Eaí, galera. Eu de novo, montando outro time competitivo. Desta vez, a estrela é outra, não mais CharX e sim MegaPinsir. Simplesmente adorei sua mega, Aerilate caiu-lhe muito bem, e já tinha um grande desejo de usá-lo. Essa hora chegou, e veremos como ele se sai.
Pinsir Modafóca [Pinsir] @Pinsirite
Nature Jolly (+Spd/ -SpA)
Trait: Moxie(Aerilate)
EV's: 252 Atk/ 252 Spd/ 4 HP
- Swords Dance
- Return
- Close Combat
- X-Scissor
Sweeper físico e Mega da party. SD para um belo boost x2 no Atk e virar um assassino perigoso, capaz de matar diversos Poké's com OHKO. Return com Aerilate vira STAB após mega evoluir, e X-Scissor seria o outro STAB. Close Combat é coverage, pega Heatran, Tyranitar, Magnezone, Lucario... Não é o mais rápido, mas é bem poderoso e me ajudou nas batalhas que fiz.
Magneto[Magnezone] @Choice Specs
Nature Modest (+SpA/ -Atk)
Trait: Magnet Pulse
EV's: 252 SpA/ 248 HP/ 8 SDe
- Thunderbolt
- Volt Switch
- Flash Cannon
- Hidden Power[Fire]
Bulky. Choice Specs intensifica seu já alto ataque especial, e ainda tem max EV's com Modest. A trait é intensional, caso ache aqueles Excadrill's e Scizor's chatos que possam atrapalhar. Thunderbolt e Flash Cannon são os ataques STAB's principais, tendo ainda Volt Switch para sair de campo. HP Fire serve para outros metálicos que possam atrapalhar, ou tipos grama chatos. No item, penso em usar Assault Vest, que seria interessante pelo fato de ser um bulky que não utiliza de golpes que não ataquem, como Protect ou Toxic e afins.
Mano Swine[Mamoswine] @Focus Sash
Nature Adamant (+Atk/ -SpA)
Trait: Thick Fat
EV's: 252 Atk/ 248 HP/ 8 Def
- Stealth Rocks
- Ice Shard
- Earthquake
- Icicle Crash
Bulky também, como Magnezone, mas como do lado físico. Sash funciona bem ,já que suas defesas são meio frágeis. Porém, seu HP e seu Atack são ótimos, e com os EV's e a natureza, ele fica bem forte. SR suja o campo adversãrio, enquanto EQuake é seu STAB principal. Icicle Crash é ótimo também, mas sei lá, penso em usar Stone Edge no lugar. Ice Shard destrói tudo que não afeta fadas STAB, menos Kingdra e Char X. Thick Fat não o deixa TÃO fraco contra Gelo e Fogo, mas ele continua vulnerável.
Latias @Leftovers
Nature Calm (+SDe/ -Atk)
Trait: Levitate
EV's: 252 SDe/ 252 HP/ 4 SpA
- Healing Wish
- Roost
- Defog
- Draco Meteor
Wall especial. Nunca havia usado uma Latias nesta função, e funcionou melhor do que eu planejava. Roost recupera meu HP, e o bom é que não tem aquele negócio de "perder" o tipo voador por um turno. Ela também é a Defoger da equipe, pode ser ruim com o SR do Mano Swine, mas é o que tem. Draco Meteor é o STAB, que pode ser ruim, mas né...
Empreguete[Rotom-Wash] @Leftovers
Nature Bold(+Def/ -Atk)
Trait: Levitate
EV's: 252 Def/ 252 HP/ 4 SpA
- Volt Switch
- Hydro Pump
- Will-o-Wisp
- Pain Split
Wall física da equipe. Você provavelmente conhece este set do Rotom-W, então não preciso explicar, a diferença é que ele defende de Talonflames e Conkeldurr, não Gengar e Alakazam.
KelNãoDeo[Keldeo] @Choice Specs
Nature Timid(+Spd/ - Atk)
Trait: Justified
EV's 252 SpA/ 252 Spd/ 4 HP
- Secret Sword
- Hydro Pump
- Hidden Power[Electric]
- Scald/ Icy Wind
Piadas à parte, este Keldeo funcionou muito bem. Specs, seus golpes são mortais, mas é facilmente outspeed por usuários de Giga Drain, como Volcarona e Galvantula, o que é meio ruim. Secret Sword e Hydro Pump, STAB's, são ótimos moves, e HP Electric serve para aqueles Waters e Flyings chatos. Scald é STAB e tem alta chance de causar Burn, enquanto Icy Wind pode se livra de Grass, Flying, Ground e Dragon.
O que está bom? O que está ruim? Se tiver muito b0st4, perdoem-me, sou meio ruim em Team Builder.