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Tópico sobre o Catch Rate [Multi-Plataforma] Pikalove


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Tópico sobre o Catch Rate [Multi-Plataforma] Pikalove
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Tópico sobre o Catch Rate [Multi-Plataforma]

4 participantes

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Tópico sobre o Catch Rate [Multi-Plataforma] Empty Tópico sobre o Catch Rate [Multi-Plataforma]

Mensagem por Bakujirou Dom 16 Ago 2009 - 17:26

GameFAQs Emerald version escreveu:Formula
( ( 4 * TotalHP - 2 * CurrentHP) * CatchRate ) / TotalHP + Status

CurrentHP = O HP atual do Pokémon.
TotalHP = O total HP do Pokémon.
CatchRate = O catch rate do Pokémon Selvagem. Ele será modificado com o uso dos tipos diferentes de Poké Bolas.
Status = Se o Pokémon selvagem está Dormindo ou Congelado, será igual á 11. Se estiver Paralisado, Envenenado ou Queimado, é igual á 6. Sem nenhuma destas condições citadas, será igual á 1.

Após todos os valores serem calculados, o jogo sorteia um número aleatório de 0 a 255. Se o número sorteado for menor que o produto da equação acima, o Pokémon foi capturado.

Bulbapedia Fórmula escreveu:a= (3 * HP MAX - 2 * HP current) * Catch rate * Bonus Ball) / 3 * HP MAX * Bonus Status

HP current = O HP atual do Pokémon.
HP MAX = O total HP do Pokémon.
Catch rate = O Catch rate do Pokémon Selvagem.
Bonus Ball = O Bônus oferecido pela Poké Bola.
Bonus Status = 2 se está Dormindo ou Congelado; 1.5 se está Envenenado, Paralisado e Queimado.

Com esta fórmula, o valor máx. de a (Se o Pokémon pudesse ter 0 de HP) deverá ser Catch rate × Bonus ball × Bonus status. O valor mín. de a (pra um Pokémon com HP cheio) deverá ser 1/3 × catch rate.

Se este número for maior ou igual a 255, o Pokémon foi capturado.

...


Pokémon Joseense Fórmula escreveu:** CHANCE DE CAPTURA **

A fórmula de captura é a seguinte:

1 de HP = Chance Cap. * Bola Usada * Status / 256
HP cheio = Chance Cap. * Bola Usada * Status / 768

Atenção: Estas são versões *simplificadas* das fórmulas reais, documentadas em
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (em japonês).

1 de HP é a probabilidade (aproximada) de se capturar um Pokémon com apenas 1 de HP sobrando.
HP cheio é a probabilidade (exata) de se capturar um Pokémon com o seu HP totalmente cheio.

Status é 2 se o Pokémon está Asleep/Frozen, 1,5 para outros status, e 1 se nenhum. Bola Usada é como abaixo (valor mínimo 1):



  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Poké Ball = 1;
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Great Ball = 1,5;
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Ultra Ball = 2;
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Master Ball = Sempre captura o alvo (255 como resultado no lançamento da Poké Bola).
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Safari Ball = 1,5;
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Net Ball = 3 se o Pokémon for do tipo Bug ou Water, se não for, é igual á 1;
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Dive Ball = 3,5 se usado em cima da água (Surf), senão é igual á 1;
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Nest Ball = 3 se o oponente está entre os Nl.1~19; 2 se o oponente está entre os nl.20~29; 1 se o oponente está acima do nl.30;
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Repeat Ball = 3 se a espécie do Pokémon já foi capturada, senão será 1;
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Timer Ball = 1 se passou 1~9 Turnos; 2 se passou 10~19 Turnos; 3 se passou 20~29 Turnos; 4 se passou mais de 30 Turnos;
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Luxury Ball = 1 (facilita o ganho de Felicidade do Pokémon);
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Premier Ball = 1;
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Heal Ball = 1 (também cura o HP do Pokémon, e seu status);
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Quick Ball = Funciona ao contrário da Pokébola Tempo (Timer Ball), quanto menor for o tempo da sua batalha (turnos), maiores serão as chances de capturar o pokémon [começa com 4× mais chances de captura e a cada 5 turnos, a chances de captura cai 1×]);
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Dusk Ball = 4 se o ambiente é escuro (ex., à noite ou em cavernas). Ambientes com claridade ou com Luz, 1;
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Fast Ball = Somente em Johto. Se o Pokémon Selvagem não for muito rápido, ele terá um valor * 1. Se ele for ágil * 4;
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Friend Ball = Somente em Johto. Sempre terá o valor * 1. (A Felicidade Base do Pokémon capturado com ela, será 200 ao invés de 70.);
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Heavy Ball = Somente em Johto. Se o Pokémon Selvagem tiver menos que 220lbs será -20. Entre os 220lbs ~ 440lbs será +0. Entre os 440lbs & 660lbs, será +20. Maior que 660lbs, será + 30;
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Level Ball = Somente em Johto. Quanto maior a diferença de níveis entre o Pokémon oponente e o seu, maior será o desempenho da Poké Bola. Se o nível do seu Pokémon é superior ao nível do seu oponente, será * 2. Se o nível do seu Pokémon for o dobro do nível do oponente , será * 4. Se o nível do seu Pokémon for igual ao quádruplo do oponente, será * 8;
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Love Ball = Se os gêneros dos Pokémon forem opostos, será * 8. Se forem do mesmo gênero, ou então não tiver nenhum gênero definido, será * 1;
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Lure Ball = Se o Pokémon for Fisgado na Vara de Pescar (Fishing) será * 3. Se ele não for fisgado, será *1;
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Moon Ball = Esta Poké Bola funciona melhor com os Pokémon que evoluem com o Moon Stone. Se ele for um Pokémon que pertence a uma espécie que evolui com Moon Stone, será * 3. Se não evolui, será *1;


...

Todas as informações deste documento pertencem à Nintendo e/ou à Game Freak.
No entanto, este documento é Copyright 2007 por Armando Meziat, e licenciado
sob a licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike license, da Creative Commons
. Isto significa que
você pode postar este documento na sua página Web e/ou fazer alterações nele
(ex., traduzi-lo) se quiser, contanto que (1) use esta mesma licença, (2) não
use este documento para propósitos comerciais, e (3) mantenha todos os créditos
e um link para a versão original, de modo a evitar que pessoas obtenham versões
desatualizadas. A última versão pode ser sempre encontrada em
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Spoiler:
Bom, afinal das contas, o Catch Rate é uma fórmula complicada e complexa pra ser realizada ou subentendida.

Mas, basicamente se resume em dois tipos de números. Nas fórmulas que eu quotei, (mesmo diferentes) aparecem sempre o mesmo requisito: Catch Rate, Status inflingindo o Alvo, Poké Balls e os níveis de HP do Alvo.

Na fórmula mais completa, apresenta um cálculo que compreende naquele "chacoalhar" da Poké Ball, assim que entra em contato com um Pokémon. Ambas as fórmulas estão interligadas, mas o mais importante é mesmo o da primeira fórmula, a chance de sucesso na captura do Alvo.

Ao ser lançada a Poké Ball, se faz um destes cálculos citados, e após isso, um Número é sorteado entre 0 a 255. Se o número for maior que o sorteado (ou menor, no caso das fórmulas do Bulbapedia), ele foi capturado.

Aqui vou inserir um quote de um site:
Arkeis escreveu:Catch Rate: é um número associado à cada espécie de Pokémon, que mostra o quão fácil é a sua captura.
O valor mais baixo é 3 e o mais alto é 255. Quanto maior o valor de Catch Rate, maiores serão as suas chances de captura.

Estes Pokemon com 200 de Cacth Rate pra cima, são mais Comuns de serem caçados/perseguidos, incluindo também muitos Pokémon pré-evoluidos, como o Zubat, Zigzagoon, and Magikarp.

Todos os Pokémon lendários tem o valor Catch Rate 3 (exceto pelo Kyogre e Groudon, que tem 5). Então, técnicamente, quanto menor o número de Catch Rate, mais difícil será capturar este Pokémon.

Isso é tudo...


Números de Rareza/Catch Rate
Nota: Alguns números de Catch Rate mudaram na Quarta Geração. (vide a lista original, neste link)

























































































































Pokémon
3Articuno, Zapdos, Moltres, Mewtwo, Raikou, Entei, Suicune, Lugia, Ho-oh, Beldum, Metang, Metagross, Regirock, Regice, Registeel, Latias, Latios, Rayquaza, Jirachi, Deoxys, Uxie, Mesprit, Azelf, Heatran, Regigigas, Giratina, Cresselia, Manaphy, Darkrai, Arceus.
5Kyogre, Groudon.
25Clefable, Snorlax, Steelix, Scizor, Mantine, Skarmory, Relicanth, Mantyke.
30Chansey, Murkrow, Blissey, Absol, Honchkrow, Chatot, Magnezone, Lickilicky, Rhyperior, Tangrowth, Electivire, Magmortar, Togekiss, Yanmega, Gliscor, PorygonZ, Dialga, Palkia, Phione.
35Ditto.
45Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur, Charmander, Charmeleon, Charizard, Squirtle, Wartortle, Blastoise, Butterfree, Beedrill, Pidgeot, Nidoqueen, Nidoking, Vileplume, Poliwrath, Machamp, Victreebel, Golem, Farfetch'd, Dodrio, Gengar, Onix, Exeggutor, Hitmonlee, Hitmonchan, Lickitung, Tangela, Kangaskhan, Mr.Mime, Scyther, Jynx, Electabuzz, Magmar, Pinsir, Tauros, Gyarados, Lapras, Eevee, Vaporeon, Jolteon, Flareon, Porygon, Omanyte, Omastar, Kabuto, Kabutops, Aerodatcyl, Dratini, Dragonair, Dragonite, Mew, Chikorita, Bayleef, Meganium, Cyndaquil, Quilava, Typhlosion, Totodile, Croconaw, Feraligatr, Ampharos, Bellossom, Politoed, Jumpluff, Aipom, Espeon, Umbreon, Misdreavus, Wobbuffet, Qwilfish, Heracross, Delibird, Houndoom, Kingdra, Porygon2, Stantler, Smeargle, Hitmontop, Smoochum, Elekid, Magby, Miltank, Larvitar, Pupitar, Tyranitar, Celebi, Treecko, Grovyle, Sceptile, Torchic, Combusken, Blaziken, Mudkip, Marshtomp, Swampert, Beautifly, Dustox, Ludicolo, Shiftry, Swellow, Pelipper, Gardevoir, Slaking, Shedinja, Exploud, Sableye, Mawile, Aggron, Manectric, Flygon, Altaria, Lunatone, Solrock, Lileep, Cradily, Anorith, Armaldo, Castform, Banette, Chimecho, Walrein, Bagon, Shelgon, Salamence, Turtwig, Grotle, Torterra, Chimchar, Monferno, Infernape, Piplup, Prinplup, Empoleon, Staraptor, Kricketune, Luxray, Cranidos, Rampardos, Shieldon, Bastiodon, Wormadam, Mothim, Vespiqueen, Ambipom, Mismagius, Gible, Gabite, Garchomp, Lucario, Drapion, Weavile, Leafeon, Glaceon, Gallade, Dusknoir, Rotom, Shaymin.
50Wigglytuff, Dugtrio, Alakazam, Munchlax, Mamoswine.
60Tentacruel, Rapidash, Magneton, Cloyster, Kingler, Electrode, Weezing, Rhydon, Seaking, Starmie, Girafarig, Gligar, Sneasel, Ursaring, Corsola, Donphan, Delcatty, Sharpedo, Wailord, Grumpig, Cacturne, Milotic, Huntail, Gorebyss, Drifblim, Lopunny, Skuntank, Hippowdon, Abomasnow, Probopass.
65Sudowoodo.
70Slowking.
75Raichu, Ninetales, Parasect, Venomoth, Golduck, Primape, Arcanine, Slowbro, Dewgong, Muk, Hypno, Marowak, Seadra, Lanturn, Togetic, Xatu, Azumarill, Yanma, Foretress, Granbull, Magcargo, Piloswine, Octillery, Tyrogue, Masquerain, Swalot, Whiscash, Glalie, Roserade, Floatzel, Cherrim, Gastrodon, Purugly, Riolu, Toxicroak, Lumineon, Froslass.
90Raticate, Fearow, Arbok, Sandslash, Golbat, Persian, Machoke, Haunter, Exeggcute, Furret, Noctowl, Redian, Ariados, Crobat, Quagsire, Linoone Breloom, Lairon, Medicham, Torkoal, Zangoose, Seviper, Claydol, Dusclops, Bronzong.
100Kadabra, Spiritomb.
120Metapod, Kakuna, Pidgeotto, Nidorina, Nidorino, Gloom, Poliwhirl, Weepinbell, Graveler, Rhyhorn, Flaaffy, Skiploom, Sunflora, Teddiursa, Houndour, Phanpy, Silcoon, Cascoon, Lombre, Nuzleaf, Kirlia, Vigoroth, Ninjask, Loudred, Electrike, Vibrava, Sealeo, Staravia, Luxio, Burmy, Combee, Chingling, Skorupi, Snover.
125Wailmer, Wynaut, Drifloon.
127Mightyena, Bibarel.
130Happiny.
140Hippopotas, Croagunk.
145Mime Jr.
150Clefairy, Cleffa, Azurill, Volbeat, Illumise, Roselia, Camerupt.
155Crawdaunt.
170Jigglypuff, Igglybuff.
180Machop, Makuhita, Aron, Meditite.
190Pikachu, Vulpix, Paras, Venonat, Psyduck, Mankey, Growlithe, Tentacool, Ponyta, Slowpoke, Magnemite, Doduo, Seel, Grimer, Shellder, Gastly, Drowzee, Voltorb, Cubone, Koffing, Chinchou, Pichu, Togepi, Natu, Marill, Pineco, Dunsparce, Snubbull, Shuckle, Slugma, Remoraid, Wingull, Whismur, Cacnea, Barboach, Duskull, Snorunt, Buizel, Cherubi, Shellos, Buneary, Glameow, Finneon.
200Abra, Taillow, Surskit, Hariyama, Plusle, Minun, Kecleon, Tropius, Pachirisu, Carnivine.
205Corphish.
225Krabby, Horsea, Goldeen, Staryu, Unown, Swinub, Gulpin, Carvanha, Shuppet, Luvdisc, Stunky.
235Nidoran, Mareep, Sunkern, Ralts, Shinx.
255Caterpie, Weedle, Pidgey, Rattata, Spearow, Ekans, Sandshrew, Zubat, Oddish, Diglett, Meowth, Poliwag, Bellsprout, Geodude, Magikarp, Sentret, Hoothoot, Rediba, Spinarak, Hoppip, Wooper, Poochyena, Zigzagoon, Wurmple, Lotad, Seedot, Shroomish, Slakoth, Nincada, Nosepass, Skitty, Numel, Spoink, Spinda, Trapinch, Swablu, Baltoy, Feebas, Spheal, Clamperl, Starly, Bidoof, Kricketot, Budew, Bronzor, Bonsly.


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Mensagem por Lolzer Sáb 10 Out 2009 - 17:38

Caramba... não fazia a mínima idéia de que alguém conhecia os calculos do Catch Rate [modojosémentiroso] afinal eles são protegidos pela Sony [modojosémentiroso].
Enfim, é um ÓTIMO tutorial, muito bem explicado... só acho um pouco difícil ficar fazendo cálculos todo hora enquanto estou jogando ^_^, mas depois eu testo em FireRed/LeafGreen... acabei de começar uma outra jornada... Tenhp 3 insígnias, logo eu chego no Zapdos ^^.
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Mensagem por Bakujirou Sáb 10 Out 2009 - 17:49

Lolzer escreveu:Caramba... não fazia a mínima idéia de que alguém conhecia os calculos do Catch Rate [modojosémentiroso] afinal eles são protegidos pela Sony [modojosémentiroso].
Enfim, é um ÓTIMO tutorial, muito bem explicado... só acho um pouco difícil ficar fazendo cálculos todo hora enquanto estou jogando ^_^, mas depois eu testo em FireRed/LeafGreen... acabei de começar uma outra jornada... Tenhp 3 insígnias, logo eu chego no Zapdos ^^.
Na verdade, não existe um meio pra calcular o Catch Rate com precisão, são só estimativas...

Eu também aprendi que, o Catch Rate usa os números de "raridade" individuais pra cada espécie de Pokémon. Por isso, um Zapdos é muito mais complicado de ser capturado que um Caterpie, pela enorme diferença de Catch Rate de ambas as espécies.

Também devo lembrar que um Pokémon pra ser capturado, deve "ser aprisionado" 4 vezes pela PokéBall. Isso quer dizer que são 4 cálculos sendo solucionados naquele lapso de tempo em "cada chacoalhada de PokéBall"...

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Mensagem por Caiotemon Dom 16 Jan 2011 - 22:26

a level ball é muito util se você estiver usando um pokemon lvl 1(por exemplo um ratatta)
e equipar o focus band,assim qualquer ataque do outro pokemon deixará o ratatta com 1 de HP,ai é só tacar level ball,muito util em lendarios(só use o ratatta ou o outro lvl 1 depois de o lendario estar com 1 de HP rsrsrs)
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Mensagem por caiobruno008 Qua 18 Jul 2012 - 3:37

Só não entendi o método do Heavy Ball, por que não está em Kg e o que é esse +30?
E na primeira formula na "CatchRate" é a CatchRate do determinado pokemon * o bônus da pokebola?
E quanto mais Total HP o pokemon tiver mais difícil a captura exemplo Blissey?

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