Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon

Ir para baixo 
+2
Black~
Shiota
6 participantes
AutorMensagem
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Shiota


Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Empty
MensagemAssunto: [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon   [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Icon_minitimeTer 14 Jul 2020 - 22:26

Hey pessoas! (Se estiver com preguiça de ler, pula direto pra linha ali, mas lê isso aqui também porfavo)

Bom, antes de entrar no assunto desse tópico, preciso explicar primeiro qual a ideia dele. Há algum tempo, eu venho pensando que nossa interação aqui consiste basicamente em escrever/comentar fanfics, que são postadas num período geralmente quinzenal (ou ainda mais que isso cofcof). Além disso, ambas as tarefas são bem trabalhosas, o que acaba demandando bastante esforço às vezes.

Com isso, estive pensando em maneiras de tornar nossa interação aqui um pouco mais “dinâmica”. Isso me trouxe a mente que, embora a gente se adapte ao formato de fórum para compartilhar fanfics, a ideia principal de um fórum é principalmente sobre discussões e dúvidas acerca de um tema, certo? E embora o propósito desse aqui seja basicamente discutir sobre Pokémon, por que não estender isso a nossa área e discutir sobre fanfics?

Enfim, eu já estou com isso na cabeça tem um tempinho (tipo desde que entrei pra FFMod), mas estive meio inseguro se a ideia é interessante mesmo, talvez seja simples demais, mas só vamos saber se funciona tentando, né?

Vocês também estão livres para fazer tópicos do gênero quando quiserem, isso não é um concurso ou algo assim. Minha ideia nesse em específico é que a gente possa falar sobre comidas no mundo Pokémon, mas qualquer discussão ou questionamento que envolva fanfics é bem-vindo (até fora de Pokémon, inclusive). Nem precisa de um main post muito extenso nem nada, eu que gosto de escrever muito mesmo, mas basta fomentar um tema que é suficiente. Ah, e eu não tenho certeza se essa área aqui é aberta para qualquer um fazer tópicos, mas qualquer coisa é só postar em alguma subárea que eu mesmo movo pra cá, por enquanto.




A comida no mundo Pokémon sempre foi algo curioso e intrigante para nós, fãs. Embora existam muitas formas de alimentos, como Berries, Moomoo milk e os mais diversos tipos de “ração” para Pokémon pelas regiões, a gente sempre acaba caindo na mesma questão: Os humanos e Pokémon consomem a carne de outros Pokémon?

Bem, tanto o anime quanto os jogos possuem alguns detalhes interessantes sobre isso. Quem nunca ouviu falar do famoso episódio onde Ash e Cia devaneiam sobre comer um Magikarp ali presente? Também há vários episódios onde eles aparecem consumindo carne, especialmente nas primeiras temporadas, embora nunca diretamente mencionado da onde vem aquela carne.

Além disso, as Pokédex citam bastante atos de predadorismo e há o famoso caso do Farfetch’d, que é dito ser uma espécie em risco de extinção por causa da caça em larga escala à espécie, por conta da carne saborosa.

Enfim, eu, como um de muitos que acompanham a franquia há bastante tempo, já vi várias abordagens interessantes por aí, especialmente nas fanfics. As principais que consigo lembrar são:

1- Pokémon são realmente consumidos, essa é a dura verdade;

2- Embora não mostrados, animais reais existem e esses é quem acabam sendo os consumidos, principalmente pelos humanos;

3- Todo mundo só se alimenta de Berries e seus derivados, uma utopia vegetariana;

4- O mundo Pokémon já progrediu tanto tecnologicamente que eles são capazes de sintetizar a comida, assim fazendo com que humanos e Pokémon domesticados tenham eliminado pra sempre o consumo de carne real;

5- Ignore o máximo possível o assunto, se for estritamente necessário coloque uma carnezinha por aí, mas sem mencionar ou focar muito no assunto (como no anime).

E então, como vocês preferem tratar esse assunto em suas fics? Seguem alguma das abordagens que citei? Ou algo ainda diferente disso? Já se depararam com uma fic que chamou a atenção de vocês no assunto? Comentem ai o que acham e, se possível, argumentem também!

________________
[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon PJypt9G
Sign by Done

Fics:

AMV:
Ir para o topo Ir para baixo
Brijudoca
Moderador
Moderador
Brijudoca


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2009

Frase pessoal : make brazil emo again


[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon   [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Icon_minitimeQui 16 Jul 2020 - 15:31

Bom, atualmente eu sou muito adepto do pensamento de que sim, as pessoas comem pokémon, deal with it.

Vamos debater alguma das abordagens que você levantou.

A UTOPIA VEGETARIANA

Essa pra mim é a mais difícil de conceber. Primeiramente porque existem diversos estudos que detalham como a evolução humana depende diretamente da ingestão da carne (vou deixar linkado aqui um artigo da veja e outro do site beefpoint, que detalham um pouco mais caso alguém se interesse). Então, não consigo imaginar como pessoas como nós, numa realidade em que ninguém nunca tenha comido um bifinho. 

E ainda nesse pensamento, podemos pensar um pouco na própria alimentação dos pokémon. Por exemplo, o corpo dos animais possui uma demanda de diversos nutrientes, como os aminoácidos. Estes são divididos em aminoácidos não essenciais (que são sintetizados pelo próprio corpo) e essenciais (obtidos somente na dieta). Acontece que os gatos não são capazes de sintetizar um desses aminoácidos que outras espécies produzem, a Taurina, logo esse passa a ser um AA essencial para os felinos e que só pode ser obtido através de tecidos de origem animal. Por isso, um gato obrigatoriamente tem que ser carnívoro e nunca poderia receber uma dieta vegana, sendo que as rações desses animais utilizam uma alta quantidade de proteína animal na sua produção, justamente para suprir essa necessidade por taurina.

Traçando esse paralelo para o mundo pokémon, espécies predadoras, com características felinas ou não, também só poderiam sobreviver se recebessem proteína animal na alimentação. Afinal, do que é feito as famosas rações que tanto vemos os personagens  dando pros bichinhos? Farinha de ossos, sangue, e outros produtos animais não comestíveis eu diria. Os restos de Tauros, Buffolant e Miltank basicamente KKKKKKK

AS COMIDAS NOS JOGOS

Você mencionou alguns alimentos que seriam derivados dos pokémon (chamo a atenção especialmente para o moomoo milk que já revela que vegano eles não são KKKKKK). Pokeblocks e Poffins eram feitos apenas de berries, o que era bem fofinho e tals. 

Mas Sword/Shield introduziu o conceito de Curry e chutou o pau da barraca. Apesar da maioria dos ingredientes necessários para o Curry ainda sejam berries, também é necessário um key item (veja nesse site aqui que tem todas as receitas com os itens usados). Pois bem, temos nessa lista Linguiça, ovo cozido, moomoo cheese, e hamburguer préfrito. Como se esses derivados e embutidos já não fossem assustadores o suficiente de se imaginar daonde eles vem, deixei o pior pro fim.

[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Z

Smoked-tail Curry, feito com um item chamado Smoke-poke tail. UMA FODENDO CAUDA DE POKEMON DEFUMADA. Sim, Slow, pessoas comem pokémon, lide com isso.

ANIMAIS REAIS?

Confesso que foi essa opção que eu fiz na minha fic, Caos, mesclando um pouco com a opção de ignorar o máximo o assunto. Porque, na lore da minha estória, é importante que existam animais pois eu imagino os pokémon como uma evolução (evolução no estilo Darwin, não no estilo rare candy) desses bichos. Mas mesmo assim, eu só mencionei animais reais duas vezes, uma no capítulo 1 e outra no 8, e em nenhuma criei alarde pra esse fato, tanto que ninguém nunca comentou comigo kkk

Uma das coisas que me faz gostar da ideia de existir animais é justamente porque nós os usamos a torto e a direito para descrever os malditos bichos. É inevitável que na hora de narrar uma batalha usando um Ekans, eventualmente chamaremos o bicho de cobra, até pra evitar repetição de nome/pronome. Então por que eles simplesmente não deveriam existir?

CONCLUSÃO

Pokémon são realmente consumidos, essa é a dura realidade. É difícil imaginar no mundo do anime uma fazenda de criação de Tauros, um abatedouro frigorífico, um entreposto de laticinios com milhares de litros de moomoo milk, então óbvio que eles sempre vão seguir pela técnica de ignorar o máximo possível. Porém, em uma fic, não veria problemas em ler descrições assim. Quando eu terminar Caos vou fazer uma fic ou uma one-shot de algum fazendeiro que crie que pokémon para o abate kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tá decidido!
Ir para o topo Ir para baixo
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Black~


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon   [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Icon_minitimeQui 16 Jul 2020 - 15:38

Sim, comem pokémon, por mais duro que isso possa parecer, e pretendo colocar isso na minha fanfic, apesar de não dar tanta importância para tal

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Ir para o topo Ir para baixo
http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./
Alice Le'Hills
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Alice Le'Hills


Outro / Não divulgar Idade : 26
Alerta Alerta :
[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/12/2014

Frase pessoal : The carousel never stops turning. You can't get of


[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon   [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Icon_minitimeQui 16 Jul 2020 - 17:50

Olha, essa discussão é bem interessante na verdade, justamente porque não existe uma resposta definitiva no canon da franquia. Na verdade isso é um assunto bem controverso porque nos primeiros anos do anime a coexistência entre animais e Pokémon era bem comum:

[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon B6z8nXa   [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon 8SOHmIu

De qualquer forma, prefiro ignorar isso e sou adepta da abordagem de que os humanos comem sim os Pokémon, já que traço um paralelo de que os Pokémon nesse mundo representam os animais do nosso mundo, ou seja, na minha abordagem os animais não existem no mundo Pokémon. Para isso, me baseio em algumas evidências dos jogos. Como o Briju citou, em Sword e Shield eles introduziram uma gama de itens baseados em carnes para serem utilizados nas receitas de curry, como o Smoke-poke Tail, que nada mais são do que versões defumadas de um item já bem antigo nos jogos, tendo sido introduzidos em Gold e Silver: o Slowpoke Tail. E um detalhe interessante sobre esse item é a sua descrição dentro dos jogos:
Citação :
A very tasty tail of something. It sells for a high price.
Bom, só disso a gente já pode extrair que realmente isso é comestível, pois fala que é "muito gostoso". Mas temos mais evidencias. Nos jogos Pokémon SM e USUM, em Alola, é possível encontrar itens comestíveis também baseados na cauda do Slowpoke no Thrifty Megamart, como o Peppered Slowpoke Tail on Salad, Slowpoke Tail Quiche e Slowpoke Tail Sandwiches, ainda que o jogador não possa, de fato, comprá-los. 

[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon HPzP02i
Além disso, diversas descrições da Pokedex citam Pokémon que são comestíveis, como o Basculin (em B2W2) e, em especial, sua variação azul.

Citação :
B2W2: Red and blue-striped Basculin are very violent and always fighting. They are also remarkably tasty.

Sword: Blue-striped Basculin used to be a common food source. They apparently have an inoffensive, light flavor.
Bom, eu poderia citar mais exemplos, mas acho que por hora tá bom. Apesar disso, eu acho interessante quando os escritores de fic tomam abordagens diferentes, como o Briju que disse usar animais reais. Penso que qualquer abordagem é válida, apesar de considerar a vegetariana bem ruim. 

________________
Acompanhe os contos da minha fic, Pokémon: Laços.
[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Pokzom12
Ir para o topo Ir para baixo
GodFire
Membro
Membro
GodFire


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon   [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Icon_minitimeQui 16 Jul 2020 - 21:31

Brijudoca escreveu:
A UTOPIA VEGETARIANA

Essa pra mim é a mais difícil de conceber. Primeiramente porque existem diversos estudos que detalham como a evolução humana depende diretamente da ingestão da carne (vou deixar linkado aqui um artigo da veja e outro do site beefpoint, que detalham um pouco mais caso alguém se interesse). Então, não consigo imaginar como pessoas como nós, numa realidade em que ninguém nunca tenha comido um bifinho.
Eu tô rindo que vc acha difícil acreditar em um mundo que exista utopia vegetariana mas aceita de boa uma salamandra soltando fogo pela boca. kkkkk



Na minha opinião, eles comem Pokémon sim, como os exemplos dados pelos colegas acima. Na fanfic eu geralmente nem abordo esse assunto, mas se abordasse diria que eles comem carne mesmo. E sinceramente não entendo porque as pessoas acham terrível comer Pokémon, e acham ok comer vaquinha, galinha, porco etc. Vocês sabiam que porcos são mais inteligentes que cachorros?

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy
Food
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Food


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2011

Frase pessoal : Na dúvida, deixa pra amanhã...


[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon   [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Icon_minitimeQui 16 Jul 2020 - 21:47

GodFire escreveu:

Eu tô rindo que vc acha difícil acreditar em um mundo que exista utopia vegetariana mas aceita de boa uma salamandra soltando fogo pela boca. kkkkk



Na minha opinião, eles comem Pokémon sim, como os exemplos dados pelos colegas acima. Na fanfic eu geralmente nem abordo esse assunto, mas se abordasse diria que eles comem carne mesmo. E sinceramente não entendo porque as pessoas acham terrível comer Pokémon, e acham ok comer vaquinha, galinha, porco etc. Vocês sabiam que porcos são mais inteligentes que cachorros?

Sabia sim, pois li "A Revolução dos Bichos".




Eu nunca nem me importo com citar comida nas fanfics, e se eu cito são normalmente pratos de berrys. Mas, no geral, não ligo muito para a ideia de comer os Pokémon, apesar de ser estranho falar "INGERIR POKÉMON", de certa forma...

Vida que segue, treinar um Magikarp e quando ele virar um Gyarados se não servir mais pro combate rola uma refeiçãozona pra geral.
Ir para o topo Ir para baixo
Brijudoca
Moderador
Moderador
Brijudoca


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2009

Frase pessoal : make brazil emo again


[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon   [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Icon_minitimeQui 16 Jul 2020 - 23:55

GodFire escreveu:
Brijudoca escreveu:
A UTOPIA VEGETARIANA

Essa pra mim é a mais difícil de conceber. Primeiramente porque existem diversos estudos que detalham como a evolução humana depende diretamente da ingestão da carne (vou deixar linkado aqui um artigo da veja e outro do site beefpoint, que detalham um pouco mais caso alguém se interesse). Então, não consigo imaginar como pessoas como nós, numa realidade em que ninguém nunca tenha comido um bifinho.
Eu tô rindo que vc acha difícil acreditar em um mundo que exista utopia vegetariana mas aceita de boa uma salamandra soltando fogo pela boca. kkkkk



Na minha opinião, eles comem Pokémon sim, como os exemplos dados pelos colegas acima. Na fanfic eu geralmente nem abordo esse assunto, mas se abordasse diria que eles comem carne mesmo. E sinceramente não entendo porque as pessoas acham terrível comer Pokémon, e acham ok comer vaquinha, galinha, porco etc. Vocês sabiam que porcos são mais inteligentes que cachorros?
 
Porra mas aí tu pareceu o povo da época de GOT que falava que a gente não podia cobrar verossimilhança de uma série que tinha dragões KKKKKKK

Se o princípio de Pokémon é existir uma salamandra que solta fogo e isso sempre foi estabelecido, óbvio que vou aceitar de boa 🙄
Ir para o topo Ir para baixo
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Shiota


Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon   [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Icon_minitimeSex 17 Jul 2020 - 2:09

Sobre a utopia vegetariana, apesar de ser bem o que os vegetarianos do mundo real querem, eu considero a mais fantasiosa e “infantil” possível aqui, como uma forma de tentar fugir da realidade (mais até do que ignorar o assunto). E sobre a questão de “não aceitar comer Pokémon, mas aceitar comer animais reais” é que, além do fato de todos serem possíveis companheiros dos humanos, eles são mostrados como MUITO mais inteligentes do que os animais reais, alguns conseguindo até mesmo se comunicar na nossa língua… enfim, vou retomar esse ponto aqui mais na frente.

Eu lembro de ter visto isso dos animais na série em algum vídeo há um tempão. Eu não gosto muito dessa forma pois acho que não tem espaço no mundo Pokémon pra eles. Sei lá, é muito estranho imaginar que eles nunca tenham tido real presença nos jogos/animes. Eu vejo esses das primeiras temporadas como possíveis deslizes que cometeram ou tentativas de “variar” mais nas espécies no começo, o que acho um vacilo, pois seria bem mais daora se naquele aquário ali fossem Magikarp e Goldeen e se o cachorrinho ali fosse um Growlithe mesmo. 

O fato da gente usar animais como referência nas descrições é algo interessante de se pensar, mas o principal motivo que eu vejo é que é a melhor forma de “desenhar” mentalmente uma espécie de molde do bicho, precisando apenas adicionar uns detalhes importantes depois. Além disso, acho que a gente pode considerar os termos de animais reais como famílias (espero estar usando o termo biológico certo) no mundo Pokémon, assim Ekans e Seviper são ambos cobras, por exemplo.

 Eu não tava mesmo sabendo dessas comidas novas de Galar, nem desse mercado de SM kkkkkkkkkk. Apesar de terem “chutado o pau da barraca”, eles ainda não parecem querer dizer muito, visto terem colocado “tail of something” em algo que é visivelmente óbvio do que se trata. Inclusive isso me fez pensar em uma forma nova, que seria “consumir carne sem matar”, como cortar o rabo do Slowpoke (vochora) sem ter que matar o bicho, mas levando o conceito pra outros animais eu acho que ficar arrancando membros do bicho vivo seria ainda pior que matar pra consumir, mesmo regenerando…

Eu pessoalmente gosto muito da abordagem “tecnologicamente avançada”, inclusive me lembra um pack de expansão do The Sims 3 onde existem sintetizadores de comida, quem já chegou a jogar deve lembrar. Entretanto, quando eu tentei trabalhar com isso na minha fic aqui achei que estava “forçando” um pouco as coisas e que teria que explicar demais, então preferi trabalhar com o mais “real” onde os Pokémon reais são consumidos. Ainda assim, acho que com mais atenção essa ideia pode dar um bom plot, em uma sociedade que esteja transicionando do tradicional pra esse grande avanço científico.

Como minhas fics de certa forma sempre envolvem algum tipo de jornada, eu não consigo ignorar o assunto, pois imagino os personagens acampando numa floresta e precisando se alimentar ali também, assim tendo que cozinhar por eles mesmos. Sei que existem formas de contornar isso, com comidas prontas como bolinhos, biscoitos e uma infinidade de produtos industriais, até mesmo as “rações” militares, mas não acho muito legal ficar usando isso toda vez. Além disso, restaurantes e almoços entre personagens costumam ser bem convenientes algumas vezes. 

Com isso, acho que prefiro trabalhar com os Pokémon serem realmente consumidos mesmo. Acho que, assim como na vida real, Pokémon animais para abate e animais de estimação. Um treinador não vai decidir se alimentar de um Tauros que o ajudou a derrotar 8 ginásios e esteve com ele como parceiro, mas este mesmo pode se alimentar de outros Tauros e outras espécies sem que tenha se envolvido emocionalmente. Aliás, eu acho que nenhum dito treinador vai buscar abater um bicho pra se alimentar, apesar de estarem sempre no meio selvagem e realmente entrarem em combate com eles, não é bem a função deles.

________________
[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon PJypt9G
Sign by Done

Fics:

AMV:
Ir para o topo Ir para baixo
Brijudoca
Moderador
Moderador
Brijudoca


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2009

Frase pessoal : make brazil emo again


[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon   [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Icon_minitimeSex 17 Jul 2020 - 8:32

Nossa, tinha esquecido desse lance dos sintetizadores de comida hahah

Porra, acho uma abordagem válida sim e que resolve boa parte das questões "éticas" kkkk Ano passado eu fui num congresso de Higienistas de Alimentos e assisti uma palestra de um representante do Good Food Institute, uma empresa que trabalha em formas alternativas de alimentação, e ele apresentou um case de sucesso que rolou no texas, da chamada "Carne cultivada", em que é utilizado tecnologias para reprodução de tecidos animais para criar um produto com a mesma estrutura molecular. No caso que ele mostrou, eles tinham basicamente conseguido clonar um frango, o que achei incrível.

Claro que usar isso numa fic demandaria uma explicaçãozinha, mas não acho que seria tão trabalhoso não, viu. Tudo depende do quão "tecnológico" é o mundo que você tá construindo e se algo assim existir fará sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
GodFire
Membro
Membro
GodFire


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon   [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Icon_minitimeSex 17 Jul 2020 - 13:38

Food escreveu:
GodFire escreveu:
Vocês sabiam que porcos são mais inteligentes que cachorros?

Sabia sim, pois li "A Revolução dos Bichos".
Eu amo uma pessoa sensata!  amopm

Brijudoca escreveu:
Porra mas aí tu pareceu o povo da época de GOT que falava que a gente não podia cobrar verossimilhança de uma série que tinha dragões KKKKKKK

Se o princípio de Pokémon é existir uma salamandra que solta fogo e isso sempre foi estabelecido, óbvio que vou aceitar de boa 🙄
E desde quando meu comentário diz que não pode cobrar verossimilhança? Inclusive, se estabelecerem que ninguém no mundo Pokémon come carne, você terá que simplesmente aceitar de boa! (Esse papo de verossimilhança sobre comer carne cai por água abaixo kkkkk)

Shiota escreveu:
Sobre a utopia vegetariana, apesar de ser bem o que os vegetarianos do mundo real querem, eu considero a mais fantasiosa e “infantil” possível aqui, como uma forma de tentar fugir da realidade (mais até do que ignorar o assunto). E sobre a questão de “não aceitar comer Pokémon, mas aceitar comer animais reais” é que, além do fato de todos serem possíveis companheiros dos humanos, eles são mostrados como MUITO mais inteligentes do que os animais reais, alguns conseguindo até mesmo se comunicar na nossa língua… enfim, vou retomar esse ponto aqui mais na frente.
HAHAHAHAHAHA Gente, tem tanta coisa errada nesse post! Vou me concentrar no ponto do tópico.

Eu não sou vegano nem vegetariano, mas me dou ao trabalho de pesquisar um pouco sobre o que eles falam. Eles não comem carne porque animais possuem senciência, são capazes de sentir dor. E não porque uma espécie é mais inteligente que outra ou porque são companheiros dos humanos. Esse papo de nós comermos carne de alguns animais e outros não porque são "inteligentes" ou "companheiros" não faz sentido nem na vida real!

O consumo de carne é algo cultural, muito enraizado e que existe em praticamente todas as culturas. No Brasil não se come cachorro, mas se come vaca e porco. Na Índia não se come vaca, mas se come carneiro e frango (inclusive os sanduíches dos McDonald's da Índia são na maioria de frango), em alguns cantos da China come-se cachorro, vaca, gato, até rato. Na Libéria come-se caramujo. As pessoas que vivem junto do lago Vitória literalmente comem mosca. Viu como esse conceito de escolha de comer carne que você citou não faz sentido nenhum?

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy
Brijudoca
Moderador
Moderador
Brijudoca


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2009

Frase pessoal : make brazil emo again


[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon   [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Icon_minitimeSex 17 Jul 2020 - 14:22

GodFire escreveu:


Eu não sou vegano nem vegetariano, mas me dou ao trabalho de pesquisar um pouco sobre o que eles falam. Eles não comem carne porque animais possuem senciência, são capazes de sentir dor. E não porque uma espécie é mais inteligente que outra ou porque são companheiros dos humanos. Esse papo de nós comermos carne de alguns animais e outros não porque são "inteligentes" ou "companheiros" não faz sentido nem na vida real!

O consumo de carne é algo cultural, muito enraizado e que existe em praticamente todas as culturas. No Brasil não se come cachorro, mas se come vaca e porco. Na Índia não se come vaca, mas se come carneiro e frango (inclusive os sanduíches dos McDonald's da Índia são na maioria de frango), em alguns cantos da China come-se cachorro, vaca, gato, até rato. Na Libéria come-se caramujo. As pessoas que vivem junto do lago Vitória literalmente comem mosca. Viu como esse conceito de escolha de comer carne que você citou não faz sentido nenhum?

Concordo com tudo que você falou.

Mas acho que o que ele quis dizer não foi nem da parcela vegetariana/vegana e sim da população em geral. Para nós, brasileiros, é impensável comer cachorro, diferente da China e outros países, porém é "socialmente aceitável" comer outros animais, essa é nossa herança cultural, certo?

Trabalhando na hipótese que os pokémon seriam companheiros dos humanos desse mundo, tal qual alguns desses animais domésticos são para nós, talvez fosse impensável para eles ingeri-los também. Foi o que eu entendi da fala dele, mas realmente não vejo o mundo pokémon funcionando dessa forma. Quem sabe até exista um pensamento assim. "Ok, carne de Farfech'd delícia. Agora abater um growlithe? IMPENSÁVEL" sei lá tô só divagando aqui KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Shiota


Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon   [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Icon_minitimeSex 17 Jul 2020 - 15:11

Brijudoca escreveu:
Nossa, tinha esquecido desse lance dos sintetizadores de comida hahah

Porra, acho uma abordagem válida sim e que resolve boa parte das questões "éticas" kkkk Ano passado eu fui num congresso de Higienistas de Alimentos e assisti uma palestra de um representante do Good Food Institute, uma empresa que trabalha em formas alternativas de alimentação, e ele apresentou um case de sucesso que rolou no texas, da chamada "Carne cultivada", em que é utilizado tecnologias para reprodução de tecidos animais para criar um produto com a mesma estrutura molecular. No caso que ele mostrou, eles tinham basicamente conseguido clonar um frango, o que achei incrível.

Claro que usar isso numa fic demandaria uma explicaçãozinha, mas não acho que seria tão trabalhoso não, viu. Tudo depende do quão "tecnológico" é o mundo que você tá construindo e se algo assim existir fará sentido.

Cara, eu tava pensando EXATAMENTE dessa forma. Na minha utopia tecnológica aqui, a ciência seria capaz de clonar o corpo dos Pokémon para usar a carne artificial como consumo. E eu não acho que precisaria de um mundo todo futurista, visto que apesar de semelhante ao nosso, o mundo Pokémon já é tecnologicamente bem avançado na minha opinião, vide Pokebolas. Eu vou pensar um pouco mais nisso, ainda tenho espaço pra trabalhar o assunto na minha fic.


Inclusive estou surpreso que algo do tipo já foi feito com sucesso em um experimento, achei que estivesse bem mais longe KKKKKK

GodFire escreveu:
Shiota escreveu:
Sobre a utopia vegetariana, apesar de ser bem o que os vegetarianos do mundo real querem, eu considero a mais fantasiosa e “infantil” possível aqui, como uma forma de tentar fugir da realidade (mais até do que ignorar o assunto). E sobre a questão de “não aceitar comer Pokémon, mas aceitar comer animais reais” é que, além do fato de todos serem possíveis companheiros dos humanos, eles são mostrados como MUITO mais inteligentes do que os animais reais, alguns conseguindo até mesmo se comunicar na nossa língua… enfim, vou retomar esse ponto aqui mais na frente.
HAHAHAHAHAHA Gente, tem tanta coisa errada nesse post! Vou me concentrar no ponto do tópico.

Eu não sou vegano nem vegetariano, mas me dou ao trabalho de pesquisar um pouco sobre o que eles falam. Eles não comem carne porque animais possuem senciência, são capazes de sentir dor. E não porque uma espécie é mais inteligente que outra ou porque são companheiros dos humanos. Esse papo de nós comermos carne de alguns animais e outros não porque são "inteligentes" ou "companheiros" não faz sentido nem na vida real!

O consumo de carne é algo cultural, muito enraizado e que existe em praticamente todas as culturas. No Brasil não se come cachorro, mas se come vaca e porco. Na Índia não se come vaca, mas se come carneiro e frango (inclusive os sanduíches dos McDonald's da Índia são na maioria de frango), em alguns cantos da China come-se cachorro, vaca, gato, até rato. Na Libéria come-se caramujo. As pessoas que vivem junto do lago Vitória literalmente comem mosca. Viu como esse conceito de escolha de comer carne que você citou não faz sentido nenhum?

Em primeiro lugar, essa parte do meu comentário eu me referi sobre a série, não ao mundo real! Não quis dizer que vegetarianos ou veganos do mundo real são infantis ou tentam fugir da realidade, mas sim essa abordagem no mundo Pokémon. Digo isso especialmente por 2 motivos:


1- a Pokédex e a série tem várias referências ao consumo de carne, como demonstrado aqui.
 
2- na discussão também entra entra o consumo pelos próprios Pokémon selvagem, e dizer que todos eles só se alimentam de plantas é bastante inconcebível pra mim (além de ter menções de predadorismo na Pokedex também)

Claro, estamos falando de fanfics, o quanto de Canon você quer usar ou ignorar é você quem escolhe. Eu, por exemplo, não me limito ao máximo de 4 golpes (que o anime também quebra as vezes), pois acredito que seja apenas uma questão de jogabilidade dos jogos. Porém eu >pessoalmente< não vejo motivo pra anular as menções ao consumo de carne e nem para distanciar mais ainda os Pokémon dos animais reais, fazendo com que os selvagens não cacem, mesmo que trabalhar com um mundo fictício totalmente em minhas mãos me permita isso. Justamente por não ver um motivo razoável de se fazer isso trabalhando com o presente da série (fazer qualquer coisa no futuro não seria exatamente mudar o Canon) e por isso na minha visão é algo "infantilizado", apenas pra não mostrar os bichinhos morrendo e tal. Claro, em nenhum momento eu acho a abordagem inválida e, embora minha opinião seja de certa forma negativa, eu não desgostarei nem um pouco de uma fic que use isso.

Quando eu falei de companheirismo e inteligência, eu não disse que era comparativamente de uma espécie sobre a outra, digo que todos os Pokémon são superiores aos animais reais no quesito inteligência e que todos são capturaveis. No primeiro ponto, todos eles são por exemplo capaz de interpretarem todas as frases dos humanos e até respondem por gestos. No segundo, pra uma classe que o "trabalho" torna possível a domesticação de qualquer espécie, eu acho estranho imaginar um treinador pokémon matando qualquer coisa que seja (e isso pode vir a ser uma opinião pessoal exclusivamente minha também). Sei lá, se eu visse um escorpião amarelo e pudesse doma-lo e literalmente fazer uma relação de amizade recíproca com ele, eu não mataria um kskddhdkdbksvdkd. E unido a tudo isso, a série (em especial o anime) trabalha muito o elo de amizade entre treinadores e pokémon e evita sempre a morte deles ou até ferimentos graves. Com isso, acho que as pessoas estranham esse tipo de coisa não exatamente pelo consumo da carne, mas sim pelo ato de matar os Pokémon, enxergam que qualquer um é um potencial grande amigo. Como você disse, isso é cultural, uma pessoa que tem um cachorro como pet nunca vai querer matar ele, nem pra consumo, e isso deve se estender aos outros animais da espécie tambem. Mas se essa pessoa não ver um porco como pet, provavelmente não se importará tanto quanto a isso com essa espécie.

E sobre o que mencionou dos animais reais, como eu disse que você disse, sim, é cultural. Não falo que um porco é consumido por aqui no lugar de um cachorro por inteligência ou companherismo não, inclusive li todo o artigo que você linkou ali. Se uma pessoa ou uma sociedade vê cachorro, gato, porco, vaca, cobra, rato ou qualquer bicho como pet, alimento ou nenhum dos dois é totalmente válido, assim como a rejeição de algum desses, não é porque eu vejo cachorro como pet que outra pessoa não pode vê-los como alimento e vice-versa, desde que não se alimente do cachorro de alguém KKKKKKKK (e o mesmo vale pra qualquer pet de qualquer um).

E pra finalmente concluir, como eu disse no final do outro tópico acho que tenho que frisar aqui de novo, se um treinador pokémon treinar um Tauros durante 8 ginásios, ele irá encarar >aquele< Tauros como companheiro e não vai se alimentar dele. Isso pode se estender a não se alimentar de outros Tauros, assim como pode não inferir isso e assim como pode consumir outras espécies também. Alguém que tem uma galinha como pet pode ou não consumir outras galinhas e pode ou não consumir outras espécies, tudo depende da cultura e dos valores sociais dessa pessoa.

Inclusive acho que posso representar bem esses exemplos na minha própria fic pra ficar mais claro KKKKKK

________________
[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon PJypt9G
Sign by Done

Fics:

AMV:
Ir para o topo Ir para baixo
Food
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Food


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2011

Frase pessoal : Na dúvida, deixa pra amanhã...


[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon   [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Icon_minitimeSáb 29 Ago 2020 - 21:22

Hum, isso me deixa com uma dúvida relacionada à outra coisa...

Se animais existem, ou caso eles não existam em uma fanfic, como você faria uso de palavras para descrever ou falar de alguns Pokémon?

Veja bem, se não existem cachorros, como uma pessoa que sei lá, não conhece um Poochyena, poderia dizer "Qual o nome desse cachorrinho?" Ou um Pancham ser chamado de "Panda pequeno" ou coisa do gênero...? Parece uma coisa estranha ou ignorável, mas desde que notei isso, me vejo esquivando desse fato e evito usar essas palavras quando escrevo algo sobre Pokémon!

Secundariamente, existem segundo a própria Pokédex informações sobre Pokémon que falam de cachorros, não diretamente, mas falam... Por exemplo:

[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Unknown

Acho isso bem curioso, na verdade!

E isso não se resume tão somente aos animais, existe outra coisa que me chama atenção... No caso de citar coisas da "vida real", temos descrições de Pokédex como as do Poliwrath e do Parasect:

"This strong and skilled swimmer is even capable of crossing the Pacific Ocean just by kicking." - Pokédex do Pokémon Gold.

"The bug host is controlled by the mushrooms that scatter poisonous spores. The spores are sometimes used as medicine in China." - Pokédex do Pokémon Stadium.

E por fim, eu me lembrei de uma espécie de "gafe" que já cometi; fazer um personagem dizer coisas como "Ah meu Deus!" "Pai do céu!" "Meu senhor!" kkkkk Já vi pessoas trocando "Deus" por "Arceus", mas como é utilizado de uma forma tão comum e as vezes nem ligada diretamente com cunho religioso e mais como uma "gíria", acabei achando engraçado lembrar disso.

Sei que o tópico é basicamente para discutir sobre comida no mundo Pokémon e a discussão já morreu mesmo, mas achei interessante citar isso, apenas por desencargo de consciência e pra  dizer que tentei ajudar na discussão, mesmo bem mais tarde...


IRONICAMENTE EU LI TODOS OS POSTS FAZ TANTO TEMPO QUE NÃO LEMBRO SE ALGUÉM JÁ MENCIONOU ESSES FATOS E TÔ COM PREGUIÇA DE LER DE NOVO.
Ir para o topo Ir para baixo
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Shiota


Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon   [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Icon_minitimeDom 30 Ago 2020 - 3:52

Eu acho que eu comentei aqui sobre isso KDOSAPDPAOKDPAKSD

Na minha opinião, os nomes de animais reais servem como uma família na biologia da série, tipo sei lá, Herdier e Growlithe são de espécies diferentes, mas são ambos "cachorros", entende?

Esse negócio de referência ao mundo real eu realmente não lembrava, mas com certeza é um furo gigante dos primeiros Pokémon KKKKKKKKKKKKK talvez eles não imaginaram que teriam 245437543 continentes posteriores e formularam Kanto como só um pedacinho do mundo real. 

E isso de Deus KKKKKKKKKKKKK eu tenho quase certeza que já usei Arceus assim, mas vale lembrar que "Deus", além de se referir ao deus cristão, também pode ser usado de forma geral pra qualquer deus, o que acaba incluindo Arceus nesse caso. Embora a frase "meu deus" seja teoricamente sobre o cristão, não vejo tanto problema em usar nesse universo não KKKKKKKKKKKKKK. Mas realmente, eu sou ateu e vivo falando "meu deus", "meu pai do céu" etc pq simplesmente não consigo substituir essas expressões (nem me importo muito na verdade).

________________
[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon PJypt9G
Sign by Done

Fics:

AMV:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon   [Discussão] A Comida no Mundo Pokémon Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Discussão] A Comida no Mundo Pokémon
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Discussão sobre Pokémon XY
» [Discussão] Pokémon Mythology, a revolução.
» Pokémon Best Wishes Episode N - Tópico de discussão
» Discussão sobre a nova fase do anime Pokémon Best Wishes!
» Pokémon World: aventuras no mundo pokémon.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Fan Area :: Fanfics-
Ir para: