Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Ubers] Deoxys Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Ubers] Deoxys Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ubers] Deoxys

+2
Amélie
Sr. Lobo
6 participantes

Ir para baixo

[Ubers] Deoxys Empty [Ubers] Deoxys

Mensagem por Sr. Lobo Qui 26 Fev 2015 - 21:14

Só um aviso rápido antes de começar: essa análise vai ser meio que um 3 em 1, já que ele tem 3 formas e cada forma tem uma função diferente, isso significa que essa análise vai ser grande pra carai. Nada demais, mas é bom avisar. c:


[Ubers] Deoxys 386Deoxys_Normal_Forme_Dream
Deoxys
Psychic


Ability: Pressure - Faz o oponente gastar 1 PP a mais por cada move. É a ability de todas as formas. Não é a ability mais útil do mundo, mas na forma Defense até que quebra o galho pra fazer PP Stall. Também pode ser visto como "aquela ability que só existe pra fazer o Poké parecer badass" ou "aquela ability que os desenvolvedores estavam sentados nas suas cadeiras sem ideias então inventaram tal".


Base Stats
HP - 50
Attack - 150
Defense - 50
Sp. Atk - 150
Sp. Def - 50
Speed - 150


Bem, o Deoxys na forma normal não é tão útil quanto as outras, porque é basicamente a forma Attack que tirou 30 pontos de cada Attack pra colocar nas Defs. Por causa disso eu não recomendo usá-lo no competitivo já que sua forma Attack faz o papel bem melhor. Mas se por algum motivo você ainda quiser usar a forma normal, é basicamente usar os mesmos sets da forma Attack que iremos ver agora.




[Ubers] Deoxys 386-attack
Deoxys (Attack Form)
Psychic


Base Stats
HP - 50
Attack - 180
Defense - 20
Sp. Atk - 180
Sp. Def - 20
Speed - 150


Agora sim, temos um verdadeiro monstro que é capaz de destruir basicamente qualquer coisa. Minha forma favorita e também a mais forte em questões de dano como podem ver pelos stats. Essa forma é o exemplo perfeito de Glass Cannon: tem seus stats ofensivos gigantescos, porém tem seus stats defensivos são terríveis. Sendo um dos melhores revenge killers do jogo, vamos dar uma olhada nesse bicho.


Mixed Revenge Killer
[Ubers] Deoxys Deoxys-attack
Deoxys-Attack @ Focus Sash
Ability: Pressure
EVs: 4 Atk / 252 SpA / 252 Spe
Rash/Naive Nature
- Psycho Boost
- Thunder
- Superpower/Low Kick/Knock Off/Ice Beam
- Extremespeed

Aqui estamos com um dos melhores revenge killers do jogo. c:
Bem, vamos lá. Rash pode ser a nature preferida, pois Mega Mewtwo Y é o único da tier que o outspeeda, mas Naive pode ser usada para aproveitar a sua Speed gigantesca ainda mais. Psycho Boost explode, liquida, destrói, absolutamente vaporiza e desintegra TUDO que não resista. Só pra você ter uma noção, Psycho Boost pode matar um fucking Groudon Primal em apenas 1 hit. Thunder pega Kyogre (fica com 100% de Accuracy na chuva), Superpower pega Dark Types como Darkrai e algumas special walls como Chansey. Low Kick pode ser usado no lugar já que em Ubers muitos Pokés são pesados, mas Superpower é muito mais seguro. Knock Off pode ser usado para pegar bulky psychic types como Victini, Mew, Mewtwo, Jirachi e etc. Ice Beam serve pra matar Dragons e alguns Pokés que tomam x4 como Landorus e Garchomp. Extremespeed "outprioriza" os priority. No caso, ataca primeiro que a maioria dos priority. Já que priority é um ponto fraco do Deoxys-A, é sempre bom ter algo pra passar por cima de Sucker Punch/Buller Punch/Mach Punch. Focus Sash é o item preferido pra ele aguentar mais de 1 hit, já que esse set serve pra dar revenge kill, usando o Focus Sash nem priority o impede de dar um revenge kill seguro.

Arma de destruição em massa portátil
[Ubers] Deoxys Deoxys-attack

Deoxys-Attack @ Life Orb
Ability: Pressure
EVs: 4 Atk / 252 SpA / 252 Spe
Rash/Naive Nature
- Psycho Boost
- Ice Beam/Thunder
- Superpower/Knock Off/Hidden Power Fire/Meteor Mash
- Extreme Speed

Lembra quando eu disse que Psycho Boost explode, liquida, destrói, absolutamente vaporiza e desintegra TUDO que não resista? Pois é. Com uma Life Orb, você aumenta o poder destrutivo desse monstro em 33%. Daora, né? Nesse set, iremos usar mais moves que fazem mais um estrago geral no metagame que em certos Pokémon. Psycho Boost dispensa explicações, hehe. Ice Beam pega a maioria dos dragões e x4. Superpower pega os Dark Types e Knock Off os Psychic. HP Fire pode matar Ferrothorns e Pursuit Scizor. Extremespeed com Life Orb vira um Priority super rápido e bem forte. Meteor Mash é nos últimos dos casos, só se você tiver medo de fadas, mais especificamente Florges e Sylveon. Caso for usar esse set, lembre-se que ele é mais para hit-and-run e late game sweeper. Ele não foi feito pra ficar muito tempo em campo a não ser pra sweepar no late game.


Counters, revenge killers e checks: basicamente não existe counter pra esse bicho. Walls físicas? Psycho Boost explode. Walls special? Tem Superpower, Knock Off, Meteor Mash e vários outros. Porém, suas fraquezas são priority. Mega Kangaskhan deve ser o melhor revenge killer. 1 Fake Out mata por causa do Parental Bond. Scizor, Dragonite, Lucario e até mesmo Mach Punch de Conkeldurr pode ser um problema. Stealth Rock também pode ferrar o nosso Deoxys, pois pode quebrar o Sash ou matar ele se o Sash já estiver sido quebrado.

Companheiros: Deoxys-A não precisa se preocupar com isso, já que ele sozinho já pode matar quase tudo. Mas é bom ter Pokémons resistentes que possam segurar esses Priority users e tudo mais. Tente colocar Pokémons que dêem a coverage que vai faltar no seu set por culpa do limite de 4 slots. Ele também aprecia suporte de Heal Bell/Aromatheraphy, já que um Paralysis ou Burn podem estragá-lo. Pokémons que possam remover hazards também são muito bons, motivo já explicado.

Ah é, fun fact sobre essa forma: é a mais fácil de conseguir com IVs perfeitos para o competitivo no in-game. Você só precisa conseguir a Nature certa (que pode ser conseguido por via de Synchronize) e dar sorte de vir os IVs, já que você só precisa de Attack, Special Attack e Speed (lembrando que nos jogos da sexta geração, todos os lendários vem com 3IVs aleatórios sempre).


Última edição por FuzzyPickles em Sex 27 Fev 2015 - 4:52, editado 4 vez(es)
Sr. Lobo
Sr. Lobo
Membro
Membro

Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
[Ubers] Deoxys Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ubers] Deoxys Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Ir para o topo Ir para baixo

[Ubers] Deoxys Empty Continuação porque não deu só em 1 post

Mensagem por Sr. Lobo Qui 26 Fev 2015 - 21:15

[Ubers] Deoxys 386-defense
Deoxys (Defense Form)
Psychic


Base Stats
HP - 50
Attack - 70
Defense - 160
Sp. Atk - 70
Sp. Def - 160
Speed - 90


Esse que é um dos melhores Mixed Walls do jogo, temos aqui o Deoxys-D. Os stats defensivos desse bicho são RIDÍCULOS. O HP deixa a desejar, mas as Defenses compensam, ah se compensam. Bem, o que você espera de um Pokémon que tem Defenses altas pra caramba, que aprende Toxic, Thunder Wave, Night Shade, Recover, Magic Coat, Stealth Rock, Spikes, Taunt e Cosmic Power? É, chatisse extrema. Vamos dar uma olhada de perto.


Muro feito de Nokia
[Ubers] Deoxys Deoxys-defense
Deoxys-Defense @ Leftovers/Mental Herb
Ability: Pressure
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD
Calm Nature
- Cosmic Power
- Recover
- Toxic/Psycho Shift
- Protect/Night Shade/Seismic Toss

O que falar desse set? Bom, é bem básico na verdade. Cosmic Power boosta tanto sua Def. quanto sua Sp. Def, então você já pode ter uma noção do que isso + Recover podem resultar em. Se você conseguir setupar uns 2 ou 3 Cosmic Powers, já fica meio impossível de tirar ele de campo sem Roar/Whirlwind/Dragon Tail. Toxic pode matar seu inimigo lentamente enquanto Psycho Shift pode se livrar da maior fraqueza desse set: Toxic. Protect garante mais um turno de Toxic Stall e mais um turno de Leftovers. Night Shade dá um dano considerável, assim Taunt não aniquila completamente a vida do Deoxys. Seismic Toss também tem o mesmo efeito, a única diferença é que tem mais PP e não afeta Ghost. Se você quiser bater em Giratinas, use Night Shade. Se quiser Bater em Arceus, use Seismic Toss. Mental Herb pode ser usada para evitar Taunt, mas não acho necessário.

Lead
[Ubers] Deoxys Deoxys-defense
Deoxys-Defense @ Mental Herb/Leftovers
Ability: Pressure
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD
Calm Nature
- Stealth Rock
- Recover/Spikes
- Thunder Wave/Toxic
- Taunt/Magic Coat

Como Lead, Mental Herb passa a ser bem importante para evitar Prankster Taunt ou coisa do tipo. Stealth Rock + Mental Herb garante infestar o campo inimigo. Recover pode ser usado pra se recuperar, Spikes pode ser usado pra sujar mais ainda o campo adversário. Thunder Wave faz sweepers velozes ficarem inúteis enquanto Toxic dá dano gradualmente. Taunt aproveita sua Speed alta em comparação com as outras walls para obrigar as mesmas a trocar e Magic Coat pode refletir Taunts e hazards de volta.

Counters, Revenge Killers e Checks: Espeon, Mega Sableye, Mega Diancie e praticamente tudo com Magic Bounce/Magic Coat podem tornar o Deoxys-D inútil. Eles podem refletir tudo que o Deoxys possa fazer e o Sableye por exemplo, pode setupar Calm Minds ou ainda usar Taunt. Bisharp com substitute e Swords Dance pode ser um problema, junto com os Dark Types mais fortinhos. Toxic pode matá-lo lentamente também.

Companheiros: Spinblockers em geral são muito úteis aqui, particularmente Gengar-mega, já que podem impedir o adversário de tirar seus hazards. Pokémons ofensivos que possam derrotar Taunt Users também são daora.


[Ubers] Deoxys 386-speed
Deoxys (Speed Form)
Psychic


Base Stats
HP - 50
Attack - 95
Defense - 90
Sp. Atk - 95
Sp. Def - 90
Speed - 180


Um dos melhores suicide leads do jogo que foi banido do OU por ser muito ligeirinho. Temos aqui Deoxys-Speed, que também recebe o título de "Pokémon mais rápido do jogo".

Suicide Lead - Gotta Go Fast Edition
[Ubers] Deoxys Deoxys-speed
Deoxys-Speed @ Focus Sash
Ability: Pressure
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe
Jolly Nature
- Taunt/Magic Coat
- Stealth Rock
- Knock Off
- Spikes

Set clássico. Com Sash e o Stealth Rock mais rápido do jogo, podemos dizer que esse é um dos bichos mais troll existentes. Maximizando a sua Speed, isto é, Jolly 252 EVs em Speed, ela atinge um nível ridículo passando de muitos Scarf. Taunt impede Stealth Rock e Taunts inimigos. Knock Off tira o item e pode ser usado na cara de quem ouse usar Magic Coat. Stealth Rock e Spikes são o coração do set. Servem pra sujar o campo inimigo o mais rápido possível. Magic Coat reflete Taunts e Stealth Rocks inimigos.

Counters, Revenge Killers e Checks: Taunt + Prankster users como Sableye e Thundurus podem ser um problema aqui. Magic Bounce e Magic Coat também. Also, Defog e Rapid Spin tiram o propósito de ter um Deoxys-S no time. Além disso, priority pode matar ele facilmente.

Companheiros: Qualquer coisa basicamente. Ah é, e spinblockers pra impedir que o seu Deoxys tenha feito o trabalho em vão. O resto ele consegue se virar pra lidar com, usando Magic Coat e tudo mais.

Palavras Finais: É isso, essa foi a análise do Deoxys. Eu curto bastante usá-lo e é um dos meus lendários favoritos. Deixem suas críticas e sugestões aí. (Deu um p*ta trabalho fazer esse tópico, então por favor né.)

Controle de qualidade: @Jesús Dátolo: 5/5.


Última edição por FuzzyPickles em Sex 27 Fev 2015 - 21:21, editado 2 vez(es)
Sr. Lobo
Sr. Lobo
Membro
Membro

Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
[Ubers] Deoxys Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ubers] Deoxys Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Ir para o topo Ir para baixo

[Ubers] Deoxys Empty Re: [Ubers] Deoxys

Mensagem por Amélie Qui 26 Fev 2015 - 22:40

Curti a análise. Tá bem explicada, e os sets todos certinhos. Eu não vi nada de ruim, ou talvez não esteja com cabeça pra isso, então, 5/5.

________________
[Ubers] Deoxys Tumblr14
Amélie
Amélie
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Ubers] Deoxys Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ubers] Deoxys Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : meus pesames


Ir para o topo Ir para baixo

[Ubers] Deoxys Empty Re: [Ubers] Deoxys

Mensagem por Habib Sex 27 Fev 2015 - 0:27

Não sei porque fico perdendo tempo olhando as análises do Serebii e os sets da Smogon se as análises aqui são assim: inadjetáveis. Antes eu até ficava feliz em ver análises de pokés + megas, mas 3 em 1 supera tudo.

Parabéns, Wolf! Texto muito bom, possíveis brechas tapadas com os companheiros e bela explanação do potencial do Deoxys.

[Ubers] Deoxys Latest?cb=20120324224647

________________
Friend Safari: Ground [Ubers] Deoxys 323[Ubers] Deoxys 194[Ubers] Deoxys 423
Jogando Pokémon X
National Dex: 719


Avatar por Micro
Habib
Habib
Membro
Membro

Masculino Idade : 42
Alerta Alerta :
[Ubers] Deoxys Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ubers] Deoxys Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2012

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!


Ir para o topo Ir para baixo

[Ubers] Deoxys Empty Re: [Ubers] Deoxys

Mensagem por Rush Sex 27 Fev 2015 - 0:53

Ficou tudo perfeito. Eu nunca fui fã do Deoxys Speed a não ser em jogos de PMD, sempre preferi o Attack. O defense eu acho bem ruinzinho pra ser sincero, Lugia dá 10 a 0 nele, mas você explicou direitinho o defeito dele: O HP.

Curti demais a análise. Ficou muito boa mesmo, parabéns!


Nota: 10/10
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Ubers] Deoxys Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ubers] Deoxys Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Ubers] Deoxys Empty Re: [Ubers] Deoxys

Mensagem por freitasof Sex 27 Fev 2015 - 13:19

Análise legal xD
curti o nome muro de nokia kkkk

________________
[Ubers] Deoxys E6aqts

Estante das conquistas:
Badges:
[Ubers] Deoxys FightingBadge_zpse7cb8d42 [Ubers] Deoxys Dc97bcd88b09b0032b627d804e349c36
Bars de Tours:
Spoiler:


FS e FC:

freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
[Ubers] Deoxys Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ubers] Deoxys Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

[Ubers] Deoxys Empty Re: [Ubers] Deoxys

Mensagem por Tourist PKStar Qui 5 Mar 2015 - 14:08

Curto todas as formas, mas a mais legal mesmo é a Defense, apesar de nunca ter usado. e o Shuckle ficaria feliz com 50 HP, seria o melhor bicho defensivo do Game, ahue

________________
[Ubers] Deoxys VSTourist_M
"Umm... Can i take a photo for you? It will not take much time!"


PKStar
A.K.A SuperGalladeHeroes, Azumarill Specs, Galla, User de Lucario Special e outras coisitas =3

[Ubers] Deoxys 282MMS[Ubers] Deoxys 475MMS

[Ubers] Deoxys Fa3757f471
Tourist PKStar
Tourist PKStar
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
[Ubers] Deoxys Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ubers] Deoxys Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/09/2014

Frase pessoal : Azumarill Specs vai comer seu imposto de renda!


Ir para o topo Ir para baixo

[Ubers] Deoxys Empty Re: [Ubers] Deoxys

Mensagem por Sr. Lobo Qui 5 Mar 2015 - 15:01

Não. Lugia > all. Shuckle tem 5 de Attack e Special, ele só pode dar dano indireto. :<

Mas o Deoxys não passa longe não.
Sr. Lobo
Sr. Lobo
Membro
Membro

Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
[Ubers] Deoxys Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ubers] Deoxys Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Ir para o topo Ir para baixo

[Ubers] Deoxys Empty Re: [Ubers] Deoxys

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos