Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Sprites! Como criá-los?!  Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Sprites! Como criá-los?!  Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sprites! Como criá-los?!

2 participantes

Ir para baixo

Sprites! Como criá-los?!  Empty Sprites! Como criá-los?!

Mensagem por Pokéfan_Carlos Dom 6 Set 2015 - 9:40

Bom galera, vou direto ao assunto, sabe aqueles sprites dos Pokémon de Gba? Tipo o meu em que botei um "Pokéfan"
a minhas questão é: Alguém sabe criar sprites assim nesse estilo de pessoas pixeladas? tongue , Se souberem por favor me digam dicas! Agradecido desde já.

________________
Seja carinhoso, e seu pokémon retribuirá em dobro! Very Happy
Pokéfan_Carlos
Pokéfan_Carlos
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Sprites! Como criá-los?!  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sprites! Como criá-los?!  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2015

Frase pessoal : "Treinador forte, pokémon forte!


Ir para o topo Ir para baixo

Sprites! Como criá-los?!  Empty Re: Sprites! Como criá-los?!

Mensagem por ZiR Dom 6 Set 2015 - 11:20

Pokéfan_Carlos escreveu:Bom galera, vou direto ao assunto, sabe aqueles sprites dos Pokémon de Gba? Tipo o meu em que botei um "Pokéfan"
a minhas questão é: Alguém sabe criar sprites assim nesse estilo de pessoas pixeladas? tongue , Se souberem por favor me digam dicas! Agradecido desde já.
Posso dar uma dica útil? Caso vc tenha zero de experiencia em fazer sprites que tal começar editando sprites pré-existentes? Tipo mudando características e deixando mais ao seu gosto. Não estou falando de uma mudança de paleta de cores, mas algo mais profundo, tipo, redesenhando o personagem usando a mesma base, mudando de roupas, sombreamento e coisa assim.

Exemplo, faz alguns anos que eu peguei o sprite de Athena Asamiya (Capcom vs SNK2), o primriro sprite desta animação abaixo:
Sprites! Como criá-los?!  X-athena-cvs2

E transformei ela na Umi Ryuuzaki (Guerreiras Mágicas de Rayearth)
Sprites! Como criá-los?!  Umi_ryuuzaki_by_zir1402

Ficou legal? Não muito na verdade, mas foi uma de minhas primeiras tentativas então me dou um crédito por isso.

Depois de vc brincar de mudar sprites pré-existentes vc sempre pode tentar fazer sprites do zero e ir aprimorando. Compare seus resultados com sprites pré-existentes, e tenha paciência, que é a ferramenta mais fundamental para isso.

Em em tratando de ferramenta para edição de imagem, eu uso uma versão antiga do Paint Shop Pro (versão 7), hoje em dia existem diversos editores de imagens até mesmo free que vc pode usar eles em seus projetos, porém caso vc não tenha nada, use o Paint do windows mesmo que ele dá conta do recado. Outra coisa importante, sprites geralmente precisam de menos de 256 cores na paleta então sempre opte por salvar em formato .gif e JAMAIS em .jpg que deixa a imagem meio zuada com poucas cores.

Não sei mais o que adicionar, a não ser, vc ir postando seus resultados em fóruns que tenha pessoas experientes em edição de sprites e sempre ouça o feedback do pessoal, vai ajudar muito em seu desenvolvimento. E mais uma vez, tenha paciencia e seja persistente, vc não vai ficar bom de um dia para o outro, isso leva tempo, qto mais vc treinar, melhor vc ficará.
ZiR
ZiR
Membro
Membro

Masculino Idade : 44
Alerta Alerta :
Sprites! Como criá-los?!  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sprites! Como criá-los?!  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Sprites! Como criá-los?!  Empty Obrigado!

Mensagem por Pokéfan_Carlos Seg 7 Set 2015 - 8:53

Vou acatar sua sugestão, vou abaixar o editor que você estava usando! Também irei tentar a sorte em editores de roms, Como o OverWorldEditor. Obrigado pela atenção! Rindo

________________
Seja carinhoso, e seu pokémon retribuirá em dobro! Very Happy
Pokéfan_Carlos
Pokéfan_Carlos
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Sprites! Como criá-los?!  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sprites! Como criá-los?!  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2015

Frase pessoal : "Treinador forte, pokémon forte!


Ir para o topo Ir para baixo

Sprites! Como criá-los?!  Empty Re: Sprites! Como criá-los?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos