Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Azumanga Daioh Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Azumanga Daioh Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Azumanga Daioh

Ir para baixo

Azumanga Daioh Empty Azumanga Daioh

Mensagem por Micro Ter 5 Out 2010 - 21:56

Azumanga Daioh Azumanga

DESCRIÇÃO

Azumanga Daioh é um anime/mangá de comédia lançado em 1999 no Japão, como mangá, e em 2002 como anime. Azumanga é a junção de Azuma (nome do criador, Kiyohiko Azuma) com Mangá (d'oh); e Daioh é o nome da revista onde foi primeiramente publicado.

No início, ele parece ser um simples shoujo, mas ao ser mais explorado, percebi que é uma das obras primas da cultura japa.

Diferentemente dos outros mangás, Azumanga Daioh não tem nenhum poder ou habilidade paranormal, mundos reversos, espiritismo, radiação atômica, alteração genética e/ou molecular, armas bio-atômico-superexplosivas ou salvar o mundo das garras do mal todo dia. Relata o nada simples cotidiano de seis colegiais em forma de yonkoma (tirinhas, que nem as de jornal) ou de desenho.

Foram feitos 26 episódios, e quatro volumes do mangá.


PERSONAGENS


Azumanga Daioh Omgwtf
Chiyo Mihama
Talvez seja a protagonista, não sei ao certo. É uma pirralha de 10 anos que pulou direto para o primeiro ano por ter um QI superior a 107, o que é muita coisa para os alunos daquela escola. É riquinha, e tem um cachorro superobediente chamado Tadakichi. Dizem que ficou com um trauma após um "passeio" no carro da professora de inglês.




Azumanga Daioh Nuke1kd
Ayumu Kasuga, aka. Osaka
Mesmo seu nome sendo Ayumu, todos a chamam de Osaka, pois ela veio da cidade de Osaka. Ás vezes se faz de boba, tem a cabeça na estratosfera, mas em outras ocasiões é a mente mais prodigiosa do grupo. É filósofa e dramaturga, especialista em raciocínio abstrato. Seu maior empreendimento filosófico é tentar descobrir a diferença entre o elevador e a escada rolante, entre a faca e a frigideira e se as marias-chiquinhas de Chiyo são realmente possuídas. Eu acho que ela é o ser mais engraçado da série.




Azumanga Daioh 160px-Tomogiro
Tomo Takino
Menina que tomou uma piscina de 1000 litros de café, e agora não pára quieta. Tenta superar a tudo e a todos, e geralmente falha miseravelmente. É compulsiva, fala e age sem pensar, e corta seu cabelo apenas uma vez ao ano o.o




Azumanga Daioh 130px-YomiGostosa!
Koyomi Mizuhara
Comumente chamada de Yomi, é a típica nerd gata (desculpem pela expressão) que nunca vão encontrar na vida. É super preocupada com o peso, e culpa até os óculos pelos 0,0002 miligramas a mais. Não achei uma função específica no mangá/desenho além de ser a testemunha das louquices das outras garotas.




Azumanga Daioh 160px-Zidane34
Sakaki
Garota sem sobrenome definido. É o ser mais alto da escola (1,74m), mais atlético e tem pose de durona. Mas na verdade, desmaia com qualquer coisa fofinha. Adora gatos, pelúcias, gatos, cachorros, gatos, Tadakichi, gatos e gatos! Mas infelizmente tem uma terrível maldição: sempre que vai acariciar um destes animais, acaba levando uma abocanhada.




Azumanga Daioh 160px-Kagurapatada
Kagura
Assim como Sakaki, não tem sobrenome definido, e é superdotada nos esportes. A diferença é que ela odeia coisas fofas, e "poderia pular nua numa piscina que ninguém notaria que não está usando nada", devido à sua incrível marca de maiô. Alguns dizem que é maria-homem, outros não.




Azumanga Daioh YUKARISMASH2
A mulher da bolsa é a Yukari; a de blusa verde é a Nyamo;
A de uniforme é a Chiyo!

Yukari Tanizaki & Nyamo Kurosawa
Duas professoras muito amigas, e inimigas. A primeira é completamente desleixada: dorme nas aulas, chinga os alunos, dirige extremamente mal (tadinha da Chiyo) e adora bater na Osaka, porque dorme nas aulas em que ela dorme. Fala quase sempre sem pensar e, mesmo sendo professora de línguas estrangeiras, costuma fugir de turistas pedindo informação.
A outra é exatamente o oposto: bem da cabeça, têm bom censo, dá aulas de verdade... mas consegue ficar doidona com apenas uma garrafinha de sakê.




Azumanga Daioh Kimurasensei
Professor Kimura
Creio eu ser o único homem da série com papel importante. É um professor tarado, que não tem medo de dizer o que pensa, e é até um exemplo para os alunos ORLY? Se você achava que a Orihime ficava de boca aberta o tempo todo, imagine ele? E também distendeu o pescoço de uma forma que pode fazer um meia lua para trás sem doer!

ABERTURA

Eça aí foi feita depois de uma seção exaustante de cheiramento de gatinhos...

IMAGENS

A grande sugestão de Osaka para o festival de cultura
https://2img.net/r/ihimizer/i/cpiadeee2.png/

A grande sugestão de Osaka para o festival de cultura 2
https://2img.net/r/ihimizer/i/cpiade009010.png/

Trivia!
https://2img.net/r/ihimizer/i/cpiade011012.png/

Aerodinâmica
https://2img.net/r/ihimizer/i/cpiade014015.png/

Flexibilidade
https://2img.net/r/ihimizer/i/cpiade0150161.png/

Que camisa li...
https://2img.net/r/ihimizer/i/cpiade0150162.png/

Sequestro
https://2img.net/r/ihimizer/i/cpiade015016.png/

Uma aula normal
https://2img.net/r/ihimizer/i/cpiade018019.png/

Maldição da Sakaki
https://2img.net/r/ihimizer/i/cpiadecpiade0150162.png/
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Azumanga Daioh Left_bar_bleue0 / 100 / 10Azumanga Daioh Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos