Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon

+15
Arvit Braven
JCKastro
acell
pietrosaggioro
Juan Ftm the best
Kaoga
#Tabs
Dark_Absol
Umbreon_NICE
Sweets
Bakujirou
Micro
AkiraGold
pikachu385
Ragna
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Que nota você dá para o Tuto?

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Barra2107%Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Barra210 7% 
[ 5 ]
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Barra2100%Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Barra210 0% 
[ 0 ]
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Barra2100%Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Barra210 0% 
[ 0 ]
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Barra2101%Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Barra210 1% 
[ 1 ]
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Barra2103%Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Barra210 3% 
[ 2 ]
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Barra2100%Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Barra210 0% 
[ 0 ]
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Barra2101%Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Barra210 1% 
[ 1 ]
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Barra2109%Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Barra210 9% 
[ 6 ]
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Barra21011%Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Barra210 11% 
[ 8 ]
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Barra21067%Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Barra210 67% 
[ 47 ]
 
Total de votos : 70
 
 
Votação encerrada

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Empty Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon

Mensagem por Ragna Qui 10 Mar 2011 - 22:00

Escrevendo uma boa Fanfic Pokémon

Bem, muitas pessoas visitam a área de Fan Fics Pokémon do fórum, para falar a verdade eu acho que aquela é a área mais visitada do fórum, enfim, quando uma pessoa entra no fórum da Pokémon Mythology e observa a área de Fan Fics com muitas chances surge alguma coisa no cérebro que lhe diz: Também quero fazer uma. E aí que começa o Pandemonium da vida dos FFM, se você quer escrever um Fanfic, não importa o tema dela, existem regras básicas para se seguir, reler o capítulo, consultar um dicionário online, quatro páginas COMPLETAS no Microsoft Word ou mais e deixar o seu Main Post atraente são os principais.

Quando você quiser escrever uma Fan Fic lembre-se que não é tão fácil misturar o mundo pokémon do Anime e dos jogos com a sua mente, é um processo que requer muito esforço, antes de começar a escrever você aprendeu a ler eu imagino, não? Façamos isso novamente então, se acha os livros da escola chato então leia Fanfics do fórum, vou recomendar algumas delas:
Código:

http://www.pokemonmythology.org/t10387-pokemon-silver-world-2-temporada-the-creator
http://www.pokemonmythology.org/t10171-pokemon-revolution
http://www.pokemonmythology.org/t10182-pokemon-the-discoveries-of-life
http://www.pokemonmythology.org/t8036-pokemon-shadows-in-memory
http://www.pokemonmythology.org/t6410-johto-the-legends
http://www.pokemonmythology.org/t14183-one-shot-pokemon-center-histories
http://www.pokemonmythology.org/t2929-pokemon-shining-crystal-o-dia-do-juizo-final
http://www.pokemonmythology.org/t7037-ryuzaki-adventures

Bem, essa Fanfics são realmente muito boas ao meu ponto de vista, leia pelo menos uma delas, mas a da Nanda é obrigatória! Quando você começa uma Fanfic Pokémon tem vários assuntos a serem tratados, o primeiro será o protagonista e os principais, vamos levar em conta a primeira temporada do Anime Pokémon, os personagens que aparecem em todos os episódios são Jessie, James, Ash, Brock e Misty. Faremos um pequeno perfil com base nesse código:

Código:

[color=blue][i][b][font=Arial]
[img]Imagem do personagem[/img]
Nome: Nome do sujeito
Idade: Quantos anos ele tem?
Descrição: Fale bastante sobre os personagens, exagere nos detalhes e fale muito, mas não coloque spoilers sobre a fic.
Pokémons:
[spoiler][img]Pokémon1[/img]
[img]Pokémon2[/img]
[img]Pokémon3[/img]
[img]Pokémon4[/img]
[img]Pokémon5[/img]
[img]Pokémon6[/img]
[/spoiler]



Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon I_satoshi_kantoo
Nome: Ash Ketchum
Idade: 10
Descrição: Ash é um garoto muito animado e sempre com seus amigos Misty e Brock, ele sonha em ser um mestre pokémon e nunca vai à uma batalha sem seu fiel companheiro Pikachu, é muito feliz mas as vezes muito ingênuo, sempre caindo nos planos da Equipe Rocket mas no fim ele sempre se salva com o Choque do Trovão!
Pokémons:
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon I_pikachuu


Não ficou tão ruim né? Basta dar uma caprichada, vou dar uma dica de ouro agora, pegue uma folha de caderno ou branca mesmo, tanto faz, pode ser até no meio da aula quando o professor não estiver olhando, escreva lá o nome de dez personagens que são impossíveis de saírem da fic, que caso sumisse da história causaria uma terceira guerra mundial, agora monte uma ficha com esses personagens, coloque o máximo possível de detalhes e em seguida, sempre que for dormir escreva uma ou duas idéias para o próximo capítulo da fic. Se na escola você tiver amigos que gostem de Pokémon pergunte a eles se é uma boa idéia, caso contrário, quer expalhar alguma coisa? Posta no OFF. Palavras do C4 '-'

Agora vou dar as dicas para colocarmos na fic, antes de pensar em fazer seu primeiro episódio/prólogo eu recomendo ler Pokémon Shadow In Memories, o quarto link lá em cima, lá tem um perfeito capítulo não-clichê que pode te ajudar muito. Muito bem, o primeiro ponto à ser apontado é o inicial, como o protagonista o conseguiu? Ele ganhou de presente, capturou ou pegou no laboratório? Muitos dizem que laboratório é chichê, mas não é, o que é clichê são aqueles pokémons iniciais que aparecem sempre, varie os pokémons, tem problema colocar um Machop como inicial?

Ok, vamos agora para uma dica valiosa, a jornada, o protagonista vai estar sozinho ou com mais alguem? Ele quer ser Treinador ou Coordenador? O que ele quer fazer da vida? Por que ele decidiu sair em jornada? POR FAVOR não digam 'para se tornar o maior mestre pokémon de todos os tempos' até porque o título Mestre Pokémon não tem significado provado no anime, sendo assim mande o personagem escolher outro sonho. A jornada é um perigo, mas será que sempre é? Complete primeiramente essa ficha:

Código:

Em que ano aproximadamente ocorre a estória?
Ela é uma continuação do anime ou dos jogos/mangás/etc?
Se sim, quanto tempo se passou desde os acontecimentos?
Em que continente se passa a história?
Qual será o pokémon principal da história?
Será uma história violenta ou uma em que crianças de dez anos atravessam mundo em menos de um ano?
Quais foram os últimos campeões?

Respondeu, isso é para ter uma noção de que sua fic é uma continuação dos jogos/anime/mangá, não tem problema nisso, o único que pode vir há ocorrer é você meter na fic personagens do A/M/J (Anime/Mangá/Jogos) na sua história mil vezes, no caso da minha fic o Giovanni é um personagem quase que principal, aparecem pessoas do anime, mas por favor, não os torne pessoas muito importantes, por exemplo, o Forrest é o Gym Leader de Pewter na minha fic, mas ele aparece um episódio ou dois, podem aparecer, mas faça-os como lendas, não como personagens que sigam jornada com o protagonista.

IMPORTANTE!-~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~X-~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~-IMPORTANTE!
Main Post

O Main post é a parte mais importante da Fic, se seu Main post começar assim:
Código:
 Na cidade de Lavender um garoto acorda, ele mal sabia que ele era o escolhido para...etc...
NÃO! Faça um Main Post atrativo, destaque o título, coloque curiosidades, personagens no estilo daquele Ash ali em cima, um sumário e por ultimo, notas do autor, sim, lá você escreve o que deve escrever sobre a fic, use toda a sua imaginação e coloque lá o que o povo vai ler e vai dar vontade de vir correndo ler sua fic.

Numa fic de pokémon é importante destacar as batalhas de ginásio ou os concursos pokémon, faça mais de um capítulo nessas lutas, torne-os interessantes, crie desafios para enfrentarem o líder e faça o protagonista receber um premio legal no final, por exemplo, um ginásio em que só são aceitas batalhas de duas pessoas contra o líder que o premio seja um TM ou um pokémon, os ginásios merecem ser destacados de forma especial, eles são apenas oito, não são muitos, torne-os importantes para o rumo da fic, se possível faça com que os líderes batalhem novamente com o protagonista em alguma outra hora.

Vale a pena lembrar de uma coisa chamada Pokédex, vejo muitas fics em que esse fantástico item foi esquecido e substituido por... NADA! A pokédex é um item mágico que dá informação aos protagonistas sobre o pokémon, não tenha preguiça e crie suas próprias Pokédex Entries, uma dica do Juan_jrb, coloque as falas da Dex em itálico, isso torna mais fácil de compreender alêm de dar um ar mais robótico para o aparelho eletronico, a pokédex é fascinante, não esqueça dela!

Outro item de viajem muito importante para os treinadores é o TM, nas fics os TM's podem ser usados do jeito que bem entender, já li algumas em que basta coloca-los na cabeça dele, ele absorve o golpe e em seguida se quebra, na minha fic ele deve ser colocado em um Laptop ou PC, ele solta um flash que faz o pokémon abosorver o golpe e em seguida ele sai do seu PC sem nenhum uso, como um disco virgem, use-os na sua fic, é importante saber usar os TM's, eles são muito úteis.

Vamos prosseguir, você já deve ter visto o anime pelo menos uma vez na vida, repare em Jessie e James, eles são personagens principais, mas são vilões, toda fic merece seus vilões, uma Equipe Vilã no mínimo, isso é regra, tente criar uma equipe vilã, isso é legal pois traz uma originalidade, eu por exemplo tenho duas equipes na minha fic, a Team Rocket e a Team Gold, varie nos nomes, é algo bem compensador, crie um líder, os espiões, entre outros. Aqui vai um código pra criar uma equipe do mal.

Código:

Nome da equipe:
Administradores:
Líder:
Fundação:
Fundada por:
Objetivos:
Bases:
Membros importantes:
Rank:
Inimigos:
Alvos principais:
Aliados:
Espiões:
Tarefas executadas:
Ataques terroristas executados:

Vamos organizar melhor o assunto ginásios, primeiramente você deve se lembrar que sempre devemos ter um líder em um ginásio com um respectivo líder, cabe a você escolher se esse tipo será respeitado ou não, crie nomes legais para insígnias ou use o nome delas no jogo mesmo, defina agora que pokémons serão usados, mas é claro que é possível mudar depois, solte sua imaginação e lembre-se de dar um prêmio legal para quem vence o líder de ginásio, não é para qualquer um! ( Na verdade, no mínimo 64, mas vamos deixar esse detalhe de lado.)

Código:
1º Gym: < nome da insígnia, tipo , líder, pokémons usados, premio recebido >
2º Gym:
3º Gym:
4º Gym:
5º Gym:
6º Gym:
7º Gym:
8º Gym:

Voltamos agora para o assunto: Pegar pokémon no laboratório é clichê ou não? Para mim não tem o menor problema, basta que você me diga de que pokémons estamos falando, colocar um famoso inicial no meio deles não é problema, afinal de contas pode ser que nem apareça esse inicial ao longo da jornada se ele não for dos protagonistas. Aqui temos um código para ajudar nesse tipo de problema. Vou dar um exemplo que usei na minha Fan fic.

Código:
Iniciais: < no mínimo três pokémons de tipos distintos, de preferência que possam evoluir. >

Na minha fic eles eram:

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon 133 - Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon 239 - Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon 7
Mas isso pode variar muito, vamos pegar, por exemplo, outra coisa que falta na área de fics, os treinadores normais, eles são aquelas pessoas que aparecem uma vez na fic apenas, mas isso tudo depende do modo que ele é introduzido, veja esse exemplo:


Spoiler:

Realmente, muito ruim, eu imaginei um garoto loiro com uma camisa verde, duvido que você tenha pensado na mesma coisa, falta descrição e, além disso, não existe nenhum nexo. Veja como é o certo:
Spoiler:
Em minha opinião, alem de ficar maior ficou bem mais legal e compreensível, esses personagens que aparecem no meio do nada fazem uma batalha e depois geralmente desaparecem, agora digamos que o nosso protagonista Nawashi perdeu para Jehan.
Spoiler:



Quando você joga os games de pokémon quem aparece e batalha contra a Equipe Rocket/Magma/Aqua/Galatic/etc? O campeão da liga, ele sempre aparece nessas horas, na sua fic não faça diferente, coloque o campeão da última Elite Quatro na fic para salvar os protagonistas naquela hora, não é má idéia colocar também um membro dela, chega a ser bem legal a cara de Duh que ele faz ao ver que está falando com um famoso que já derrotou vários treinadores.
Vamos continuar, quando sua equipe pokémon está ao pó você para em Pokémon Center, já quando está sem equipamentos você compra itens, mas isso apenas nos jogos, como fazer isso nas fics? Simples, ninguém fica curado em apenas dez segundos, isso geralmente causa cerca de duas horas, os Pokémons Centers servem também como quartos na parte de trás. Já nos Marts não tem a menor dificuldade, basta que você chegue à loja e compre como você faz quando compra um sorvete. :]

Perigo!Perigo!Perigo!


Todos já fomos noobs, ninguém nasce perfeito, sendo assim é bom medir as palavras se vir uma Fanfic escrita assim:
Código:
Era um dia normal, Ash Ketchum tinha feito dez anos e estava seguindo para o laboratório do professor carvalho pegar um pokémon.
Calmaaa! Não xinga o cara!
Se fizer isso você vai ser um idiota que será alertado por ser mais noob do que aquele que pelo menos sabe resumir o primeiro episódio do anime. :] / Ok, sem mais delongas, nas fics temos muitos assuntos para resolver, veja você mesmo o caso dos pokémons que sofrem bullying, Dunsparses, Magikarps, entre outros, destaque-os de um modo diferente, faça um capítulo inteiro sobre a reviravolta que esse pokémon fez ou então a grande revolução feita por esse pokémon, por exemplo, os Magikarps, se pudessem, dominariam nosso mundo facilmente, existe para cada pokémon mais ou menos uma porrada deles. Lembre-se, varie o pokémon, não queremos vinte fics com um capítulo chamado Magikarps Revolution ou Dunsparce Attack!
Não vamos exagerar mais do que isso, vou dar umas últimas dicas agora de como misturar o assunto pokémon com sua mente.

1- Entre em sites sobre pokémon freqüentemente, alem do site da PM visite o
Código:
serebii.net //////// http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Main_Page

2- Antes de introduzir um pokémon na fic, veja se ele é como você deseja, por exemplo, não existem Magikarps que saibam usar Fire Punch, veja na Pokédex se ele aprende os golpes que pretende que ele tenha.

3- Pokémons tem apenas quatro golpes, tente manter nesse padrão.

4- Faça vezes em que os protagonistas passem por apertos e que façam o público pensar um pouco.

5- Antes de finalizar o capítulo faça uma prévia do próximo e não esqueça de acaba-lo bem na parte ‘ Caramba, agora vão revelar se Ash capturou ou não o Mew quando entrou naquela caverna!’ Assim o leitor fica com uma cara de ‘Sh*t’, isso faz com que ele visite a fic sempre em busca de um novo capítulo.

6- Esvazie sua caixa de mensagens, você vai receber várias mensagens de fãs querendo saber sobre o próximo capítulo ou elogiando sua fic, é algo recompensador.

7- Troque experiências, converse com vários donos de fics para conseguir boas idéias

8- Embora seja novidade na PM pois fui eu que trouxe isso para cá estão surgindo várias alianças entre fics, você divulga a fic do seu amigo no seu Main Post e seu amigo faz o mesmo, aqui o comando para adicionar uma aliança.

Código:
 [center][size=18][i][font=Times New Roman]Aliados[/font][/i][/size][/center]
[spoiler]
[center][url=Link da fic do seu amigo][img]Bar, Ass, Link da fic do seu amigo.[/img][/url] [/center]
[/spoiler]

9 – Cuidado com os FFM, se eles te pedem para ler as regras da área de Fics apenas leia, não seja grosso, pois eles são os responsáveis daquela área e sabem melhor do que você como funciona aquele sistema, seja gentil e faça o que eles pedem, nada melhor do que gentileza nessa área que já é um transtorno pior do que o Japão após terremotos.

10 – Antes de postar o capítulo faça em um quote as respostas para as pessoas gentis que comentaram em suas fics e sigam seus exemplos. Você passa horas da sua vida escrevendo sua fic com seus melhores temperos, algum membro vai lá, lê tudo, se empanturra da emoção que você criou para depois você morrer de fome? Comente nas fics que lê e faça amigos. O fórum é para se divertir.

11- Por último, aprenda a ler a fics do fórum , é muito legal quando alguém começa a acompanhar sua fic, leia bastante e apenas poste um capítulo quando comentar pelo menos quatro vezes em outras fics, assim você trás leitores para sua fic e ainda por cima aprende. É isso, aproveite o Tutorial e nos vemos por aí na área de Fics.

OBS: COMENTAR DE FORMA CONSTRUTIVA, NÃO DIGA:
"mto baum legal gostei mucho nota 10000000, pfvor lê minah fik link bládiblá cuecas e tal"

Ragna.


Última edição por Ragna em Ter 12 Abr 2011 - 21:16, editado 10 vez(es)
Ragna
Ragna
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2010

Frase pessoal : Thunder


Ir para o topo Ir para baixo

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Empty Re: Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon

Mensagem por pikachu385 Sex 11 Mar 2011 - 17:30

Incrível Ragna, fico até triste por ver fics novas, mas clichês e cheias de erros. Este tutorial foi exatamente do que precisávamos, meus parabéns! Fiquei surpreso por ver minha fic no meio dessas fics excelentes que você indicou. Enfím, está perfeito, agora vamos esperar e ver o que a galerinha novata irá fazer. Até mais.

Buenas Sortes!

________________
Leiam meus friends:


Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Ok045

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Sieghart_banner_by_lowenthal-d4bh9x1

Spoiler:
pikachu385
pikachu385
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Left_bar_bleue1 / 101 / 10Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2009

Frase pessoal : Pare de derramar sangue inocente Parry


Ir para o topo Ir para baixo

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Empty Re: Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon

Mensagem por AkiraGold Sex 11 Mar 2011 - 17:43

Muito bom 'mai brother' Ragna. Realmente, a galera que vai fazer fic pode seguir todos os passos listados aí, não pode faltar criatividade mesmo. Na minha fic (em breve), eu esqueci dos TMs, vou botar. Valeu aí cara.

________________
Lucieetehgamarh <3
AkiraGold
AkiraGold
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2011

Frase pessoal : Voltei :3


http://www.theawesomebrothers.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Empty Re: Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon

Mensagem por Micro Sex 11 Mar 2011 - 22:27

Ficou bom o tuto, Ragna.
Pena que não recomendou minha oneshot -Q
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Empty Re: Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon

Mensagem por Bakujirou Sáb 12 Mar 2011 - 2:38

Puxa ragna, amei o tópico... Ficou tão simples, parece uma aula pra (jardim da infancia) alunos desatentos e bagunceiros. Simples do modo que deveria ser.

As entradas da Pokédex, são importantes, mas inovar e inventar qualquer dado, sobre os pokémon, não faz mal e até PRENDE a atenção do pocefã. Bom, sugestão do Juan_jrb, mas precisa de destaque!

Comentários... ah os comentários... Antigamente, eu nem sabia o que poderia comentar em fics, era tão noob, sair elogiando fic, sem nem ter escrúpulos (w8, sem dicionarios? É ser sem-vergonha manolo...) de elogiar TUDO O QUE LÊ.

Mas como bom flooder user que sou, eu mudei meu modo de agir, postei realmente, críticas que podem ou não, ajudar o autor. Mas ainda tem aqueles que não aceitam ou não mudam, mesmo que recebam uma crítica "importante" na fic. /u.u

Isso frustra qualquer ser humano, que seja bondoso e paciente. /.-.

/OFF Sistema de reputação, pelos sais minerais da terra... VOLTEM. T.T


Última edição por Sir Bakujirou S. em Sáb 12 Mar 2011 - 2:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editado)

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Empty Re: Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon

Mensagem por Ragna Sáb 9 Abr 2011 - 11:22




pikachu385 escreveu:Incrível Ragna, fico até triste por ver fics novas, mas clichês e cheias de erros. Este tutorial foi exatamente do que precisávamos, meus parabéns! Fiquei surpreso por ver minha fic no meio dessas fics excelentes que você indicou. Enfím, está perfeito, agora vamos esperar e ver o que a galerinha novata irá fazer. Até mais.

Buenas Sortes!

Realmente, o que mais frustra no fórum é a área de Fics, temos sempre aqueles Gênios e também temos alguns n00bs com seis alertas por que não lê as regras do fórum, nem a da área de fics e nem ao menos um tutorial... Bem, sua fic é famosa né? Tem que por ai no meio. '-'

Akira Gold escreveu:Muito bom 'mai brother' Ragna. Realmente, a galera que vai fazer fic pode seguir todos os passos listados aí, não pode faltar criatividade mesmo. Na minha fic (em breve), eu esqueci dos TMs, vou botar. Valeu aí cara.

Ah sim, como eu já imaginava que todos iriam esquecer os Tm's eu resolvi coloca-lo no Tuto, antes de fazer a fic venha falar comigo, conversar com escritores traz muitas idéias.

Microondah escreveu:
Ficou bom o tuto, Ragna.
Pena que não recomendou minha oneshot -Q
Oneshot na lista.

Sir Bakujirou S. escreveu:Puxa ragna, amei o tópico... Ficou tão simples, parece uma aula pra (jardim da infancia) alunos desatentos e bagunceiros. Simples do modo que deveria ser.

As entradas da Pokédex, são importantes, mas inovar e inventar qualquer dado, sobre os pokémon, não faz mal e até PRENDE a atenção do pocefã. Bom, sugestão do Juan_jrb, mas precisa de destaque!

Comentários... ah os comentários... Antigamente, eu nem sabia o que poderia comentar em fics, era tão noob, sair elogiando fic, sem nem ter escrúpulos (w8, sem dicionarios? É ser sem-vergonha manolo...) de elogiar TUDO O QUE LÊ.

Mas como bom flooder user que sou, eu mudei meu modo de agir, postei realmente, críticas que podem ou não, ajudar o autor. Mas ainda tem aqueles que não aceitam ou não mudam, mesmo que recebam uma crítica "importante" na fic. /u.u

Isso frustra qualquer ser humano, que seja bondoso e paciente. /.-.

/OFF Sistema de reputação, pelos sais minerais da terra... VOLTEM. T.T

Ah Baku... Realmente, não tem nada de complexo ou difícil de entender nisso tudo, basta que você seja sensato e que saiba escrever, um problema que atormente são garotinhos de 8, 9 e 10 anos escrevendo fics, ou então aqueles de 20, 21, 22 que escrevem ainda piores do que os garotinhos. Não que gente nova ou velha não saiba escrever, o que acontece e que eles não querem saber escrever.

Sistema de REP? Noooo!
Ragna
Ragna
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2010

Frase pessoal : Thunder


Ir para o topo Ir para baixo

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Empty Re: Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon

Mensagem por Sweets Sáb 9 Abr 2011 - 18:28

Yah! Cheguei voando!

Tópico excelente Ragna, li ele todinho...

Concordei com muitas partes, porém discordei de outras. Po exemplo essa:

Ragna escreveu:
apenas mande um link das regras da área de Fanfics, isso vai situar o sujeito e Não é FLOOD, seria flood se você diz: Falow cara, sua fic será fechada.’-‘


Mude isso urgentemente. Se for pra mandar link das regras da área mande por MP. Fazer esse tipo de comentário não é FLOOD, e sim SPAM. Pelo simpes motivo de citar regras sem ser um FFM. Mude isso antes que os que leram o façam, e terei que ser drástico quanto a SPAM.

Ragna escreveu:
9 – Cuidado com os FFM, se eles te pedem para ler as regras da área de Fics apenas leia, não seja grosso, pois eles são os responsáveis daquela área e sabem melhor do que você como funciona aquele sistema, seja gentil e faça o que eles pedem, nada melhor do que gentileza nessa área que já é um transtorno pior do que o Japão após terremotos.


Bem, mandaremos o membro ler as regras quando eu o aviso sobre uma infração, e se ele persistir vira alert. Não precisam ter medo de nós, não mordemos eu pelo menos não. Se tiver alguma dúvida nos contate por MP que a responderemos assim que pudermos. Nós FFM estamos sempre atentos a infrações nas áreas das FF, as vezes não percebemos uma infração ou outra, e se vc ver uma infração num tópico qualquer não comente naquela FF ou HQ para falar sobre a infração, ou vc fala com o membro para ele editar ou simplesmente mande uma MP para nós que verificaremos. Achei o Tuto ótimo e o fixarei logo. Só vou esperar mais alguns comentários antes de fixá-lo.

Tchalo

________________
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Mfg1sd10
set by elazul
Sweets
Sweets
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/11/2009

Frase pessoal : Choices.


Ir para o topo Ir para baixo

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Empty Re: Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon

Mensagem por Umbreon_NICE Ter 12 Abr 2011 - 12:24

Ragna, é você mesmo?
'-'
Não sabia que escondia tanta sapiencia... ou o Tio Absol te ajudou? O.o
-nnn
Gostei muito do tutorial, inclusive dos ultimos quotes seus, parece que, eu ganhei mais coisas mentais lendo esse tuto, do que lendo os outros tutos já feitos, obrigado e Good Luck na carreira de escritor =D

________________
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Empty Re: Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon

Mensagem por Dark_Absol Ter 12 Abr 2011 - 21:02

Umbreon ICE me dá medo... huh, whatever.
Bão, estou aqui, mas estou atrasado. But-whatev', finalmente terminei de ler o tutorial. Vou começar fazendo umas citações (coisa que eu não curto, então sinta-se honrado).
Ragna escreveu:quatro páginas COMPLETAS no Microsoft Word ou mais
Isso é muito relativo. Um cara pode escrever um bom capítulo com poucas páginas, ou escrever uma merdaleira com milhões de páginas. É como uma vez um cara me disse: "Um bom texto é agradável de ser ler independentemente do seu tamanho."

Continuando...

Algumas das fics recomendadas não são realmente a última Coca gelada do deserto. E não acho que a da Nanda seja obrigatória, uma vez que, mesmo sendo de fato muito boa, é cheia de erros (tais como: uso escroto da vírgulas em geral, contradição em determinadas partes, personagens sem graça - não todos, porém a maioria - e erros de digitação em massa). Além do mais, algum espertinho pode acabar Ctrl Vezando as tais fics, como ocorre atualmente (andam até clonando meus comentários D:).

Ah, eu definitivamente odeio essas fichas de personagens e tals. Geralmente dão muitos spoilers sobre a fic, o que não é uma coisa legal. Saber que o cara vai capturar um, digamos hipoteticamente, Pikachu no capítulo 26 faz parte da graça de se ler a fic ir pro espaço. Além, é claro, de parte da magia de se imaginar a aparência do personagem da fic ser jogada no lixo, ao observar aquela fotinha editada no Paint em 3 minutos.

*Pausa para ajeitar a corrente no pescoço*

Ragna escreveu:Muito bem, o primeiro ponto à ser apontado é o inicial, como o protagonista o conseguiu? Ele ganhou de presente, capturou ou pegou no laboratório? Muitos dizem que laboratório é chichê, mas não é, o que é clichê são aqueles pokémons iniciais que aparecem sempre, varie os pokémons, tem problema colocar um Machop como inicial?
É aí que eu quero dar um destaque especial. Machops como iniciais não têm graça alguma, além de ser ilógico, uma vez que seu início como treinador seria muito fácil, visto que tal pokémon possui golpes que levariam grande parte dos fabulosos seres da mitologia de Taijiri ao nocaute, tornando a jornada do ser abominável chata e monótona (quem entendeu diz "iha")!

Ok, chega de gracinha (até porque eu sou muito sem graça [?]). A parada é que o protagonista, que não precisa ser um treinador ou qualquer bosta do tipo, necessita de um pokémon equivalente a sua função, ou a jornada que ele irá fazer. Um cavaleiro, por exemplo, poderia ter pokémon do tipo Metal, ou mesmo com golpes que lembram espadas, facas e outras armas brancas. Um mago se daria bem com Psíquicos, e um biólogos seria amigo de um Grass ou de um Bug. Mas é claro, sempre podem ocorrer as exceções. Aí depende da criatividade e do bom uso da lógica por parte do autor.

Ah, só uma fikdik: Você fala de clichês e as merdas que ele faz, mas seu exemplo é um clichêzão. Tome cuidado com as contradições.

Ragna escreveu:O Main post é a parte mais importante da Fic
Errado, a parte mais importante é a história.

Ragna escreveu:NÃO! Faça um Main Post atrativo, destaque o título, coloque curiosidades, personagens no estilo daquele Ash ali em cima, um sumário e por ultimo, notas do autor, sim, lá você escreve o que deve escrever sobre a fic, use toda a sua imaginação e coloque lá o que o povo vai ler e vai dar vontade de vir correndo ler sua fic.

Numa fic de pokémon é importante destacar as batalhas de ginásio ou os concursos pokémon, faça mais de um capítulo nessas lutas, torne-os interessantes, crie desafios para enfrentarem o líder e faça o protagonista receber um premio legal no final, por exemplo, um ginásio em que só são aceitas batalhas de duas pessoas contra o líder que o premio seja um TM ou um pokémon, os ginásios merecem ser destacados de forma especial, eles são apenas oito, não são muitos, torne-os importantes para o rumo da fic, se possível faça com que os líderes batalhem novamente com o protagonista em alguma outra hora.

Vale a pena lembrar de uma coisa chamada Pokédex, vejo muitas fics em que esse fantástico item foi esquecido e substituido por... NADA! A pokédex é um item mágico que dá informação aos protagonistas sobre o pokémon, não tenha preguiça e crie suas próprias Pokédex Entries, uma dica do Juan_jrb, coloque as falas da Dex em itálico, isso torna mais fácil de compreender alêm de dar um ar mais robótico para o aparelho eletronico, a pokédex é fascinante, não esqueça dela!

Outro item de viajem muito importante para os treinadores é o TM, nas fics os TM's podem ser usados do jeito que bem entender, já li algumas em que basta coloca-los na cabeça dele, ele absorve o golpe e em seguida se quebra, na minha fic ele deve ser colocado em um Laptop ou PC, ele solta um flash que faz o pokémon abosorver o golpe e em seguida ele sai do seu PC sem nenhum uso, como um disco virgem, use-os na sua fic, é importante saber usar os TM's, eles são muito úteis.

Vamos prosseguir, você já deve ter visto o anime pelo menos uma vez na vida, repare em Jessie e James, eles são personagens principais, mas são vilões, toda fic merece seus vilões, uma Equipe Vilã no mínimo, isso é regra, tente criar uma equipe vilã, isso é legal pois traz uma originalidade, eu por exemplo tenho duas equipes na minha fic, a Team Rocket e a Team Gold, varie nos nomes, é algo bem compensador, crie um líder, os espiões, entre outros. Aqui vai um código pra criar uma equipe do mal.
Resumindo novamente: VOCÊ RECLAMA DOS CLICHÊS, MAS AO MESMO TEMPO ESTÁ DANDO OS EXEMPLOS DE UMA "BOA FIC" USANDO ELES! Sinceramente, nunca li um tutorial que me intrigasse mais do o seu. Nunca. Dê exemplos mais interessantes, como por exemplo, a incrível jornada de um garoto gordo e Punk pelo continente de *insira sua região favorita aqui* a bordo de um Trailer anos 80 com sua tia velha e amante de Pop Rock e seu Fearow de moicano vermelho.

Ragna escreveu:[...] Mas isso pode variar muito, vamos pegar, por exemplo, outra coisa que falta na área de fics, os treinadores normais, eles são aquelas pessoas que aparecem uma vez na fic apenas, mas isso tudo depende do modo que ele é introduzido, veja esse exemplo:

Spoiler:

Realmente, muito ruim, eu imaginei um garoto loiro com uma camisa verde, duvido que você tenha pensado na mesma coisa, falta descrição e, além disso, não existe nenhum nexo. Veja como é o certo:
Spoiler:
Em minha opinião, alem de ficar maior ficou bem mais legal e compreensível, esses personagens que aparecem no meio do nada fazem uma batalha e depois geralmente desaparecem, agora digamos que o nosso protagonista Nawashi perdeu para Jehan.
Spoiler:
Você errou alguns acentos e vírgulas no exemplo, com destaque no trecho "Ei - Disse o garoto louro. – Meu nome é Jehan, aquele garoto que estava no ginásio agora a pouco. Eu vi você batalhando e queria muito ter uma disputa agora. Você topa? – Disse o garoto, forçando o sorriso." Também teve o travessão posicionando erroneamente depois do "Ei". E mais importante, um trecho, pra ser de boa qualidade, não precisa ser grande, apenas de fácil entendimento do interlocutor.

Ragna escreveu:3 - Pokémons tem apenas quatro golpes, tente manter nesse padrão.
Pokémons não têm a memória de um cartucho de GBA, portanto, essa aí é inválida.

Ragna escreveu:11- Por último, aprenda a ler a fics do fórum , é muito legal quando alguém começa a acompanhar sua fic, leia bastante e apenas poste um capítulo quando comentar pelo menos quatro vezes em outras fics, assim você trás leitores para sua fic e ainda por cima aprende. É isso, aproveite o Tutorial e nos vemos por aí na área de Fics.
Mano, não sei se tu já reparou (claro que reparou), mas metade dos comments nas fics são um "mto baum legal gostei mucho nota 10000000, pfvor lê minah fik link bládiblá cuecas e tal". Não é um item que eu considere desnecessário, porém, você deve saber que muitos noobs vão ler e passar a comentar do jeito que eu escrevi no exemplo. Edita isso aí e coloque apenas com críticas construtivas.

Mas não foi um tutorial tão ruim (o que não quer dizer que foi bom, y'know), eu só gosto de criticar bastante. Você merece um prêmio por isso, que tal um selo de qualidade do Tio Absol? *link estará disponível em breve nesse espaço*

No fim das contas, ler tudo isso com essa fonte pequena e num tom de azul irritante é um saco. Muda issaê.
Dark_Absol
Dark_Absol
News Editor
News Editor

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/05/2010

Frase pessoal : Olet tuhlannut aikaasi kääntämisestä, ystävä.


Ir para o topo Ir para baixo

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Empty Re: Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon

Mensagem por #Tabs Ter 12 Abr 2011 - 21:18

Bem, não vou citar erros porque o Ryke já citou. -q

De qualquer modo, achei um tutorial interessante, pode ajudar algumas pessoas/noobs/newbies/escritores novos/whatever. Aquela parte dos quatro golpes ficou meio tensa. Poucos usam assim, eu prefiro com todos os golpes de nível e os de TM aprendidos ao longo do tempo...

No fim das contas, ler tudo isso com essa fonte pequena e num to de azul irritante é um saco.² Bem que podia mudar um pouquinho, non? D: Os conselhos de como comentar e etc foram uma boa, vai impedir que os ignorantes (Olha eu falando isso. ._.) venham xingar um pobre Newbie. ç.ç

BTW, bom tutorial. :3
#Tabs
#Tabs
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/08/2010

Frase pessoal : Bitches, pls.


http://www.pokemonmythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Empty Re: Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon

Mensagem por Kaoga Dom 17 Abr 2011 - 16:46

ótimo tutorial bem explicativo pena que não me dou bem com fanfics...

________________
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Droide2
Kaoga
Kaoga
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Empty Re: Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon

Mensagem por Ragna Dom 17 Abr 2011 - 16:50

Muitos comments...

Sweets

Bem, obrigado pelos elogios, já tirei aquela besteira que coloquei, realmente, a melhor coisa a fazer é mandar MP para os FFM, acho que já pode fixar.

Umbreon ICE

Valew, realmente eu sou bem simpático quando o assunto é na área de fics ou então temas que ajudem os novos membros que querem criar fanfics. O tio Absol não ajudou a montar (na verdade ficou me enrolando dizendo que ia comentar quando pudesse...) mas deu críticas depois e coisas para eu arrumar.


Um bom texto é bom para ler pelo conteúdo mas é preciso um numero mínimo de páginas até mesmo pelas regras do fórum, capítulos pequenos são considerados flood e é preferivel um capítulo longo e demorado do que mil curtos, sem emoção e sem suspense.

Aquelas fics são pelo menos para o cara virar um 'leitor' antes de tornar-se um 'escritor', é melhor ler alguma coisa sobre o assunto antes de simplesmente sair escrevendo um monte de besteiras.

Não concordo com isso das fichas, a PM tem fichas dos personagens do anime para a galera se informar, ninguém é obrigado a ler uma ficha e mesmo que leia isso não diz que ele vai capturar o pikachu no cap 26. O pikachu só vai aparecer lá quando lançado o cap 26.

O fato do Machop como inicial é um exemplo qualquer, isso é para não termos sempre aqueles Chiko, Toto e Cynda na história em que o cara nasce em Johto e pega o inicial fofinho para fazer concursos ou o inicial forte para fazer batalhas de ginásio.

Main Post é importante, tá certo, mas a história é o fato deus né? Um Main Post bom e uma história ruim é uma Master Ball vazia. Claro que a história é o mais importante mas é o MP que chama a atenção do povão.

O garoto gordo Pop Punk fica para a próxima, eu esqueci de coloca-lo no tutorial. Sorry...

A dos 4 golpes não significa que ele é um demente criado a partir de um PC, é que é realmente muito chato quando você tem o protagonista com seu Mew que pode usar qualquer golpe e derrotar todos os pokémons do mundo.

Vou querer meu selo de qualidade. '-'

Tabs...
Obrigado, coloquei esses pontos como Tm's e Pokédex pois eles foram extintos nas novas fics, te coisas clichês mas tem coisas ORIGINAIS nos clichês. Não digam: ' vou inovar e esquecer o original' Quem pode esquecer o original é quem é bom no ORIGINAL, sendo assim, novos escritores: COMEÇEM PELO ORIGINAL NON CLICHÊ!

Beijocas.


________________
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon 53212112

Minha Fan Fic (Penso em voltar a escreve-la)
Meu Tutorial sobre Fan Fics
Minha galeria de curtas,OS e Músicas
Meu lado vidente
Ragna
Ragna
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2010

Frase pessoal : Thunder


Ir para o topo Ir para baixo

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Empty Re: Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon

Mensagem por Juan Ftm the best Ter 19 Abr 2011 - 13:47

Boa estava precisando de um desses tutoriais.

________________
Canal exclusivamente focado em pokémon! Clique aqui!

O Garoto dos Fantasmas, uma Fanfic altrnativa sobre um garoto alternativo! Leia!!!
Juan Ftm the best
Juan Ftm the best
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/12/2010

Frase pessoal : Não importa meu Litwick ganha ¬¬


http://ftmmanga.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Empty Re: Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon

Mensagem por pietrosaggioro Ter 19 Abr 2011 - 16:12

Boa Tarde!!

I´m late, but I arrive ^^ Bom, eu adorei o tutorial mano.O tuto ficou bem completo e você soube explicar muito bem, de uma maneira clara e objetiva também.E não só ajuda as pessoas que estão começando a escrever suas fics, ajuda a todos.Ficou bem organizado e gostei que você deu destaque para que as pessoas façam um main post organizado.Achei bem legal os conselhos para os novos membros, como de ler as regras, fazer comentários construtivos e etc, isso é muito importante.Bão é isso o tutorial ficou ótimo e ajudará bastante gente ^^ Parabéns manolo ._.

Até mais.

________________
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Ef0yc
pietrosaggioro
pietrosaggioro
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Empty Re: Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon

Mensagem por acell Qua 1 Jun 2011 - 10:37

bom por causa deste tutorial o primeiro capitulo da minha primeira fanfic ficou mais coerente e organizado:http://www.pokemonmythology.org/t17144-pokemon-real-battles

________________
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon 89196875
acell
acell
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/05/2011

Frase pessoal : A zuera,Ela não tem limites...


Ir para o topo Ir para baixo

Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon Empty Re: Como escrever uma boa Fan Fic Pokémon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos