Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Black Holes and Revelations - Muse Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Black Holes and Revelations - Muse Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Black Holes and Revelations - Muse

+3
Luccas
Yuhh
Lolzer
7 participantes

Ir para baixo

Black Holes and Revelations - Muse Empty Black Holes and Revelations - Muse

Mensagem por Lolzer Sex 21 Jan 2011 - 14:48

Black Holes and Revelations

Banda: Muse

Estilo: Progressive Rock

Black Holes and Revelations - Muse 5608555

Faixas / Duração
1. Take a Bow 4:34
2. Starlight 4:00
3. Supermassive Black Hole 3:30
4. Map of Problematique 4:17
5. Soldier’s Poem 2:04
6. Invincible 4:59
7. Assassin 3:30
8. Exo-Politics 3:52
9. City of Delusion 4:47
10. Hoodoo 3:42
11. Knights of Cydonia 6:07

Black Holes and Revelations é o quarto album da banda indie de prog (progressive rock) Muse. Muse é uma banda muito influenciada por vários artistas, como Queen (visível em Soldier’s Poem, na minha opinião), Radiohead (visível principalmente por usar batidas eletrônicas, mas de um modo diferente, além do fato de cantar em algumas músicas de um modo mais arrastado, assim como a maioria das músicas do Radiohead), dentre outras bandas, tal como o modo “romântico” de Bono Vox do U2.

O tema do albúm, aborda temas como a corrupção política principalmente, mas também conta com músicas abordando revolta contra esses governos, amor, e até invasão alienígina (oi, Exo-Politics).

É curioso o fato de que o albúm exala dor e sofrimento, mas também consegue mostrar canções bonitas em cima disso.

Peço desculpas antecipadamente por qualquer erro que contenha, uma vez que será minha primeira análise musical.

Em Take a Bow Matt aparenta estar falando de um governo oppressor, que praticamente escraviza seu povo. A música começa bem lenta, e depois começa a deslanchar, de forma em que Matt canta quase como um hino. Sem dúvida, o albúm começa muito bem.

Starlight é uma música bem legal no começo, mas depois de umas execuções, se torna a mais chata e insuportável do albúm, além de ser um pouco melosa. A batida eletrônica é agradável e leve, mas o fato de ela lembrar uma música de uma fase do final de Sonic 1 me deixa realmente puto. Laughing É a música tema do albúm (“Our hopes and expectations” / “Black Holes and Revelations”).

Supermassive Black Hole relata o fim do mundo, mas também mostra o amor que ele sente naquela (aparentemente, né) mulher falada na música, dando a impressão de que nem o fim do mundo (“Glaciers Melting in the dead of night” / “And the superstars sucked into the supermassive”) acabará com o amor que ele sente por ela (“Ohhh Ahhh you set my soul alight”). Meio melosa talvez, mas bonita. Talvez você a abomine da primeira vez que a ouvir, por não parecer nada o resto do albúm, até pelo seu estilinho pop e vocal agradável demais, mas depois de umas execuções, você estará viciado nesta canção, acredite.

Map of Problematique começa apenas um solo de com um som eletrônico, depois apenas é possível ouvir batidas eletrônicas mais altas e talvez contagiantes do que no começo. O fato das batidas serem um pouco impactantes, refletem o fato de Matt estar confuso nessa música. É uma música enjoativa, e as batidas ocultam talvez a beleza que a música teria com outra batida.

Soldier’s Poem ao menos, para mim deixa duas coisas que podemos interpretar. O poema de um verdadeiro soldado, que acha que as guerras apenas servem para causar mais tristeza do que existe. Não importa o motivo, é algo desnecessário, que apenas acaba com suas vidas (“How could you send" / "Us so far away from home?" / "When you know, damn, well, that this is wrong" / "I would still lay down my life for you”). A outra interpretação, é algo relacionado há uma revolta contra o governo de “Take a Bow” (Submeta-se, seria o nome da música), sendo que algumas pessoas não ligam em ajudar os outros que se encontram na mesma condição, mas estão tentando buscar sua liberdade (“It's a shame we're all dying /And you think you deserve your freedom”). Realmente uma música MUITO bonita. A música é sussurrada no começo, depois Matt começa a cantar, mas com a mesma batida a música inteira, e sem alterar seu modo de cantar.

Invincible seria a música mais bonita do álbum (“And during the struggle" / "They will pull us down" / "But please, please let's use this chance to" / "Turn things around" / "And tonight we can truly say" / "Together we're invincible" / "Together we're invincible"), tendo uma batida bem ao estilo de Soldier’s Poem, e que se mantém constante, mudando para um estilo puramente eletrônico e agitado em cerca de 3:40, voltando apenas em cerca de 4:20 com o vocal do Matt cantando com uma certa euforia.

Assassin começa com uma batida que podemos assimilar talvez com entre o rock normal e o hard rock moderno, sendo que em algumas paradas no vocal, ela volta. Aparentemente, o assassino que nasce, é uma pessoa dos oprimidos que irão se rebelar, e matar os tais líderes, assim acabando com o seu sofrimento, e guerras desnecessárias, como foi relato na Soldier’s Poem... ou apenas o desejo dos rebeldes.

Exo-Politics aborda um tema futurista, e aparentemente sobre uma invesão alienígena (“When the zetas fill the skies”). Aparentemente quer dizer que apenas em pânico esse mundo em que o ser humano vive se machucando irá acabar (“When the zetas fill the skies” / “Will our leaders tell us why?!”). A batida forte no começo é contagiante, principalmente por voltar sempre no refrão (“when the zetas fill the skies” / “it's just our leaders in disguise” / “fully loaded satellites” / “will target nothing but our minds”).

City of Delusion começa lenta, mas depois de uns segundos, deslancha e segue até o final. O solo do trompete e da guitarra podem fazer seus ouvidos estranharem aquilo.

Hoodoo as batidas parecem muito músicas espanholas, e temáticas de velho-oeste.O vocal do Matt está bem dramático nessa música. Aparentemente, ela quer dizer que nossas vidas poderiam ser melhor do que são, que não precisaríamos invejar o outro, se não existissem problemas, e as pessoas se conformassem com uma situação agradável (a qual elas não se encontram).

Knights of Cydonia ironicamente, uma música aparentemente engraçada, fazer parte de um albúm tão sério assim (“I'll show you a god” / “Who falls asleep on the job” / “And how can we win” / “When fools can be kings” / “Don’t waste your time” / “Or time will waste you”). A maioria da música é apenas instrumental, Matt canta muito pouco, e os versos se baseam em “Come ride with me through the vens of history” e os trechos citados acima. Mesmo tendo o propósito de ser algo “light”, ela continua insistindo com o objetivo do albúm (“No one's gonna take me alive” / “The time has come to make things right” / “You and I must fight for our rights” / “You and I must fight to survive”).



Muse é uma banda diferente, não vá esperando muito, mas também não vá esperando pouco. A batida pode não agradá-lo muito, uma vez que existem músicas com batidas eletrônicas, e outras que usam instrumentos de jazz, por exemplo (uma vez que é uma banda de rock progressivo).


Última edição por Lolzer em Sex 21 Jan 2011 - 20:29, editado 1 vez(es)
Lolzer
Lolzer
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Black Holes and Revelations - Muse Left_bar_bleue0 / 100 / 10Black Holes and Revelations - Muse Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2009

Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!


Ir para o topo Ir para baixo

Black Holes and Revelations - Muse Empty Re: Black Holes and Revelations - Muse

Mensagem por Yuhh Sex 21 Jan 2011 - 20:18

Black Holes and Revelations é meu álbum preferido e o mais fodão de Muse. As minhas musicas preferidas são Starlight, Invincible e Supermassive Black Hole. Ótimo review, DEMON ATTORNEY!

________________
Black Holes and Revelations - Muse Cal_gamebro
Yuhh
Yuhh
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
Black Holes and Revelations - Muse Left_bar_bleue0 / 100 / 10Black Holes and Revelations - Muse Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Black Holes and Revelations - Muse Empty Re: Black Holes and Revelations - Muse

Mensagem por Luccas Dom 23 Jan 2011 - 16:48

Hm... não conheço muito as músicas da Muse. Tenho algumas só, acho que 4 ou 5... Desse album aí a única que eu tenho é a Supermassive Black Hole, que eu adoro.

Dia desses, assistindo um programa na MTV, vi o comentário de que a Muse só fez sucesso fora da Europa em virtude das músicas da banda estarem na trilha sonora dos filmes da série Crepúsculo. É uma pena eles serem lembrados por isso...

Enfim, amigo, ótima análise. Aguardo a do Radiohead! *3*

________________
Black Holes and Revelations - Muse 81Ibyic
Luccas
Luccas
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Black Holes and Revelations - Muse Left_bar_bleue0 / 100 / 10Black Holes and Revelations - Muse Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Black Holes and Revelations - Muse Empty Re: Black Holes and Revelations - Muse

Mensagem por Lukinha$ Dom 23 Jan 2011 - 20:23

Tava demorando pra fazerem review do Muse, hein.

Black holes and revelations é definitivamente um dos melhores albuns da banda, se brincar o melhor, a critica do Muse é mais forte nele, sem falar da infuencia do U2 no album Embarassed. Starlight, Invencible, Assassin e Exo-Politcs são as melhores músicas do album.

Good review champ'z

________________
http://www.pokemonmythology.org/t32200-pocket-monstua-mytologyo-bataru-roiwaru
Melhor fic já postada neste fórum, se vc n ler é q nem o yky: um gayucho colorido que escuta blink-182 e que vai morrer empalado por espetos de churrasco
NA FRONTEIRA DO URUGUAI
---x---

Black Holes and Revelations - Muse Timocpia
"Corinthians grande, sempre altaneiro, és do Brasil o clube mais brasileiro" ♪
---x---
We'd make out in your Mustang listen to Radiohead
Black Holes and Revelations - Muse 86svo2
Lukinha$
Lukinha$
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Black Holes and Revelations - Muse Left_bar_bleue0 / 100 / 10Black Holes and Revelations - Muse Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2009

Frase pessoal : Baby close ur eyes and listen to the music


Ir para o topo Ir para baixo

Black Holes and Revelations - Muse Empty Re: Black Holes and Revelations - Muse

Mensagem por Caio. Dom 23 Jan 2011 - 21:53

Lózer õ/

Finalmente deu para mim postar, estava sem luz e no tempo não deu para acessar o PC D= Dorgas, perdi o First ê.ê

Mas enfim, é um bom review. Só não acho que Starlight seja repetitiva, e não acho Supermassive legal (podem me xingar do que quiser, não farei caso para ouvir u.u). Tirando isso, acho que poderia deixar as letras um pouco de lado e se aprofundar mais na música em si do que na letra, sei lá, seu ponto de vista (com certeza) deve ser diferente e se importar mais com a letra.

O fato é que Muse é uma boa banda de Rock atualmente, assim como Radiohead e Coldplay. Para mim essas bandas são as unicas novas (com exceção do Tierramystica, beijos me liga -q) que ainda são boas e merecem respeito, por que o guitarrista do Muse é com certeza um Jimmy Page atual.

Enfim, ouvi algumas músicas tipo o Assassin e gostei pacaz. Vamos animar isso akew õ/ -Q

________________
Black Holes and Revelations - Muse HokOmTd

Black Holes and Revelations - Muse NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Black Holes and Revelations - Muse Left_bar_bleue0 / 100 / 10Black Holes and Revelations - Muse Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Black Holes and Revelations - Muse Empty Re: Black Holes and Revelations - Muse

Mensagem por lawlieting2 Seg 24 Jan 2011 - 2:31

Finalmente pessoas com bom gosto aqui! Não gosto muito de bandas que surgiram depois de 1980, mas Muse chama MUITO a minha atenção.
Os caras conseguem unir a ténica, a criatividade e transmitir isso ao público. Poucas bandas conseguem fazer algo realmente prestável atualmente. Acho que lixos como restart, cine, deveriam seguir o exemplo de Muse.
Muse é a prova, de que o rock continua vivo. Influencia hoje, e vai continuar influenciando mais e mais bandas.

________________
Relaxa, isso aqui é um fórum de pokémon, e não um debate político!
Quer batalhar comigo no Pokémon Online? Estou sempre no server "Brasil beta Server" com o mesmo nick daqui!
Infelizmente, ainda não tenho um DS. Vou economizar aqui pra comprar um, e quando eu tiver, eu aviso e passo o friend code!


Black Holes and Revelations - Muse Lawlieting
lawlieting2
lawlieting2
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Black Holes and Revelations - Muse Left_bar_bleue0 / 100 / 10Black Holes and Revelations - Muse Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Black Holes and Revelations - Muse Empty Re: Black Holes and Revelations - Muse

Mensagem por Lolzer Seg 24 Jan 2011 - 8:30

Contribuam ae com análises negros, bora fazer umas discussões leets aqui etc. ;3

Yulian escreveu:Black Holes and Revelations é meu álbum preferido e o mais fodão de Muse. As minhas musicas preferidas são Starlight, Invincible e Supermassive Black Hole. Ótimo review, DEMON ATTORNEY!
Obrigado, sr. Wright. Gosto muito de Invincible e Supermassive também.

Luccas escreveu:Hm... não conheço muito as músicas da Muse. Tenho algumas só, acho que 4 ou 5... Desse album aí a única que eu tenho é a Supermassive Black Hole, que eu adoro.

Dia desses, assistindo um programa na MTV, vi o comentário de que a Muse só fez sucesso fora da Europa em virtude das músicas da banda estarem na trilha sonora dos filmes da série Crepúsculo. É uma pena eles serem lembrados por isso...

Enfim, amigo, ótima análise. Aguardo a do Radiohead! *3*
Obrigado. Quem gosta deve realmente ignorar isso, fazer o que né... não temos culpa se a maioria gosta de um filme B, e vira fã de todas as bandas que passaram lá só por isso. Te segura, que a do Radiohead sai ainda essa semana.

Lukinha$ escreveu:Tava demorando pra fazerem review do Muse, hein.

Black holes and revelations é definitivamente um dos melhores albuns da banda, se brincar o melhor, a critica do Muse é mais forte nele, sem falar da infuencia do U2 no album Embarassed. Starlight, Invencible, Assassin e Exo-Politcs são as melhores músicas do album.

Good review champ'z
To com o Resistance e ele aqui, gostei infinitamente mais dele, mesmo não analisando o Resistance mais a fundo... tudo nele é melhor (menos a Resistance que é muito win). Thx. Smile

Mr. Perry escreveu:Lózer õ/

Finalmente deu para mim postar, estava sem luz e no tempo não deu para acessar o PC D= Dorgas, perdi o First ê.ê

Mas enfim, é um bom review. Só não acho que Starlight seja repetitiva, e não acho Supermassive legal (podem me xingar do que quiser, não farei caso para ouvir u.u). Tirando isso, acho que poderia deixar as letras um pouco de lado e se aprofundar mais na música em si do que na letra, sei lá, seu ponto de vista (com certeza) deve ser diferente e se importar mais com a letra.

O fato é que Muse é uma boa banda de Rock atualmente, assim como Radiohead e Coldplay. Para mim essas bandas são as unicas novas (com exceção do Tierramystica, beijos me liga -q) que ainda são boas e merecem respeito, por que o guitarrista do Muse é com certeza um Jimmy Page atual.

Enfim, ouvi algumas músicas tipo o Assassin e gostei pacaz. Vamos animar isso akew õ/ -Q
Yay, Perry. Reparem que o Perry não quer ouvir a Supermassive só porque é toda popzinha, haha. Única coisa que me afastou de Muse antes, foi crepúsculo, sério. Agora to ignorando, e to gostando bem mais. Gosto muito das três bandas também, especialmente Radiohead, por achar suas composições geniais. Acho Starlight chata demais, cara. Bora animar aqui mesmo então. =D

lawlieting escreveu:Finalmente pessoas com bom gosto aqui! Não gosto muito de bandas que surgiram depois de 1980, mas Muse chama MUITO a minha atenção.
Os caras conseguem unir a ténica, a criatividade e transmitir isso ao público. Poucas bandas conseguem fazer algo realmente prestável atualmente. Acho que lixos como restart, cine, deveriam seguir o exemplo de Muse.
Muse é a prova, de que o rock continua vivo. Influencia hoje, e vai continuar influenciando mais e mais bandas.
Sim, de fato mesmo não tendo ouvindo todas as músicas, acho que posso afirmar que eu não consigo encontrar a identidade de Muse, man. Tipo, as músicas deles são um punhado de influências juntas (U2, Radiohead, Queen, RATM etc.), aí a personaliade da banda não fica muito visível. Espero que no próximo albúm, já com a experiência que eles tem, consigam fazer algo que ressalte mais sua identidade. Mas tirando isso, eu acho eles ótimos músicos, com criatividade que precisa mais explorada do que já é.

Obrigado a todos, se tiveram alguma coisa que queiram discutir na análise, a vontade. Smile
Lolzer
Lolzer
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Black Holes and Revelations - Muse Left_bar_bleue0 / 100 / 10Black Holes and Revelations - Muse Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2009

Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!


Ir para o topo Ir para baixo

Black Holes and Revelations - Muse Empty Re: Black Holes and Revelations - Muse

Mensagem por Caio. Seg 24 Jan 2011 - 11:23

Não é que eu não goste de Supermassive por ser Pop, mas sim por eu achar uma tentativa fail de algo pop. Sei lá, acho a guitarra muito estranha, muito "pesada"...

________________
Black Holes and Revelations - Muse HokOmTd

Black Holes and Revelations - Muse NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Black Holes and Revelations - Muse Left_bar_bleue0 / 100 / 10Black Holes and Revelations - Muse Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Black Holes and Revelations - Muse Empty Re: Black Holes and Revelations - Muse

Mensagem por Dewloren Seg 31 Jan 2011 - 21:00

Super atrasado mas tô nem ai...

Bem, eu tenho duas músicas ai, e gosto de todas as duas. Supermassive Black Holes é bacana, a voz fina dele pode ser estranha a princípio, mas depois ela vicia demais...

Boa review!
Dewloren
Dewloren
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Black Holes and Revelations - Muse Left_bar_bleue0 / 100 / 10Black Holes and Revelations - Muse Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Black Holes and Revelations - Muse Empty Re: Black Holes and Revelations - Muse

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos