Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mistério em Pokemon Red/Blue

+11
lukaspc10
marcos-zx
Robert Jurgen
DjUzumak
GovHooker
DaniloT_DS
Micro
Guilherme Totoli
Ness_64
Wes
Izlude_Erupition
15 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Empty Re: Mistério em Pokemon Red/Blue

Mensagem por Robert Jurgen Sex 29 Out 2010 - 12:47

DjUzumak escreveu:mais eu não acho que Paul e Ash são exatamente amigos...

Quando Paul perde para Ash na liga, ele agradece o seu pokémon por seu trabalho, mesmo ele tendo perdido (coisa que o Paul nunca fez). Quando Paul deixava a liga, Ash o encontrou e ele admitiu que Infernape (que era de Paul quando era um Chimchar) é forte e Ash treinou bem ele. Paul saiu para enfrentar Brandon novamente. A rivalidade deles terminou aqui, são amigos agora. E mesmo amigos lutam entre si, quantos amigos Ash já enfrentou?
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Empty Re: Mistério em Pokemon Red/Blue

Mensagem por Izlude_Erupition Qui 4 Nov 2010 - 12:07

Sem querer fugir do Assusnto
mas o Pokemon Gold tem cemitério ?
Tem no R/B/G/Y
no E/R/S
no D/P/P
Menos no gold?
pelo menos eu acho

________________
Spoiler:
Izlude_Erupition
Izlude_Erupition
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/10/2010

Frase pessoal : Meu team de HG foi pro pau =(


Ir para o topo Ir para baixo

Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Empty Re: Mistério em Pokemon Red/Blue

Mensagem por DaniloT_DS Qui 4 Nov 2010 - 13:14

Izlude_Erupition escreveu:Sem querer fugir do Assusnto
mas o Pokemon Gold tem cemitério ?
Tem no R/B/G/Y
no E/R/S
no D/P/P
Menos no gold?
pelo menos eu acho
Tem em Gold/Silver/Crystal sim, em Lavander mesmo. Mas ao invés de ser na Kanto Radio Tower, o cemitério foi movido para uma construção ao sul, chamada de Soul House ("House of Memories" nos remakes).

Curiosidade: Em HG/SS, se você ficar muito tempo dentro desse lugar e falar com seu pokémon, surgirá uma mensagem dizendo que ele está "meio triste" ou "tremendo de medo", e ele ficará triste durante um tempo.

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Empty Re: Mistério em Pokemon Red/Blue

Mensagem por Izlude_Erupition Qui 4 Nov 2010 - 14:59

Bem logico afinal um cemitério de pokemons mortos (lógico que é morto) com um Pokemon ali.
Meio tenebroso, mas o lugar que eu mais odeio em jogos de pokemon são os cemitérios
Sei la, da um desconforto cara
Tipo você ta num jogo onde você cobre milhares de centenas de pokemons de porrada, e ai você chega num ponto no cemitério e pensa com si mesmo, será que eu matei algum?????
Fora aquelas musiquinhas, que diferente das rotas que são sempre infinitas e alegres, são tristes e silenciosas.
Izlude_Erupition
Izlude_Erupition
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/10/2010

Frase pessoal : Meu team de HG foi pro pau =(


Ir para o topo Ir para baixo

Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Empty Re: Mistério em Pokemon Red/Blue

Mensagem por Ness_64 Dom 7 Nov 2010 - 14:04

DaniloT_DS escreveu:Isso é de certa forma uma verdade (nem tanto, vou explicar depois)... agente que já jogou Pokémon Red/Blue pode jogar novamente para matar a saudade, relembrar o tempo em que só haviam 151 Pokémons, sentir a nostalgia de ver o jogo que se transformou no que Pokémon é hoje...

Mas a emoção de sentir "algo novo" ao jogar novamente estes jogos realmente não retorna, porque já zeramos eles. Já sabemos o que vai acontecer, onde se deve ir, e etc...

Mas se a imagem quis passar a mensagem de que é impossível sentir isso de novo, ISSO ESTÁ ERRADO! Afinal, existem novos jogos, que você nunca jogou antes, seja por ser um lançamento, como Black/White, ou simplesmente por não ter experimentado ainda (já jogaram as séries Mystery Dungeon, Colosseum, ou Ranger por exemplo?). Neles, esse sentimento de estar presenciando algo novo sempre estará presente.

Além disso, mesmo jogos novos podem trazer as duas sensações, de nostalgia e de novidade. Por exemplo: HeartGold/SoulSilver misturavam a história e o cenário dos primeiros jogos (nostalgia), com novidades como melhores gráficos, sons, batalhas em dupla e outras coisas criadas só nestes jogos (novidades). Black/White misturou a sensação de estar tendo um recomeço do zero como se fosse a primeira geração (nostalgia) com um continente e pokémons novos (novidades).

Você errou em partes, meu caro manolo.
Enquanto tudo do último parágrafo é um fato, você nunca sentirá a mesma coisa quando jogar um jogo novo de Pokémon comparado ao que foi sentido em R/B/Y.

O primeiro jogo de Pokémon que joguei foi a Gold no Game Boy de um amigo. Eu me senti de um modo muito diferente de quando eu jogo um jogo novo. É a imersão que o jogo te dá, de você formar seu próprio time, montar seus próprios movesets, explorar o que bem entender... Pokémon faz isso de um jeito que nenhum outro jogo faz. Se você deixa algum item para trás, nem sempre a perda é significativa. E quase sempre dá pra voltar atrás e obter o item perdido.

Depois, joguei a Red no emulador. A sensação de imersão foi maior do que a do Gold, pois mesmo sabendo como se jogava, eu não esperava por boa parte das coisas que tinham nesse jogo mais antigo.
Os primeiros jogos sempre serão os que lhe deixarão mais imersos quando você jogá-los pela primeira vez.
Quanto à Poké Dex, enquanto em G/S/C o Prof. Oak te pede o FAVOR de completar a Dex, em R/B/Y ele te dá a TAREFA de completar a Dex. Tanto que para conseguir itens essenciais, como Itemfinder, HM Flash e afins você precisa ter um certo número de pokémons CAPTURADOS, não vistos.
Com isso, você é um tanto que obrigado a pegar todos os pokémons (o lema da série é Gotta Catch'em All, lembre-se). Mas enquanto isso poderia ser considerado algo negativo, na verdade é o contrário, pois realmente é o objetivo do jogo: Encontrar pokémons até então desconhecidos e estudar mais sobre o que eles são, o que aprendem, etc.

Enquanto Black/White "imita" a Geração I com as novidades até a Geração V, não é a mesma coisa que jogar R/B/Y. Está tudo muito mais avançado, e enquanto isso poderia ser positivo, não é.
As cidades são próximas demais umas das outras, não há TANTA coisa para se fazer entre elas, alguns pokémons pareceram que foi o faxineiro da Game Freak que desenhou e/ou não fazem sentido (estou olhando pra você, evolução final do Mijumaru) e embora os efeitos 3D sejam ÓTIMOS, a sensação de imersão passa perto, mas não chega ao nível de R/B/Y.

Sem mais comentários.

________________
Este perfil está desativado.
Muito obrigado pela ignorância, pessoal do Fórum Pokémon Mythology.
Ness_64
Ness_64
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Empty Re: Mistério em Pokemon Red/Blue

Mensagem por marcos-zx Dom 21 Nov 2010 - 12:06

Ele não tava falando do Raticate, era sobre os pais dele, se esqueceram ele é órfão, a Nintendo não ia fazer isso pra estragar sua infancia

________________
Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Clackot_sprite_by_marcos_zx-d5t1cra
Clackot used Time Shift!
marcos-zx
marcos-zx
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Empty Re: Mistério em Pokemon Red/Blue

Mensagem por Izlude_Erupition Seg 22 Nov 2010 - 14:38

Mas ele não diz claramente
Isso é uma hipotese
Pois o Pokemon Red primeiramente foi destinado a crianças
na tradução ele diz algo como ''Você sabe como é a dor de perder um pokemon'' ai junta isso ao fato dele estar em um cemitério e não usar mais o Raticate e TCHAM!
Pokemon Morto....
Neutral

Tirando o fato dele ser órfão também , pode ter sido uma metáfora.

________________
Spoiler:
Izlude_Erupition
Izlude_Erupition
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/10/2010

Frase pessoal : Meu team de HG foi pro pau =(


Ir para o topo Ir para baixo

Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Empty Re: Mistério em Pokemon Red/Blue

Mensagem por lukaspc10 Qua 24 Nov 2010 - 17:48

ja vi todos essses aew e mto mais, tudo isso tem no site http://capinaremos.com/
mas tbm tem uma parte só dedicada a quadrinhos pokemon: http://capinaremos.com/tag/pokemon/
lukaspc10
lukaspc10
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Empty Re: Mistério em Pokemon Red/Blue

Mensagem por Izlude_Erupition Qua 24 Nov 2010 - 20:25

Foi nesse site que eu peguei este Post
Zanfa fanfarrão ^^







Apropósito algum Moderador fecha o tópico afinal
o assunto ta mais interessante no ''Mindfuck em Pokemon''
Valeu


Última edição por Izlude_Erupition em Seg 29 Nov 2010 - 14:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Fechar Tópico)
Izlude_Erupition
Izlude_Erupition
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/10/2010

Frase pessoal : Meu team de HG foi pro pau =(


Ir para o topo Ir para baixo

Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Empty Re: Mistério em Pokemon Red/Blue

Mensagem por lawlieting2 Qua 19 Jan 2011 - 1:22

Pô Izlude_Erupition (to atrasado no tópico ¬¬), curti a parada do Raticate, pior que eu nem tinha percebido! Tem que ser um jogador muito cabeça pra perceber isso jogando.

Uma coisa que me chamou a atenção, foi alguém ali falando sobre a máquina de troca, no episódio em que raticate e butterfree são trocados.

É o seguinte: no mundo pokémon quando se captura um pokémon com certa pokébola, tudo fica registrado na sua ID (não confundir com a ID existente no jogo), e precisamente, lá "no mundo deles". Se você fosse trocar o pokémon somente trocando as pokébolas, o seu pokémon iria para outro treinador com a sua ID, e o pokémon que o cara enviou, viria com ID dele! Esclarecendo, o termo "ID" não é o ID em que estamos acostumados. É como se fosse uma identidade do pokémon, algo assim. Quando se troca o pokémon na máquina, ele passa realmente a ser SEU.


Ok, forcei a imaginação... mas é isso que penso! Ou não...

lawlieting2
lawlieting2
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Empty Re: Mistério em Pokemon Red/Blue

Mensagem por Giratina252 Seg 24 Jan 2011 - 15:14

Nossa pokemon tem cada mistério q ñ é revelado em detonados tipo esse e também em Heart Gold/Soul Silver quando vc visita Mahogany antes de derrotar os Rockets (nunca tentei fazer isso depois q derrotamos eles) vc liga o radio da Pokegear o som fica esquisito por causa daquela arvore antena

________________
Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 4ca6a9d0-3666-4bf8-b847-44eb3960cab9_zps4357fcfa
Giratina252
Giratina252
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2010

Frase pessoal : Eperando por X & Y


Ir para o topo Ir para baixo

Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Empty Re: Mistério em Pokemon Red/Blue

Mensagem por lawlieting2 Seg 24 Jan 2011 - 19:03

Giratina252 escreveu:Nossa pokemon tem cada mistério q ñ é revelado em detonados tipo esse e também em Heart Gold/Soul Silver quando vc visita Mahogany antes de derrotar os Rockets (nunca tentei fazer isso depois q derrotamos eles) vc liga o radio da Pokegear o som fica esquisito por causa daquela arvore antena

Não me leve a mal, mas AINDA BEM que os mistérios não são revelados nos detonados. Perderia a graça total de jogar o game. O divertido é explorar, interagir, e descobrir!

________________
Relaxa, isso aqui é um fórum de pokémon, e não um debate político!
Quer batalhar comigo no Pokémon Online? Estou sempre no server "Brasil beta Server" com o mesmo nick daqui!
Infelizmente, ainda não tenho um DS. Vou economizar aqui pra comprar um, e quando eu tiver, eu aviso e passo o friend code!


Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Lawlieting
lawlieting2
lawlieting2
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Empty Re: Mistério em Pokemon Red/Blue

Mensagem por Giratina252 Seg 24 Jan 2011 - 19:35

mas eu concordo com vc se colocassem isso nos detonados ia ficar muito chato

________________
Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 4ca6a9d0-3666-4bf8-b847-44eb3960cab9_zps4357fcfa
Giratina252
Giratina252
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2010

Frase pessoal : Eperando por X & Y


Ir para o topo Ir para baixo

Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Empty Re: Mistério em Pokemon Red/Blue

Mensagem por Nagato Sinnoh Ter 25 Jan 2011 - 13:31

Eu nem tinha percebido isso LOL

________________
Twitter: @Nagato_Sinnoh e Face: https://www.facebook.com/ivonaldojunior
Sou um nerd e otaku que ama Pokémon
"ououeieii, sem a Pm não viverei!" '-'
EU SOU REBELDE, E VC?
Nomes do fórum: 100%Articuno--->Ash Ketchum Sinnoh--->Nagato Sinnoh
Sign by: Cheren:
Spoiler:

Sign by: Uchiha:
Spoiler:

Nagato Sinnoh
Nagato Sinnoh
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/09/2010

Frase pessoal : Sozinho mas com todo mundo...


Ir para o topo Ir para baixo

Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Empty Re: Mistério em Pokemon Red/Blue

Mensagem por Ness_64 Ter 25 Jan 2011 - 20:32

DaniloT_DS escreveu:Tem em Gold/Silver/Crystal sim, em Lavander mesmo. Mas ao invés de ser na Kanto Radio Tower, o cemitério foi movido para uma construção ao sul, chamada de Soul House ("House of Memories" nos remakes).

Por um acaso perceberam que essa construção é a casa do Mr. Fuji?
Sim, ele deu a própria casa pra servir de cemitério e ainda continua vivendo ali. TENSO.

Eu tenho certeza que é a casa dele, pos quando joguei não achei casa nenhuma igual a dele em R/B/Y, e se não me engano essa Soul House/House of Memories é no mesmo lugar que a casa dele (ou eu não estaria dizendo que é, né...)

________________
Este perfil está desativado.
Muito obrigado pela ignorância, pessoal do Fórum Pokémon Mythology.
Ness_64
Ness_64
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Mistério em Pokemon Red/Blue - Página 2 Empty Re: Mistério em Pokemon Red/Blue

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos