Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Só não deixe de logar ou se inscrever.
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Scientia/Iluminare Pikalove

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Só não deixe de logar ou se inscrever.
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Scientia/Iluminare Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Scientia/Iluminare

+8
Kurosaki Mud
Micro
Connoisseur Haato - Heart
Umbreon_NICE
pikachu385
pietrosaggioro
Dark_Absol
Caio.
12 participantes

Ir para baixo

Scientia/Iluminare Empty Scientia/Iluminare

Mensagem por Caio. Sab 12 Fev 2011 - 18:05

Notas do Autor: O personagem vive em um mundo antigo. Esse é somente o prólogo, e meu intuito original da fic, é tratar das mudanças ocorridas na vida de tal personagem. Por isso, não se deixem levar pela primeira impressão que tiverem do garoto (principalmente que ele não acredita em Deus/odeia Whatever), pois isso irá mudando com o tempo.

Sumário:
Capitulo 00: Iluminare
Capitulo 01: Iluminare I

--X--

00: Iluminare

Uma gota de lágrima salgada e quente caiu sobre sua língua. Os olhos azuis estavam vermelhos, molhados na parte inferior. Gaguejava, pois era o fim. Um vento frio soprou os cabelos negros, levando com si alguma neve da parte exterior ao quarto. Ao sentir o calafrio, levantou-se e fechou as janelas, além de tampá-las com a longa cortina roxa e pesada. O quarto havia ficado escuro, exceto por uma pequena vela posicionada ao centro de um criado mudo esculpido em madeira rústica. Pela fraca iluminação, tudo ficou em um tom alaranjado fraco. O jovem sentou na pequena cadeira de madeira envelhecida, com várias partes quebradas. Girou os olhos nervosos à cada canto do quarto, e então os parou sobre o corpo agora sem vida, em uma cama logo ao lado da vela. O colchão era fino e duro, sem nenhum cobertor por cima, além da cama parecia que ia cair a qualquer momento. O rosto de seu mestre estava suado por causa da febre que passara alguns minutos antes de falecer.

Não podia-se ouvir mais nenhum a som, a não ser a neve que caia ao lado de fora, quase sempre sendo soprada por uma forte ventania contra a janela. De certa forma, era assustador para o garoto estar ali; não sentia-se bem em uma igreja, mas foi forçado desde sempre a acreditar em um Deus que nunca provou sua real existência - apenas provou que a vida era injusta. Seus pais, avós... Não havia ninguém naquele mundo de trevas que o amasse mais. O seu ultimo familiar - que na verdade era um Padre que o criou desde pequeno - estava lá, estirado sobre uma cama mal feita, morto.

Mas acima de tudo, o garoto não estava triste. Era uma sensação de liberdade que tomava conta dele agora. A igreja sempre foi-lhe imposta como uma prisão, e agora, com a única pessoa que ainda o amava morto, seria expulso por todos os pecados já cometidos lá dentro. Pecados sem razão, pecados da inocência de sua infância.

Fazia algum tempo - na verdade, muito, pois quem lhe contou tal coisa foi seu mestre, que ouviu também de seu antigo mestre - que um boato pairou sobre a Notre Dame De Paris. Sábios de toda a França estavam se reunindo para aplicar a scientia ou algo parecido no mundo atual. Era algo que provava que Deus não era a causa de tudo. Algo que explicava tudo, com quase sempre, toda a razão. Nunca soube de mais detalhes, pois aquele local era como uma prisão: não havia como saber de muito, exceto das leis de Deus e a escrever.

Mas atualmente ele ficou sabendo de algo realmente interessante. Novamente, sábios da França estavam se unindo. Dessa vez, para aperfeiçoar o que já havia começado no passado. Eles iriam iluminar todas as trevas, iriam acender todas as luzes da razão, pondo a Igreja em seu devido lugar. Pelo que pode ouvir, os bispos e arce-bispos do local não gostavam desses homens ousados. Não gostavam do iluminare, provavelmente o nome do que aqueles sábios estavam fazendo.

Parou então de afundar-se em seus pensamentos mais ocultos, em seu desejo humano de descobrir tudo, toda a razão, a criação. Abriu as cortinas, e viu que já era tarde da noite - ou poderia ser qualquer hora, somente com o céu escuro -, e que teria que dormir. Agarrou a vela e a colocou no chão, próximo ao local do chão que dormia. Deitou-se, e com um forte assopro, provocou a escuridão dentro do quarto. Até que fechou os olhos e deixou a mente aberta livre para voar longe daquele lugar.

--X--

Última edição por Mr. Perry em Sab 12 Mar 2011 - 13:20, editado 3 vez(es)

Scientia/Iluminare NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Scientia/Iluminare Left_bar_bleue0 / 100 / 10Scientia/Iluminare Right_bar_bleue

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.

Ir para o topo Ir para baixo

Scientia/Iluminare Empty Re: Scientia/Iluminare

Mensagem por Dark_Absol Sab 12 Fev 2011 - 18:54

Ok, vou tentar moderar no caps lock dessa vez.
Bom.

...

É. Mas f0da-se eu, PORQUE ESSA P0RRA TÁ LÔCA, MACACO!
MODERAR NO CAPS LOCK É O KRLHO!

FUCK IT!

Começarei te criticando. Peço que tenha mais diálogo na fic. Não tanto como nas fics de noobs randômicos que tem fics clichêzentas e tals. O diálogo cria ansiedade. Transmite informação. Deixa o leitor mais vidrado... como um troglodita sedentário... e... que exagero.

SIM, AGORA O QUE TODOS VÃO CRITICAR! (Ou não). Religião em fics não é uma coisa recomendável, principalmente em um país de maioria Católica como o nosso (Portugal também, né?). Não sou contra, mesmo sendo evangélico, mas peço que trate com respeito.

Mas, muito bom mesmo. Bom ver que você já tem a ideia do enredo pronta... sim, sim, já presenciei o fim de muitas fics por causa do bloqueio criativo. Por isso que é ótimo. Não podemos perder essa jóia preciosa que vai ser sua fic. Não, não senhor.

Perdi o costume de apontar erros faz algumas semanas... é... também, eu nunca tenho saco pra ficar procurando tudo. Deixo isso pro Arc ou pro Gus. Há alguns de gramática, mas nada que apresente relevância.

Enfim, fic boa. Poesias misteriosas ftw e continue pwnando. "Keep writting".

Nota: 6,0 - Boa fic, com muito potencial, mas ainda não chega à ser 'Excelente'.

Friend Codes:
Nintendo 3DS
FC: 4785-4608-2682
Pokémon Black Version
FC: 2409-4530-7274
Pokémon Black Version 2
FC: 1722-3824-1040
Dark_Absol
Dark_Absol
News Editor
News Editor

Alerta Alerta :

Frase pessoal : Olet tuhlannut aikaasi kääntämisestä, ystävä.

Mensagem por pietrosaggioro Dom 13 Fev 2011 - 16:12

Perry õ/

Cara o prólogo está fantástico @_@ O tamanho está excelente na medida certa.Concordo com o Bsol, você poderia colocar alguns diálogos.A sua narração e a descrição foram excelentes, me envolveu muito na história, que está muito bem contada e interessante.Achei o texto muito organizado, e muito bom você fazer um sumário, fica bem organizadinh.Bom é isso achei sua fic muito bem escrita e criativa, tem futuro, vamos ver no desenrolar dos capítulos.

Aguardo o primeiro capítulo ;D

Até mais.

Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :

Mensagem por pikachu385 Qui 17 Fev 2011 - 20:01

Perry, mesmo sendo católico, gostei de sua fic, demonstra um grande conhecimento e é como se tivesse sido tirado de algum livro, você se tornaria um excelente escritor e associou sua fic com a história, bom faltou algunas vírgulas e a descrição está um pouco infarativa, tente detalhar um pouco menos, mas é só isso mesmo, a ortografia está perfeita também e as ideias fluem muito rápido, meus parabéns. Está muito bom mesmo!

Buenas Sortes!

Scientia/Iluminare Ok045

Scientia/Iluminare Sieghart_banner_by_lowenthal-d4bh9x1

Spoiler:
Scientia/Iluminare 2mzbfvr O novato mais experiente com quem já convivi, friend you are the best!
Scientia/Iluminare Sieghartuserbar-Sieghart, o person mais sombrio e corajoso de Gc!
Scientia/Iluminare 93606762 - [b]Use please, hehe.
pikachu385
pikachu385
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Scientia/Iluminare Left_bar_bleue1 / 101 / 10Scientia/Iluminare Right_bar_bleue

Frase pessoal : Pare de derramar sangue inocente Parry

Mensagem por Caio. Dom 20 Fev 2011 - 16:07

@Dark_Absol escreveu:Ok, vou tentar moderar no caps lock dessa vez.
Bom.

...

É. Mas f0da-se eu, PORQUE ESSA P0RRA TÁ LÔCA, MACACO!
MODERAR NO CAPS LOCK É O KRLHO!

FUCK IT!

Começarei te criticando. Peço que tenha mais diálogo na fic. Não tanto como nas fics de noobs randômicos que tem fics clichêzentas e tals. O diálogo cria ansiedade. Transmite informação. Deixa o leitor mais vidrado... como um troglodita sedentário... e... que exagero.

SIM, AGORA O QUE TODOS VÃO CRITICAR! (Ou não). Religião em fics não é uma coisa recomendável, principalmente em um país de maioria Católica como o nosso (Portugal também, né?). Não sou contra, mesmo sendo evangélico, mas peço que trate com respeito.

Mas, muito bom mesmo. Bom ver que você já tem a ideia do enredo pronta... sim, sim, já presenciei o fim de muitas fics por causa do bloqueio criativo. Por isso que é ótimo. Não podemos perder essa jóia preciosa que vai ser sua fic. Não, não senhor.

Perdi o costume de apontar erros faz algumas semanas... é... também, eu nunca tenho saco pra ficar procurando tudo. Deixo isso pro Arc ou pro Gus. Há alguns de gramática, mas nada que apresente relevância.

Enfim, fic boa. Poesias misteriosas ftw e continue pwnando. "Keep writting".

Nota: 6,0 - Boa fic, com muito potencial, mas ainda não chega à ser 'Excelente'.

Obrigado, Absol. Bem, espero que continue lendo e comentando, hehehe. E aparentemente tirei uma das notas mais altas suas aqui do fórum (ou será a mais alta) para um autor/fic? Eu vi alguns erros, e corrigi alguns, mas com certeza tem uns que eu realmente não me toquei ainda, mas com certeza devem existir. Cadê o Gus para fazer o trabalho sujo? u_ú

Thx por comentar :3

Dou nota 0,4 pro seu comment, o inicio dele foi puro flood u_ú

@pietrosaggioro escreveu:Perry õ/

Cara o prólogo está fantástico @_@ O tamanho está excelente na medida certa.Concordo com o Bsol, você poderia colocar alguns diálogos.A sua narração e a descrição foram excelentes, me envolveu muito na história, que está muito bem contada e interessante.Achei o texto muito organizado, e muito bom você fazer um sumário, fica bem organizadinh.Bom é isso achei sua fic muito bem escrita e criativa, tem futuro, vamos ver no desenrolar dos capítulos.

Aguardo o primeiro capítulo ;D

Até mais.

Oi Pietro õ/

Obrigado cara. Não vou fazer mais uma fic muito grande por que a maioria do pessoal reclamava. Agora estou fazendo coisas mais suaves, vamos ver se o pessoal vai comentar com maior frequência agora, né? Que bom que gostou. A história vai falar sobre Deus, Alquimia e talz. Espero que goste =D

Flw õ/

@pikachu385 escreveu:Perry, mesmo sendo católico, gostei de sua fic, demonstra um grande conhecimento e é como se tivesse sido tirado de algum livro, você se tornaria um excelente escritor e associou sua fic com a história, bom faltou algunas vírgulas e a descrição está um pouco infarativa, tente detalhar um pouco menos, mas é só isso mesmo, a ortografia está perfeita também e as ideias fluem muito rápido, meus parabéns. Está muito bom mesmo!

Buenas Sortes!

Oi.

Bem, a fic não é para ser uma crítica a religião, mas sim a Igreja Católica DAQUELA ÉPOCA NA VISÃO DO PERSONAGEM. Tanto que com o passar do tempo, ele pode até... Oh w8... No spoilers em comments, sorry ù-ú'' Não sei onde faltou vírgulas, sinceramente. E descrição a mais nunca faz mal. Quem não gosta de descrição, não gosta de ler. Fato ò.ó

Bem, é isso. Thx ^^

--X--

01: Illuminare I

Foi acordado graças às barulhentas e abafadas batidas na porta de madeira. Estava soado, tivera pesadelos por toda a noite. Levantou-se rápido e abriu a porta. Um bispo de roupa branca que estava em frente à entrada do quarto lhe olhou com indignação. Alguns monges estavam atrás de seu mandante.

O jovem virou a cara e passou pelo meio dos vários homens. Não queria saber mais de seu mestre: sua alma, ou melhor, sua essência, não estava mais lá. Era apenas um corpo morto e desnecessário do mundo. Não tinha muito que carregar: apenas o ódio pela igreja e também do Deus que ela defendia.

Caminhou pelos longos corredores mal iluminados de Notre Dame até chegar ao lado de fora da mesma. Os feixes de sol fracos graças ao inverno batiam suavemente sobre sua face. Trajava uma longa blusa branca com uma túnica marrom em fiapos. Andou pela neve, se distanciando progressivamente da igreja, ou de seu inferno. Adentrou a floresta, que graças à estação do ano, estava vazia e seca. Foi um pouco mais fundo na mesma e logo encontrou um lago congelado. Abaixou-se e então cravou o punho na superfície de gelo, quebrando-a. Tirou a mão rapidamente e a esfregou no resto, limpando o suor que lhe incomodava.

- Água... És tão pura e limpa, tão suave ao mesmo que és tão sólida. - balbuciou Giovanni, enquanto o líquido congelante escorria por seu rosto - Purifica este meu espírito enquanto vivo, e minha alma pós minha morte.

Um homem, que passava distante, ouviu o jovem, que agora olhava para o céu, observando as nuvens. Carregava em suas mãos um livro grande, com a capa escrita em francês. Vendo como o jovem admirava os elementos, e provavelmente se questionava o objetivo de vida, aproximou-se, sem ser notado. O mesmo continuava a falar algumas coisas, provavelmente sobre a neve e a terra: era como uma poesia. Aparentemente, não era nenhum camponês sem conhecimento ou apenas um burguês querendo dinheiro: era alguém que entendia a essência da vida. Decidiu chegar um pouco mais perto, e encostou a mão levemente sobre os ombros de Giovanni, que se assustou, mas não se pronunciou pois o homem colocou o dedo sobre a boca suavemente, pedindo silêncio.

- Chamo-me Adail. - disse o homem de cabelos pretos, enquanto seus olhos castanhos
cruzavam os olhos azuis do jovem - Cruzei as areias quentes do deserto, e agora cruzo o branco imortal desta neve.

- O que desejas de mim? - perguntou Giovanni, com medo - Sou apenas um monge da igreja que veio enxugar o rosto. - mentiu.

- Não há nenhuma necessita de esconder a verdade, garoto. Consigo ver isso em seus olhos. - disse Adail - Sou um grande sábio árabe, de terras muito distantes dessa em que agora estamos. Sou tratado como um djin por minha religião, um pecador, segundo a sua. Sou um djin apenas por ter a essência da natureza e humana em minhas mãos. Sou um djin apenas para mostrar aos mau-iluminados o caminho do amor divino, o Ágape.

- Onde você quer chegar?

- É certo que você é como Aice descreveu. Você tem uma inteligência incrível, mas a nega de todas as formas, querendo apenas ver o que os outros vêem. Você vê a água como algo purificador, e é essa a verdade, a essência. E você também sabe disso, mas em frente de outros, simplesmente finge ser mais um.

- Como... Como conhece meu mestre, Aice? - perguntou ele - E... Como sabe da verdade?

- Pode-se dizer que sou o anjo que cuidou de seu mestre. Pode-se dizer também que agora serei o anjo que cuidará de você. - respondeu, em um tom sério - A água não é apenas um alimento, e está nas profundezas de seus olhos que você não quer enxergar isso, mas faz de tudo para que esta seja a verdade, não é?

- Sim... - gaguejou Giovanni, enquanto observava o homem folhear o gigante livro de páginas de coro, escrito em uma linguagem estranha, usando vários sinais e ilustrações bizarras de seres místicos que foi-lhe descrito por seu mestre, Aice, quando ainda era apenas uma criança.

- Pegue-o. - disse Adail, entregando o livro às mãos cobertas por uma luva branca com vários furos do jovem.
Giovanni então abriu o livro. Reparou que sua capa era completamente negra, com o titulo escrito em dourado: "Alchemy - I'l Chemin Du Soleil". Folheou o livro, reparando que não havia nada além de ilustrações e alguns trechos em italiano e francês. Giovanni olha para Adail, sem entender exatamente o significado daquilo.

- Como quer que eu entenda o que este livro gigante fala, se nem ao menos sei o que está nele escrito? - indagou Giovanni, ainda folhando o livro.

- Como você entende que a água lhe purifica? - disse Adail, com um sorriso de leve no rosto - Não é necessário entender para sentir, meu pequeno. Aice já lhe explicou isso, mas não com letras. Aproveite essa oportunidade agora para aprender. São poucas as coisas que devemos entender nessa vida, mas muitas que devemos sentir.

Ele passou então as páginas, até chegar à imagem de um ser de oito asas, onde várias penas estavam sobre o chão. O ser estava com a mão no peito, e vestia um traje azul pequeno, cortado em algumas partes como tivesse se ferido. Tinha músculos e era caucasiano, cabelos castanhos avermelhados. O jovem ficou admirando aquela figura: havia algo como uma luz atrás de tal anjo. Admirou a imagem, cada pequena pincelada de seu autor, tudo parecia tão real, parecia sentir naquele momento, todos os cortes lhe sendo aplicados. Parou finalmente de admirar a perfeição de tal pintura, e olhou na direção de Adail. Ele não estava em nenhum lugar. Somente o vento frio soprava, anunciando o inicio de uma nova tempestade, que enterraria, junto com ela, a vida de opressão e medo.

Voltou correndo para a cidade, e lá, procurou uma pequena hospedaria para viajantes - o preço era apenas três moedas de prata, e ele dispunha de algumas, que se meu mestre lhe deu pouco antes de morrer. Não era o local mais luxuoso, porém, pelo menos, agora dormia numa cama. Havia uma vela – que ficavam sobre banquinhos de madeira fraca – para cada pessoa. O jovem abriu o livro, e com a vela em outra mão, folheou lentamente página por página, buscando encontrar o sentido de tudo aquilo.

--X--

Vocabulário:
Adail: Nome em árabe. Significado: Aquele que mostra o caminho.
Djin: Dêmonio na cultura árabe.
Ágape: Amor divino, que se diferencia de Filia e Eros (não vou colocar isso aqui -Q)
Mau-Iluminados: Pessoas sem conhecimento, que não querem ver a verdade.
Alchemy - I'l Chemin Du Soleil: Alquimia - O Caminho Do Sol

Última edição por Mr. Perry em Dom 20 Fev 2011 - 18:12, editado 2 vez(es)

Scientia/Iluminare NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.

Mensagem por Umbreon_NICE Dom 20 Fev 2011 - 16:22

Omg, e eu pensando que FullMetal Alchemist havia acabado
Pqp!
Mesmo eu sendo católico, achei bom o enredo, dária uma boa comédia ecchi, se fosse um anime, pense nessa possibilidade ;(
Aliais, se poder colocar um prévia do próximo capitel, com o nome tals, seria legal, assim tu não me mata de mistérios =/
Aumente o volume, tenha cuidado com concordancia, e vírgula e pronto.
E eu pensando que iria me arrepender de ver uma fanfic com nome tão pequeno =/

Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL

Mensagem por Connoisseur Haato - Heart Dom 20 Fev 2011 - 18:20

Olá, vim ler sua fanfic ^^

Não achei nenhum erro de gramática ou ortográfia, colocou vírgulas quando era o momento de colocar e isso faz com que tenha gosto de ler a fanfic à deixando bastante envolvente.

Bem, até agora eu só li o prólogo. Tive pena do garoto, pobre coitado, a única pessoa que o amava de verdade agora estava morta >: Quero ver o que ele vai fazer...

Mais tarde leio o primeiro capítulo, pelo que li ela está legal sim. Boa sorte.

Twitter
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : Margarida *-*

Mensagem por Micro Dom 20 Fev 2011 - 19:02

LOL isso me lembra os livros Maçônicos de meu pai... tipo o Código de Salomão.

Parece misturar conceitos da igreja com um pouco de ficção. Acho que é Alquimia (achismo meio óvbio...).

Mas ainda acredito que é o Éter a essência do Universo.

OFF: Haato-kun agoora é FFM??? LOLOLOL
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :

Frase pessoal : destination unknown

Mensagem por Kurosaki Mud Dom 20 Fev 2011 - 19:55

E aew Perry, blz?
Cara muito boa sua fic, parece até um livro que li há alguns anos, Jack Farell, fala de Djins e nomes árabes.
Descrição, não seria louco de comentar, muito menos a narração.
Já erros, achei só um, único sem acento.
As falas podiam aumentar, mas nada que prejudique.
Rock is inspiration for you, oraite?
Mas no geral, muito boa mesmo amiquenho, melhor que muitas, de verdade, mas aquela anterior sua achei melhor, por causa da ação, hauahauahua.
Continue assim ^^
T+
Fui...

Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :

Frase pessoal : O..o

Mensagem por Lavi Seg 21 Fev 2011 - 20:38

Yo perry!

Hmm, gostei MUITO da fic! =D
Não identifiquei nenhum erro de português. A descrição está impecável!
Achei o capítulo muito pequeno, e com poucas falas, mas não o prejudicou, na verdade muito

Bem! Quero ver o que vai virar a história desse garoto com esse livro que parece o Necronomicon de alquimia. Ganhou um leitor! -q
pelo contrário! xD

Thanks! =)

Facebook X Twitter X DeviantArt X Last.Fm X Skoob X Flickr
Lavi
Lavi
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : Oh minha amada C6H12O6! Dai-me Forças! -Q

Mensagem por Gus Seg 21 Fev 2011 - 20:39

CHEGAYYYYYYYYYYYYYYYYYY PERRRRRRRRRRRRRRRRRRYYYYYYYYYYYYYYYY \O\O\O\O\O\O\O\\O\O\O\

Agora, está feliz?

Vou comentar o seu prólogo e o cap 1 ^^

Uma gota de lágrima salgada e quente caiu sobre sua lingua. Os olhos azuis estavam vermelhos, molhados na parte inferior. Gaguejava, pois era o fim. Um vento frio soprou os cabelos negros, levando com si alguma neve da parte exterior ao quarto. Ao sentir o calafrio, levantou-se e fechou as janelas, além de tampá-las com a longa cortina roxa e pesada. O quarto havia ficado escuro, exceto por uma pequena vela posicionada ao centro de um criado mudo escupido em madeira rústica. Pela fraca iluminação, tudo ficou em um tom alaranjado fraco. O jovem sentou na pequena cadeira de madeira envelhecida, com várias partes quebradas. Girou os olhos nervosos à cada canto do quarto, e então os parou sobre o corpo agora sem vida, em uma cama logo ao lado da vela. O colchão era fino e duro, sem nenhum cobertor por cima, além da cama parecia que ia cair a qualquer momento. O rosto de seu mestre estava suado por causa da febre que passara alguns minutos antes de falecer.

Língua e esculpido. Língua tem acento ^^ e tu escreveu esculpido errado D: tu escreveu escupido o certo seria esculpido ^^

Aqui também:

]color=black]Mas acima de tudo, o garoto não estava triste. Era uma sensação de liberdade que tomava conta dele agora. A igreja sempre foi-lhe imposta como uma prisão, e agora, com a unica pessoa que ainda o amava morto, seria expulso por todos os pecados já cometidos lá dentros. Pecados sem razão, pecados da inocência de sua infância.[/color]

Única tem acento e esse ´´ dentros ´´ da ultima linha deveria ser ´´ dentro. ´´

O resto gostei :a Principalmente da descrição ^^.

Cap 1:

Palmas para o vocabulário –QQQQQQ Cap BEM pequeno =/

- Como você entende que a água lhe purifica? - disse Adail, com um sorriso de leve no rosto - Não é necessário entender para sentir, meu pequeno. Aice já lhe explicou isso, mas não com letras. Aproveite essa oportunidade agora para aprender. São poucas as coisas que devemos entender nessa vida, mas muitas que devemos sentir.

Tu colocou Aice em vez de Alice DDD:

Só achei este pequeno erro e acho que tu repetiu desnecessariamente Alice, em minha opinião.

Narração e Descrição *.* sem reclamar ;D

Bye. Aguardo o cap 2.

Última edição por Monfernogus em Sab 7 Maio 2011 - 16:10, editado 1 vez(es)
Gus
Membro
Membro

Alerta Alerta :

http://about.me/dantasgustavo

Mensagem por GamerLuiz Ter 8 Mar 2011 - 10:33

Hi Perry :3

Gostei bastante da sua Fic, a história está muito interessante, a narração e descrição estão excelentes, usou as vírgulas nos lugares adequados, achei bem misterioso, adogo Fics misteriosas, não achei praticamente nenhum erro, e os que encontrei o Gus já disse, apesar de estar certo o nome "Aice"...
Acompanharei sua Fic concerteza, ganhou mais um leitor ;3

Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :

Mensagem por Kunhiko Yuyama - Kabeyama Sab 12 Mar 2011 - 22:56

Nem sei como dizer isso direito (estou enferrujado em comentar FanFics), mas tá excelente, Perry! ^^ A narração e descrição estão muito boas e sem nenhum erro ortográfico!

Conseguiste fazer algo muito criativo e escreveste de uma maneira da qual eu gostei muito. Adorei a ideia de colocar vocabulário no final! Muito útil!

De erros, só achei um... D: Vou quotá-lo a seguir.

Decidiu chegar um pouco mais perto, e encostou a mão levemente sobre os ombros de Giovanni, que se assustou, mas não se pronunciou pois o homem colocou o dedo sobre a boca suavemente, pedindo silêncio.

Acho que deveria haver uma vírgula antes do pois...

Pode ter certeza que vou acompanhar. Boa noite! õ/

AMIGOS SECRETOS SÃO AMIKOS... O-O E SECRETOS! ^^''' Valeu, Jlvl! A_A
HUAHUAHAUHAUHAUAHUAH'' ^^ Sou indestrutível! Ò1Ó Gracias, Marcinho! *-*
Spoiler:
Scientia/Iluminare Ucard.php?name=Kabeyama&colour=beige&background=none&kanto1=1&kanto2=1&kanto3=1&kanto4=1&kanto5=1&kanto6=1&kanto7=1&kanto8=1&johto1=1&johto2=1&johto3=1&johto4=1&johto5=1&johto6=1&johto7=1&johto8=1&hoenn1=1&hoenn2=1&hoenn3=1&hoenn4=1&hoenn5=1&hoenn6=1&hoenn7=1&hoenn8=1&sinnoh1=1&sinnoh2=1&sinnoh3=1&sinnoh4=1&sinnoh5=1&sinnoh6=1&sinnoh7=1&sinnoh8=1&code=8765-9876-4321&trainer=078&stars=5&win=&lose=&draw=&pokemon1=251&gender1=n&pokemon2=490&gender2=n&pokemon3=151&gender3=n&pokemon4=385&gender4=n&pokemon5=492&gender5=n&pokemon6=144&gender6=n&bsubmit=+++...%3A%3A%3ACreate%21%3A%3A%3A..
Kunhiko Yuyama - Kabeyama
Kunhiko Yuyama - Kabeyama
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado