Tutorial Fakemon no PS
+8
Dinn_Kun
Charge
Lavi
Royce da 5'9
Water
ludnick
Pati_ps
Kyun
12 participantes
Página 1 de 1
Tutorial Fakemon no PS
Olá pessoal da PM... Bem, esses dias tava vendo um vídeo de uma pessoa fazendo um Fakemon pelo Photoshop, me interessei e fiquei vendo o vídeo( que era numa velocidade mto alta) várias e várias vezes, até que entendi o que ele fazia para criar o monstrinho.
Tentei algumas vezes e tive umas tentativas falhas. Porém fui tentando e consegui alguns resultados "decentes". Então resolvi postar para vocês, como fazê-los. Vamos começar:
1 — Primeiro passo, você deve abrir uma nova layer, configure-a com o tamanho que desejar, mas para iniciantes, sugiro um tamanho grande, no meu caso, colocarei 500x500.
2 — Após abrir a layer, selecione a ferramenta Pen Tool(Ctrl+P), e no quadro da ferramenta, marque estas opções:
3 — Após ter feito isso, comece a fazer as linhas do seu monstrinho, se errar use o Ctrl+Z, ou clique com o botão direito e selecione Delete Path, que irá apagar a linha que você fez. Bem, após ir fazendo uma parte da linha, não dará para continuar, pois se você seguir em frente, poderá estragar o desenho, como na imagem:
4 — Quando chegar em uma parte que não dê para continuar, selecione a ferramenta Brush(Ctrl+B), e com ela, coloque o Brush tamanho 5, se quiser, pode usar um brush maior ou menor, porém para quem está começando, acho melhor o 5, por ser melhor na hora de colorir o desenho.
5 — Após selecionar este brush, volte para a Pen Tool e clique com o botão direito. Clique na opção Stroke Path, e configure assim, depois clique em OK:
6 — Agora o início de seu monstro está começando. Já que ele já possui uma Linha(Linneart), pode apagar o "caminho" da Pen Tool. Clique com o botão direito e aperte a opção Delete Path.
7 — Após isso, ficará apenas a linha preta, que será o contorno da sua imagem. Repita o processo para fazer as outras partes de seu Fakemon, porém em algumas partes dele, poderá usar brushes menores para não ficar muito ruim.
8 — Feito isso, a Linneart de sua imagem estará pronta. Agora é bom salvar, pois qualquer coisa que aconteça, ou se não gostar do resultado final e quiser tentar novamente, já possui a imagem da Linha salva. Agora chegou a hora de colorir seu Fakemon. Tenha em mente as cores que irá usar, ajudará se souber o tipo, elemento do seu monstrinho. No meu caso, o Fakemon é de Água e Elétrico, então o pintarei de azul e amarelo. Porém você não precisa sempre fazer isso, pode pintar de qualquer cor, desde que você goste. Crie uma nova layer (Ctrl+Shift+Alt+N), e a posicione sobre a layer da linha. Nomear as layers irá lhe ajudar muito.
9 — Agora iremos trabalhar na layer 2, que no meu caso é a layer “Corpo”, pois irei pintar o corpo do Fakemon. Selecione a layer em que vc vai trabalhar, e escolha a cor desta parte, no meu caso será um amarelo claro. Escolha um tamanho de brush que prefira e comece a pintar a determinada parte. Se vc passar o pincel por cima da linha não tem problema, porém, não deixe que passe dela.
10 — Vá pintando até terminar de colorir toda a parte que você quer. Faça o mesmo para pintar as outras partes, crie uma nova layer e a coloque sobre a layer das linhas, porém em baixo da layer que você coloriu anteriormente. Depois vá colorindo as outras partes do desenho.
11 — Quando terminar, sua imagem estará mais ou menos assim:
12 — Agora, coloque a layer Linha, acima de todas as outras, e sua imagem ficará assim:
13 — Agora, chegou a parte mais chata, pelo menos para mim. É a parte da sombra e da luz da imagem. Você pode fazer sua iluminação e sombreamento do jeito que achar melhor. Porém irei mostrar como eu faço.
Crie duas layers em cima de cada layer que você coloriu anteriormente, menos a da Linha. Serão duas sobre cada, por exemplo, na layer “Corpo”, vai ter uma layer em cima dela e uma em cima dessa layer. A que está mais acima, será nomeada de L.(nome da layer colorida), no meu caso, se for a “Corpo”, irei colocar, L.Corpo, e a de baixo será S.Corpo.
Faça o mesmo com todas as outras layers. Terá algo mais ou menos assim:
14 — Após isso iremos começar a colorir. Selecione a ferramenta Brush. Agora lá em cima, na barra da ferramenta, selecione esta opção:
E selecione um Soft Brush, no meu caso, pela imagem ser grande, irei usar um Soft Brush de tamanho 35.
15 — Bem, vamos começar. Com a layer S.”””(layer da sombra) selecionada, escolha uma cor um pouco mais escura que a da layer que você coloriu, eu irei usar um amarelo mais escuro para colorir a layer S.Corpo. Passe lentamente, pelos cantos onde será sua sombra, onde a luz não irá chegar, geralmente coloco nas “costas” da determinada parte.
Faça isso em todas as layers, escolhendo para cada uma, uma cor mais escura do que a normal.
Após ter terminado de fazer a sombra, iremos fazer a iluminação. Será o mesmo processo, desta vez, iremos trabalhar na Layer L.”””. Esolha o Soft Brush, e depois escolha uma cor mais clara. Passe o brush nos lugares onde a luz fictícia chega, coloco geralmente na “frente” da parte do corpo que estou colorindo. Faça isso em todas as layers L.”””( layers da luz/iluminação).
Quando tiver feito a sombra e a luz em todas as layers corretas, seu fakemon estará pronto, e você terá um resultado mais ou menos assim( estou me referindo à luz e a sombra):
Fim...
----------------------------------
Bem, espero que gostem, não sei se ficou muito bom, pois é meu primeiro tutorial. Algumas partes podem ter ficado confusas. O que não entenderem, perguntem.
Espero que ajude e que gostem... Comentem, digam o que acharam, e postem seus resultados =D
Até...^^
Tentei algumas vezes e tive umas tentativas falhas. Porém fui tentando e consegui alguns resultados "decentes". Então resolvi postar para vocês, como fazê-los. Vamos começar:
Tutorial Fazendo um Fakemon no Photoshop
1 — Primeiro passo, você deve abrir uma nova layer, configure-a com o tamanho que desejar, mas para iniciantes, sugiro um tamanho grande, no meu caso, colocarei 500x500.
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
2 — Após abrir a layer, selecione a ferramenta Pen Tool(Ctrl+P), e no quadro da ferramenta, marque estas opções:
- Spoiler:
3 — Após ter feito isso, comece a fazer as linhas do seu monstrinho, se errar use o Ctrl+Z, ou clique com o botão direito e selecione Delete Path, que irá apagar a linha que você fez. Bem, após ir fazendo uma parte da linha, não dará para continuar, pois se você seguir em frente, poderá estragar o desenho, como na imagem:
- Spoiler:
4 — Quando chegar em uma parte que não dê para continuar, selecione a ferramenta Brush(Ctrl+B), e com ela, coloque o Brush tamanho 5, se quiser, pode usar um brush maior ou menor, porém para quem está começando, acho melhor o 5, por ser melhor na hora de colorir o desenho.
- Spoiler:
5 — Após selecionar este brush, volte para a Pen Tool e clique com o botão direito. Clique na opção Stroke Path, e configure assim, depois clique em OK:
- Spoiler:
6 — Agora o início de seu monstro está começando. Já que ele já possui uma Linha(Linneart), pode apagar o "caminho" da Pen Tool. Clique com o botão direito e aperte a opção Delete Path.
- Spoiler:
7 — Após isso, ficará apenas a linha preta, que será o contorno da sua imagem. Repita o processo para fazer as outras partes de seu Fakemon, porém em algumas partes dele, poderá usar brushes menores para não ficar muito ruim.
- Spoiler:
- Spoiler:
8 — Feito isso, a Linneart de sua imagem estará pronta. Agora é bom salvar, pois qualquer coisa que aconteça, ou se não gostar do resultado final e quiser tentar novamente, já possui a imagem da Linha salva. Agora chegou a hora de colorir seu Fakemon. Tenha em mente as cores que irá usar, ajudará se souber o tipo, elemento do seu monstrinho. No meu caso, o Fakemon é de Água e Elétrico, então o pintarei de azul e amarelo. Porém você não precisa sempre fazer isso, pode pintar de qualquer cor, desde que você goste. Crie uma nova layer (Ctrl+Shift+Alt+N), e a posicione sobre a layer da linha. Nomear as layers irá lhe ajudar muito.
- Spoiler:
9 — Agora iremos trabalhar na layer 2, que no meu caso é a layer “Corpo”, pois irei pintar o corpo do Fakemon. Selecione a layer em que vc vai trabalhar, e escolha a cor desta parte, no meu caso será um amarelo claro. Escolha um tamanho de brush que prefira e comece a pintar a determinada parte. Se vc passar o pincel por cima da linha não tem problema, porém, não deixe que passe dela.
- Spoiler:
10 — Vá pintando até terminar de colorir toda a parte que você quer. Faça o mesmo para pintar as outras partes, crie uma nova layer e a coloque sobre a layer das linhas, porém em baixo da layer que você coloriu anteriormente. Depois vá colorindo as outras partes do desenho.
- Spoiler:
11 — Quando terminar, sua imagem estará mais ou menos assim:
- Spoiler:
12 — Agora, coloque a layer Linha, acima de todas as outras, e sua imagem ficará assim:
- Spoiler:
13 — Agora, chegou a parte mais chata, pelo menos para mim. É a parte da sombra e da luz da imagem. Você pode fazer sua iluminação e sombreamento do jeito que achar melhor. Porém irei mostrar como eu faço.
Crie duas layers em cima de cada layer que você coloriu anteriormente, menos a da Linha. Serão duas sobre cada, por exemplo, na layer “Corpo”, vai ter uma layer em cima dela e uma em cima dessa layer. A que está mais acima, será nomeada de L.(nome da layer colorida), no meu caso, se for a “Corpo”, irei colocar, L.Corpo, e a de baixo será S.Corpo.
Faça o mesmo com todas as outras layers. Terá algo mais ou menos assim:
- Spoiler:
14 — Após isso iremos começar a colorir. Selecione a ferramenta Brush. Agora lá em cima, na barra da ferramenta, selecione esta opção:
- Spoiler:
E selecione um Soft Brush, no meu caso, pela imagem ser grande, irei usar um Soft Brush de tamanho 35.
- Spoiler:
15 — Bem, vamos começar. Com a layer S.”””(layer da sombra) selecionada, escolha uma cor um pouco mais escura que a da layer que você coloriu, eu irei usar um amarelo mais escuro para colorir a layer S.Corpo. Passe lentamente, pelos cantos onde será sua sombra, onde a luz não irá chegar, geralmente coloco nas “costas” da determinada parte.
Faça isso em todas as layers, escolhendo para cada uma, uma cor mais escura do que a normal.
Após ter terminado de fazer a sombra, iremos fazer a iluminação. Será o mesmo processo, desta vez, iremos trabalhar na Layer L.”””. Esolha o Soft Brush, e depois escolha uma cor mais clara. Passe o brush nos lugares onde a luz fictícia chega, coloco geralmente na “frente” da parte do corpo que estou colorindo. Faça isso em todas as layers L.”””( layers da luz/iluminação).
Quando tiver feito a sombra e a luz em todas as layers corretas, seu fakemon estará pronto, e você terá um resultado mais ou menos assim( estou me referindo à luz e a sombra):
- Spoiler:
Fim...
----------------------------------
Bem, espero que gostem, não sei se ficou muito bom, pois é meu primeiro tutorial. Algumas partes podem ter ficado confusas. O que não entenderem, perguntem.
Espero que ajude e que gostem... Comentem, digam o que acharam, e postem seus resultados =D
Até...^^
Kyun- Membro
Alerta :
Frase pessoal : I feel the salty waves come in (8)
Re: Tutorial Fakemon no PS
Ficou bem legal o tutorial, Kyun.
Bastante explicativo e detalhado. (:
Parabéns.
Bastante explicativo e detalhado. (:
Parabéns.
Pati_ps- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Nunca deixe de sorrir. ;)
Parabens,continue assim,que um dia voce vira,um desenhista do pokemon =D
ludnick- Membro
Alerta :
muito legal, sempre quis saber como aquelas pessoas conseguiam fazer fakemons tão bons, bom, agora eu sei como
valeu cara, muito obrigado
mas, tenho uma dúvida, qual a versão do adobe photoshop vc usa?
valeu cara, muito obrigado
mas, tenho uma dúvida, qual a versão do adobe photoshop vc usa?
Water- Membro
Alerta :
Frase pessoal : We'll bang, okay?
Muito bom o tutorial
Bem detalhado e Explicado e o Resultado ficou bem legal
~Adicionado ao Guia~
Bem detalhado e Explicado e o Resultado ficou bem legal
~Adicionado ao Guia~
Royce da 5'9- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Gimp Master.
Caramba! O tutorial ficou muito bom Kyun! Gostei mesmo!
Mas eu achei a iluminação nas orelhas meio fail, estragou o flow.
Qualquer diaque eu estiver sem preguiça eu tento....
Mas eu achei a iluminação nas orelhas meio fail, estragou o flow.
Qualquer dia
Última edição por Swift em Dom 23 Jan 2011 - 10:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Swift - desabilite a assinatura para melhor navegação)
Lavi- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Oh minha amada C6H12O6! Dai-me Forças! -Q
Hey cara! claro que eu não vou bobeiar e fazer isso agora é bem legal!
DUVIDA!?
não consigo desenhar meu fakemon com aquela caneta! ela é bem dificil se de controlar -q
Tem alguma dica?
DUVIDA!?
não consigo desenhar meu fakemon com aquela caneta! ela é bem dificil se de controlar -q
Tem alguma dica?
Charge- Membro
Alerta :
Bem legal, acho que vou tentar fazer um... Sou melhor em sprites mesmo
Última edição por LeoB em Sex 30 Mar 2012 - 18:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : LeoB: Desabilite a assinatura na fan art area)
Dinn_Kun- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Ai meu Deuso.
consegui fazer muito obrigado foi de grande ajuda esse tuto [img][/img]
Última edição por Royce da 5'9 em Qui 18 Out 2012 - 13:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Desative sua assinatura nessa àrea)
tekfakemon- Membro
Alerta :
bem legal o tuto, vou tentar qualquer dias desses, obriigado por compartilha conosco.
Última edição por Royce da 5'9 em Sex 19 Out 2012 - 7:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Desative sua assinatura nessa àrea)
Spoiler
não consigo abrir os Spoilers porque?
Gabribr910- Membro
Alerta :
provavelmente corrompido ja que o link ta quebradoGabribr910 escreveu:não consigo abrir os Spoilers porque?
- Oiiieeeee Sejam Bem-Viados Uhuuulll [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eai boyzin belê [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] elazul aki, um Viadão Versátilzão q AMA e ADORA Machos, se for musculoso e peludo entaum..... nossa eu apaixono [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (isso é bio de forum n é de app de namoro n viado safado rsrsrs [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ). Minha bio vai ser sóh safadeza pq eh isso q noix goxta? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tenho 22 aninhus, amo me exercitar, sou peludo e amo fazer o camarada ser submisso a mim, eu gosto é de mandar, eu q sou o CHEFÃO bebê, no meu ginasio vc me chama de mestre pokémon [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Falei q sou versátil, mas assim como meu elo no showdown, dificilmente fico embaixo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , sóh se o garoto conseguir me domar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Então vem Gay Gostoso [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ain q Dlç ser Vinhadu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bjo Bj [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Bye [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]