Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Só não deixe de logar ou se inscrever.
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Tempos de Neblina - Página 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Só não deixe de logar ou se inscrever.
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Tempos de Neblina - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tempos de Neblina

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Tempos de Neblina - Página 2 Empty Re: Tempos de Neblina

Mensagem por Bakujirou Qui 24 Mar 2011 - 18:39

A fic é promissora. Eu já conheci um pouco de como você escrevia, noutro fórum... Eu estava esperançoso, quanto a esta fic de pokémon. E sem clichês óbvios e repetitivos.

... Fazer clichês é bem simples, mas ideias originais, não se colhem todos os dias... Enfim, comentários da fic.

Você tem uma ótima grafia, tem uma boa escrita pras descrições e as narrativas estão cheias de vida, sendo usadas de modo gradativo. Curti esta parte equilibrada, de narrativa/descrição/diálogos. Um ponto a mais.


Porém, percebi que tem erros muito comuns que se repetiram com, praticamente, todos os posts. A pontuação e, de certo modo, a revisão do texto. Tem passagens sem virgulas, nem uma pontuação. Destaque para:

Prólogo escreveu:"
O Sol do meio dia iluminava a grande cidade de Celadon, a luz batia nos prédios que refletiam a parte dela que conseguiam ~e~ o que restava era absorvido pelo asfalto que parecia arder como brasa~. O~ pandemônio tomava conta da cidade, pessoas, automóveis e Pokémon transitavam em todas as direções e sentidos.
"

Aqui, eu aponto o primeiro parágrafo da fic. Notei há a ausência de uma revisão, que poderia ser facilmente identificada se mandasse alguém/amigo/whatever, ler antes pra rever isso e corrigir. Bom, a próxima citação...

Chapter 1 escreveu:"
Depois de um bom tempo andando~,~ ele entrou em uma cafeteria da cidade ~-~ seu lugar preferido da cidade ~-~, lembrava muito o visual de uma estação de trem antiga ~-~ o que ele achava muito elegante ~-~, o cheiro dos doces era muito agradável. contudo ~O~ que tornava o lugar especial eram os encontros que tinha com seus amigos ali.

...

-Mas~,~ eu sei que boa coisa não é! – Depois de falar~,~ Thomas se levantou ~e~ deixou o dinheiro da conta no balcão. – Amanhã~,~ depois da escola~,~ na minha casa. - ~Disse rápidamente, sem pausa entre palavras~.

...


Thomas acordou bem cedo na manhã seguinte e foi trabalhar em algo no seu computador, ficou por horas ali digitando e pensando, nunca se esforçara assim antes, a idéia de combater o crime realmente o animava, por sorte conseguiu terminar antes da hora de ir para a escola, pegou duas pokébolas de cima da mesa e jogou em ~colocou dentro de~ sua mochila, jogou ela nas costas e partiu.
"

... Ai ai. Primeiro parágrafo: existem passagens descritivas longas, tanto é que você se atrapalhou, pincelando mais e mais detalhes. A minha dica, seria usar os hífens, como eu o fiz. Frase final com uma pontuação seguida, assim não fica sem-sentido.

Segundo parágrafo: virgulas, uma frase entrecortada com "E" ligando as partículas da frase e uma descrição extra, pra ressaltar o modo com que o personagem falou. Não sei se reparou, mas neste caso, precisava corrigir a frase, com uma pontuação adequada, mas explicando em seguida, como o personagem "a interpreta". Sacas?

Terceiro parágrafo: repetição do verbo "jogou" duas vezes. Tá, um erro pequeno, mas nada do que uma revisão pra retirar este tipo de gafe.

No mais, gui, está de parabéns, a fic MUITO me atraiu a atenção, li todos os chapters/posts da fic. Vá na fé. Não demore muito pra trazer novos chapters, estou ficando esperançoso com sua fic/ seu projeto de fic. Buenas suertes.


Última edição por Sir Bakujirou S. em Qui 24 Mar 2011 - 18:49, editado 2 vez(es) (Razão : editado)

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

Tempos de Neblina - Página 2 G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:

a target="_blank" href="??"
Um novo challenge breve

Tempos de Neblina - Página 2 2F0LZvC
CONFIRA!
Tempos de Neblina - Página 2 MXtyRkA
Veja meus outros perfis!
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Tempos de Neblina - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tempos de Neblina - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tempos de Neblina - Página 2 Empty Re: Tempos de Neblina

Mensagem por Yoshihime Sab 23 Abr 2011 - 17:59

Capítulo III – Hora do Clímax!

O sol da manhã iluminava a grande arena, estava lotada, um grande número de pessoas se concentrava em apenas duas garotas e dois pokemon. Em laterais opostas do campo de batalha estavam os outros membros das duas equipes.

-Não podia ser mais fácil. – Dizia uma garota loira e alta, enquanto mascava um chiclete, parecia se esforçar para fazer aquilo da forma mais nojenta possível. – Levamos de quatro a zero, com certeza.

-Michelle, acredito que você não saiba prever o futuro, logo cale a boca. – dizia Mariella, olhando fixamente para o centro da arena enquanto se ajeitava no banco.

As duas garotas se encaravam, seus dois pokemon faziam o mesmo, elas suspiraram, e não demorou muito para que o primeiro movimento da batalha fosse feito.

-Magmar, Flamethrower! – Disse Alice quebrando o silêncio entre as duas.

- ThunderPunch!

O pokemon de fogo encheu os pulmões de ar, e não tardou parar soprar um grande aglomerado de chamas diretamente sobre o seu adversário, mas este logo preparou um soco, e ficou parado enquanto uma enorme quantidade de faíscas envolvia seu punho, quando o fogo se aproximou ele apenas o socou, foi o suficiente para ir dispersando as chamas neutralizando o ataque.

-Agora Electabuzz, Cross Chop!

-Faça o mesmo, Cross Chop!

A criatura felina cruzou os braços que começaram a brilhar, então partiu disparado contra o Magmar que realizou o mesmo movimento de cruzar os braços e disparar contra o inimigo, eles se chocaram, ficaram por algum tempo disputando forças, porém depois desse o pokemon de fogo se mostrou superior fazendo o Electabuzz recuar enquanto se desequilibrava. Uma voz podia ser ouvida nesse momento, “Flamethrower” dizia, o pokemon obedeceu, encheu seus pulmões e soprou.

Dessa vez não foi em vão, o fogo envolveu o pokemon elétrico, e foi carregando ele por alguns segundos, quando as últimas labaredas sumiram, se revelou um Electabuzz ofegante e com os pelos chamuscados.

- Fire Punch – Voltou a ordenar Alice. Ela precisava aproveitar aquele momento em que praticamente dominava a batalha, realmente precisava.

Magmar levantou seu punho esquerdo, chamas começaram a envolve-lo, deu um impulso para frente, e disparou contra a criatura felina que ofegava não muito distante. “Thunder” A voz de Daniella voltou a ser ouvida depois de um momento de silêncio da garota enquanto seu pokemon sofria ataques. O que ocorreu a seguir foi o evento mais rápido da batalha até então. O pokemon de fogo tentou socar o Electabuzz, mas este incrivelmente conseguiu desviar, então esticou seus braços para frente e disparou uma enorme rajada de eletricidade sobre seu adversário.

Magmar com certeza sofreu muito com o ataque, isso ficou visível assim que a rajada terminou, ele cambaleou, estava claramente tonto, agora era a vez de Daniella tentar aproveitar o momento.

-Rain Dance! – Ordenou ela.

Electabuzz uniu suas mãos e fui separando elas lentamente, uma esfera azul celeste crescia entre seus dedos, quando ela atingiu o tamanho de uma bola de futebol foi lançada pelo pokemon no céu. Não demorou muito para que o céu ficasse nublado, trovões começaram a ser ouvidos, relâmpagos iluminavam o local agora escuro por conta das nuvens. As primeiras gotas começavam a cair, nesse momento Alice demonstrou uma clara preocupação com a desvantagem que teria na batalha a partir deste momento.

- ThunderPunch!

Magmar ainda estava um pouco atordoado, cambaleava um pouco, olhava para o céu estranhando a chuva repentina, mal pode perceber seu adversário se aproximando rapidamente e acertando nele seu punho eletrizado. O pokemon de fogo foi derrubado, e junto soltou um urro de dor.

-Magmar! – Gritou Alice mostrando preocupação, mas não demorou muito para mudar sua expressão, em questões de segundos começou a se mostrar determinada. – Dê um jeito de sair daí, como treinamos!

Ele então mostrou entender as ordens de sua treinadora, rolou para o lado, em instantes levantou, e começou a encarar o Electabuzz.

- ThunderPunch, mais uma vez.

- Seismic Toss!

O Pokemon amarelo partiu contra seu oponente, mais uma vez com os punhos eletrizados, quando chegou ao seu alvo se preparou para socá-lo, todavia este desviou e agarrou seu braço. Magmar puxou Electabuzz com toda sua força e o arremessou contra a parede da arena. A criatura felina soltou um grito de dor ao colidir contra a parede, ele conseguia se manter de pé mesmo sentindo grande dor nas costas, lançou um olhar para sua treinadora que pareceu entender e fez um sinal afirmativo com a cabeça.

Um relâmpago iluminou o céu, O pokemon elétrico ergueu seu braços lançando um raio para o céu, a descarga elétrica viajou entre as nuvens e despencou em cima do Magmar, esse tentou desviar mas foi em vão, o raio o atingiu totalmente, ele novamente saiu muito atordoado do ataque.

-Cross Chop! – Disse Danielle.

O pokemon atendeu rapidamente sua treinadora, cruzou os seus braços que brilharam, e correu contra seu adversário, Alice apenas fechou os olhos, qualquer ordem agora seria em vão, era impossível para Magmar se recuperar do golpe anterior e fazer algo tão rapidamente, ela abriu seus olhos, porém não olhou para a batalha se virou para seus amigos e disse “Desculpa...”. e voltou a fechar seus olhos já tirando sua pokebola do bolso.
O encontro final aconteceu, os braços do Electabuzz acertaram a barriga do pokemon de fogo, que soltou um gemido de dor, o atacante ia empurrando seu alvo violentamente e por fim o largava no chão, Magmar cuspia um pouco de sangue e caia desacordado, rapidamente sua treinadora retorna ele para a pokebola, olha para sua adversária, sorri e diz poucas palavras.

-Parabéns, você mereceu... – Ela se virou, e foi se retirando do estádio, passa pelos seus companheiros sem olhar para eles.

Ela não estava muito chateada com a derrota, mas ela sabia que seu pokemon era muito orgulhoso, estava preocupada com isso, meses antes ela passara por problemas com Magmar após perder uma batalha, ele só queria treinar e treinar cada vez mais durante o dia, se Alice falava que já era hora de parar ele se revoltava e corria e só aparecia pela noite, ela tinha certeza que isso iria acontecer de novo...

-Agora Rafaella Woodstock contra Allen Planck. – Disse novamente a voz masculina saindo das caixas de som. – Podem começar!

Uma das garotas que estavam sentadas no banco se levantou, tinha os cabelos presos em um rabo de cavalo, ia sorridente para o centro da arena, também estava indo para essa direção um rapaz ruivo, também sorria, vestia uma roupa de aviador e caminhava como se estivesse marchando.

Eles se cumprimentaram acenando a cabeça, a moça colocou as mãos no bolso da calça e tirou uma pokebola, o garoto abriu uma pochete que estava de baixa de sua blusa e também tirou uma pokebola.

-Vá Snorlax! – Dizia Rafaella esticando a bola para frente.

Da bolinha foi disparado um laser, e logo dele surgiu uma enorme criatura, passava dos dois metros de altura, mas o que impressionava era o quanto era gordo, parecia estar com sono, mas se mantinha de pé, a chuva tocava seu corpo mas ele parecia não se importar.

-Vamos lá Sly! – Disse Allen liberando seu pokemon.

Um belo Swellow surgia, ele mal saia da pokebola e já voava rodeando a arena, a chuva ajudava, de certa forma, a exaltar sua beleza. Algo chamava atenção no pássaro, ele era de uma cor verde diferente do azul tradicional, também parecia ser maior do que o normal.

-Snorlax, use o Sunny Day! – A garota ordenava seu pokemon rapidamente assim que seu adversário tinha lançado o seu, parecia não querer perder tempo.

A criatura gorda formou em sua boca uma esfera brilhante, um pouco alaranjada, e logo a lançou para o céu, ela passou pelas nuvens que começaram a se afastar, e o tempo chuvoso se transformou em um ensolarado.

-Vai brincar com o clima como sua amiga? – Disse Allen com um tom irônico. – Vai se difícil.

-É o que veremos. Snorlax, SolarBeam!

-Fly!

O Snorlax lançou uma imensa rajada contra seu adversário, era de um amarelo brilhante, emitia tanto calor que até que estava na arquibancada conseguia sentir um pouco. O raio ia se aproximando do Swellow que parecia não se mover, contudo quando estava sendo quase atingido pelo ataque subiu rapidamente desviando do mesmo, logo depois foi voando rente a rajada contra o Snorlax, esse não conseguiu desviar e sofreu uma investida do pássaro na cabeça.

-Agora, Sly, Air Slash!

O pokemon voador subiu no ar e se distanciou do Snorlax, começou a bater as asas e junto com o vento produzido por esse movimento foi lançado uma esfera azul, ela foi contra o grande pokemon, que tentou desviar, mas não conseguiu e foi atingido na barriga, pareceu não sofrer muitos danos.

-Fly novamente!

O Swellow deu uma volta no ar e se preparou para um mergulho contra o Snorlax. Um grito pode ser ouvido, “Rock Slide” ele dizia. O pokemon gordo se virou, ergueu suas mãos, várias pedras começaram a se desprender do chão e voar contra Sly, ele tentou desviar, mas elas estavam vindo de várias direções, o pássaro então despencou.

- Flamethrower, Snorlax!

O pokemon soltou uma enorme massa de fogo de sua boca contra o pássaro que estava caído no chão...

-Sly! Saia daí!

O Swellow fez um movimento incrível, se levantou com auxilio de suas asas e seu bico, e levantou vôo, tudo em um curtíssimo espaço de tempo, quando as chamas tocaram o chão o pokemon já estava a dez pés de altura.

-Agora é hora do clímax! – Gritou o garoto fazendo vários movimentos com seus braços. – Wing Attack!

-Snorlax! Use o Rock Slide!

O Pássaro começou a dar voltas em torno do Pokemon gordo, enquanto isso suas asas começavam a brilhar, o Snorlax então voltou a fazer o movimento com os braços para o alto levantando rochas do chão.

-Mostre do que você é capaz, Sly! – Disse Allen.

Swellow então foi desviando de cada uma das pedras perfeitamente, algumas escava por pouco, mas outras passavam longe, não tardou para que as rochas acabassem e o pokemon pássaro se encontrasse indo contra o Snorlax com suas asas brilhando muito. Com sua asa direita acertou a barriga da enorme criatura que por sua vez soltou um urro de dor, então Sly deu uma volta e acertou o pokemon novamente, mas dessa vez com sua asa esquerda e nas costas.

Allen cruzou seus braços formando um “xis”, parecia muito animado. – Clímax! – Gritou. – Air Slash!

Era impossível para o Snorlax desviar, Swellow estava muito perto. O Pássaro formou um esfera azul com o bater de suas asas e a lançou no rosto do grande pokemon.
A Esfera colidiu, ficou um tempo girando contra o rosto da criatura e desapareceu, o chão tremeu rapidamente, o Snorlax tinha caído desacordado e o placar logo mudava e anunciava: Clover 1 x 1 Breeze.

Notas do autor:
Finalmente revivendo a “Tempos de Neblina” um fic que quero muito escrever até o fim, e se tudo der certo escreverei.
Não tenho muitas notas para o capítulo, apenas que sou péssimo em batalhas, mas dei o máximo de mim para escrever essas.
Abraços.

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
Tempos de Neblina - Página 2 Tumblr_mz6hhr7n6Q1rl727go1_500
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Tempos de Neblina - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tempos de Neblina - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Voltar ao Topo Ir em baixo

Tempos de Neblina - Página 2 Empty Re: Tempos de Neblina

Mensagem por Davi Sab 23 Abr 2011 - 18:25

Gostei bastante da narração. Não havia lido nenhum capítulo além do prólogo.

Sua forma de escrever deixa o leitor com vontade de ler mais e mais, o que é legal. Não achei nenhum erro de atrapalhar a leitura, exceto:

-Vai brincar com o clima como sua amiga? – Disse Allen com um tom irônico. – Vai se difícil.

Além do vai e vai, errou no ser. Pensei que ele ia mandar a garota se f00der Laughing

Mas ótimas batalhas, espero o próximo capítulo de braços abertos.
Davi
Davi
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Tempos de Neblina - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tempos de Neblina - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : <<<<<<<----------


Voltar ao Topo Ir em baixo

Tempos de Neblina - Página 2 Empty Re: Tempos de Neblina

Mensagem por Bakujirou Sab 23 Abr 2011 - 23:51

Bueno, volvi... Eu fico feliz que tenha voltado com a fic. São poucos os corajosos e mais raros ainda os casos em que fics tem alguma continuação... /u.u"

Enfim... vamos a fic.

Reparei que a qualidade do chapter não decaiu em nada. Apenas notei uns poucos erros gráficos, um caso de troca de letras numa palavra e no outro, uma ou duas frases com uma pontuação não revisada. Faz tempo que eu não leio a fic, eu jurava que precisava ler todos os chapters novamente, por conta do tempo em que fiquei entre a leitura dos primeiros chapters e o deste... Mas, o ritmo em que ele acontece é tão fluído (acho que graças a pequena revisão no começo do post) que facilitou a minha memória do que aconteceu anteriormente nos chapters. /.-." Isso é baum.


As suas narrativas de lutas podem ter sido simples, mas foram criativas e como notei, com alma, teve uma imagem real do modo que ass personagens agem em determinadas cenas. Foi MUITO interessante as lutas. Mesmo sendo simples, tiveram um enfoque muito bom, continua assim que se sairá bem champs.

Enfim, buenas suertes com a fic.

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

Tempos de Neblina - Página 2 G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:

a target="_blank" href="??"
Um novo challenge breve

Tempos de Neblina - Página 2 2F0LZvC
CONFIRA!
Tempos de Neblina - Página 2 MXtyRkA
Veja meus outros perfis!
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Tempos de Neblina - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tempos de Neblina - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tempos de Neblina - Página 2 Empty Re: Tempos de Neblina

Mensagem por Yoshihime Sab 18 Jun 2011 - 23:33

Notas do Autor: Agora sim consegui animo para continuar a escrever, volto com um capítulo curto e sem sal, mas é o que consegui para me aquecer, vou tentar traze capítulos semnanais agora.

Capítulo IV
Rebeldia


Um pequeno chiado sai pelas caixas de som, mas é logo substituído pela voz de costume: “Michelle Perri contra Michael Pond”. A garota loira se levantou do banco, era sua altura era impressionante, de todos os competidores era, de longe, a mais alta, andava um pouco curvada, seus cabelos não se moviam com seu caminhar, eram secos e cacheados, parecia que não lavava eles há um bom tempo. Também se dirigiu ao centro do campo Michael, arrumava seu boné, estava nervoso, tentava disfarçar o nervosismo assobiando.

Posicionaram-se no centro da arena, se encaram por alguns segundos, a garota meteu a mão no bolso, e a tirou com uma pokebola entre os dedos, esticou o braço para frente o máximo que pode, inclinou o pescoço, era costume seu fazer tal pose ao lançar seu pokemon, já era bem conhecido por todos presentes. Da pokebola saiu um estranho ser, tinha o formato humanóide, parecia usar calças rosa com detalhes amarelos, mas era parte de seu corpo, seus lábios eram grossos e rosados, seu corpo pálido, e em sua cabeça existia uma espécie de crista da mesma cor das calças.

Michael imediatamente lançou seu pokemon, tinha um exoesqueleto metálico, de um forte e belo vermelho, tinha um formato humanóide também, mas possuía inúmeros traços que lembravam um artrópode, entre eles as pequenas asas que mantinham ele a alguns centímetros do solo, possui duas enormes garras semelhantes à de caranguejos.

-Medicham, Hi Jump Kick! – Gritou a garota.
- Scizor, Iron Head!

O Pokemon lutador correu por um tempo na direção do seu adversário, na metade do caminho deu um salto e preparou um chute, contudo alguns segundos antes de atingir seu alvo algo aconteceu. O pokemon de metal começou a brilhar, um forte e prateado brilho, cobriu todo o seu corpo, ele então saltou e colocou sua cabeça na trajetória do chute de seu adversário.

Os dois se chocaram, a força causada pelo impacto jogou os dois pokemon para trás, o pokemon de Michelle estava com alguns ferimentos na perna, enquanto o de Michael possuía alguns na cabeça.

- Double Team!

Obedecendo ao comando de seu treinador, Scizor começou a dar voltas ao redor do pokemon lutador, enquanto se multiplicava. As inúmeras cópias ficaram girando em torno de seu adversário, este se mostrava confuso em um pouco tonto, até que escutou a voz de sua treinadora, “Fire Punch” ordenava.

Os punhos do Medicham foram cobertos por chamas, ele soltou um grito e socou as figuras que o rodeavam, foi fazendo uma por uma desaparecer, porém no final não teve nenhum resultado, eram todos clones o verdadeiro não estava ali.

- Aerial Ace!

O verdadeiro Scizor desceu dos céus, e com um rasante acertou o Medicham arrastando ele contra a parede a da arena, o pokemon então revidou sem nenhuma ordem de sua treinadora, cobriu seu punho direito com labaredas e socou as costas da criatura metálica. Este soltou um grito de dor, fez algo semelhante, mas cobriu suas garras com uma cor avermelhada, era como se esquentasse o metal que cobria ela, e executou uma seqüência de socos no seu adversário, quando terminou se afastou um pouco.

-Droga! Isso não devia ter acontecido, não devia... – Repetia Michael para si mesmo, ele levou suas mãos a cabeça e continuou assim por muito tempo, se existia algo que caracterizava seu pokemon era a rebeldia.

-Parece que você também encontra problemas com seu pokemon... – Disse Michelle rindo. –Sei bem como é, mas eu sei lidar com isso... Será que você consegue o mesmo?

Medicham e Scizor começavam uma luta, ignoravam todo o exterior, incluindo seus treinadores, estavam trocando muitos socos, o lutador então deu um salto para trás e voltou a cobrir seus punhos com chamas, o inseto inclinou para frente abriu suas asas e suas garras, eles então partiram um ao encontro do outro.

O choque levantou muita poeira, o que resultou na formação de uma densa cortina, que dificultava a visão dos espectadores, contudo não demorou muito para que os dois saíssem do ponto cego, Medicham saiu com um salto e Scizor voando, o lutador foi com um chute contra o inseto que repetiu seu movimento inicial, e cabeceou a perna de seu oponente.

O Impacto derrubou os dois no chão, não demorou muito para se levantarem e começarem a se socar novamente. Michelle batia palmas, estava aplaudindo as atitudes de seu pokemon.

-Entendi... O Pokemon dela é mal acostumado por natureza... Como o Scizor. – Murmurou Michael para si mesmo - Então ela descobriu que continuar mimando ele é o único jeito de o deixar mais forte. – À medida que pensava ele percebia que os aplausos davam certa motivação ao pokemon, e que ele estava levando clara vantagem sobre o seu.

O Garoto não hesitou começou a aplaudir seu pokemon, e no meio dos aplausos gritava frases de motivação, não tardou para Scizor crescer na batalha, estava se igualando ao seu adversário, mas já era um pouco tarde... Os dois já mostravam sinais de cansaço, eles desequilibravam regularmente, cambaleavam e voltavam a se golpear.

Os dois pararam, se encararam, suspiraram e caíram. O placar anunciou o empate e continuou marcando: Clover 1 x 1 Breeze.

Michelle e Michael recolheram seus pokemon, não se mostraram muito contentes com o resultado, eles não voltaram para os bancos de suas equipes, saíram da arena.

Mariella e Calvin não esperaram anunciarem, só havia restado eles dois, respiraram fundo, ajeitaram suas braçadeiras, os capitães iriam decidir aquela batalha. Pegaram suas pokebolas nas algibeiras que carregavam, eram famosos por serem os únicos por usar esse tipo de coisa na escola.

-Vá Seviper! – Disse Mariella lançando seu pokemon.

-Arbok, vamos lá!

****

Thomas estava dentro da caçamba de lixo estava fazendo esforço para ouvir o que vinha do galpão secreto atrás da parede do beco, conseguia ouvir algumas poucas palavras, mas percebia que ainda faltava uma pessoa, o mesmo homem que ele seguira quando descobriu o lugar, suas suspeitas deviam estar certas, a ordem de chegada dos membros era sempre a mesma.

Começou a ouvir passos, o homem devia estar chegando junto dos passos começou a ouvir um latido muito próximo. Se encolheu no meio do lixo e pode ouvir o homem dizer:

- O que há de errado com o lixo Houndoom?


Última edição por Guillerjo em Dom 19 Jun 2011 - 10:17, editado 2 vez(es)

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
Tempos de Neblina - Página 2 Tumblr_mz6hhr7n6Q1rl727go1_500
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Tempos de Neblina - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tempos de Neblina - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Voltar ao Topo Ir em baixo

Tempos de Neblina - Página 2 Empty Re: Tempos de Neblina

Mensagem por Bakujirou Dom 19 Jun 2011 - 0:00

Puxa... você me chamou, eu sai CORRENDO pra examinar o tópico... Mesmo falando que não ia o fazer, minha curiosidade me atiçava. /hihi

Bom, primeiramente, percebi que existe bem poucos erros de grafia neste post. Está bem bacana. MAS, eu percebi uma troca de uma pífia letra, que acabou me confundindo na primeira leitura; na segunda vez que li eu entendi.

...
O choque levantou muita poeira, o que resultou na formação de uma densa cortina, que dificultava a visão dos espectadores, contudo não demorou muito para que os dois saíssem do ponto cego, Medicham saiu com um salto e Scizor voando, o lutador foi com um chute contra o inseto que repetiu seu movimento inicial, e cabeceou a perNa de seu oponente.
...

Além disso, percebi que a luta entre Scizor e Medicham foi narrada de forma regrada, mas muito bem colocada. O chapter tem um bom ritmo, entre as passagens, gostei de como manipulou as cenas. /hihi

... Eu já estava torcendo pra que o Scizor vencesse, mas ocorreu o contrário... que pena. Agora é só esperar a decisão.

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

Tempos de Neblina - Página 2 G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:

a target="_blank" href="??"
Um novo challenge breve

Tempos de Neblina - Página 2 2F0LZvC
CONFIRA!
Tempos de Neblina - Página 2 MXtyRkA
Veja meus outros perfis!
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Tempos de Neblina - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tempos de Neblina - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tempos de Neblina - Página 2 Empty Re: Tempos de Neblina

Mensagem por FrostFire Dom 19 Jun 2011 - 0:59

Eu li está muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito boa,tem um clima de suspense,e ação,e tals mas............
Tente não exagerar muito nisso.E não faça muitas falas e paragrafos grande, pois isso deixa os leitores sem interesse pela história e ela acaba ficando cansativa
fikdik
xD
Anyway, continue assim e espero novos capitulos
FrostFire
FrostFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Tempos de Neblina - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tempos de Neblina - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : Férias Ótimas


Voltar ao Topo Ir em baixo

Tempos de Neblina - Página 2 Empty Re: Tempos de Neblina

Mensagem por Davi Dom 19 Jun 2011 - 3:19

Lendo tua fanfic as 3h da manhã, achei alguns errinhos:

O Pokemon lutar correu por um tempo na direção do seu adversário,[...]

O Pokémon lutador?

-Vá Sviper! – Disse Mariella lançando seu pokemon.

Acho que esse é meio óbvio, você só comeu uma letra.

Gostei do capítulo, entendo a demora toda pois escrever batalhas é mesmo um saco. Dá até pra inventar uma desculpa pra parar as batalhas, mas a fanfic é tua...

Espero o próximo episódio. Parece que vai ser bem interessante.

Davi
Davi
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Tempos de Neblina - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tempos de Neblina - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : <<<<<<<----------


Voltar ao Topo Ir em baixo

Tempos de Neblina - Página 2 Empty Re: Tempos de Neblina

Mensagem por Kurosaki Mud Dom 19 Jun 2011 - 11:13

Yo Gui!
Cheguei e.e
Bem, li os dois primeiros capítulos e o prólogo, e não sei se mudou alguma coisa de lá para cá, depois lerei com calma, mas por enquanto vou comentar o que vi:
Descrição: Você arrasou, fez algo que parecia até por vezes utópico, uma descrição perfeita. Nem exacerbada, nem pobre, na medida certa. Especialmente as personagens, na descrição de Calvin, ele caiu direitinho num personagem que eu tinha mente, parabéns.
Narração: Todos aqui já citaram-na, mas devo ressaltar que está ótima. Os momentos tensos e os amigáveis ficam bem legais quando você usa de forma correta como fez.
Enredo: Sem comentários, inovador, criativo e excepcional.
Gramatica: Agora o bicho pega Gui. Bem, pra começar, notei que a maioria dos erros foram sobre a nova ortografia. Ideia com acento, polo com acento, e uso frequente de trema. Ainda não considero um erro real, mas até 2014, será necessário arrumar-lhes.
Outra coisa, pontuação. Vi lugares onde ela estava má colocada, outros onde ela estava faltando, mas isso o Baku já citou.
E erros bobinhos, como o Perry falou do entro, e teve um também que você escreveu no primeiro capítulo eu acho:
Ele olhos para ela.
Não seria olhou para ela?
E mais uma última dica: Dê espaço entre o travessão e a primeira palavra, fica mais fácil e bonito de se ver. ^^
É isso, até mais Gui, vou continuar a acompanhar.



Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Tempos de Neblina - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tempos de Neblina - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : O..o


Voltar ao Topo Ir em baixo

Tempos de Neblina - Página 2 Empty Re: Tempos de Neblina

Mensagem por Yoshihime Dom 25 Set 2011 - 1:33

Trazendo um capítulo curto, na verdade MUITO CURTO, para desenferrujar e reviver a fic...


Capítulo V
Queda


Thomas estava encolhido, tremia por conta do medo, ouvia a respiração do Houndoom acompanhada do som de suas garras arranhando a caçamba. Precisava achar uma solução para esse problema o mais rápido possível. Meteu a mão no bolso e tirou uma pokebola, a aproximou de sua boca.

- Desculpe... Mas isso é preciso, e você se vira. – Murmurou enquanto apertava o botão central da bola.

Um comprido pokemon saiu da pokebola direto para fora da caçamba, era bege com algumas listras marrons espalhadas ao longo de seu corpo, muito semelhante a um furão. Assim que percebeu a presença do pokemon cão do seu lado começou a correr, o Houndoom não teve outra reação que não fosse perseguir o Furret.

- Era só um pokemon imundo. – Disse o homem enquanto encostava-se à parede.

Tom só conseguiu se sentir aliviado quando o homem entrou na passagem secreta que se abria na parede. O Garoto se levantou e desceu da caçamba, primeiro precisava encontrar seu Furret, que provavelmente estaria esperando ele na porta de casa ou na cafeteria, era um pokemon muito esperto e que acompanhava ele há oito anos.

****

Calvin estava tenso, aquela era a batalha decisiva, era como se tudo tivesse sido em vão, o esforço de Alice para tentar ganhar, mesmo que ela não tenha conseguido, a grande habilidade de Allen já conhecida por ele, e as ações de Michael para apoiar seu pokemon mesmo esse desobedecendo a seu treinador.

Procurou olhar para sua adversária, percorreu todo seu corpo até achar seus olhos, aqueles brilhantes olhos azuis... Por mais que se distanciasse de Alice nas roupas ou na personalidade, ou pintando o cabelo, aqueles olhos entregavam tudo, os olhos das irmãs eram exatamente iguais, mas ali estava também um grande diferencial, o olhar de Mariella, esse sim era bem diferente do de sua irmã.

Quando se deu conta a garota estava mexendo a boca para dar ordens a seu pokemon, a reação de Calvin foi imediata, repetir o que ela disse.

- Iron Tail!

As duas serpentes que ocupavam o centro do estádio giraram, suas caudas brilhavam prateadas, e se chocaram como duas espadas, o som de duas barras de metal se chocando ecoou pela arena. Os pokemon se encaravam, enquanto forçavam suas caudas.

-Gire! – Disseram os dois treinadores juntos novamente.

A cena se repetiu, porém dessa vez no lado inverso. Seviper parecia levar um pouco de vantagem, o metal desapareceu do corpo do Arbok que soltou um urro de dor ao ter seu rabo pressionado contra o chão pelo adversário.

- Arbok, Crunch!

As presas do pokemon brilharam, ele avançou na direção da cauda de seu oponente e abocanhou-a, o som que a mordida produziu era semelhante ao de um vidro se despedaçando, o metal desaparecia e revelava longos dentes cravados na pele da Seviper, o sangue escorria, e quando o Arbok o largou se revelaram grandes e vermelhas feridas, as presas do pokemon estavam ensangüentadas, gotas vermelhas começavam a cobrir o chão da arena.

-Agora... Dig! – Ordenou Calvin.

-Seviper, Crunch!

O pokemon de Calvin foi contra o solo da arena o cavando com facilidade, porém perseguido pelo outro pokemon, que o perseguia com a boca coberta por um brilho azul, ambas as serpentes entraram no buraco que acabara de ser cavado na arena.

Os minutos seguintes foram preenchidos por sibilos e urros de dor. Calvin se mostrava nervoso, precisava saber o que estava acontecendo, se sentiu ridículo ao perceber que Mariella se mantinha calma. “Maldita seja esta vadia” pensou ele, mas logo afastou tais pensamentos, precisava se manter calmo.

Um vulto coberto de sangue saiu do buraco, um ofegante Arbok se revelou, possuía várias marcas de mordidas pelo corpo, que sangravam muito, gotas de sangue também pingavam de sua mandíbula.

Alguns segundos mais tarde, a Seviper emergiu da terra, parecia furiosa, também tinha o corpo coberto de sangue e de feridas, soltou um sibilo de raiva e olhou para sua treinadora...

Porém foi Calvin quem agiu primeiro, “Crunch” disse ele. Os dentes de seu pokemon voltaram a brilhar e ele partiu para cima de seu oponente... Mas a reação de Mariella foi rápida, seu grito “Dragon Tail!” ecoou pela arena.

OS movimentos seguintes aconteceram muito rápido, Arbok saltou sobre Seviper com a boca aberta preparando uma mordida, este então aproveitou o momento e acertou a outra serpente com sua cauda que brilha em um vermelho intenso.

Um estalo pode ser ouvido. Algo como se o crânio do Arbok fosse partido em milhares de pedaços.

O pokemon caiu no chão, sofrendo convulsões, sua boca espumava muito. O Silêncio tomou conta da arena. Os olhos de Calvin se encheram de lágrimas, tinha agora alguns motivos para chorar...

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
Tempos de Neblina - Página 2 Tumblr_mz6hhr7n6Q1rl727go1_500
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Tempos de Neblina - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tempos de Neblina - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Voltar ao Topo Ir em baixo

Tempos de Neblina - Página 2 Empty Re: Tempos de Neblina

Mensagem por Caio. Seg 26 Set 2011 - 13:11

Cara, Woodstock contra Planck? Só eu lembrei de uma músiquinha que passava no Cartoon Netkwork em homenagem ao Plank (Du, Dudu e Edu), que em um momento mostra uma árvore cortada, e então aparecia umas setinhas... E uma indicava Woodstock e a outra Plank. Coincidência ou proposital, Gui? Laughing

No geral, sua fic foi bem escrita, mas nos capítulos os quais não houve batalhas, continuo achando que faltou algo, não sei bem explicar ao certo. Tem alguns errinhos como Ela ao invés de Era, e outros erros bobos, que não chegam a encomodar muito.

Ainda quero saber que maldita mulher era aquela e o que ela vai fazer ao longo da estória. As outras personagens são legais, mas sei lá, não gostei dessas meninas; prefiro o dono do Furret :3 Ainda não memorizei nomes e.ê

Flw õ/


Edit by Arcanine-arcanon: A Fanfic estava trancada, mas se não estivesse, deveria, pois membros com 4 ou mais Alertas não podem ter Fanfics. Então, por enquanto, permanecerá trancada.

________________
Tempos de Neblina - Página 2 HokOmTd

Tempos de Neblina - Página 2 NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Tempos de Neblina - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tempos de Neblina - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Tempos de Neblina - Página 2 Empty Re: Tempos de Neblina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum