Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Os Melhores Tutorias - Variados Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Os Melhores Tutorias - Variados Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Melhores Tutorias - Variados

+25
.:Jv_Satoshi:.
Swellow_Blastoise
Magistrado
.Korudo Arty.
*Nina*
Pazuru~
Gauss
Celebi_shiny
Makoto
Guilhermin_cloro_fila
gupta3
Condemner4000
Kirehana Yurika - Nanda
GLACIA
A3
JoãoSilver!
Zeroan0
Kameyo Venin
TyphDaniel
Leo
Dsm
Dewloren
CalrosHenrique
Bakujirou
GovHooker
29 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Os Melhores Tutorias - Variados Empty Os Melhores Tutorias - Variados

Mensagem por GovHooker Qui 15 Abr 2010 - 11:24

Notas -
Olá pessoal. Aqui quem fala é o Perry. Eu reparei que temos ótimos tutoriais, mas todos eles foram esquecidos e/ou trancados (na verdade, quase todos). Por isso, decidi uni-los em um só, visando melhor organizar a seção, fazendo com que os membros de internet lenta não tenham que abrir vários tópicos. Gostaria de agradecer ao Zeroan0, CalrosHenrique, juan_jrb e Yzach, que junto comigo, fizeram excelentes tutoriais que seguem abaixo. Boa leitura.

~X~

Menu:

1. Faixa Etária. --> By.: Yzach¹
2. Emprego de Vírgulas. --> By.: Mr. Perry (Tudo, exceto), juan_jrb (Apostolos)
3. Script Ou Texto? Capitulos Ou Episódios? --> By.: Yzach²
4. Como Comentar em uma Fic. --> By.: CalrosHenrique
5. Dicas Para uma Boa Fic --> By.: Zeroan0

~X~

Tutorial: Classificação Etária.
Autor: Yzach.

_________________________________________________________________________________________

Como diz em uma das regras, você terá de colocar uma clasificação correta. Eu vi um monte de fanfic com a faixa etária errada, então ai vão uma lista de faixas etárias e seus conteudos: (lembrando, não tem nada que uma criança de cinco anos não saiba que outra de oita também não saiba, então começa a partir de +10)


"30%, 70%" border=1]
Idade minima para lerConteudo
LivreContem história infantil, humor (que não envolva sexo) e nada que extrapole
+10Contem narrações de beijo, semi nudez, violencia baixa (como um tapa ou mordida) e chingamentos
+12Contem narrações de beijo na língua, semi nudez, violencia baixa e media (um chute, um golpe, um tiro ou um soco) e chingamentos
+14Contem palavras de baixo calão, semi nudez, violencia baixa, media e semi-alta (um tiro e uma explosão), terror psicologico, falas sexuais e chingamentos
+18Não abra se não for de menor
Spoiler:

Depois de ler isso, veja o que sua fanfic contem e altere ela!

~X~

Tutorial: Emprego de vírgulas.
Autor: Mr. Perry (Tudo), Juan_jrb (Aposto).

_________________________________________________________________________________________

Olá pessoal. Tenho visto ultimamente que muitas pessoas não usam vírgula ou então infestam as suas fics com elas, deixando a leitura algo cansativo e chato – o que era para ser ao contrário, visto que vírgulas são para dar aquela “pausa para respirar” do texto. Não somente para isso, elas vêm acompanhadas nas conjunções e nos vocativos (até o que eu aprendi, é basicamente isso).

Conjunções


Provavelmente o pessoal que está na sexta ou abaixo não vai saber o que é conjunção. Não irei entrar em detalhes sobre todos os tipos de conjunções, pois as vírgulas geralmente são usadas em somente três: Adversativas, Alternativas e Conclusivas.

As Adversativas são, em geral, usadas para dar sentido oposição à frase. Eles são, em sua maioria, palavras como mas, todavia, porém, no entanto, entretanto e etc. Não irei citar todas aqui, essas são as mais usadas. Nesse caso, a vírgula é aplicada antes da conjunção e, em certos casos, pode ser depois também. Exemplos:

A garota parou, mas logo depois começou a andar.
O menino era feliz, todavia, seus pais lhe estragaram a vida.
Os segundos passavam, porém, a operação não terminava.
Você era linda, no entanto, você ficou um tanto feia.
Ele era amigável, entretanto está arrogante agora.

As Alternativas são bem parecidas em sua definição às Adversativas, todavia, não são iguais. Elas dão sentido totalmente oposto, porém é algo mais para a comparação. Geralmente as suas palavras são ou, seja, ora, e afins. Exemplos:

Ou você me ama, ou você me odeia.
Seja feliz, seja triste, eu sempre estarei ao teu lado.
Ora me deito, ora me levanto.
Vou ir a rua quer queira, quer não queira

Bem, as Conclusivas como o próprio nome diz, são para darem a idéia de conclusão. Suas palavras são pois, portanto, logo, então, por isto, assim, por conseguinte e etc. Exemplos:

Não brinquei, pois estava triste.
Não fui ao parque, portanto, não o encontrei.
Sou cego, por tanto, não vejo a cara de um bandido, mas sim seu coração.
Agora, então, posso ser feliz?
Por isso, lembrem-se: usem vírgulas de forma correta!

Okay, eu dei o exemplo desses casos e exemplos das palavras para poder indicar qual o caso. Acreditem, não são tantos nomes assim. Basta apenas que analisem a conjunção e já irá saber do que se trata, e ai então, poderá usar a vírgula. Ou então vocês podem se matar e memorizar mesmo (-Q).

Vocativos

Provavelmente, quem é da sexta série ou abaixo não vai saber o que é isso². Em uma explicação curta e grossa, bem lixosa mesmo, irei lhes dizer que Vocativo é como o sujeito da frase. Não é bem isso, mas é como um nome que você chama. Exemplos:

Ò, senhor Deus, poderás tu me responder?

O Vocativo pode ser usado tanto no inicio, quanto no fim e no meio da frase. Em um caso melhor, posso lhes dizer que um vocativo é a chamada de um nome, é como o inicio de um diálogo. Vamos supor, na frase acima: Senhor Deus é o vocativo.

Quando o vocativo está no meio de uma frase, deve-se usar vírgula antes e após o mesmo. Exemplo:

Vamos lá, rapazes, vamos brindar!

O exemplo de vocativo no inicio já fora usado. Eles também podem ser usados para por exemplo, darmos um apelido a pessoa ou quando encurtamos seu nome. Vou dar exemplo de como usar no fim e o da outra linha é de como usar para apelidos:

Nossa, você é um chato, menino!

Malandro, você é ridículo!
Juju, você por aqui!

Bem, acho que é isso. Tentei explicar mais pelos exemplos, por isso peço que olhem e tentem entender bem eles. Caso contrário, existe a Wikipédia ou outros sites de português que podem ajudar – os interessados, claros – sobre Vocativos.

Outros Casos

No ultimo caso de usa da virgula que eu conheça, ela serve para substituir os – dois traços – ou dar uma simples “pausa” no texto. Também se usa virgulas para especificar uma data/local. Abaixo seguem os exemplos, respectivamente pela ordem:

Isso não é novidade, claro, para alguém como eu.
Isso não é novidade – claro – para alguém como eu.

Andou, chorou, sofreu, morreu.

Pallet, 10 de Janeiro de 2010.
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Brasil, 2010.

Por fim, acho que é isso. Provavelmente vocês não entenderam muito dessa segunda parte, só peço que leiam os exemplos e que tentem fazer algo com ele. Se não conseguirem, falem com seus professores, com certeza irão lhes ajudar.

See ya!


Aposto

Assim como o vocativo, o aposto serve para complementar um sujeito em uma oração, o uso da vírgula junto do aposto é fundamente, alguns exemplos de aposto:

Seu Romário, médico antigo, morreu hoje.

Cansado, fui dormir.

A utilidade do aposto é dar mais características ao sujeito, se retirado da oração não fará mudará o sentido da mesma, muitos autores usando o aposto para dar um volúme maior a sua história. A regra do aposto é simples, use vírgulas após ele quando vir no começo da frase, antes e após no meio da frase, e antes quando estiver no fim da frase, mais alguns exemplos:

Perry, Kabeyama, Arty e Juan, bons moderadores, foram ao shopping.

Brendha viajou para os Estados Unidos, um belo país.

A flor roxa, que só florece no amanhecer, cresce diariamente.

~X~

Tutorial: Script Ou Texto? Capitulo Ou Episódio?
Autor: Yzach.

_________________________________________________________________________________________

Antes de iniciar uma fanfic você se pergunta: vou fazer o quê, uma fanfic ao estio texto ou ao estilo script, uma fanfic com capitulos ou com episódios? ? Pois é, muitos ótimos escritores já pensaram nisso. Então eu resolvi perguntar e pesquisar até achar uma resposta para estás duas perguntas!

Capitulos ou Episódios?
Isto quem me respondeu foi a minha professora de português. Os capitulos tem congruência de fatos, ou seja, algo que aconteceu em um capitulo, pode, vai, interferir em outro, como, por exemplo, a morte de uma personagem em um capitulo vai interferir no outro, então, neste outro este personagem não aparece, é o caso de Pokémon, entre outros, sempre usados em livros, novelas e outros. Os episódios não tem congruência nos fatos, ou seja, o que acontece em um episódio não interfere, ou poderá interferir, em poucos casos, outro episódio, então, por exemplo, a venda de um objeto de cena num episódio não interferirá que este mesmo objeto de cena apareça em outro episódio, é o caso de Os Simpsons, entre outros, sempre usados em series e animações.

Script ou Texto?
Os textos podem ser mais lúdicos, você poderá imaginar a cena a partir da fala, imaginar o jeito de fala nas interrupções, mas, também, podem ser ruins, pois você poderá se enganar com que diz a frase. Os scripts ajudam em saber quem está falando, imaginando em sua cabeça quem falou a frase com que voz está pessoa fala, mas, você não terá a proporção de fatos que você imagina no texto.

Agora, você já sabe qual usar? Senão, pergunte!

~X~

Tutorial: Comentando em Fan Fics e HQs.
Autor: CalrosHenrique.

_________________________________________________________________________________________

Boa tarde pessoal.

Eu estou fazendo esse tutorial, pois existem usuários, que acham que estão comentando em alguma fic. O problema, é que o que eles não sabem... É que estão cometendo flood.

Sim, flood. Mas o quê é flood?

Flood são comentários que não tem nada a ver com o assunto do tópico, ou apenas comentários sem conteúdos, que poluem o tópico.

Sim, então se você comenta: “Adorei a fic, continua!”, ou “Ótimo cap, parabéns!”, você é um Flooder!


Neste tutorial, eu irei ensinar como algumas pessoas devem – ou não devem. – comentar em uma fic, e também, irei mencionar alguns membros, que eu realmente acho ótimos exemplos que devem ser seguidos.

O tutorial haverá cinco partes, que terão algumas dicas para melhorar o seu desempenho de leitor, critico, e comentarista.







1ª Parte. – A Fanfic.

Certo, para começarmos, quero dizer um pouco sobre os escritores.



Há mais ou menos, quatro tipos de escritores: Os que são totalmente criativos, que inventam totalmente a sua história, inventam personagens e suas biografias com facilidade, sem base de nada; Os pseudo-Criativos, que dizem se baseiam em simples jornadas, onde o menino quer ser mestre Pokémon e a garota Top Coordenadora; Os detalhistas, que são aqueles que fazem a fic ficar tão realista que você entra dentro dela, e os pseudo-detalhistas, que são aqueles que não detalham nada, deixando sempre aquele vazio em sua mente.

Geralmente, os ótimos escritores, podem ser duas coisas, como Detalhista e Criativo, ou Detalhista e pseudo-criativo.

Agora cabe a você, escolher uma fic, mas lembre-se, LEIA ELA POR COMPLETO.







2ª Parte. – O que comentar?


Sério... A coisa que eu mais tenho ódio na vida, é quando eu recebo um comment, de um usuário que não leu a minha fic.

São aqueles famosos, “Leitores”, que possuem uma fic, e quer que você comente nela, mas ele tem preguiça, e por isso comenta qualquer coisa em seu tópico.

Primeiro! Se você não leu a fic... NÃO COMENTE! Não perca o seu tempo, e nem o tempo do escritor, pois isso realmente é muito desagradável.

Se você ler, comente os pontos que você gostou, por exemplo:


- Uh... Eu gostei do Infernape ter aprendido a voar..

- Eu gostei do Fulano ter perdido na liga e se matado...


Além de deixar o escritor feliz, você estará sendo um bom comentarista.

Mas não escreva só os pontos que você não gostou, cite as coisas que você não concorda ou o que ficou estranho, outro exemplo:


- Cara, eu sinceramente achei muito escroto o Bulbasaur evoluir para um Charizard!


Mas lembrem-se, não sejam grossos! Se você não gostar da fic, diga com educação, não queira destruir o escritor com as suas palavras!






3ª Parte. – Eu vi um cara floodando, o que eu faço?!




Olha eu vou ser sincero, se você ver alguém cometendo flood, NÃO avise em seu post, pois citar as regras, é considerado Spam! E isso é mais um alerta em sua barra.

Se você gosta desse usuário, eu aconselho você avisá-lo por MP, dizendo para apagar o seu post ou simplesmente editá-lo.

Se você não conhece ele, apenas avise para um moderador, de preferência um Fan Fic Moderador.






4ª Parte. – Criticando.


MUITOS acham que criticam apenas dizendo, “Eu achei alguns errinhos de português, mas nada que tenha atrapalhado a leitura...”.


Se você fizer isso, você NÃO ESTÁ AJUDANDO O ESCRITOR!


Se você realmente quer ajudá-lo e ser um bom critico, mostre o erro, dê dicas para melhorá-los, diga se gosto ou não! Diga que aquele erro atrapalhou a leitura!!!

Vamos fazer mais um exemplo...

Irei inventar uma fic pseudo-criativa e pseudo-detalhista...


Pokémon – The Dream Fighers!




Era uma mana limda e em paleti um joven trainer acorda

- Akordo Redi? Diz a maim

- Sim mamaim e já peguei o meo Bubassauro

- Lecal!


Ta, depois de rir muito com a tamanha desgraça, você decide comentar... Mas o que comentar sem ofender? Aliás, você tem poucos comentários em sua fic, que tal ganhar mais um leitor?

Então, você comenta:


- Show cara! Adorei! Criatividade 10!! Só encontrei alguns errinhos, mas nada demais...

...
...
...


Se você fizer isso com uma fic parecida (É claro que a fic seria trancada, mas isso é um exemplo...) você está contribuindo para o fracasso do gazebo que escreveu isso...

Se você comentar “Poucos errinhos, mas nada demais” você não está ajudando, pois o escritor não sabe onde ele errou! E se não foi nada demais, ele provavelmente vai continuar assim, e sempre irá andar em linha reta, nunca poderá subir!

Então, se você escrever isso, se você for um critico e escrever isso, você está contribuindo para o mundo acabar em 2012.

...
...
...






5ª e ultima parte. – Educação.


- Esse mer*a fico horrível! Você é uma vergonha para a PM, sugiro apagar essa maldita conta!! LIXO!!!!

Se você escrever isso, você é um idiota que vai ser banido.


- Ficou ruim, péssimo, sinto muito mais eu achei ridículo.

Se você escrever isso, você é um idiota que não terá respeito com ninguém do fórum.


- Olha, sinto dizer, mas você não serve para escritor, peço que leia outras obras e muito mais livros, e quem sabe um dia você consegue?

Se você escrever isso, você é um critico sincero tentando ajudar o autor.



Lembrem-se, a educação é um grande passo para o sucesso, para ambos os membros, o Escritor e o leitor.

Por quê?

Se você for cruel, humilhar o escritor, ele pode ficar com trauma psicológico e provavelmente nunca mais iria tentar escrever alguma coisa, com medo de ser humilhado novamente.

Se você for educado, dar dicas, você estará ajudando o escritor a ser bem melhor, isso o ajudará no futuro, onde terá muito mais experiência.

Bom!


Se você seguir essas dicas, você será um excelente comentarista, onde além de trazer muita felicidade para o escritor, você preveniria o maior problema da área de FanFic, que é: O FLOOD.

Dê dicas, comentários completos, cite coisas que você gostou – Ou não gostou. - para o leitor melhorar e ter respeito por você.

~X~

Tutorial: Dicas Para Uma FanFic.
Autor: Zeroan0

_________________________________________________________________________________________

1- Defina um tempo para escrever seus capítulos.

2- Aproveite para escrever alguns capítulos ANTES postar a Fics, para ter algum tempo de escrever outros.

3- Use um programa de edição de texto, como o Office Word, que aponte os erros ortográficos, ou use o Google Chrome, se preferir escrever na Internet. Se não, revise algumas vezes.

4- Não poste mais de um capítulo por dia, deixe um tempo para os leitores comentarem sobre um capítulo especifico.

5- Troque idéias com seus amigos/colegas, as vezes podem surgir boas idéias.

6- Pegue uma folha. Se surgir alguma idéia, invente um nome para algum capitulo, e vá fazendo uma lista do que vai acontecer ao longo da Fic.

7- Maneire nas gírias. Legal, maneiro, bacana, são bem aceitos, mas não exagere, pois as vezes pode ficar um pouco confuso de ler.

8- Não desista da sua Fic. As vezes, sua inspiração pode acabar, mas pense bem, e idéias novas vão surgir.

9- Alguém corrigiu várias coisas na sua Fic? Não desanime, tente melhorar no que o leitor apontou.

10- Leia livros e outras Fanfics, para melhorar cada vez mais.

11- Detalhe BASTANTE sua história. Descreva os locais, os sentimentos, ações, pessoas e acontecimentos o melhor que puder, muitas vezes isso dá gosto de ler. Sugestão da dica: Kameyo Venin. Obrigado!

Essas são algumas das dicas, que resolvi postar, pois vi que muitos autores não são muito experientes. Obrigado por lerem, tentei ajudar ao máximo.
E boa sorte!

Tchaulo tchau

~X~

Espero que tenham gostado. Byezin!



Última edição por Murilo_Marcos em Sex 12 Out 2012 - 22:07, editado 12 vez(es) (Motivo da edição : Unindo Tópicos.)

________________
Os Melhores Tutorias - Variados 6061109314_d1bae33d91

I feel me in the Edge of Migthy Real!

Tumblr - Twitter
GovHooker
GovHooker
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Os Melhores Tutorias - Variados Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Melhores Tutorias - Variados Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2010

Frase pessoal : Sing about love! I have a moment of edge of Mighty


http://fanficsland.forumbom.com/forum.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Os Melhores Tutorias - Variados Empty Re: Os Melhores Tutorias - Variados

Mensagem por Bakujirou Qui 15 Abr 2010 - 14:09

Yzach escreveu:Como diz em uma das regras, você terá de colocar uma clasificação correta. Eu vi um monte de fanfic com a faixa etária errada, então ai vão uma lista de faixas etárias e seus conteudos: (lembrando, não tem nada que uma criança de cinco anos não saiba que outra de oita também não saiba, então começa a partir de +10)


Idade minima para lerConteudo
LivreContem história infantil, humor (que não envolva sexo) e nada que extrapole
+10Contem narrações de beijo, semi nudez, violencia baixa (como um tapa ou mordida) e chingamentos
+12Contem narrações de beijo na língua, semi nudez, violencia baixa e media (um chute, um golpe, um tiro ou um soco) e chingamentos
+14Contem palavras de baixo calão, semi nudez, violencia baixa, media e semi-alta (um tiro e uma explosão), terror psicologico, falas sexuais e chingamentos
+18Não abra se não for de menor
Spoiler:

Depois de ler isso, veja o que sua fanfic contem e altere ela!

... Eu gostei da tabela de classificação etária. Adicionarei ela nas regras do fórum. Agora, me pergunto, de onde tirou esta tabela? Sempre se tem alguma fonte pra isso... Lembre-se de colocar a fonte de tudo o que puxar da Net. study

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

Os Melhores Tutorias - Variados G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Os Melhores Tutorias - Variados Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Melhores Tutorias - Variados Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Os Melhores Tutorias - Variados Empty Re: Os Melhores Tutorias - Variados

Mensagem por CalrosHenrique Qui 15 Abr 2010 - 14:28

Bem, não quero parecer chato, mais eu n ão gosto muito do estilo dessas tabelas...

Porquê? Simples, eu tenho apenas 11 anos, e isso é um saco...

As pessoas dizem que eu posso ter onze anos, mas eu amadureci com apenas sete anos, pois nessa época já tive que cuidar de mim sozinho praticamente, de mim e da minha irmã mais nova, já que minha irmã mais velha não faz nada de util. -.-

Mas voltando ao assunto, eu porexemplo, tenho conhecimento de tudo isso aí para maiores de 18 anos, tanto que você escreveu estupramento e estrangulamento errado '-'

Dai tipo, ficaria estranho um garoto de 11 anos fazer uma fic que a faixa etaria seja para maiores de 14, porexemplo. Ia ficar muito tosco mesmo, porisso não concordo com essa tabela aí...

Bem, uma coisa que eu gostaria de perguntar para algum Moderador, é possivel colocar palavras de baixo calão nas fics? OIAHSOIAHSO

É que tipo, as vezes eu me inspiro e começo a escrever sem pensar muito, dai as vezes um ou dois palavrões escapam, mas eu sempre reviso para ver se tem algum... (Revisão de Noob, ctrl+f xD)

Mas é só isso que eu gostaria de dizer mesmo...

Um abraço, falow! õ/


Última edição por CalrosHenrique em Qui 15 Abr 2010 - 14:46, editado 1 vez(es)

________________
Os Melhores Tutorias - Variados Nuroo
Acompanhem minha Fic: Ryuzaki Adventures!

I'm not like them
But I can pretend
The sun is gone
But I have a light
The day is done
But having fun
I think I'm dumb
Maybe just happy
Think I'm just happy...
CalrosHenrique
CalrosHenrique
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Os Melhores Tutorias - Variados Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Melhores Tutorias - Variados Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2010

Frase pessoal : Lady lady love me cause I love to lay you lazy


Ir para o topo Ir para baixo

Os Melhores Tutorias - Variados Empty Re: Os Melhores Tutorias - Variados

Mensagem por Dewloren Qui 15 Abr 2010 - 14:31

Gostei da tabelinha ^^

Eu acho que ele pegou de vários sites Baku.
Dewloren
Dewloren
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Os Melhores Tutorias - Variados Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Melhores Tutorias - Variados Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os Melhores Tutorias - Variados Empty Re: Os Melhores Tutorias - Variados

Mensagem por GovHooker Qui 15 Abr 2010 - 18:29

Bom, eu li um monte de fanfics que tinham o conteudo indevido (tem uma que era para ser +18 mas é livre), ai eu montei o quadro, junto com o conteudo que eu encontrei no Wikipedia.
GovHooker
GovHooker
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Os Melhores Tutorias - Variados Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Melhores Tutorias - Variados Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2010

Frase pessoal : Sing about love! I have a moment of edge of Mighty


http://fanficsland.forumbom.com/forum.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Os Melhores Tutorias - Variados Empty Re: Os Melhores Tutorias - Variados

Mensagem por Dsm Qua 21 Abr 2010 - 11:09

A tabela é otima mas tem 1 problema :

Como vocês irão impedir uma criança de 10 anos de ler uma fic de 18 ?
Dsm
Dsm
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Os Melhores Tutorias - Variados Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Melhores Tutorias - Variados Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/11/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os Melhores Tutorias - Variados Empty Re: Os Melhores Tutorias - Variados

Mensagem por Bakujirou Qua 21 Abr 2010 - 15:08

Dsm escreveu:A tabela é otima mas tem 1 problema :

Como vocês irão impedir uma criança de 10 anos de ler uma fic de 18 ?
- https://pokemonmythology.forumeiros.com/fanfics-f18/regras-gerais-das-fanfics-modificado-em-19-04-2010-t15.htm

Já leu as regras desta área e das do fórum em geral?

DaniloT_DS escreveu:...

7.3- Classificação Etária: Geralmente, não se impõem a classificação etária nas fics; mas, alguns autores preferem colocar esta informação. Caso queiram colocar a Classificação Etária, estejam cientes, que NÃO SE DEVE PUBLICAR fics com temas pesados, mesmo as classificando como tal. Basicamente, toda e qualquer fic permitida no fórum não deverá ultrapassar do +14.

Faixa etáriaConteúdo
LivreContém história infantil e humor leve;
+10Contém narrações de beijo, semi-nudez, violência baixa (como um tapa ou mordida) e xingamentos leves;
+12Contém narrações de beijo na língua, semi-nudez, violência baixa e média (um chute, um golpe, um tiro ou um soco) e xingamentos moderados;
+14Contém palavras de baixo calão, semi-nudez, violência baixa, média e semi-alta (um tiro e uma explosão), terror psicológico, falas sexuais e xingamentos pesados;
+18Contém palavras de baixo calão, nudez, violência alta (estrangulamento ou estrupamento), narrações de beijo, sexo e terror psiquiátrico (aquele que faz a pessoa nunca mais esquecer).

...


Última edição por Sir Bakujirou S. em Qua 21 Abr 2010 - 15:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

Os Melhores Tutorias - Variados G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Os Melhores Tutorias - Variados Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Melhores Tutorias - Variados Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Os Melhores Tutorias - Variados Empty Re: Os Melhores Tutorias - Variados

Mensagem por Dsm Qua 21 Abr 2010 - 16:28

Sir Bakujirou S. escreveu:
Dsm escreveu:A tabela é otima mas tem 1 problema :

Como vocês irão impedir uma criança de 10 anos de ler uma fic de 18 ?
- https://pokemonmythology.forumeiros.com/fanfics-f18/regras-gerais-das-fanfics-modificado-em-19-04-2010-t15.htm

Já leu as regras desta área e das do fórum em geral?

DaniloT_DS escreveu:...

7.3- Classificação Etária: Geralmente, não se impõem a classificação etária nas fics; mas, alguns autores preferem colocar esta informação. Caso queiram colocar a Classificação Etária, estejam cientes, que NÃO SE DEVE PUBLICAR fics com temas pesados, mesmo as classificando como tal. Basicamente, toda e qualquer fic permitida no fórum não deverá ultrapassar do +14.

Faixa etáriaConteúdo
LivreContém história infantil e humor leve;
+10Contém narrações de beijo, semi-nudez, violência baixa (como um tapa ou mordida) e xingamentos leves;
+12Contém narrações de beijo na língua, semi-nudez, violência baixa e média (um chute, um golpe, um tiro ou um soco) e xingamentos moderados;
+14Contém palavras de baixo calão, semi-nudez, violência baixa, média e semi-alta (um tiro e uma explosão), terror psicológico, falas sexuais e xingamentos pesados;
+18Contém palavras de baixo calão, nudez, violência alta (estrangulamento ou estrupamento), narrações de beijo, sexo e terror psiquiátrico (aquele que faz a pessoa nunca mais esquecer).

...

Certo auilo foi apenas um exemplo . O que eu quero dizer , é que POR EXEMPLO se alguem com 10 anos quiser ler uma fic para 14 nós não teremos como impedir !
Dsm
Dsm
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Os Melhores Tutorias - Variados Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Melhores Tutorias - Variados Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/11/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os Melhores Tutorias - Variados Empty Re: Os Melhores Tutorias - Variados

Mensagem por Leo Qua 21 Abr 2010 - 16:34

Realmente isso não iria ajudar muito.

Eu mesmo não respeito :B

Não acho isso um caso tão sério , mas um maneira é ''classificar'' os membros por idades. Como a sala de reuniões só os Staffs,Mod etc podiam entrar. Mas eu acho que isso não é o caso.

________________
Os Melhores Tutorias - Variados LmPxc4G
Leo
Leo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Os Melhores Tutorias - Variados Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Melhores Tutorias - Variados Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os Melhores Tutorias - Variados Empty Re: Os Melhores Tutorias - Variados

Mensagem por TyphDaniel Ter 27 Abr 2010 - 20:17

zero0 escreveu:1- Defina um tempo para escrever seus capítulos.

2- Aproveite para escrever alguns capítulos ANTES postar a Fics, para ter algum tempo de escrever outros.

3- Use um programa de edição de texto, como o Office Word, que aponte os erros ortográficos, ou use o Google Chrome, se preferir escrever na Internet. Se não, revise algumas vezes.


Essas 3 me ajudaram bastante, vlw !

________________
Os Melhores Tutorias - Variados SOs Melhores Tutorias - Variados SOs Melhores Tutorias - Variados SOs Melhores Tutorias - Variados SOs Melhores Tutorias - Variados SOs Melhores Tutorias - Variados S

Os Melhores Tutorias - Variados Typh
Galeria!
É nois Kurosaki. Adorei o kit.

Os Melhores Tutorias - Variados Userbar4
Os Melhores Tutorias - Variados Userbar2v
Os Melhores Tutorias - Variados Bleachb
Os Melhores Tutorias - Variados Floodareartemd8gs6mv2wo
TyphDaniel
TyphDaniel
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Os Melhores Tutorias - Variados Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Melhores Tutorias - Variados Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Os Melhores Tutorias - Variados Empty Re: Os Melhores Tutorias - Variados

Mensagem por Kameyo Venin Ter 27 Abr 2010 - 21:04

Muito bom! ^^ Isso estará ajudando bastante muitos dos iniciantes! o.o Uma coisa que eu gostaria de tar adicionando, é essa 11º regrinha:

11º dica escreveu:Detalhe BASTANTE sua história, independente de qual pessoa você está narrando (1º ou 3º). Descreva os lugares, os sentimentos passados, as vistas, os acontecimentos... Tudo! Faça, de vez em quando, algumas comparações quando for descrever algo e, de preferencia, troque a palavra por esta descrição. Exemplo:

1º - Normal.

- Escutei o lobo uivar.

2º - Com comparações.

- Escutei o estrondoso som das cordas vocais do caçador noturno chamando por seus aliados.

É marromeno assim! '-'

Bem, só isso! Boa sorte a todos os iniciantes que lerem este tópico. õ/ ^^


________________

Os Melhores Tutorias - Variados Signhooho

Opa... Acho que voltei. -q

MENTIRA VOLTEI BODEGA NENHUMA
TO AQUI SÓ DANDO UNS ROLÊ
ABS

Kameyo Venin
Kameyo Venin
Membro
Membro

Feminino Idade : 30
Alerta Alerta :
Os Melhores Tutorias - Variados Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Melhores Tutorias - Variados Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/03/2010

Frase pessoal : Vou bater no Rush -q Pq a vid4 é lok4


Ir para o topo Ir para baixo

Os Melhores Tutorias - Variados Empty Re: Os Melhores Tutorias - Variados

Mensagem por Zeroan0 Qua 28 Abr 2010 - 12:42

Editei um pouco a fica e postei. Obrigado, Kameyo Venin!

Tchaulo tchau

________________
NintenZeroan

Os Melhores Tutorias - Variados Bannerficzelda

Os Melhores Tutorias - Variados 4bnkb
Zeroan0
Zeroan0
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Os Melhores Tutorias - Variados Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Melhores Tutorias - Variados Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os Melhores Tutorias - Variados Empty Re: Os Melhores Tutorias - Variados

Mensagem por Bakujirou Qua 28 Abr 2010 - 23:11

Achei uma ferramenta muito boa pra fanfics, o famigerado Dicionário de Sinônimos:

http://www.dicsin.com.br/content/dicsin_lista.php

Use um bicho destes pra aumentar o número de palavras na fic e evita a repetição de um mesmo termo num parágrafo...

PS: Não fui eu que achei, o GizamimiPichu me mandou o link... *-*

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

Os Melhores Tutorias - Variados G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Os Melhores Tutorias - Variados Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Melhores Tutorias - Variados Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Os Melhores Tutorias - Variados Empty Re: Os Melhores Tutorias - Variados

Mensagem por JoãoSilver! Sex 14 maio 2010 - 13:17

Isso foi bom pra mim,o Navio dos Desafios tem partes debeijos por isso é para + 10 anos
JoãoSilver!
JoãoSilver!
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Os Melhores Tutorias - Variados Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Melhores Tutorias - Variados Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Os Melhores Tutorias - Variados Empty Re: Os Melhores Tutorias - Variados

Mensagem por A3 Sex 14 maio 2010 - 13:31

Creio que ajuda sim, pois assim, fala a idade correta pra ler a fan fic... não é pra proibir, e sim para avisar, pois se achar coisas que não gostam, você ja sabe, foi avisado antes... é igual TV, Muitas coisas são proibidas, mais eles te proibem assistir? não; só assistimos se desejarmos... É como um aviso, para não chegar um membro e dizer:
Membro Reclamão escreveu: AH eu não sabia que a fan fic tinha isso, vocês deviam ter avisado!
Agora com essa tabela, Podemos Dizer: Avisamos Sim, Leia as Regras...

Creio que essa seja a Maior Função dessa tabela, além de que também ajuda em outras coisas

________________
Estou de volta, miguxos. :3
A3
A3
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Os Melhores Tutorias - Variados Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Melhores Tutorias - Variados Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os Melhores Tutorias - Variados Empty Re: Os Melhores Tutorias - Variados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos