Amiquenhu õ/
Vou ratear seu team para você não ficar forever alone ^^
Obs: Antes de mais nada, siga o modelo de [RMT] que é:
Pokémon (sexo) @ Item
Trait:(habilidade)
EVs:
Nature:
-
-
-
-
Trait: Static
EVs: 252 Atk / 4 SDef / 252 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
- Nasty Plot
- Thunderbolt
- Hidden Power [Ice]
- Focus Blast
Nasty Plot aumenta o Sp.Atk do Raichu. Thunderbolt é seu move principal para atacar, e que após um Nasty Plot da One-hit KO em Water types. Hidden Power [Ice] atinge Ground, Grass e Dragon types em Super Efetivo. Focus Blast por outro lado é uma boa escolha, já que atinge Pokémons Stell e Normal types.
Raichu (M) @ Life Orb
Trait: Static
EVs: 252 SAtk / 4 SDef / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Volt Tackle
- Substitute
- Focus Punch
- Encore
Volt Tackle é seu move de STAB e causa um dano enorme, embora também te de um grande recoil. Substitute serve para se proteger se quiser carregar um Focus Punch e Encore serve para tentar prender o adversário num move que de brechas para atacar com um Focus Punch.
Dragonite: O Waterfall também não é uma escolha ruím, mas já o item coloque Life Orb ou Choise Band, mas lembre que o primeiro o pokémon toma recoil e o segundo restringe o pokémon a um só golpe u.u
Steelix: Nada a comentar, eu já o analizei antes [2]
Blissey: Cara, vou ser rápido e objetivo nela:
Existem vários movesets possíveis nessa bixa, mas o que eu recomendo dão esses dois:
Blissey (F) @ Leftovers
Trait: Natural Cure
EVs: 4 HP / 252 Def / 252 SDef
Careful Nature (+SDef, -Atk)
- Wish
- Protect
- Toxic
- Seismic Toss
Wish recupera o life, só que esse move funciona só depois de um turno. Aí entra o Protect e dá o free turn necessário sem tomar nenhum dano. Toxic sai matando o pokémons aos poucos. Seismic Toss vai de offensive, a nature Calm benefecia a SP.Def é diminui o SP.Atk que não precisamos nesse set.
Blissey (F) @ Leftovers
Trait: Natural Cure
EVs: 252 Def / 80 SAtk / 176 SDef
Bold Nature (+Def, -Atk)
- Wish
- Protect
- Toxic
- Flamethrower
O mesmo blá blá blá do set de cima, só que o offensive é o Flametrower que é SP.Atk, assim mudando a Nature que vira Bold, ou seja, aumenta a Def e diminui o Atk que não é necessário nesse set.
Suicune: ótimo moveset, se eu não me engano eu que dei essa dica em algum [RMT], então nada a comentar [3].
Espero ter ajudado.
Flws õ/