Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

MissingNo - Página 3 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

MissingNo - Página 3 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MissingNo

+90
g cross
None
Caiotemon
Isabella*Potter
Nagato Sinnoh
Phantom_Shaymin
missingnomystery
RuinQueen
Mr.G
golem
~zStrike~*
Lah
Charge
Beatriz1998M
Capz
1upmushroom
Toby kumi
Lholhoty
Nick_L4D2
Sinis
davidvile
Sr Babe
Swam Ruan
Roberto323
Pedro.Kadox
TwinSeeder
Pokemon Infinite
lukagba
Vulc
-Lucks
mastersan
-Mel
poke master
shizumaru
INidow
Shini_Chapolin
Eusouanonimo
*Suicune*
dodoevit
PoKé.Pedro
Dluka
Henool
dock01
darklugiaa
marcos-zx
LUIZ01
Darkyus
Water
Gutdi
Marco(Giratina)
Gauss
Wes
Tajima
Lukinha$
Swellow_Blastoise
Moltres
JB500
Sir Skull Pon
Nagre
Vandro
Connoisseur Haato - Heart
xmc
Rotom
Lara Carrijo
kainrand
Celebi_14VT
Monferno master
marroke
william ketchum
Guiksan
PokeLoko1899
ash araujo
mcdtorres
Pokeleo
lucasmatta
Alex Wey
lukaspc10
Shyriu
Drew
Uchiha_Math
Brendan PKM
Guilbert
Brandt
GP
Dark Lugia
DaniloT_DS
BobDrunk
Dilge
Rodiii
Tyranitar
94 participantes

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

E aí, o que você acha?

MissingNo - Página 3 Barra21021%MissingNo - Página 3 Barra210 21% 
[ 41 ]
MissingNo - Página 3 Barra21047%MissingNo - Página 3 Barra210 47% 
[ 92 ]
MissingNo - Página 3 Barra21032%MissingNo - Página 3 Barra210 32% 
[ 64 ]
 
Total de votos : 197
 
 

MissingNo - Página 3 Empty Re: MissingNo

Mensagem por Brandt Ter 22 Dez 2009 - 23:24

'tá o MissingNo não é criado pela Nintendo e nem um projeto e como a cada geração de jogos aparecem mais e mais glinchs? Não é algo estranho? Já que hoje a GameFreak está super rica, a Nintendo super evoluída e tudo mais.

________________
MissingNo - Página 3 Tumblrldqy4n6ms41qcn6oc
Brandt
Brandt
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
MissingNo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/12/2009


Ir para o topo Ir para baixo

MissingNo - Página 3 Empty Re: MissingNo

Mensagem por DaniloT_DS Qua 23 Dez 2009 - 11:51

Pessoal, eu atualizei a página acima, usando informações da Bulbapédia. Agora está explicado mais corretamente o que provoca o bug.

Brandt escreveu:'tá o MissingNo não é criado pela Nintendo e nem um projeto e como a cada geração de jogos aparecem mais e mais glinchs? Não é algo estranho? Já que hoje a GameFreak está super rica, a Nintendo super evoluída e tudo mais.

É porque não existem jogos perfeitos. Até os jogos não-pokémon possuem um monte de glitchs.

O número de pokémons glitchs aumentou por um motivo. Os jogos da 3ª geração em diante possuem espaço na memória para adicionar mais de 65.000 pokémons diferentes (o_O). Como só 493 existem, qualquer bug pode fazer o jogo tentar mostrar, por exemplo, o pokémon nº 8000 (xD), e como não vai ter dados dele, o jogo pega qualquer coisa e mostra como sendo um pokémon (por isso pode surgir sprites quebrados, faltando, ou até um sprite de um pokémon existente).

Nas duas primeiras gerações, as fitas podiam ter no máximo 256 espaços para pokémons. Curiosamente, é por isso que Pokémon Gold/Silver/Cristal são os que menos possuem pokémons glitchs (porque 251 espaços são usados, e sobram apenas 5 espaços vazios para glitchs).

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
MissingNo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

MissingNo - Página 3 Empty Re: MissingNo

Mensagem por Tyranitar Qua 23 Dez 2009 - 12:04

Gostei desa explicação DaniloT_DS! Maravilhosa! Mas eu axu uma coisa: essa coisa de MissingNo. ser uma arma anti-códigos pode até naum ser verdade, mas seria "legal" se fosse! Eu ainda naum sabia desse nagoço dos espaços vazios, e que gold/silver/crystal tinham poucos glitchspor isso, é sempre bom saber! XD MissingNo - Página 3 65664
Tyranitar
Tyranitar
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/07/2009

Frase pessoal : huehuehue


Ir para o topo Ir para baixo

MissingNo - Página 3 Empty Re: MissingNo

Mensagem por DaniloT_DS Qua 23 Dez 2009 - 13:15

Eu até acredito que foi graças ao MissingNo que muitos cheats existem hoje o_O

Porquê? Porque o bug do MissingNo explica muita coisa sobre a programação do jogo (percebe-se por exemplo que, por mais que os jogos pokémon tenham evoluído graficamente, por dentro a essência mudou pouco). Isso abriu espaço para que códigos fossem descobertos, e também para a criação de ferramentas de modificação de roms.

Ou seja, ao invés de ser uma "arma anti-códigos", o MissingNo ajudou na descoberta de códigos =O

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
MissingNo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

MissingNo - Página 3 Empty Re: MissingNo

Mensagem por Guilbert Qua 23 Dez 2009 - 16:33

Esses dias eu estava usando ferramentas pra roms e vi que há 25 espaços vazios que não podem ser utilizados é estranho. Eu gostaria de saber se todos eles são formas do Missing'No

MissingNo - Página 3 255096
Guilbert
Guilbert
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/11/2009


Ir para o topo Ir para baixo

MissingNo - Página 3 Empty Re: MissingNo

Mensagem por DaniloT_DS Qua 23 Dez 2009 - 16:58

Guilbert escreveu:Esses dias eu estava usando ferramentas pra roms e vi que há 25 espaços vazios que não podem ser utilizados é estranho. Eu gostaria de saber se todos eles são formas do Missing'No
Esses espaços talvez sejam os que guardam os sprites dos Unowns. MissingNo - Página 3 Icon_wink

Embora todos os Unown tenha um número só na pokédex, nos jogos da 3ª geração ele ocupa mais 25 espaços para os sprites das formas alternativas:
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/List_of_Pok%C3%A9mon_by_index_number_%28Generation_III%29

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
MissingNo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

MissingNo - Página 3 Empty Re: MissingNo

Mensagem por Tyranitar Qua 23 Dez 2009 - 18:26

Guilbert, todos os espaços vazios naum saum necessariamente MissingNo.'s! Eles podem ser outros glitchs, como aqueles "pontos de interrogação", de ruby/safira/emerald! eles saum GLITCHS, mas naum necessariamente MissingNo.'s! Á, outra coisa, essas rom's que vc tava vendo com as ferramentas são quais?

P.S.: DaniloT_DS, eu naum sabia dessa dos Unowns da 3ª geração, mas agora q vc falou, eu pensei e faz sentido, naum existe soh um Unown! MissingNo - Página 3 823353
Tyranitar
Tyranitar
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/07/2009

Frase pessoal : huehuehue


Ir para o topo Ir para baixo

MissingNo - Página 3 Empty Re: MissingNo

Mensagem por Brandt Qua 23 Dez 2009 - 19:31

DaniloT_DS sabe tudo! É, bem plausível sua resposta, mas sei lá, o MissingNo vai ser sempre um mistério para nós! ounão.

________________
MissingNo - Página 3 Tumblrldqy4n6ms41qcn6oc
Brandt
Brandt
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
MissingNo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/12/2009


Ir para o topo Ir para baixo

MissingNo - Página 3 Empty Re: MissingNo

Mensagem por Tyranitar Qui 24 Dez 2009 - 13:37

É cara, desde que eu começei a gostar de pokémon eu sempre prestei bastante atenção no MissingNo.! Sempre foi, para mim, a maior atração de pokémon! Quando eu ouvi falar nele pela 1ª vez na minha vida, eu fui atrás de saber o quê realmente ele era, aew descobri que ele um glitch de pokémon, foi então aí que eu comecei a gostar de pokémon!
Muitas pessoas preferem que ele não existisse, mas se não fosse por ele, acredito que eu não estaria aqui hoje digitando isso!!! XD
Tyranitar
Tyranitar
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/07/2009

Frase pessoal : huehuehue


Ir para o topo Ir para baixo

MissingNo - Página 3 Empty Re: MissingNo

Mensagem por Brendan PKM Qua 27 Jan 2010 - 17:28

Há alguns meses eu comprei um Game Boy Advance e uma fita de Pokémon Yellow e quando eu derrotei o Geovanni na Slip Co. não apareceu o iten Slip cope (aquele que serve para ver os fantasmas na torre de Lanvander)e então eu sai do prédio e tentei ir no matinho para ver se quando eu voltasse o iten estivesse lá e então apareceu um Pokémon todo bugado com umas partes de Kangaskan e Rydon com o nome todo bugado (não dava pra saber se eram letras ou rabiscos) e então deu pau no meu GBA mas depoi ele voutou a funcionar mas eu perdi meu save(Logíco com um bug desses MissingNo - Página 3 65697 )
Brendan PKM
Brendan PKM
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

MissingNo - Página 3 Empty Re: MissingNo

Mensagem por Tyranitar Qui 28 Jan 2010 - 17:27

Caraca, que BUG louco, hein?! Mas os yellow funciona em GBA? Entaum deve funcionar no DS Lite!
Tyranitar
Tyranitar
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/07/2009

Frase pessoal : huehuehue


Ir para o topo Ir para baixo

MissingNo - Página 3 Empty Re: MissingNo

Mensagem por Uchiha_Math Qui 18 Mar 2010 - 15:26

O Bad Egg eu peguei uma vez no emulador VBA numa ROM de Emerald.Tava tranquilamente arrumando os pokémons na minha Box,quando comecei a ver todos(sabe?setinha pro lado,tutu Very Happy).Então,do nada,depois do 30ºPokémon da Box(Um Rayquaza Shiny *.*) apareceu aquela mancha(parece quando a gente põe o dedo na tela do DS,sabe?),com o nome de Bad Egg.Felizmente,eu tinha salvado o jogo antes de entrar na Box(sempre faço isso),então não perdi meus pokémons,mais meus jogo travou ¬¬.Então,só reinicieim o jogo.

Essa foi minha experiência com o "Bad Egg"

________________
Atualmente:

-Tentando aprender Pokémon Competitivo
-Começando a jogar GPXPlus
-Fazendo Tutoriais

Meus Tutos:

Guia de Lendários em Pokémon Platinum

Me ajudem a upar!Cliquem!

MissingNo - Página 3 SMissingNo - Página 3 SMissingNo - Página 3 SMissingNo - Página 3 SMissingNo - Página 3 S
Uchiha_Math
Uchiha_Math
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/03/2010

Frase pessoal : "Se lhe parece impossível,é porque não vem te


Ir para o topo Ir para baixo

MissingNo - Página 3 Empty Re: MissingNo

Mensagem por Drew Qui 18 Mar 2010 - 16:08

O MissingNo é apenas um Bug criado, nada de mais, para que tanto mistério? Qualquer programador que saiba manipular a memória dos video-games da Nintendo
sabe o que acontece lá. Ou seja, a pergunta: Porque que o MissingNo continua aperecendo é o seguinte:

O motivo pelo qual eles não removem o MissingNo é que eles usam o mesmo método de manipulação de memória, tipo, é como uma variável que superasse seu limite. O missingno escreve
valores em cima de variáveis do jogo que deveria servir para o antigo sistema de batalha. O fato é que como eles usavam o assembly para criar o manipulador de memória, não havia proteção nenhuma.

Já tentou criar um sistema operacional? Eu já.
O meu sistema abria um máximo de dois programas ao mesmo tempo. Ele usava, uma espécie de sub programa, que ficava numa interrupt. Uma interrupt é uma chamada longa, uma função. Esse sub-programa era o responsável por organizar a memória. Independente dos dois programas que estavam sendo abertos, sempre havia o erro com valores de mais de 16 bits, pra resolver isso eu teria que reescrever o manipulador e tudo já feito seria pedido. Nos jogos da série também funciona assim. A primeira coisa aberta é um manipulador de memória que inicia todo o jogo. Ou seja, se refizessem o manipulador, teriam que reendereçar tudo, ou simplesmente refazer o jogo todo.

Ai vocês perguntam: Ué, mais para lançar algo de sucesso não é melhor conferir se está tudo certo?

Ai eu respondo: Sim, mais deixa eu te responder com uma pergunta.

Seu professor faz você copiar dez páginas de texto. Você erra uma palavra no meio e ele quer fazer você copiar tudo de novo. Você gostaria disso?

Pois é, ninguém gosta de refazer algo gigante por um simples bug.

Nossa... acabei, espero que entendam.

Até mais.

Edit: Uma coisa que eu esqueci de comentar: Isso não substitui em hipótese alguma a teoria do "Nocuatro".
avatar
Drew
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/11/2008


Ir para o topo Ir para baixo

MissingNo - Página 3 Empty Re: MissingNo

Mensagem por Tyranitar Qui 18 Mar 2010 - 17:55

Caraca, eu até fiquei IMPRESSIONADO e ARREPIADO agora! Gostei mto da sua explicação, show de bola! XD
Tyranitar
Tyranitar
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/07/2009

Frase pessoal : huehuehue


Ir para o topo Ir para baixo

MissingNo - Página 3 Empty Re: MissingNo

Mensagem por DaniloT_DS Qui 18 Mar 2010 - 20:51

Drew, realmente você tem razão. Os primeiros jogos levaram 6 anos para ficarem prontos (não foram 6 meses, foram 6 ANOS!). Mesmo com o lançamento de novos jogos, a Nintendo não refez o sistema interno dos jogos (de armazenamento de pokémons na memória e o sistema de batalhas). Apenas adicionou algumas coisas a mais e atualizaram os gráficos. Eles não iriam ter o trabalho de refazer a parte mais complicada.

Prova disso são os detalhes descobertos sobre os betas de Gold/Silver:

http://pokemonmythology.110mb.com/jogos/goldsilver/beta.htm

Para evitar o bug da Glitch City, por exemplo, eles removeram a Safari Zone e nos jogos mais recentes retiraram a opção de salvar o jogo dentro dos Safaris (até em HeartGold e SoulSilver eles não adicionaram a opção, porquê? porque seria preciso re-escrever todo o código do jogo).

Outro detalhe são as batalhas em dupla, incluídas nos jogos da 3ª geração. Tudo funciona bem para quem joga, mas por dentro do jogo imagino que seja uma baita gambiarra. Prova disso é que não é possível capturar um pokémon selvagem enquanto dois pokémons selvagens estão em campo (exceto com esta dica). Olha que encontrar dois selvagens só é possível nos jogos da 4ª geração (ao andar com os parceiros, como a Cheryl), isso mostra que o problema já existia na terceira geração, e talvez por isso em R/S/E/FR/LG só é possível batalhar em dupla com treinadores. A mensagem de erro que aparece nos novos jogos é uma forma de impedir um "fatal error" ao tentar uma simples captura numa batalha em dupla.

Curiosamente, é perfeitamente possível capturar um pokémon durante uma batalha em dupla em Pokémon Colosseum e em Gale of Darkness. Isso porque, como é um jogo em 3D para Game Cube diferente dos outros RPGs, Colosseum provavelmente teve boa parte escrita do zero.

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
MissingNo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

MissingNo - Página 3 Empty Re: MissingNo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos