Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tradução Livre dos Golpes e Habilidades

+33
UkulelePika2
Matheus
Hauro
freitasof
Dalims-chan
Carinatas
Pedrokito001
Gocure Dragon
ArthyOak
LatiosDoug
GabrielCS
Espelho de Tuonela
Yumo
yanraphael
Poke Dialga SS
megablast
Rarfael
Mr.G
Newtao
Edvan Junior
ゥL ||ゥM 4|
vitflamo
*Neku*
rss20091996
pikachi
Togkiss K
marcos-zx
Kadu TWK
Robert Jurgen
Bakujirou
Swellow_Blastoise
Gus
Racer
37 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

O Tópico com as traduções é bom?

Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Barra21090%Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Barra210 90% 
[ 97 ]
Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Barra2107%Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Barra210 7% 
[ 8 ]
Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Barra2102%Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Barra210 2% 
[ 2 ]
Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Barra2101%Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Barra210 1% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 108
 
 

Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Empty Tradução Livre dos Golpes e Habilidades

Mensagem por Racer Sex 3 Set 2010 - 21:17

X


Última edição por Racer em Sáb 9 Out 2021 - 4:04, editado 122 vez(es) (Motivo da edição : Atualizando...)
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Empty Re: Tradução Livre dos Golpes e Habilidades

Mensagem por Gus Sex 3 Set 2010 - 21:25

Parabéns pelo tópico :3 Gostei dos golpes que colocou, mas estou esperando mais e mais.


Última edição por Monfernogus em Sáb 4 Jun 2011 - 22:38, editado 1 vez(es)

________________

Tutoriais x  Last.fm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Avatar e Sign by Milky.
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Empty Re: Tradução Livre dos Golpes e Habilidades

Mensagem por Swellow_Blastoise Sex 3 Set 2010 - 21:53

Mesmo achando que não é necessário um outro tópico como esse, vi um erro no golpe "Cotton Spore"; o correto seria "Esporos de Algodão". Caso queira, posso te ajudar na tradução, e só me contatar via MP.

Adios,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Swellow_Blastoise
Swellow_Blastoise
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/01/2009


http://poke360-new.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Empty Re: Tradução Livre dos Golpes e Habilidades

Mensagem por Bakujirou Sáb 4 Set 2010 - 4:13

Sobre a parte de tradu dos golpes, não acho que seja um cross-topic ou coisa parecida... Até porque as listas são de fontes diferentes, a do meu tópico, têm a lista de golpes da extinta Myutsu com poucas alterações e a lista de golpes DP eu mesmo que tive de desenvolver...

As traduções no anime convergem bastante, relâmpago/ choque do trovão é o mais comum... ¬¬ E o que menos gostei de ver, foi a associação de dois golpes com base damage distinta com o mesmo nome... E é exatamente o que está aqui na lista. Boa sorte com a tradução livre dos golpes.

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Empty Re: Tradução Livre dos Golpes e Habilidades

Mensagem por Racer Sáb 4 Jun 2011 - 19:56

Os seguintes golpes tiveram sua tradução atualizada:
Flare Blitz - Traduzi como Investida Flamejante, no anime ficou Bombardeio de Chamas.
Sheer Cold - Traduzi como Frio Polar, no anime ficou Frio Absoluto.
Rock Tomb - Traduzi como Tumba de Rochas. No anime, essa tradução é utilizada, e mais uma; Enterrada de Pedras.
Sand Tomb - Traduzi como Tumba de Areia. No anime essa tradução é utilizada, e mais uma; Enterrada de Areia.
Rock Polish - Traduzi como Polimento de Rochas. No anime ficou Polidor de Rochas.
Rock Whrecker - Traduzi como Rocha Esmagadora. No anime ficou Devastação de Rochas.
Air Cutter - Traduzi como Ar Cortante. No anime ficou Lâmina de Ar.
Esstarei postando os golpes do tipo normal cerca de 1 hora depois, pois são muitos.


Edit: Tipo Normal postado.


Última edição por Victor Master em Qui 26 Abr 2012 - 19:18, editado 1 vez(es)

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Empty Re: Tradução Livre dos Golpes e Habilidades

Mensagem por Robert Jurgen Dom 5 Jun 2011 - 0:41

Hone Claws, Wide Guard, Guard Split, Power Split, Wonder Room, Psyshock, Venoshock, Autotomize, Rage Powder, Telekinesis, Magic Room, Smack Down, Storm Throw, Flame Burst, Sludge Wave, Quiver Dance, Heavy Slam, Synchronoise, Electro Ball, Soak, Flame Charge, Coil, Low Sweep, Acid Spray, Foul Play, Simple Beam, Entrainment, After You, Round, Echoed Voice, Chip Away, Clear Smog, Stored Power, Quick Guard, Ally Switch, Scald, Shell Smash, Heal Pulse, Hex, Sky Drop, Shift Gear, Circle Throw, Incinerate, Quash, Acrobatics, Reflect Type, Retaliate, Final Gambit, Bestow, Inferno, Water Pledge, Fire Pledge, Grass Pledge, Volt Switch, Struggle Bug, Bulldoze, Frost Breath, Dragon Tail, Work Up, Electroweb, Wild Charge, Drill Run, Dual Chop, Heart Stamp, Horn Leech, Sacred Sword, Razor Shell, Heat Crash, Leaf Tornado, Steamroller, Cotton Guard, Night Daze, Psystrike, Tail Slap, Hurricane, Head Charge, Gear Grind, Searing Shot, Techno Blast, Relic Song, Secret Sword, Glaciate, Bolt Strike, Blue Flare, Fiery Dance, Freeze Shock, Ice Burn, Snarl, Icicle Crash, V-create, Fusion Flare, Fusion Bolt.
5ª geração man

Victor Master escreveu:Bom sei que o Sir bakujirou já criou um tópico assim mais as traduções estãos erradas
Swellow_Blastoise escreveu:Mesmo achando que não é necessário um outro tópico como esse, vi um erro no golpe "Cotton Spore"; o correto seria "Esporos de Algodão".
Eu acho esse negócio de tradução muito relativo, o próprio anime traduz o mesmo golpe de formas diferentes. Por exemplo, Volt Tackle já foi chamado tanto de Equipamento Volt quanto de Investida Trovão. A primeira forma foi uma tradução horrenda feita pelo estúdio de dublagem, a segunda foi uma adaptação criada por fãs, pois se for ver o nome do golpe não é Thunder Tackle, a tradução certa seria mesmo Investida de Volt.

E não é de hoje que existem essas traduções diferentes de um mesmo golpe no anime. Por exemplo, o Dragonite de Drake das Ilhas Laranja atacava com hiper raio, enquanto o Dragonite de Lance de Master Quest atacava com hiper farol. Outro que não me esqueço é o investida sendo chamado de ataque de agarrar na primeira temporada. Eu particularmente já não confio nessas traduções por causa disso mesmo, a tradução de um mesmo golpe pode divergir caso a palavra tenha traduções diferentes. Se concordam que Swift pode ser traduzido como Estrela Cadente (longe do significado da palavra), devem aceitar qualquer tradução, tudo são diferentes adaptações do golpe para o português. Eu pelo menos nunca vou afirmar que "foi traduzido tudo errado" ou algo do tipo.
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Empty Re: Tradução Livre dos Golpes e Habilidades

Mensagem por Kadu TWK Dom 5 Jun 2011 - 10:56

Qual é a Tradução de Final Gambit?

Preciso da tradução de golpes de BW.
Kadu TWK
Kadu TWK
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/03/2011

Frase pessoal : D-I-V-A


http://pokemonxyadventures.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Empty Re: Tradução Livre dos Golpes e Habilidades

Mensagem por Racer Dom 5 Jun 2011 - 13:17

Ainda estou trabalhando pra postar as traduções dá 5° Geração.

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Empty Re: Tradução Livre dos Golpes e Habilidades

Mensagem por marcos-zx Dom 5 Jun 2011 - 13:33

Boa sorte com essa tradução dos golpes da quinta geração!
Percebi uma coisa estranha, no anime Secret Power é chamado de poder secreto e força secreta.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Clackot used Time Shift!
marcos-zx
marcos-zx
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Empty Re: Tradução Livre dos Golpes e Habilidades

Mensagem por Togkiss K Ter 7 Jun 2011 - 14:30

Sun Spore: Pó Atordoante


Nao e Stun Spore?

E Boa Sorte!
Togkiss K
Togkiss K
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/02/2011

Frase pessoal : Estou sem criatividade hoje...


Ir para o topo Ir para baixo

Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Empty Re: Tradução Livre dos Golpes e Habilidades

Mensagem por pikachi Seg 13 Jun 2011 - 9:49

meu filho,cade os atks da 5° geraçao

eu to esperando.

________________
Equipe Heart Gold

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Equipe White

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
pikachi
pikachi
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Left_bar_bleue5 / 105 / 10Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/05/2011

Frase pessoal : quero um nintendo DSi!!


Ir para o topo Ir para baixo

Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Empty Re: Tradução Livre dos Golpes e Habilidades

Mensagem por rss20091996 Seg 13 Jun 2011 - 10:42

pikachi escreveu:meu filho,cade os atks da 5° geraçao

eu to esperando.

calma cara, a maioria dos ataques ficam mais faceis de traduzir depois que passa aqui no ocidente a temporada de pokemon relativa aquela geração
rss20091996
rss20091996
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/05/2011

Frase pessoal : curtindo ao maximo


Ir para o topo Ir para baixo

Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Empty Re: Tradução Livre dos Golpes e Habilidades

Mensagem por Racer Dom 19 Jun 2011 - 22:19

pikachi escreveu:meu filho,cade os atks da 5° geraçao

eu to esperando.
Acha que é tão fácil assim? Vá traduzir você meu filho, eu to corrigindo algumas traduções. Hoje passou no cartoon o episódio " Está Chegando o círculo inteiro do Grande Festival! ", em que a Zoey batalhou com o Nando e ganhou. As seguintes traduções foram atualizadas:

Lucky Chant - Eu coloquei como Amuleto da Sorte. No anime foi traduzido como Golpe de Sorte.

Jump Kick - Eu coloquei como Chute Alto. O Anime traduziu como Voadora.

EDIT: Novo episódio... " Uma batalha pela vitória ". Dawn batalha com Zoey na final do Grande Festival e perde. O Único golpe que teve uma tradução diferente da minha foi Fake Out.

Fake Out - Traduzi como " Tapa no Rosto ". O Anime traduziu como " Surpresa Desagradável ".

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Empty Re: Tradução Livre dos Golpes e Habilidades

Mensagem por Racer Dom 24 Jul 2011 - 14:24

Hoje foi exibido no Cartoon Network hoje o episódio " Liga Descontrolada ". Nando lutou com Ash e perdeu. As seguintes traduções foram diferentes da minha:
Sweet Scent - Traduzi como Aroma Doce. O Anime traduziu como Fragância Doce.

Sleep Talk - Traduzi como Sonambulismo. O Anime traduziu como Ataque Sonambulo.



Fury Cutter - Traduzi como Fúria Cortante. O Anime traduziu como Corte Furioso.



Obs: Traduções dá 5° Geração postadas até o Tipo Psíquico.

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Empty Re: Tradução Livre dos Golpes e Habilidades

Mensagem por *Neku* Dom 4 Set 2011 - 14:43

Worry Seed-Semente Sonifera?
Mas Causa Insonia??

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Neku*
*Neku*
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Left_bar_bleue6 / 106 / 10Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/06/2011

Frase pessoal : Iniciando no GIMP, nubão ainda :D


Ir para o topo Ir para baixo

Tradução Livre dos Golpes e Habilidades Empty Re: Tradução Livre dos Golpes e Habilidades

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos