Bem todos nós sabemos que a partir da saga Advanced, o anime começou uma nova "contagem de episódios".
A partir do episódio 277, chamamos de AG, assim:
277 - AG 001
288 - AG 002
...
Ou seja, o anime agora tem a numeração dos episódios de duas formas: uma na contagem geral e outra na contagem da geração. Quando acabou a geração Advanced começou Diamond & Pearl, e os episódios passaram a ser chamados de DP 001, DP 002, ...
Na contagem geral, pokémon já passa dos 600 episódios, estando na casa dos DP 130’ atualmente
Os episódios tem a numeração da sua geração e a numeração da contagem geral. Por exemplo, o DP 132 corresponde ao episódio de nº 600. Até aqui acho que todos já tem uma noção.
O encavalamento está no AG 192 (último da saga Advanced) e no DP 001 (primeiro da saga Diamond & Pearl). Ambos estão correspondendo ao episódio de nº 469 na contagem geral.
Antes que cada um venha explicar seu ponto de vista, falando que estou errado e tudo mais, quero que voltem a atenção de vocês a dois episódios:
Shakin Island Battle! Barboach x Whiscash! (um episódio banido no japão) e
Pokémon Ranger! Deoxys Crisis! (um episódio de Parte 1 e Parte 2). Tentem me dar o nº do AG deles e o nº da contagem geral de episódios.
Tem gente que não está contando esse episódio do Whiscash, só por ser banido. O episódio do Porygon, por exemplo está na lista e é um dos banidos. Talvez ele, por não ter sido exibido nem no Japão, foi pulado por alguns. Mas na lista da Serebii ele aparece normalmente. Ele era para ter sido o AG 101, mas ele não tem número do AG (o AG 101 ficou sendo o episódio seguinte).
Já o episódio do Deoxys, assim como o episódio do Riolu e da batalha de Ash × Paul, foi exibido em 2 partes. Mas a própria serebii mostra o episódio apenas uma vez em sua lista, enquanto nos outros lugares vemos separados (AG 171 e 172).
Isso gerou uma confusão na numeração dos episódios que intercalam esses acima e a saga DP, mas como se trata de 1 a menos e dois a mais, acaba fazendo que no fim da lista dos sites a numeração coincida e qualquer um que vê pensa que está certo e tudo mais. Estou enviando os links das listas da Serebii e da Wikipédia para que vocês mesmos confiram:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]A Bulbapedia eu nem coloco, pois eles excluíram os episódios Holiday Hi-Jynx e Snow Way out da lista (aqueles que o Ash aparece com Charmander sendo que ele já tinha evoluído até Charizard) e a contagem geral deles estão 2 episódios atrás na lista inteira (esses episódios foram re-colocados na lista, não tinha que excluir). O episódio 600 lá é 598... no caso deles, o episódio banido do Whiscash também foi excluído e o especial do Deoxys está separado em duas partes.
Estou aqui com essa dúvida pois quero saber qual é a melhor forma para se fazer a lista de episódios na Pokémon Mythology e ver o que vocês acham disso tudo.