Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

~ Flashcards Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

~ Flashcards Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 ~ Flashcards

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Lolzer
Membro
Membro
Lolzer


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
~ Flashcards Left_bar_bleue0 / 100 / 10~ Flashcards Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2009

Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!


~ Flashcards Empty
MensagemAssunto: ~ Flashcards   ~ Flashcards Icon_minitimeSeg 8 Nov 2010 - 19:20

Changelog:
Spoiler:
O que é um flashcard?
Muita gente tem essa dúvida... no caso, flashcard é a pirataria usada no portátil da Nintendo da geração, o Nintendo DS. O Flashcard permite que rodemos os jogos baixados da internet no DS através de um cartão SD (o que a grande massa conhece como “cartão de memória” – sim, igual aqueles de celulares). Esse cartão SD, no caso, é acoplado no próprio flashcard, e é bem fácil de tirar do mesmo.
NOTA: Alguns flashcards não aceitam cartões com mais de 2GB, portanto pesquise antes de comprar qualquer um. E além disso, cartões com mais de 2GB e que vem escrito apenas “SD” significa que o mesmo é pirata, uma vez que os cartões com mais de 2GB são chamados de SDHC (não sei se precisa de um leitor específico, desculpe).

Como eu passaria os jogos baixados para o cartão SD?
Se não me engano, todo flashcard ao ser comprado, vem com um leitor de cartão SD. Basta colocar o cartão SD no leitor, que vai em qualquer entrada USB do seu computador.

Flashcards mais indicados?
O melhor flashcard considerado é o Acekard 2.1 para o DS Lite e Phat, uma vez que recebe constantes atualizações contra as travas anti-pirataria que vêm junto com os jogos, e é o melhor em custo-benefício. E para os modelos do DSi e afins, recomendam o Acekard 2i.

Trava Anti-pirataria?
São travas lançadas com os jogos mais recentes. Para retirar, existem patchs, mas em questões de horas ou dias, essa trava é retirada, nada para se preocupar. Muitas vezes, retiram isso com atualizações de firmware do seu Flashcard.

Firmware?
Abreviado constantemente como firmw ou FW, é o que vai dentro do seu cartão SD para fazer os jogos rodarem. É como se fosse um computador, o flashcard é o hardware, e o firmware é o software que faz o computador funcionar. É bem fácil atualizar, e é claro que eles são disponibilizados via download (embora, alguns flashcards parem de receber atualizações – outra coisa que se deve avaliar antes do ato da compra). Antes de atualizar, lembre-se de formatar o SD (embora é mais recomendado usar outros softwares, pelo próprio Windows é possível formatá-lo – basta clicar com o direito em cima do seu SD, e formatar em FAT ou FAT 32, e desmarcando a opção Formatação Rápida). Caso FAT apresente problemas, tente FAT32, e vice-e-versa.

Todos os Nintendo DS aceitam esses flashcards?
Ao se falar do Lite e do Phat, pode-se dizer que sim, você usará qualquer flashcard (tecnicamente) sem problemas. Mas ao se falar do DSi, que tem um firmware atualizável (diferentemente dos antecessores), você pode ter alguns problemas, e os Flashcards próprios para NDSs Lite e Phat não são compatível.
Caso o firmware do seu DSi seja 1.4, você precisará simplesmente rodar algum jogo no flashcard próprio para o DSi em um Nintendo DS Lite ou Phat. Fazendo isso, ele funcionará corretamente sem problema nenhum.
Não me recordo no momento, entretanto nos últimos dias, a Nintendo liberou mais um firmware que travava o funcionamento dos flashcards. Alguns responsáveis por fazer firmwares para os Flashcards do DSi, liberaram "softwares" que fazia o flashcard burlar esse bloqueio, e logo funcionar. Só pesquisar.

Existe alguma maneira de evitar que o firmware do meu DSi se atualize e eu possa continuar jogando sem medo?
A resposta é sim. Porém, você necessitará desativar o Wi-fi no menu do videogame. Assim, ele não baixará nenhum possível firmware novo da Nintendo que bloqueie seu Flashcard, embora você terá que se privar dos seus recursos online, como a própria jogatina, e o DSiWare.

É possível jogar jogos de Game Boy Advance no meu DS/ DSi através desses flashcards?
Apenas através do SuperCard DSTwo (considerado melhor que o Acekard por essa função, mas seu preço elevado estraga tudo) e do iPlayer (que não é muito bom).. Entretanto, no resto dos flashcards, é possível usar um flashcard de expansão, como o Ez Flash 3 in 1. Basta plugá-lo na entrada de Game Boy Advance do seu DS Lite/ Phat, e caso queira, use um SD para armazenar os jogos (é possível usar o mesmo SD que você usa para jogos de Nintendo DS, no flashcard principal). Também é possível usar um Flashcard próprio de GBA no Slot 2, caso queira.

Existem emuladores para os flashcards?
Sim é claro, como de Mega Drive (Genesis), Super Nintendo (SNes), Game Boy Color etc. Basta colocar o arquivo .homebrew na raiz do SD, e suas roms no mesmo. É algo bem prático, até para configurar o mesmo. Além de emuladores, existem .homebrews em geral que fazem todo tipo de função diferente, desde um jogo de campo minado, até um despertador.

O Sleep Mode funciona nos FCs?
Nos atuais, todos. Assim como a touch screen, microfone e os botões em si.

O Flashcard fica um pouco para fora do Nintendo DS?
Não, todos são do mesmo tamanho de um DS normal. NOTA: o flashcard de expansão Ez Flash 3 in 1, chega a ser menor que um cartucho ou flashcard próprio para GBA, e fica totalmente para dentro do Nintendo DS Lite. Os cartuchos de GBA ficavam perfeitos no Nintendo DS Phat, pois ele era maior. Entretanto, mesmo com o Ez Flash 3 in 1 sendo menor que os cartuchos de GBA, você não terá problema em utilizá-lo em um Nintendo DS Phat.

______________________________________________________________________

Perdoem sobre eventuais erros de português, dicas e etc. são bem-vindas, btw.

Abs,


Última edição por Lolzer em Ter 9 Nov 2010 - 13:37, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sceptile_CRVG
Membro
Membro
Sceptile_CRVG


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
~ Flashcards Left_bar_bleue0 / 100 / 10~ Flashcards Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/07/2010


~ Flashcards Empty
MensagemAssunto: Re: ~ Flashcards   ~ Flashcards Icon_minitimeSeg 8 Nov 2010 - 20:29

eu tenho duvidas sobre firmawares quais eu devo usar no meu R4i sdhc

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lolzer
Membro
Membro
Lolzer


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
~ Flashcards Left_bar_bleue0 / 100 / 10~ Flashcards Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2009

Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!


~ Flashcards Empty
MensagemAssunto: Re: ~ Flashcards   ~ Flashcards Icon_minitimeTer 9 Nov 2010 - 13:33

Tópico errado, champs. Abra outro tópico com a dúvida, e eu não sei te responder também.

______
ATUALIZADO
Ir para o topo Ir para baixo
SUPER HACHER
Membro
Membro
SUPER HACHER


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
~ Flashcards Left_bar_bleue0 / 100 / 10~ Flashcards Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/05/2010

Frase pessoal : Não sei o que escrever aqui. Criatividade 0


~ Flashcards Empty
MensagemAssunto: Re: ~ Flashcards   ~ Flashcards Icon_minitimeTer 9 Nov 2010 - 15:33

Só gostaria de encrementar uma coisa, eu tenho dsi e posso dizer com certeza
Continuo jogando no WI-FI sem problemas, a unica coisa que não posso é utilizar o DSi shop chanel, o resto, uso ha um bom tempo de boa.
Só não posso fazer o update, que solicita no dsi shop.
T+

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Spoiler:


Divirta-se em Mitologia Grega no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Você tem 0 posts, eu sei disso [/center]
Ir para o topo Ir para baixo
http://pokemyrpg.forumeiros.com
Caio.
Membro
Membro
Caio.


Outro / Não divulgar Idade : 27
Alerta Alerta :
~ Flashcards Left_bar_bleue0 / 100 / 10~ Flashcards Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


~ Flashcards Empty
MensagemAssunto: Re: ~ Flashcards   ~ Flashcards Icon_minitimeQua 10 Nov 2010 - 17:30

Hello Lolzer õ/

Bem, gostei do seu tuto. Mas ainda sim, acho esse lance de FlashCards uma coisa muito complicada e que pode trazer vários problemas. Em todo o caso, seu tuto ensina bem para Lite/Phat, mas infelizmente não fala muito do DSi, ai já é fods para mim D:

Mas ainda sim, bom tuto õ/

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





~ Flashcards Empty
MensagemAssunto: Re: ~ Flashcards   ~ Flashcards Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
~ Flashcards
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TOP 6 - FLASHCARDS
» Os FlashCards do 3DS
» Flashcards
» Ajuda com FlashCards!
» [3DS] Flashcards / CFW / Homebrew / Downgrade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Emuladores-
Ir para: