Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Sistema de ranking porcentagem acumulativo Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Sistema de ranking porcentagem acumulativo Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Sistema de ranking porcentagem acumulativo

Ir para baixo 
AutorMensagem
berrybob
Membro
Membro
berrybob


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Sistema de ranking porcentagem acumulativo Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sistema de ranking porcentagem acumulativo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Jogar é melhor que ganhar.


Sistema de ranking porcentagem acumulativo Empty
MensagemAssunto: Sistema de ranking porcentagem acumulativo   Sistema de ranking porcentagem acumulativo Icon_minitimeQui 12 Fev 2015 - 8:08

Pois é, eu já inventei um monte de coisas estranhas, mas achei esse aqui interessante, então irei contar a vocês.

Sabe os sistemas de ranking? ELO para xadrez, o sistema de ranking do yugioh!, do Street fighter e até o ladder do pokémon.

Pois é, mas achei esses sistemas difíceis demais para fazer no papel, então pensei num sistema simples pra quem está começando com ranking (Como eu) e escrever tudo no papel.

Funciona assim:

---Parte 1: Média de vitórias---

Começando, você tem que saber calcular a média de vitórias em porcentagem. Se você não é bom em matemática, use uma calculadora.

Por exemplo, ganhei 1 vez, perdi 3 vezes e empatei nenhuma. Pra calcular a média de vitórias em porcentagem, tenho que dividir as vitórias com o número de jogos (Vitórias+Derrotas+empates) e multiplicar por 100 (Senão fica estranho). Então fica assim a conta ( essa barra "/" é divisão tá?):

(1 . 100) / (1+3+0) = Média de vitórias

Resolvi as contas nos parênteses:

100 / 4 = Média de vitórias

Ah, é simples: 1/4 de 100 é 25!

25 = Média de vitórias

Então venci 25% do tempo!
A fórmula então é essa:

(Vitórias . 100) / (Vitórias+Derrotas+empates) = Média de vitórias

Ainda só está começando...

---Parte 2: a porcentagem que cresce---

É estranho, mas no meu sistema, você começa com 50 derrotas! (What?!)

Pensa bem, quando você começa com 0 derrotas, com a primeira vitória, você já vai para 100% de média. Isso é injusto, não?

Bom, com 50 derrotas, sua porcentagem aumenta aos poucos. Eu fiz um teste para vocês:

1 vitória, 50 derrotas = 1,96%
2 vitórias, 50 derrotas = 3,84%
3 vitórias, 50 derrotas = 5,66%
6 vitórias, 50 derrotas = 10,71%

Por causa disso, as derrotas não contam. Só as vitórias aumentam, ok?

Já que demora, coloquei um objetivo: vocês tem que ganhar 10% ou mais para passar de Rank. Vou explicar na próxima parte...

---Parte 3: O Ran-King---

Para passar de rank, vocês tem que ganhar 10%, certo?

Vocês começam no rank 1 e tentarão chegar no rank 5. Se quiser, podem colocar nomes nos ranks.

Toda vez que vocês passam de rank, suas vitórias e derrotas mudam. As vitórias voltam para zero e as derrotas são multiplicadas por 2. Ou seja, 100 derrotas no rank 2 e 200 derrotas no rank 3.

Assim fica cada vez mais difícil de conseguir o próximo rank.

Depois de chegar no último rank, você não pode passar de rank quando chegar a 10%, mas pode chegar até 99%.

Entederam? Mais Vitórias = rank melhor. Mas e se você está lutando contra uma pessoa fraca? Isso complicaria demais o meu ranking, mas se quiser complicar, continue abaixo.

---Parte 4: Extras complicadas---

Problema: Eu acumulei vitórias com uma pessoa fraca! Isso é... Injusto. Então, temos que resolver isso!

Solução: Dependendo do rank do oponente, você ganha mais vitórias. Por exemplo, se você ganhou de uma pessoa de rank 1, você ganha 1 vitória normalmente. Mas com rank 2, você ganha 2 vitórias. Com rank 3, 4 vitórias. Com rank 5, 8 vitórias. Por causa disso, é melhor colocar mais ranks que 5, já que é tão fácil ganhar vitórias.

Esse é o único problema que achei. (Nem sei se resolvi direito) Usem esse sistema como inspiração para sistemas melhores. Eu só quero um sistema justo, inspirador e o mais simples possível. (Acho que compliquei demais)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema de ranking porcentagem acumulativo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ranking mais recente de Audiência do Japão e Ranking de Venda de Jogos
» [Oficial]Pokémon Conquest (Nobunaga): Tópico de dúvidas!
» Sistema de rank
» Sistema de Conquistas.
» Sistema de Flood

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Jogos e consoles em geral-
Ir para: