Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

POR QUE NO BRASIL É TÃO CARO ??????????????? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

POR QUE NO BRASIL É TÃO CARO ??????????????? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

POR QUE NO BRASIL É TÃO CARO ???????????????

3 participantes

Ir para baixo

POR QUE NO BRASIL É TÃO CARO ??????????????? Empty POR QUE NO BRASIL É TÃO CARO ???????????????

Mensagem por Trafalgar Law Dom 20 Mar 2016 - 19:12

Pode considerar flood este tópico, mas eu preciso falar.
Como sou um garoto de treze anos sem trabalhar (até porque é meio que crime fazer isso), tenho que depender dos meus pais/responsáveis para conseguir o que eu quero. Logo, por não ser rico, preciso esperar datas especiais coo Natal, Aniversário ou Dia da bóia fria (brinks[mas ele realmente existe]). E como eu disse, eu não sou rico. Então meus presentes não são tão caros. Mas, o que me indigna, do fundo do coração, é o preço. Eu estou ligado que a Nintendo parou de vender aqui, apesar de que não sei ao certo no que isso resulta.

...

Isso pode ser simplesmente retardice de um garoto de treze anos duro (sem dinheiro), mas por que tudo da Nintendo tem que ser tão exorbitantemente TÃO CARO AQUI NO BRASIL? Se eu pedisse para minha mãe ou pai, talvez eles comprariam o console, mas os jogos, principalmente pokémon, são caros para baralho. Por quê? Alguém pode me explicar?

________________
Atenção! Light Platinum = Men Bra

Userbars:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Trafalgar Law
Trafalgar Law
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
POR QUE NO BRASIL É TÃO CARO ??????????????? Left_bar_bleue0 / 100 / 10POR QUE NO BRASIL É TÃO CARO ??????????????? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2014

Frase pessoal : Corram porque a Pokemon Mythology vem aí


Ir para o topo Ir para baixo

POR QUE NO BRASIL É TÃO CARO ??????????????? Empty Re: POR QUE NO BRASIL É TÃO CARO ???????????????

Mensagem por DaniloT_DS Dom 20 Mar 2016 - 21:48

Não são apenas os jogos da Nintendo que são caros. Se você pesquisar outros jogos originais de outras plataformas, vai ver que os preços são até piores em alguns casos.

Os jogos de 3DS costumavam ficar na faixa dos 120 a 150 reais há uns dois anos. A Nintendo saiu do país, e agora as lojas precisam importar os jogos de fora. Aí entra o problema da moeda: como o dólar subiu muito desde ano passado, isso elevou o preço dos jogos. Hoje, Pokémon OR/AS em lojas físicas custa 200 reais (mas caso a pessoa quera comprar a versão digital pela eShop, o preço ainda é de 150 reais).

Mas veja jogos de outras marcas. Street Fighter V também você vai encontrar nas lojas custando hoje de 200 a 220 reais. Fallout 4, mesmo na Steam (que costuma vender vários jogos mais barato) está custando 229 reais também. Então, não é um problema específico da Nintendo ou dos jogos Pokémon.

As duas principais culpadas pelo preço, então, são os impostos e recentemente o dólar alto. Para efeito de curiosidade, Pokémon OR/AS nos EUA custam 40 dólares. 1 dólar, hoje, vale R$ 3,62, ou seja, se o preço fosse convertido diretamente, o jogo custaria 144,80 reais, sem impostos. Inclua o valor que as lojas adicionam pra poder ter seu lucro... se fosse uns 10% de lucro, chegaria a 160 reais, mais ou menos. O valor restante é justamente o imposto.

Enfim... comece a negociar uma mesada com seus pais, em troca de, sei lá, limpar a casa para eles, eu fazia isso na minha época pra juntar 1 real por semana pra comprar figurinhas xD

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
POR QUE NO BRASIL É TÃO CARO ??????????????? Left_bar_bleue0 / 100 / 10POR QUE NO BRASIL É TÃO CARO ??????????????? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

POR QUE NO BRASIL É TÃO CARO ??????????????? Empty Re: POR QUE NO BRASIL É TÃO CARO ???????????????

Mensagem por SkY_br Sáb 21 maio 2016 - 9:17

I M P O S T O S e taxa de câmbio

Tbm Por esse motivo a big n encerrou as atividades no brasil

Outro exemplo

sabia q o mesmo carro fabricado no nosso pais é vendido pela metade do preço nos nossos vizinhos (mexico e etc..)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Visite minha lojinha da 5ª geração (:
SkY_br
SkY_br
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
POR QUE NO BRASIL É TÃO CARO ??????????????? Left_bar_bleue0 / 100 / 10POR QUE NO BRASIL É TÃO CARO ??????????????? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/12/2011

Frase pessoal : por motivos pessoais estarei off por um tempo.


Ir para o topo Ir para baixo

POR QUE NO BRASIL É TÃO CARO ??????????????? Empty Re: POR QUE NO BRASIL É TÃO CARO ???????????????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos