Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Dúvida - Cálculo de Status Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Dúvida - Cálculo de Status Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida - Cálculo de Status

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida - Cálculo de Status Empty Dúvida - Cálculo de Status

Mensagem por Vallente Dom 10 Jan 2016 - 4:40

A dúvida é simples e ao mesmo tempo complicada.

Bom, gostaria de saber como são calculados os "buffs" nos status dos pokémons.

Ex.:

Tenho um pokemon que possui SPEED "Base" de 87, o que me dá uma velocidade real de 179, após os cálculos. Se eu acrescentar 31 IV essa velocidade vai para 210. Se o pokemon for de natureza "Timid",por exemplo, a velocidade sobe para 231. Por fim, se eu acrescentar 252 EVs a velocidade vai para 300. Até aqui tudo ok.

Mas agora que vem a dúvida... Se na batalha eu usar o Agility minha velocidade será multiplicada por 2, dobrará. A dúvida é, o Agility dobra o meu total de velocidade (300*2=600), ou será utilizado no cálculo apenas o valor base (179*2+IV+Nature+EV= X), ou, ou, ou.

Por favor me ajudem... De preferência com exemplos práticos.

Obrigado!

Ahhhh e desculpa se postei no lugar errado... Sou novato, tenho desconto.rabbit
Vallente
Vallente
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Dúvida - Cálculo de Status Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida - Cálculo de Status Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/01/2016


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Cálculo de Status Empty Re: Dúvida - Cálculo de Status

Mensagem por ZiR Dom 10 Jan 2016 - 9:29

É uma dúvida válida, eu sei que o Agility aumenta em 2x a speed, mas não estou certo se aumenta apenas a speed base ou se leva também em consideração os EVs e IVs na fórmula. Contudo, esta parte do fórum serve para dúvidas referentes ao site/fórum não aos jogos da franquia, por isso, minha sugestão é que vc poste sua dúvida ou no Nintendo 3DS - Geração VI ou no Mythological Labs. Sugiro que poste no primeiro citado, para ter uma resposta mais rápida.
ZiR
ZiR
Membro
Membro

Masculino Idade : 44
Alerta Alerta :
Dúvida - Cálculo de Status Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida - Cálculo de Status Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Cálculo de Status Empty Re: Dúvida - Cálculo de Status

Mensagem por Guilherme Dom 10 Jan 2016 - 9:56

Não é bem assim. Os boosts não tem influência nos valores IVs e EVs. Os IVs e EVs deixam o seu pokémon com um valor de status básico e os boosts só levam em consideração esse status básico.

os Boosts de Status tem valores de -6 a +6, sendo 0 o valor inicial

Existe uma tabela certa, mas tem uma manha pra decorar

O valor de boost do estado inicial é 1, e a cada boost dado +1 dado, você soma +0,5x ao valor 1. Vou deixar a tabela e mais alguns exemplos.

Boost   0  +1 +2   +3 +4  +5 +6 
Valor de boost  1x  1.5x  2x  2.5x  3x  3.5x  4x

Então vamos aos poucos. Se você tem um pokémon com 300 de valor de Speed e usar Flame Charge uma vez, seu boost de Speed vai ser +1. Para calcular valor do status, vai ter que fazer a conta Valor de velocidade inicial x Valor de boost. Agora é substituir. Se seu valor de Speed inicial era 300, e o seu valor de boost é 1.5x, então sua velocidade final após o boost é 300 x 1,5x = 450.

Então vamos supor que depois disso, você usa outro Flame Charge. Seu boost vai aumentar de novo, ficando +2. E seu valor de boost vai se tornar +2. Agora, não confunda, é o Valor de velocidade inicial x Valor de boost. Ou seja, o valor de velocidade inicial sempre vai ser 300, e não 450 por causa do boost anterior. Se seu valor de Speed inicial era 300 e o valor de boost agora é 2x, então a velocidade final após o boost +2 é o resultando de 300 x 2x = 600.

Supondo novamente, vamos dizer que depois de usar dois Flame Charges, você usa Agility. O seu Boost fica +4 e o valor de boost x3. Então você pega a fórmula e substitui. O valor de velocidade inicial é 300 e o valor de boost é 3x. Então temos 300 x 3x = 900.

Aí vamos dizer que algum pokémon do adversário chega e usa Icy Wind. O Icy Wind faz com que seu Boost de Speed caia 1 unidade. Seu valor de speed que antes era +4 agora virou +3. Aplicando a fórmula, temos 300 x 2,5x = 750.

~~

Vou te deixar com a tabela inteira, assim como a tabela de Accuracy e Evasion que é diferente dos status naturais.

-6-5-4-3-2-1+0+1+2+3+4+5+6
0,25x0,27x0,33x0,4x0,5x0,67x1x1,5x2x2,5x3x3,5x4,0x

Accuracy e evasion

-6-5-4-3-2-10123456
0,33x0,370,42x0,5x0,6x0,75x1x1,3x1,67x2x2,33x2,67x3x


Tem outro truque pra decorar isso.

Nos status naturais, pro boost 0, você coloca o numerador e denominador como valor 2/2. Aí a cada boost +1, você aumenta o numerador em 1 unidade, ficando assim: 

0 = 2/2
+1 = 3/2
+2 = 4/2
+3 = 5/2
...

e a cada boost -1, você aumenta o denominador em 1 unidade:

0 = 2/2
-1 = 2/3
-2 = 2/4
-3 = 2/5
...

Na accuracy e evasion é a mesma coisa, só que o valor 0 é 3/3.

...
-2 = 3/5
-1 = 3/4
0 = 3/3
+1 = 4/3
+2 = 5/3
...
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Dúvida - Cálculo de Status Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida - Cálculo de Status Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Cálculo de Status Empty Re: Dúvida - Cálculo de Status

Mensagem por Guilherme Dom 10 Jan 2016 - 9:57

Alguém move o tópico pra Mythological Labs, please
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Dúvida - Cálculo de Status Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida - Cálculo de Status Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Cálculo de Status Empty Re: Dúvida - Cálculo de Status

Mensagem por Greed Dom 10 Jan 2016 - 16:18

Movido
Greed
Greed
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 105
Alerta Alerta :
Dúvida - Cálculo de Status Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida - Cálculo de Status Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Cálculo de Status Empty Re: Dúvida - Cálculo de Status

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos