de expressão Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade de expressão Empty Re: Liberdade de expressão

Mensagem por freitasof Qui 5 Fev 2015 - 21:19

Richie escreveu:A vaca é um animal sagrado na Índia, mas não é por isso que os indianos vão assassinar as pessoas que comem carne bovina. É basicamente o mesmo princípio, não é porque alguém discorda ou brinca com alguma coisa que você crê, que você vai fuzilar essa pessoa.
Os dois lados tem a liberdade de expressar o que pensam, mas acho que tem que haver o mínimo respeito de ambas as partes.

Falou pouco mas falou tudo.
freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
Liberdade de expressão Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liberdade de expressão Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade de expressão Empty Re: Liberdade de expressão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos