Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Manual das Fan fics Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Manual das Fan fics Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manual das Fan fics

+2
Bakujirou
Magistrado
6 participantes

Ir para baixo

Manual das Fan fics Empty Manual das Fan fics

Mensagem por Magistrado Qua 21 Jul 2010 - 15:39

Um ensaio sobre FanFics: Como escrever a sua

Analisando algumas fan fics da Mythology, deparei-me com um número absurdo de autores inexperientes que possuem alto grau de criatividade, aspiram escrever tramas interessantes, que prendam a atenção do leitor, mas não possuem instrução e nem ferramentas para tal.

Qualquer um, qualquer membro deste fórum, que almeja pôr suas idéias no papel em forma de fan fic deve seguir uma linha de raciocínio regida à base de muito planejamento. Antes de erguer as mãos e colocá-las para trabalhar, sente, relaxe, tome um banho e no chuveiro reflita sobre os rumos tomados em sua história, e que diretrizes você irá nela aplicar. Se tiver dúvidas de como iniciar todos os processos criativos para a construção de uma fan fic decente, que merece destacar-se entre as demais, siga lendo este guia que eu, Magistrado, me propus a escrever. Espero assim suprir problemas sérios encontrados na ala das fan fics e ajudar os moderadores na árdua tarefa de pôr alguns usuários nos devidos eixos. Antes de tudo, aviso que este tutorial é de longa duração e foi feito para aqueles escritores dedicados, que comprometeram-se a criar uma boa história e farão de tudo para concluí-la.

Introdução - Você pode e deve seguir em frente

Lembro-me dos tempos da Myutsu, quando eu era jovem, inexperiente, aspirante a escritor e apaixonada pelo mundo pokemon. Lembro-me também do esplendor das fics lá presentes. Autores como Archangel e clone alegraram-me por deveras horas, e me fizeram passar tardes inteiras sentado, na frente de um computador, me deliciando com os diferentes sabores de suas histórias e palavras. Não havia limites em suas paletas de cores, e formas há muito vistas em minha mente ainda permeiam no ares de minha imaginação. Lembro-me mais ainda, que movido à base de muita inspiração eu resolvi erguer as mangas e iniciar minha própria história no mundo pokemon, o que me levou a um inevitável fracasso. Fora inegável minha decepção aparente quando fui rechaçado por comentários desanimadores e que me fizeram duvidar de minha própria capacidade de escrever. Palavrões, ironias da mais baixa estirpe, e após dois ou três capítulos uma desistência e uma história vindoura que morrera murcha, enterrada com os restos da Myutsu que hoje jaz na tumba cavada por ela mesma. O que uma panelinha de indolentes usuários não podem fazer? Além de um rombo em meu próprio orgulho, passei muitos dias sem escrever. Dias estes perdidos ao relento, desperdiçados por conta de poucos. Pobre ingenuidade que nos atrela na juventude.

A idade veio, e com ela a experiência necessária para formentar uma história crível, com nexo e tramas complexas que se entrelaçam em teias devidamente organizadas em capítulos futuros. Dei a volta por cima, e hoje considero-me melhor escritor do que quaisquer uns daqueles que me criticaram com tanta sagacidade. Isso não é exclusividade minha, leitor. Você também, se foi retalhado por comentários infrutíferos, não desista. Eu estou aqui para ajudar você. Para lhe atentar ao fato de que possui a faca e o queijo na mão, e pode sim criar histórias tão belas quanto as que vibram em sua mente. Nesse guia semanal irei expor os principais fatores que ajudam a criar tramas coesas e bem amarradas. Não desanime, persista, e acompanhe este tutorial, usando-o como bússola reveladora que lhe dirá para onde ir nas horas mais difíceis. Pense nele como uma lanterna em lugares escuros e sombrios. Conte com ele antes de criar sua história. Torne ele seu "tutorial" de cabeceira. Leia e o releia até a exaustão. Próxima semana vamos iniciar nossos trabalhos desmembrando juntos o Processo Criativo, primeiro tema pautado e listado em nossa série de temas que ainda virão, mas nossa labuta não acaba aí, pois ainda veremos e Desfragmentaremos a Construção de Personagens, dessecaremos a Ambientação e sua Importância e por fim analisaremos a fundo a Descrição e suas Conseqüências. Isso tudo no decorrer das próximas semanas.

Espero contribuir com a comunidade e ajudar a você, leitor, nesse árdua, porém prazerosa, peleja que é a elaboração de uma fan fic. Quaisquer dúvidas postem abaixo.

Abraços, e saibam que trilharemos juntos esse caminho.

Magistrado
Magistrado
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Manual das Fan fics Left_bar_bleue0 / 100 / 10Manual das Fan fics Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Manual das Fan fics Empty Re: Manual das Fan fics

Mensagem por Bakujirou Qua 21 Jul 2010 - 23:33

Magistrado escreveu:Um ensaio sobre FanFics: Como escrever a sua

...

Um bom título do tutorial... Ao meu ver, não reparei algo pra ajudar a escrever e sim, encontrei um texto grande de uma semi-biografia que motiva e agrada ao autor de fics... Achei bem importante isso, apesar de não ter trilhado muito "neste ramo" de escrita... Não posso ser um escritor, mas prezo pela área de fanfics, porque eu amo ler histórias também... Boa sorte com o projeto, Magistrado!

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

Manual das Fan fics G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Manual das Fan fics Left_bar_bleue0 / 100 / 10Manual das Fan fics Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Manual das Fan fics Empty Re: Manual das Fan fics

Mensagem por CalrosHenrique Sex 23 Jul 2010 - 20:46

Meu Deos! Como eu não havia lido esse "manual" antes! D:

Bem, primeiramente quero me desculpar... Hoje que eu vi a existência do tópico, por isso eu não havia comentado... ...

Bom, não tenho muito o que dizer, além de... Se isso dar certo, VOCÊ VAI AJUDAR MILHARES DE ESCRITORES INICIANTES! E para ser sincero, também irá me ajudar muito, pois eu sou um pêssimo escritor... O meu ramo é ser critico mesmo... ^^"

Olha, se você tiver mesmo feito um projeto, que foi linxado por falsos-criticos, e resultou ao grande escritor que você é agora, você realmente irá ajudar MUITO vários escritores daqui, de Iniciantes a Experiêntes.

Quero lhe dizer que você tem meu total apoio.

Aguardo o próximo passo de seu Manual.

Até mais, um abraço! õ/
CalrosHenrique
CalrosHenrique
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Manual das Fan fics Left_bar_bleue0 / 100 / 10Manual das Fan fics Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2010

Frase pessoal : Lady lady love me cause I love to lay you lazy


Ir para o topo Ir para baixo

Manual das Fan fics Empty Re: Manual das Fan fics

Mensagem por Alchemisia Sáb 24 Jul 2010 - 14:12

Valeu mesmo pelo guia! Já até achei uns erros nos meus documentos lá, me falta a descrição, acho.
Agora, resta chegar o resto do manual!
Estou acompanhando sua fic Poeiras da Noite e a sua remasterização da boa e velha Pika Pika Colony!
Abraços,
Alchemisia
Alchemisia
Alchemisia
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Manual das Fan fics Left_bar_bleue0 / 100 / 10Manual das Fan fics Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Manual das Fan fics Empty Re: Manual das Fan fics

Mensagem por Dark_Absol Sáb 24 Jul 2010 - 22:51

Eu também já tive uma fic em outro fórum. Era boazinha até, mas desisti por falta de tempo e algumas críticas D=

Estou pensando em voltar, sei que melhorei bastante, mas preciso de inspiração. Sei o quanto é difícil concluir uma estória, ainda mais sobre Pokémon, que é praticamente impossível não ter clichês, um dos principais motivos de crítica.

Mas valeu aí, me deu ânimo para continuar com meu projeto ^^
Dark_Absol
Dark_Absol
News Editor
News Editor

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Manual das Fan fics Left_bar_bleue0 / 100 / 10Manual das Fan fics Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/05/2010

Frase pessoal : Olet tuhlannut aikaasi kääntämisestä, ystävä.


Ir para o topo Ir para baixo

Manual das Fan fics Empty Re: Manual das Fan fics

Mensagem por Mass Dom 15 Ago 2010 - 21:37

Legal, esse tutorial irá me ajudar muito! Espero que poste logo, pois estou muito ansioso pra começar minha fic Manual das Fan fics 83111 Já escrevi uma, mas não fez sucesso. Desde então tento pensar em outra e o seu guia irá me ajudar e muito! Além dos outros novos escritores desse forum.

________________
Manual das Fan fics Sign_mass_murkrow_by_pokeblack-d3a38da
Valeu pelo kit, Fritz!
Mass
Mass
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Manual das Fan fics Left_bar_bleue0 / 100 / 10Manual das Fan fics Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/08/2010


http://www.netdatablog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Manual das Fan fics Empty Re: Manual das Fan fics

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos