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| | Mindfucks/creepypastas em pokémon | |
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Autor | Mensagem |
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nikinini123 Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 26/10/2009
Frase pessoal : Suki Nano Nano Daisuki Nano Nano(8)
| Assunto: Re: Mindfucks/creepypastas em pokémon Qui 14 Out 2010 - 16:52 | |
| - Dark_Absol escreveu:
- Aqui o caso do Smile. Recomendo não verem, é realmente assustador '-' Quem quiser se arriscar, aqui o link da imagem: http://encyclopediadramatica.com/Smile
- História do Smile.jpg escreveu:
- Eu me encontrei pessoalmente com Mary E. no verão de 2007. Tinha combinado com Terence, seu marido há quinze anos, de vê-la para uma entrevista. Mary inicialmente havia aceitado, já que eu não era um jornalista, mas sim um escritor amador coletando informações para alguns trabalhos de faculdade e, de acordo com o plano, algumas peças da ficção. Marcamos a entrevista para um final de semana quando eu estava em Chicago, mas no último momento Mary mudou de ideia e se trancou no quarto do casal, recusando-se a me encontrar.
Durante meia hora, fiquei acompanhada com o Terence do lado de fora, escutando e tomando notas enquanto ele tentava, inutilmente, acalmar sua mulher. As coisas que Mary dizia faziam pouco sentido, mas se encaixavam no que eu estava esperando: embora eu não pudesse vê-la, eu podia dizer a partir de sua voz que ela estava chorando, e muitas de suas objeções para conversar comigo estavam centradas em uma diatribe incoerente em seus sonhos - ou pesadelos.
Em 2005, quando eu estava no segundo ano, Smile.jpg me chamou a atenção pelo meu interesse crescente em fenômenos da web; Mary foi a vítima mais citada do que é referido como "Smile.dog", como ficou a reputação do Smile.jpg.
O que despertou meu interesse (além dos óbvios elementos macabros da cyber-lenda e minha tendência para essas coisas) era a pura falta de informação, já que normalmente as pessoas não acreditam que isso exista e que não passam de um boato. É única porque, apesar dos fenômenos inteiros centrarem em um arquivo de imagem, esse arquivo não pode ser encontrado na internet; certamente é uma daquelas fotos manipuladas, que aparecem com maior frequência em sites como o imagem-board 4chan, especialmente o board /x/, focado em atividades paranormais.
Suspeita-se que sejam falsos, porque eles não têm o efeito que o Smile.jpg verdadeiro teria, ou seja, epilepsia do lobo temporal e ansiedade aguda. Essas reações no espectador é um dos motivos para a fantasmagoria do Smile.jpg ser vista como desdém, uma vez que isso seja absurdo, embora a depender de quem você perguntar, a relutância em reconhecer a existência do Smile.jpg possa envolver medo, não descrença.
Nem Smile.jpg, nem Smile.dog é mencionado em qualquer lugar na Wikipédia, embora o site apresente artigos sobre outros, talvez shocksites mais escandalosos como gotse (hello.jpg) ou 2girls1cup; ou qualquer tentativa de criar uma página referente ao Smile.jpg seja sumariamente excluída por um dos muitos administradores da enciclopédia.
Encontros com Smile.jpg são uma lenda da internet. A história de Mary E não é única; existem rumores não confirmados do Smile.jpg aparecendo nos primeiros dias em grupos de discussões e até mesmo num conto persistente que, em 2002, um hacker inundou um fórum de humor e sátira Something Awful com imagens do Smile.dog, fazendo com que todos os usuários do fórum entrassem em epilepsia. Diz-se também que, em meados dos anos 90, Smile.jpg circulou em um grupo de discussões como um anexo de e-mail corrente com o assunto "SORRIA!! DEUS AMA VOCÊ!".
Mas, apesar da enorme exposição que golpes publicitários geraram, poucas pessoas confessaram ter qualquer experiência e nenhum vestígio de arquivos ou links foi descoberto. Aqueles que afirmaram terem visto Smile.jpg inúmeras vezes davam a desculpa de estarem ocupados demais para salvar uma cópia da imagem em deu disco rígido.
No entanto, todas as supostas vítimas ofereceram a mesma descrição da foto: uma criatura canina (geralmente descrita como um Husky Siberiano), iluminado pelo flash da câmera, fica em uma sala escura. O único detalhe visível no fundo é uma mão humana se estendendo na escuridão perto do lado esquerdo. A mão está vazia, mas geralmente é descrita como "acenando". Naturalmente, a maior atenção é dada ao cachorro (ou criatura canina, como algumas vítimas estão mais certas de terem visto). O focinho da besta é supostamente dividido em um largo sorriso, revelando duas fileiras de dentes brancos, fortes e de aparência humana. Esta não é, naturalmente, uma descrição dada imediatamente após ver a imagem, mas uma recordação das vítimas, que alegam ter visto a imagem infinitamente em sua mente. Na realidade, depois de terem ataques epilépticos.
Esses relatos continuaram, muitas vezes enquanto as vítimas dormiam, resultavam em pesadelos nítidos e perturbadores. Estes podem ser tratados com medicamentos, embora em alguns casos é mais eficaz que outros. Mary E, eu supus, não estava usando medicamentos.
Foi por isso que, depois da minha visita em seu apartamento em 2007, eu enviei notícia a websites, listas de discussões e newgroups voltados a folclores e lendas urbanas na esperança de encontrar o nome de uma suposta vítima de Smile.jpg que sentisse mais interessada em conversar sobre suas experiências. Por um tempo, nada aconteceu e eu finalmente esqueci sobre minhas buscas, desde que eu tinha começado o meu primeiro ano na faculdade e estava muito ocupado. No entanto, Mary entrou em contato comigo por e-mail, no começo de Março de 2008.
Para: jml@****.com De: marye@****.net Ass: Entrevista do último verão
Querido Senhor L.,
Estou incrivelmente desapontada sobre o meu comportamento no verão passado, quando você veio me entrevistar. Espero que você entenda que não era culpa sua, mas sim dos meus próprios problemas que me levaram a agir daquela forma. Eu percebi que poderia ter lidado melhor com a situação, no entanto, espero que me perdoe. Na época, eu estava com medo.
Você vê, por 15 anos eu sou assombrada pelo Smile.jpg. O Smile.dog vem a mim todas as noites, em meus sonhos. Sei que parece bobagem, mas é verdade. Há uma qualidade inefável sobre meus sonhos, meus pesadelos, que os torna completamente diferente de qualquer sonho real que eu já tive. Eu não posso me mover e não posso falar. Eu só posso olhar para frente, e a única coisa em minha frente é a cena daquela imagem horrível. Eu vejo a mão acenando, e vejo Smile.dog. Ele fala para mim.
Eu pensei por muito tempo sobre minhas opções. Eu poderia mostrá-lo a um estranho, um colega de trabalho... Eu poderia mostrá-lo para o Terence, mas a ideia me repugnava. E o que aconteceria? Bem, se Smile.dog mantivesse sua palavra, eu conseguiria dormir. No entanto, se ele mentisse, o que eu faria? E quem iria me garantir que não aconteceria algo pior, se eu fizesse como a criatura pediu? Então, eu não fiz nada por 15 anos, embora mantivesse o disquete escondido entre minhas coisas. Todas as noites, durante 15 anos, Smile.dog veio para mim em meus sonhos e pediu para eu espalhar a palavra. Por 15 anos, eu estava forte, embora tenha tido momentos difíceis. Muitos dos meus colegas vítimas do board BBS - onde encontrei Smile.jpg pela primeira vez - pararam de postar; ouvi que alguns deles cometeram suicídio.
Terence se desculpou quando encerrou a conversa, e eu fiz o meu melhor para forçar a barra; lembrei-o que não era um repórter em busca de uma história, mas apenas um jovem curioso em busca de informações. Além disso, pensei naquela hora, eu poderia encontrar outro caso semelhante se colocasse minha mente e recursos para isso.
Mary E. era a administradora de sistema de um pequeno BBS em Chicago em 1992 quando encontrou pela primeira vez o Smile.jpg, que mudou sua vida para sempre. Ela e Terence estavam casados há apenas cinco meses. Mary foi uma das 400 pessoas que dizem ter visto a imagem quando foi postada em hiperlink no BSS, embora seja a única que falou abertamente sobre a experiência. O restante das pessoas permaneceram no anonimato, ou talvez mortas. Conheço outra história mais apavorante ainda, quem quiser ver, depois eu passo ;D
TENSOOOOOOO Não é daquelas que é de levar susto e tudo E sim do tipo tensa e assustadora que da medo O.O E ainda mais na parte da descrição da imagem Disseram lá no fórum do GC que tinham posto um avatar do jpg. E eu acho que eu vi ele de relance por que fiquei arrepiado Então eu leio isso e lembro do poquinho da imagem que eu vi e fico com medo O.O Posta essa outra depois Absol XD E daqui a pouco eu posto outras duas de pokemon MUITO tensas O.O ________________ | |
| | | juan_jrb Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 01/03/2010
Frase pessoal : b² - 4.a.c
| Assunto: Re: Mindfucks/creepypastas em pokémon Qui 14 Out 2010 - 16:55 | |
| Eu iria jogar SS agora...Desisti depois do texto sobre CRystal, perdi totalmente a vontade de jogar, e em quanto lia ficava piscando os olhos com medo. E o Smile não vou ter coragem alguma de ver, talvez ele me pegue. | |
| | | OmegaZero Membro
Idade : 29 Alerta : Data de inscrição : 06/05/2010
Frase pessoal : Antes lágrimas da derrota do que não ter lutado
| Assunto: Re: Mindfucks/creepypastas em pokémon Qui 14 Out 2010 - 16:56 | |
| Muito tenso as bhistórias principalmente a do advogado que morre no final se suicidam graças ao jogo eu tentei a sorte e não aconteceu nada '-' mas é tenso '-' | |
| | | nikinini123 Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 26/10/2009
Frase pessoal : Suki Nano Nano Daisuki Nano Nano(8)
| Assunto: Re: Mindfucks/creepypastas em pokémon Qui 14 Out 2010 - 17:04 | |
| Vou postar uma TENSA e assustadora,porem,ao mesmo tempo curta(depois eu posto a do M.T.Silver): - Focus escreveu:
Foco é algo necessário ao longo das séries de Pokemon. Centrando-se no enredo complexo, nos numerosos companheiros adquiridos ao longo do jogo, os tornando tão fortes como eles podem ser. Este não foi um problema na Geração 1: foram descobertos cheats e glitches para tornar a viagem Pokemon muito mais fácil, embora menos agradável. A satisfação deixava o jogador logo que M era capturado. Claro que, nas Gerações seguintes, isto foi resolvido. Haviam ainda mais cheats e glitches, sem dúvida, mas eles não eram tão óbvios e fáceis de se obter.
Mas você já se perguntou porque é necessário focar-se nos jogos? O jogador fica tão concentrado nele, dia após dia, durante toda a noite. Você não percebe que o mundo exterior gira sem você, para você é irrelevante. Aconteceu o mesmo com você; enquanto você lia essa história: você não percebeu que algo se moveu à sua esquerda, atrás de você, enquanto estava concentrado na tela. Não se preocupe, não é algo da linha Gastly não, é a coisa feita nos pesadelos. E está vindo na sua direção.
Por isso, sempre mantenha um olho fora da tela. Só por precaução. ________________ | |
| | | Micro Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 04/02/2010
Frase pessoal : destination unknown
| Assunto: Re: Mindfucks/creepypastas em pokémon Qui 14 Out 2010 - 17:07 | |
| Sabe, isso me deu uma ótima lição de moral: nunca mais compro jogo pela net. | |
| | | ~Luxy Membro
Idade : 25 Alerta : Data de inscrição : 19/09/2009
Frase pessoal : Membro estação do ano.
| Assunto: Re: Mindfucks/creepypastas em pokémon Qui 14 Out 2010 - 17:15 | |
| Eu tive muito medo da do Smile. | |
| | | juan_jrb Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 01/03/2010
Frase pessoal : b² - 4.a.c
| Assunto: Re: Mindfucks/creepypastas em pokémon Qui 14 Out 2010 - 17:18 | |
| Eu senti uma coisa que veio pela minha dinheira e me atingiu, um mosquito...Mas agora ele esta morto, tente traduzir o do mistérios daquele homem de vermilion que tinha um machop, mas desisti, alguém pode traduzi-lo? Ainda não tenho coragem de jogar SoulSilver. | |
| | | Yoshihime Membro
Idade : 29 Alerta : Data de inscrição : 05/09/2009
Frase pessoal : -
| Assunto: Re: Mindfucks/creepypastas em pokémon Qui 14 Out 2010 - 17:19 | |
| caras porque postaram isso do smile.jpg/smile.dog? puts manos o título do tópico é mais do que claro, pokémon caras, se quiserem postar outros creepypasta criem um tópico separado por favor, ou vão no /x/ sei lá, E eu li, reli, falei sobre ela com amigos, imprimi, e não tem nada de pokémon em smile.jpg/smile.dog ________________ assinatura por Slip
Última edição por Guilhermin_cloro_Fila em Qui 14 Out 2010 - 17:30, editado 1 vez(es) | |
| | | CrossX Membro
Idade : 30 Alerta : Data de inscrição : 31/08/2010
Frase pessoal : Screw you guys, i'm going home!
| Assunto: Re: Mindfucks/creepypastas em pokémon Qui 14 Out 2010 - 17:28 | |
| Não tenho certeza mais acho que a do carinha do machop é essa,não é?:
"Lembra daquele velho na área de contrução na cidade de Vermillion? Ele e seu fiel Machop estavam agachados no chão por causa de um projeto de construção. Eles estavam trabalhando nisso, aparentemente, há 3 anos.
Há mais nessa história!
Ela começa na Lavender Town. O capítulo da cidade de Lavender, em Pokemon Red e Blue, foi curto, mas deixou um profundo impacto no jogador. Equipe Rocket estava lá, de novo, roubando as caveiras dos Cubones da Torre. A celebridade local, Senhor Fuji, tentou impedí-los, mas foi facilmente subjulgado. Você, o valente herói, resgatou o Sr. Fuji e pôs um fim no nefasto plano da Equipe Rocket.
A história guarda muito mais que isso. Talvez seja a música tocada: parece bastante simples... Ela traz uma profunda intensidade ao ambiente, não observada em nenhum outro lugar do jogo. Não é de se admirar que haja tantas histórias vividas por aqueles que cresceram com o jogo.
Mas isso não é o que interessa. Uma cidade dedicada a preservar o lar de descanso dos Pokemons, apenas três anos depois ela foi substituída por uma Torre de Radio. Lavender havia obviamente mudado, na primeira vez que você viajou para lá, em Gold e Silver. Além das mudanças estéticas, a música agora estava alegre e extravagante, contudo, apesar do clima totalmente diferente, a animada música era apenas um arranjo da fantasmagórica melodia anterior. As coisas não são o que aparentam.
Há mais envolvimento da Equipe Rocket que você jamais imaginou.
Lavender Town, durante Red e Blue, era uma cidade vazia: sem um Ginásio Pokemon, ou quaisquer atrações turísticas. Fuchsia tinha a Zona Safari, Pewter tinha o Museu, Cinnabar um famoso laboratório, etc. Mas toda a Lavender era essencialmente um cemitério massiço, livre para visitas. Seu fraco Mercado Pokemon, não era nada comparado à imensa Loja de Departamentos de Celadon, que era facilmente acessada por uma passagem subterrânea ao Oeste. Lavender Town era, de longe, a cidade mais pobre de Kanto.
Um dia, um homem de negócios se aproximou do prefeito e Lavender com uma proposta: uma das Torres de Radio da região de Johto havia sido destruída por uma tempestade. Ele sugeriu que a Torre Pokemon fosse demolida e, em seu lugar, uma nova Torre de Radio surgiria. O projeto seria totalmente financiado pelo homem, Lavender não teria nenhum custo.
O prefeito percebeu que isso poderia ser triste para os residentes, mas uma oportunidade de prosperidade. A cidade estava desesperada. Ele aceitou cada condição do homem de negócios.
Cubones eram indigentes em Lavender, e suas caveiras, extremamente valiosas no mercado negro. A condição do homem era: caçar os Cubones e, os lucros gerados pela venda de caveiras, construiriam a Torre de Radio.
Quem era o homem de negócios? Giovanni. O prefeito da Lavender Town? Senhor Fuji.
Red era apenas um peão, neste complô. Ele "resgata" o Senhor Fuji em razão de desviar qualquer suspeita de seu envolvimento com a Equipe Rocket. Assim que ele deixa a cidade e continua sua jornada, a Equipe Rocket rapidamente termina o extermínio dos Cubones.
O plano parecia ser alheio às almas dos Pokemons em repouso, mas havia um porém. Giovanni era um homem muito superticioso. A tomada da compania Silph foi feita para que a Equipe Rocket pudesse fazer uma produção em massa de "Silph Scope", que seria distribuido aos envolvidos no "Projeto Lavender". Ele também acreditava que, demolindo a Torre, iria despedaçar as almas dos Pokemons, então ele planejou construir uma nova Torre. Os corpos seriam movidos para lá, depois que a demolição ocorresse.
Ele conhecia um lugar perfeito para a nova torre: uma colina vazia em Vermillion.
Giovanni contratou uma pequena empresa independente para construir a torre e para as pessoas não suspeitarem do envolvimento da Equipe Rocket. A força de trabalho usada pela pequena compania: Machops.
A construção foi problemática. Ela sofreu uma onda crescente de desastres bizarros. O capital, originalmente usado para pagar a compania, foram perdidos após um assalto ao banco. Houveram inexplicáveis falhas mecânicas, causadoras da morte de inúmeros Machops. Meses se passaram e o projeto ainda estava empacado, sem sinais de novos progressos. Os cidadãos de Vermillion, que não faziam idéia de para que a contrução se destinava, brincavam como ela era amaldiçoada. Isso explica o porquê das contínuas tragédias que afetaram os Machops, cujos ataques não afetavam Fantasmas.
Não obstante, Giovanni recusou-se a continuar com a Torre de Radio, até que os corpos fossem tranferidos para um novo local de descanço. Seu grande medo era perturbar os espíritos. Alguns de seus seguidores chegaram a vê-lo delirar. Ele parecia acreditar que os fantasmas estavam tentando se comunicar, já que ele, de fato, já havia perturbado os espíritos, causando seu aparecimento em Vermillion. Sua derrota para Red, um garoto de 10 anos de idade, apenas confirmava suas apreensões: ele não poderia mais dar continuidade ao plano, muito menos liderar a Equipe Rocket. Ele abdicou seus poderes e então, desapareceu.
Os novos líderes da Equipe, dividiam algumas de suas supertições e apreensões. A Torre seria, no entanto, demolida no dia seguinte. Estranhamente, o velho da compania de Construção em Vermillion, morreu no mesmo dia.
O LOCAL DE CONSTRUÇÃO, sobre a colina de Vermillion, continua lá. Está abandonado. Uma faixa de terra fértil, a não ser pelas tumbas dos Machops mortos: a única característica que se assemelha com a planejada Torre Pokemon, que nunca acontecera. As pessoas que a visitam, sentem um leve desconforto. Alguns alegam ouvir uma melodia, leve e muito triste.
Muitos evitam este lugar, mas, ocasionalmente, algum viajante de Johto esbarra por lá. Eles dizem ver um velho e um Machop, sempre analisando um importante projeto de construção."
Última edição por CrossX em Qui 14 Out 2010 - 17:39, editado 1 vez(es) | |
| | | TyphDaniel Usuário Banido
Idade : 28 Alerta : Data de inscrição : 11/04/2010
| Assunto: Re: Mindfucks/creepypastas em pokémon Qui 14 Out 2010 - 17:29 | |
| Nunca irei ver a do smile... se eu vi uma falsa e fiquei arrepiado, se eu vir essa...ç.ç edit: essa do machop foi tensa! o giovanni delirou, haha. edit2: - Guilhermin_cloro_Fila escreveu:
- caras porque postaram isso do smile.jpg/smile.dog? puts manos o título do tópico é mais do que claro, pokémon caras, se quiserem postar outros creepypasta criem um tópico separado por favor, ou vão no /x/ sei lá,
E eu li, reli, falei sobre ela com amigos, imprimi, e não tem nada de pokémon em smile.jpg/smile.dog concordo... melhor parar com isso xD
Última edição por TyphDaniel em Qui 14 Out 2010 - 17:45, editado 1 vez(es) | |
| | | ~Luxy Membro
Idade : 25 Alerta : Data de inscrição : 19/09/2009
Frase pessoal : Membro estação do ano.
| Assunto: Re: Mindfucks/creepypastas em pokémon Qui 14 Out 2010 - 17:43 | |
| Muito medo da história do Pokémon Red, entendo porque fizeram o Blue. | |
| | | GuiGC Membro
Idade : 26 Alerta : Data de inscrição : 24/05/2010
Frase pessoal : Coelhas...
| Assunto: Re: Mindfucks/creepypastas em pokémon Qui 14 Out 2010 - 17:54 | |
| Wait! Isso tudo fala sobre red,mas será que a green não tem algo suspeito? Porque pensem bem ela não chegou no ocidente ? e se vocês perceberem em hgss não podemos entrar no elevador e outra coisa o GB player seria algo para reviver algum mito em hgss?
Tá isso é zuera mas tem coisas em pokémon que nunca saberemos... | |
| | | juan_jrb Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 01/03/2010
Frase pessoal : b² - 4.a.c
| Assunto: Re: Mindfucks/creepypastas em pokémon Qui 14 Out 2010 - 18:07 | |
| Obrigado, era essa mesmo, fiquei tremendo com algumas aqui...Realmente está parece ser verdadeira...Antes de construirem a safari zone de Johto o que será que havia por lá? Talvez nunca saberemos, mas fica na curiosidade. | |
| | | *Milley* Membro
Idade : 29 Alerta : Data de inscrição : 24/07/2010
| Assunto: Re: Mindfucks/creepypastas em pokémon Qui 14 Out 2010 - 18:23 | |
| Oi, eu fiz um tópico com essa história, mas, vou pedir para deletarem e postar aqui... ^^ Achei bem tensa 0-0... Sei de outras... Depois ponho aqui xS.. - Citação :
- FONTE: sobrenatural.org
Visão Geral
O fenômeno do " Tom da Cidade de Lavander" é uma lenda que envolve uma inundação bizarra de casos e mortes pelo país que foram relacionadas a série de games "Pokémon", em particular, os primeiros dois games da série, Red e Green. Embora seja um evento amplamente desconhecido,devido as leis de divulgação de empresas sediadas em Kyoto, há uma grande quantidade de informação que foi trazida a tona por um número de indivíduos dedicados, incluindo Seki Uchitada,Ise Mitsumoto e Satou Harue,a quem essa página é dedicada. Agradecemos também a Andou Takeda por fornecer as imagens e os gifs animados do fenômeno visual. Essa análise vai discutir o outro fenômeno que é confundido com o "Tom da Cidade de Lavander",conhecido como "A imagem da mão branca","Animação Fantasma" e "modelo enterrado vivo", assim como o semi-relacionado tag do desenvolvedor que foi inserido no jogo, e como executar esses "easter eggs" em cartuchos pós primeira remessa.
Detalhes da Patologia
Os sintomas predominantes relacionados ao que se tornaria conhecido como o "Lavender Town Town" incluíam dores de cabeça e enxaqueca, sangramento dos olhos e ouvidos, alterações do humor e irritabilidade, o apego aos jogos, violência sem sentido, reclusão e apatia, e em aproximadamente 67% dos casos, tendências suicidas. No entanto, estes sintomas só se manifestam em crianças entre as idades de 7 e 12 anos que tenham atingido a área de jogo conhecido como "Lavender Town", a maioria dos quais foram revelados estar usando fones de ouvido durante o jogo Enquanto despeja, os desenvolvedores da área de Lavender Town tinha procurado para fazer uma área que iria "deixar uma boa impressão sobre o jogador", de acordo com Seki Uchitada, que era um membro da equipe de desenvolvimento. Seki alegou que no momento do desenvolvimento, uma série de a equipe estava interessada em fazer Lavender Town um pouco diferente do resto do jogo.
Historia do jogo.
Os primeiros casos da "Lavender Town Tone" e com eventos foram relatados alguns meses após o lançamento do de "Pocket Monsters Red e Green" para o portátil "Game Boy".Esses videogames eram muito populares com as crianças entre as idades de sete e doze anos (seu núcleo demográfico), que foi sem dúvida uma das razões pelas quais o "Lavender Town Tone" teve o nível de gravidade que se diz. No jogo, o jogador assume o papel de um "Trainador", cuja missão é capturar, domar e treinar animais selvagens chamado de "Pokémon" para a batalha. Estes jogos, e as duas mais recentes adições à série "Pokémon Gold e Silver", um anime, mangás, figurinhas, um jogo de cartas colecionáveis e jogos de consoles caseiros transformaram Pokémon em uma franquia de bilhões de dólares. Em uma parte do jogo, o treinador chega a um pequeno lugar fora da rota, chamado "Lavender Town" (シオン タウン),. Esta cidade é uma das menores aldeias no jogo (com exceção da cidade natal do treinador, Pallet), e possui o menor número de serviços disponíveis para o treinador, do que qualquer outra cidade do jogo - na verdade, o local seria normal se não houvesse "Pokémon Tower" (ポケモンタワー), localizado lá - um colossal edifício que contém os túmulos de centenas de Pokémons falecidos. Teoriza-se que, devido a esta localização no jogo, pelo menos duas centenas de crianças perderam suas vidas, e muitos mais desenvolvidos doenças súbitas e distúrbios - e isso não leva em conta as vastas ondas de doenças não reportadas e mortes cujas causas passaram despercebidas.
História da Patologia [$ HIP]
Não antes da temporada Primavera / Verão de 1996 que os casos que acabariam por tornar-se ligados a música da cidade de Lavender começaram a surgir. O mais antigo registro do reconhecimento dos efeitos da Cidade Lavender que o autor pode encontrar veio de um relatório interno feito em junho de 1996 pela empresa Game Freak Inc. ,que foi então vazado por um dos seus ex-funcionários, a Sra. Satou Harue. Nele, um funcionário dá uma lista de nomes, datas e sintomas - os registros de crianças com idades entre 7 e 12 anos que tinham sofrido vários problemas médicos relacionados ao seus jogos Pokémon Red e Green. Alguns registros estão listados abaixo, com a lista completa no Apêndice A . (Note-se que as entradas no apêndice também não suportados incluem sintomas da "Lavender Town Tone" fenômeno de áudio, mas a partir do chamado "Mão Branca", Animação Fantasma" e "modelo enterrado vivo", todos os que foram fenômenos visuais que provocou sintomas semelhantes, porém distintos. Mais detalhes sobre a Parte Dois).
京 极 胜 女, 12 de abril de 1996 (11). A apnéia obstrutiva do sono, enxaquecas graves, otorragia, zumbido. 千叶 広 幸: 23 de maio de 1996 (12). Geral irritabilidade, insônia, dependência do videogame, hemorragias nasais. Desenvolvido em raias violentas contra os outros e, finalmente, a si mesmo. [自杀] 桃 井 久 江: 27 de abril de 1996 (11). Enxaquequecas incidentes, irritabilidade. Eventualmente tomou analgésicos mistos. 吉 长 为 真: 4 de Março de 1996 (7). Enxaqueca, comportamento letárgico e lento, apatia. Desenvolveu surdez, e desapareceu. Corpo foi encontrado ao lado de uma estrada em 20 de abril de 1996.
O documento que foi distribuído internamente, foi a primeira vez que estes incidentes foram relacionados com osjogos da série Pokémon - até então, a causa não tinham sido descoberta ou diagnosticada por profissionais da medicina. Na verdade, é duvidoso o fato de como a companhia deu um jeito de descobrir os casos relacionados com o evento sem procurar o conselho de serviços de saúde.
Os sintomas predominantes relacionados ao que se tornaria conhecido como o "Lavender Town Town" incluíam dores de cabeça e enxaqueca, sangramento dos olhos e ouvidos, alterações do humor e irritabilidade, o apego aos jogos, violência sem sentido, reclusão e apatia, e em aproximadamente 67% dos casos, tendências suicidas. No entanto, estes sintomas só se manifestaram em crianças entre as idades de 7 e 12 anos que tenham atingido a área de jogo conhecido como "Lavender Town", a maioria , a maioria dos quais foram revelados estarem usando fones de ouvido durante o jogo. Como se soube, os desenvolvedores da área de Lavender Town tinham buscaram uma maneira de fazer uma área que iria "deixar uma boa impressão sobre o jogador", de acordo com Seki Uchitada, que era um membro da equipe de desenvolvimento. Seki alegou que na época do desenvolvimento, uma parte da equipe estava interessada em fazer Lavender Town um pouco diferente do resto do jogo.
"A Torre Pokémon é um resultado visível disso", disse Seki (Revista "Dimmensions of Game"), em entrevista no início deste ano. "Isso, e o fato de Lavender Town ser diferente de todas as outras cidades no jogo: ela é menor, tem menos pessoas que a ocupam, não tem um ginásio ... e, claro, a música era muito, muito assustador. Na verdade, na primeira versão do jogo, fomos informados de alterar um pouco a música tocou no fundo de Lavender Town ... porque o nosso gerente nos disse que deixaria as crianças chateadas. A música usada nas versões posteriores é diferente." Ou Seki não tinha conhecimento do impacto total do Lavender Town Tone,ou estava subestimando o quão tristes as crianças ficariam - não se falou masi sobre a música no artigo, mas existem outras menções as características macabras da cidade de Lavender.
O que Seki não divulgou para Dimmensions Game's Magazine foi que a música usada no lançamento do primeiro lote de Pokémon Red e Green foi formulada a partir de um experimento em "binaural beats", usando algumas diferentes freqüências de som, cada freqüência jogado em um ouvido por fones de ouvido, possibilitando que vários efeitos psicológicos fossem induzidos sobre o ouvinte. Na maioria das versões dos lançamentos primeira remessa, resultaram aos jogadores um sentimento inquieto, apreensivo, e ligeiramente perturbado. No entanto, em mais de duas centenas de crianças, provocou uma série de distúrbios no cérebro que foi detectada apenas porque era indetectável por ouvidos humanos plenamente desenvolvidos - sendo assim, apenas as crianças foram vítimas dos tons, resultando em problemas psicológicos e fisiológicos que em alguns casos, levou à morte - muitas das quais foram suicídios. No entanto, o "Lavender Town Tone" representa apenas alguns dos problemas que afligiam os infelizes o suficiente para obter os cartuchos primeira remessa. Embora não sejam bem conhecidos, há uma variedade de efeitos visuais utilizados em Lavender Town, que também trouxe graves problemas de saúde nas crianças, alguns das quais ainda são capazes de serem produzidos em jogos feitos após o primeiro lote.
Patologia Resumo Detalhe-Visual Estes efeitos visuais são conhecidos nos meios de programação, "Sprite da Mão Branca", a "Animação Fantasma", e "Modelo Enterrado vivo".Nesses casoas, foi descoberto que o efeito causava dores de cabeça, náuseas e em casos mais graves, hemorragia do cérebro e os pulmões. Enquanto cerca de 70% das Síndromes de Lavender Town (LTS) é devido ao tom lavanda, o percentual restante é dividido entre esses fenômenos visuais. Isto é em parte devido aos estímulos visuais que ocorrem depois que o jogador é introduzido ao tom lavanda. Tem sido teorizado que os afetados pela estimulação sonora, tais como os surdos ou deficientes auditivos, compõem os restantes 30%. Durante a visualização destes modelos pode causar estes efeitos, existem certos métodos que permitem que um espectador de forma segura examiná-los detalhadamente.
]The White Hand Sprite
Conhecido no código como WhitHand.gif, foi escrito para aparecer como um Pokémon no terceiro andar da Torre de Lavender. É dividido em quatro animações distintas: uma introdução (o grito de "um Pokemon solta antes de uma batalha),uma nula , e dois ataques. Estes ataques são desconhecidos, pois eles são listados simplesmente como "Punho" e "Brutal". Ao visualizar a animação é provado que são perigosos, exibindo os quadros do modelo é comprovado que não há adversos. A Mão Branca é retratado como uma mão atrofiada, ligeiramente deteriorada, com atenção ao detalhe surpreendente: a carne está se deteriorando para trás a partir do osso e tendões pendem realisticamente fora do pulso. O primeiro ataque é a mão com o punho cerrado, em seguida, balançando para a frente. No entanto, a "animação" brutal está faltando vários quadros: A mão parece abrir-se, em seguida, corta para fora. Após alguns segundos, ele reaparece, fechado novamente. Nenhum registro foi encontrado um desses quadros desaparecidos.
Ghost Animation
A animação fantasma, codificada como Haunting.swf, foi concebido para ser colocado em diversas áreas ao longo da torre, incluindo o centro de um caminho no segundo andar. No entanto, os jogadores não podem interagir com ela, deixando muitas pessoas a acreditar que ela foi concebida como uma característica de fundo ". A animação fantasma também deve ser vista em quadros individuais. Ela é composta de 59 quadros no total. No entanto, após a extração, cerca de metade desses quadros se revelaram ser do modelo padrão utilizado no fantasmas pokémon. Cerca de um quarto dos quadros restantes são compostos de estática, para produzir um efeito de "fading". No entanto, intercaladas com as rajadas de estática são vários quadros de rostos de pessoas gritando, junto com as imagens de um homem esquelético em uma capa (hipótese de ser o Grim Reaper) e de vários corpos mortos. O significado por trás dessas imagens é desconhecido- Embora sob juramento perante o Conselho da Comissão de Jogos, o progamador líder, Hisashi Sogabe testemunhou ter "Nenhum conhecimento a respeito de onde estas imagens vieriam à tona." Fora de todos os fenômenos associados à LTS, essa animação é oque mais se especula sobre : Em sua tese "Videogames e manipulação da mente humana", o Dr. Jackson Turner afirmou que as imagens foram deliberadamente colocados. Devido ao seu curto espaço de tempo que aparecem na tela, e à natureza gráfica das imagens, Turner teoriza que estes foram feitos para subliminarmente influenciar jogadores a se sentirem cada vez mais assustados em um ambiente pertubador.
The Buried Alive Model
Muitas vezes referida como o seu código, o script Buryman, o modelo do homem enterrado era para ser encontrado no final da história da Torre de Pokémon, em que foi substituído com o fantasma Marowak. De acordo com os scripts que lhe são atribuídas, o Modelo enterrado vivo foi concebido para ser o "chefe" da torre. Depois de chegar ao piso mais alto, a seguinte conversa teria ocorrido.
Buried Alive: Você está ... Aqui. BA: Eu estou preso ... BA: E eu estou sozinho ... BA: Muito solitário ... BA: Você não vai se juntar a mim?
Depois disso, a batalha teria sido iniciada. Uma vez em que se esteja no modo "Visão de batalha", o modelo Buried Alive parece ser um cadáver em decomposição humana tentando rastejar para fora da terra. Ele foi programado para ter dois "White Hand", um Gengar e um Muk. Curiosamente, um protocolo para as ações do enterrado vivo depois que foi derrotado não foram escritos. No caso do jogador de derrotá-lo, o jogo iria congelar. No entanto, um fim específico foi escrito por um programador desconhecido ao perder a luta. Neste final, o homem enterrado devia diria, "Finalmente carne fresca!" seguido por várias linhas de rabiscos. Ele arrastaria o personagem do jogador para o chão ao redor dele. A cena iria terminar com uma tí________ tela de "Game Over" , mas no fundo, uma imagem do personagem enterrado vivo devorando o jogador seria mostrada. Especialmente estranho são os protocolos para depois desta cena. O cartucho deveria carregar a imagem da memória interna contida no Game Boy, substituindo a tela do título que, normalmenteaparece quando o gameboy liga. Em vez disso, quando ele foi iniciado, o jogador deveria ver esta imagem como o arquivo de som staticmesh.wav foi tocado. O propósito para este efeito, ao contrário de muitos outros fatores que conduzam LTS, é desconhecido. [/color] | |
| | | juan_jrb Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 01/03/2010
Frase pessoal : b² - 4.a.c
| Assunto: Re: Mindfucks/creepypastas em pokémon Qui 14 Out 2010 - 18:55 | |
| Meu corpo ta tremendo, eu nem to mais com vontade de jogar pokémon...Não sei se isso é verdade ou não, agora vindo de um blog como o sobrenatural que realmente analiza me deixa com medo, eu to começando a acreditar nessas coisas pessoal...Sério. | |
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