Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Dica] Criando títulos legais Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Dica] Criando títulos legais Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 [Dica] Criando títulos legais

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod
-Ice


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Dica] Criando títulos legais Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dica] Criando títulos legais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


[Dica] Criando títulos legais Empty
MensagemAssunto: [Dica] Criando títulos legais   [Dica] Criando títulos legais Icon_minitimeQui 20 Abr 2017 - 22:49

Olá. Eu não faço ideia de como começar isso Laughing
Bom, eu ia fazer esse tópico como se fosse um tutorial e tudo mais, mas se fosse um tutorial, estaria mais relacionado à área de Fan Art, quando eu pretendia ensinar isso para dar uma força pros outros fanfiqueiros, então postei aqui como um post de utilidade pública. Se algum mod quiser mover pra área de tutoriais ou fixar (tá, não é pra tanto husaush), sinta-se à vontade.

Chega de enrolação, eu criei esse tópico para apresentar para vocês o CoolText.



[Dica] Criando títulos legais Small-Logo



"O que é isso", vocês devem estar se perguntando. Citando o próprio site, temos uma explicação básica sobre o que se trata o CoolText:



Citação :
"Cool Text (Texto Legal) é um gerador de gráficos grátis para páginas web e para onde mais você precisar de um logo com trabalho de design. Simplesmente escolha o tipo de imagem que você deseja. Então preencha o formulário e você terá a sua imagem criada rapidamente."



Pela descrição, parece que o site simplesmente cria imagens com textos com você. Na verdade, é bem isso, porém temos tantas opções do que fazer, que o CoolText acaba se tornando uma fonte quase inesgotável de opções, e isso sem se tornar complexo. Sim, é muito fácil de se fazer as coisas nesse site, e é isso que vim mostrar para vocês, com um pequeno guia que mostra como é o leque de opções que o site disponibiliza.

Primeiramente, entre no site clicando AQUI. Logo de cara, já somos direcionados a uma página onde já podemos escolher o tipo de fonte que queremos usar, sem a necessidade de cadastro e nem nada. O site apresenta três páginas com 119 opções de logotipos prontos no total. Mas, é claro, podemos criar mais logotipos modificando os já existentes. Para entender melhor, vamos escolher um. Eu cliquei no logotipo "Club", um dos primeiros da lista.



[Dica] Criando títulos legais OIUB4GD



Assim que escolhemos um logotipo, somos redirecionados a uma página com uma interface bem simples. Temos uma imagem centralizada do logo escolhido, onde podemos acompanhar as mudanças que faremos e um menu com algumas opções. Começaremos pela opção "Text".

Aqui, podemos escolher o Texto do logo, a Fonte e o Tamanho do texto.
Começando pelo Texto do logo, podemos escrever qualquer coisa na caixa de texto para editar o logotipo, podendo até mesmo adicionar um símbolo clicando no link "Add Symbol" no lado esquerdo. Eu começarei escrevendo -Ice, apenas para mostrar.



[Dica] Criando títulos legais 2uO8N9E



Podemos ver que, em pouco tempo, o logotipo já é atualizado com o que escrevemos na caixa.
Logo abaixo, temos a opção de escolher a Fonte. O site já nos mostra a fonte que está sendo utilizada (no meu caso é a "Arkanoid") e uma pequena prévia da fonte, mostrando os carácteres simples. Abaixo, podemos fazer o download da fonte no nosso computador (o que é opcional) e ver em quais categorias se encontra a fonte atual, já que o site divide as fontes em diversas categorias.

Bom, vamos clicar na imagem da fonte que está sendo utilizada.

Uma página é aberta mostrando as 70 categorias disponíveis, que separam as 1931 fontes grátis que o site disponibiliza. Um pouco abaixo, podemos procurar uma fonte pelo nome, caso já tenhamos em mente uma. Ainda mais abaixo, podemos ver a fonte atual e algumas parecidas, caso seja do seu interesse usar alguma fonte que pertence à mesma categoria da atual. Eu vou procurar uma fonte na categoria "Cartoon".

Após escolher categoria da fonte que você deseja, você irá para uma página que contém todas as fontes pertencentes àquela categoria. No meu caso, existem sete fontes pertencentes à categoria Cartoon. Vou escolher a fonte "ToonTime". Clique na fonte escolhida.



[Dica] Criando títulos legais RGTgZKX
[Dica] Criando títulos legais Nd6jmGz



Podemos perceber que voltamos à página de edição de logotipo, agora com a fonte que escolhemos. Percebam que o estilo do logo continua o mesmo. Se vocês quiserem, podem mudar o tamanho do texto (o padrão é 70). No meu caso, ficou bom desse tamanho, então não o farei. Agora vamos mudar para a segunda categoria no menu, "Logo".

Aqui, podemos ter várias opções dependendo da logo que escolhemos. No meu caso, eu posso escolher entre usar um gradiente entre os que o site disponibiliza ou fazer o meu próprio gradiente com duas cores de minha escolha. Eu manter o gradiente de duas cores, e vou colocar azul e verde para vermos como fica.



[Dica] Criando títulos legais Uk3w3gV



Percebam que podemos escolher qualquer cor por meio dos códigos hexadecimais, ou simplesmente editar as cores em uma tabela semelhante à que o Paint usa, ou seja, é muito simples.

Geralmente, se colocamos qualquer gradiente, podemos escolher entre deixá-lo horizontal ou vertical, marcando a caixa em que está escrito "Horizontal". No meu caso, já está marcado Horizontal, mas quero deixar Vertical, então vou simplesmente desmarcar a caixa.



[Dica] Criando títulos legais MKGUdBr



Em baixo, também podemos escolher a cor da borda e a sua grossura (lembrando que as opções de logo podem variar de acordo com o logo que você escolheu). Eu quero deixar a minha borda preta mesmo, mas quero deixá-la mais fina, então vou diminuir o 5 que está em "Largura da borda" para 2. Você pode aumentar ou diminuir para que fique do jeito que mais lhe agrade.



[Dica] Criando títulos legais 5JOYTtA


Depois, temos a terceira categoria do menu, "Shadow". Onde, como o nome já implica, podemos escolher a sombra da logo. Escolhendo o tipo de sombra (que varia de sem sombra até um sombreado mais forte), a posição da sombra, onde podemos mudar o X e o Y para alterar a posição do sombreado em relação ao logo, a cor da sombra, que é da sua escolha e a opacidade, que é a "transparência" da sombra, ou seja, se ela será de uma cor sólida ou um pouco mais transparente, se assemelhando a uma sombra de verdade. Não vou mexer na sombra do meu logo, mas já deu para ter uma ideia do que é possível fazer aqui.

Depois, temos a categoria "Image", que já é um pouco mais complicada e não recomendada se você estiver fuçando, pois, mesmo que seja fácil, pode acabar estragando um pouco o seu logo. Aqui, podemos mexer na altura e largura da imagem (lembrando que isso não interfere no tamanho da fonte, apenas do fundo), o alinhamento da fonte em relação ao fundo (centralizada, canto superior esquerdo, canto inferior...) e o formato do arquivo, onde podemos escolher entre salvar em .PNG, .JPG, .GIF, todos com transparência e sem transparência e talz. Se escolhermos não colocar transparência, a cor de fundo é customizável.

Apenas para se ter uma ideia, vou deixar a minha imagem com 600 de largura, com um fundo laranja e a logo localizada na parte direita da imagem.


[Dica] Criando títulos legais 1hG0FWP


Por último, temos a opção "Composite", onde poderemos colocar um outro logo sobre esse logo, deixando mais diversificado. Para vermos como funciona, vou adicionar o logo "Ice Cube" à imagem.


[Dica] Criando títulos legais 4WJW3iF


Agora, poderemos trabalhar com os dois logos separadamente. Como já aprendemos a editar o logo, vou pular a parte em que edito o segundo. Observem como ficou:


[Dica] Criando títulos legais Rb5R7Qq


Se você optar por usar dois logos (ou mais) em uma única imagem, como eu fiz, será um pouco mais complicado, e você terá que estar sempre tomando cuidado para não deixar tudo grande demais, pequeno demais ou até torto demais. Observem também que é possível "inclinar" as logos, digitando os ângulos ou fazendo manualmente. Se você escolheu usar mais de um logo na imagem, quando acabar clique em "Create Composite" e depois em "Download da Imagem". Se você fez a imagem com apenas um logo, você pode facilitar o processo e simplesmente clicar com o direito na imagem e escolher salvá-la no computador.

É essencial que você salve a imagem, pois o link gerado pelo site é temporário, e uma hora a imagem quebrará, deixando você na mão, então o ideal é salvar, fazer um upload da cópia salva e usar o upload feito.

O site pode ser usado de várias maneiras, e as possibilidades são infinitas. O título da minha fanfic, por exemplo, foi feito no CoolText. Observem como ficou:


[Dica] Criando títulos legais OncfnoZ


Enfim, com isso acho que foi possível ter uma noção básica do que é possível fazer com o site. Com ele, você pode criar logotipos interessantes para a sua fanfic e quem sabe até fazer outras coisas? Espero que tenham gostado do mini guia, se possível comentem se realmente foi útil e se você pretende utilizar o CoolText futuramente.

See ya!


Última edição por -Ice em Qua 13 maio 2020 - 1:20, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Shiota


Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Dica] Criando títulos legais Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dica] Criando títulos legais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


[Dica] Criando títulos legais Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Criando títulos legais   [Dica] Criando títulos legais Icon_minitimeSex 21 Abr 2017 - 0:20

Nice tutorial!

Quer dizer que foi assim que fez o logo da Project Retype? Interessante. Vou aproveitar isso e ver se encontro um legalzinho para a minha -q. Essas fontes me lembram Wordart, só que muito mais bonito e customizável. Me lembra meus trabalhos lá do 6º ano, saudades GO TO HELL ABNT. Agora tenho uma nova meta de vida: testar todos os tipos possíveis de customização disso. Acho que em uns 10 anos eu consigo -q.

Eu achei de muita utilidade, pq dá para fazer algo bem bonito de uma forma muito simples (como exemplo o logo da sua fanfic), sem precisar fazer umas mágicas no Photoshop. Ou ainda dá para pegar o texto do site e fazer umas mágicas no photoshop com umas imagens que julgue interessante.

Bom, vou passar um tempinho aqui brincando nisso -q. Até mais e valeu pela dica o/ (sério, vai me ser muito útil com as futuras fanfics ahueauhe).

________________
[Dica] Criando títulos legais PJypt9G
Sign by Done

Fics:

AMV:
Ir para o topo Ir para baixo
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod
-Ice


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Dica] Criando títulos legais Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dica] Criando títulos legais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


[Dica] Criando títulos legais Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Criando títulos legais   [Dica] Criando títulos legais Icon_minitimeSex 21 Abr 2017 - 1:08

Slow escreveu:
Nice tutorial!

Quer dizer que foi assim que fez o logo da Project Retype? Interessante. Vou aproveitar isso e ver se encontro um legalzinho para a minha -q. Essas fontes me lembram Wordart, só que muito mais bonito e customizável. Me lembra meus trabalhos lá do 6º ano, saudades GO TO HELL ABNT. Agora tenho uma nova meta de vida: testar todos os tipos possíveis de customização disso. Acho que em uns 10 anos eu consigo -q.

Eu achei de muita utilidade, pq dá para fazer algo bem bonito de uma forma muito simples (como exemplo o logo da sua fanfic), sem precisar fazer umas mágicas no Photoshop. Ou ainda dá para pegar o texto do site e fazer umas mágicas no photoshop com umas imagens que julgue interessante.

Bom, vou passar um tempinho aqui brincando nisso -q. Até mais e valeu pela dica o/ (sério, vai me ser muito útil com as futuras fanfics ahueauhe).

Que bom que gostou cara ^^
Realmente, o CoolText é uma versão mais "útil" do WordArt, onde podemos fazer outras coisas além de capas de trabalhos escolares ahusahua
Eu uso o site desde meados de 2014, e sempre achei muito simples, se você souber qual logo usar (apenas os primeiros são realmente diferentes entre si, o resto muda uma coisa aqui e uma ali, mas não são tão variados assim) e como procurar uma fonte usando direitinho as categorias, você consegue criar um logo que combine com a sua fanfic.

Enfim, obrigado por comentar Slow =P
Ir para o topo Ir para baixo
GodFire
Membro
Membro
GodFire


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Dica] Criando títulos legais Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dica] Criando títulos legais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


[Dica] Criando títulos legais Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Criando títulos legais   [Dica] Criando títulos legais Icon_minitimeDom 25 Fev 2018 - 22:36

Gente essas fontes são muito cafonas hahaha adorei!

[Dica] Criando títulos legais Cooltext277324136354587

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy
DaniloT_DS
Fundador
Fundador
DaniloT_DS


Masculino Alerta Alerta :
[Dica] Criando títulos legais Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dica] Criando títulos legais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


[Dica] Criando títulos legais Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Criando títulos legais   [Dica] Criando títulos legais Icon_minitimeTer 27 Fev 2018 - 7:51

^ como disseram no tutorial, o link expira rápido, haha

Ow, curti o site. Já to pensando em usar no próximo logotipo do site e-

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
Ir para o topo Ir para baixo
https://pokemythology.net
Conteúdo patrocinado





[Dica] Criando títulos legais Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Criando títulos legais   [Dica] Criando títulos legais Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Dica] Criando títulos legais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Dica] Criando mapas para rpg usando Inkarnate
» [Oficial] Doações de Pokémon
» Que MMorpg De Pokemon Sao Mais Legais
» Postem seus jogos favoritos para ps1 e ps2
» Kameyo Venin & Zentross - Membros legais da PM :3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Fan Area :: Fanfics-
Ir para: