Entendi e vou te responder de uma maneira mais um menos complicada:
De acordo com o que vi no Serebii,todos,todos os Slakings da Geração IV (DPPt,HGSS) e em diante tem essa abilidade
O que ela faz:
Não deixa o poké atacar seguidamente
Motivo (talvez):
Vai ver é porque o Slaking é um pokémon gordo,mesmo tamanho do snorlax,mas com um poder desumano (eu só n entendo porque o snorlax n tem isso)
Manin,te aconselho a uma dessas duas coisas:
1º - Se você tiver jogando HG,SS,pega aquele Snorlax lá perto de Vermillion,upa ele e deixa ele com uma força quase igual de um Slaking,se você tiver no D,P,Pt,eu n sei onde pega munchlax ou snorlax,mais treine se conseguir do mesmo jeito que lhe falei
2º - Mano,eu adoro o Slaking,e sinceramente,você deveria treinar,faça dele uma maquina de ataque mortal,ai você me pergunta,como?
facil:
no level 61,o slaking aprende um move chamado Hammer Arm,esse é um dos meus moves favoritos,e é muito bom,se tiver lutando com um pokémon de 2 ou mais levels abaixo de você,ele tira bastante dano e é capaz de matar
então temos já um Move para seu Slaking
-Hammer Arm
segundo move: use o HM08 - Rock Climb nele,além de você ter um poké com esse HM,terá um golpe muito bom dentro das batalhas,tira bastante vida,pouco mortal é mais pra causar dano,mais pode deixar o poké adversário confuso,e isso é bom
então temos dois moves já:
-Hammer Arm
-Rock Climb
terceiro move: se você tiver jogando no Platinum,tem 3 move tutors que ensinam moves aos seus pokémons em troca de Shards,facilmente encontrados no Plat.pro primeiro,vá numa casa na Route 212 e converse com um Hiker,ele vai te dar uma lista,veja abaixo os que são realmente bons
golpes que interessam o Slaking: (só vou colocar os que realmente causam dano)
Thunder Punch (6 Blue Shards e 2 Red Shards)
Fire Punch (6 Blue Shards e 2 Red Shards)
Sucker Punch (6 Blue Shards e 2 Yellow Shards)
Ice Punch (6 Blue Shards e 2 Red Shards)
o segundo não nos interessa,mas se quiser ir lá,é lá em Snowpoint City,fale com um Hiker também
o terceiro fica na Survival Area,a casa do move tutor fica no ponto mais alto do Survival Area,você precisa usar rock climb na primeira parede da Route 226 e seguir para Oeste
lá nos interessa o seguinte Move:
Gunk Shot (2 blue shards,4 red shards e 2 yellow shards)
e se você tiver no HGSS,terá que ir para a batalha da fronteira e lá terá um move tutor que ensina moves por Battle Points,por tanto recomendo que você use o TM25 Thunder,que você compra na loja de departamentos de Goldenrod por 5500 de dinheiro (
)
então temos nosso terceiro move
-Hammer Arm
-Rock Climb
-o move de sua escolha que tenha a ver com seu jogo explicado anteriormente
Quarto Move: no level 55,ele aprende o move Punishment,outro ótimo move,recomendo,me ajudou muito em várias batalhas com o meu Ho-oh
então seu moveset ta completo:
-Hammer Arm
-Rock Climb
-O Move de sua escolha
-Punishment
bom manin,espero ter ajudado,eu sei que você só perguntou se tinha algua maneira de burlar a abilidade e eu fui longe,sei que você não vai ler tudo e também sei que não devia ter começado com essa parada de Movesets,porque aqui não é a area,mais fazia parte da explicação
mais uma vez,espero ter ajudado