Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Café Literário da Pokémon Mythology

+11
pietrosaggioro
JulietdoTsu
Mag
~Yui
Caio.
Zekshiram
Umbreon_NICE
andergiehl
Bakujirou
Valete
Yoshihime
15 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por -Toshi☺ Seg 6 maio 2013 - 19:40

-Umb escreveu:Veio uma ideia na minha cabeça de iniciar um Café Literário na escola, mas não sabia o que fazer a início. Ouvi o Gui e o Ander, e no final de ontem já tinha uma ideia fixa na cabeça, pedir a opinião da professora, depois falar com a coordenadora, e depois com a diretora geral (feels burocracia) e chamei uma amiga para me ajudar. No final, projeto perdido pois a professora me veio com a desculpa que teria mexer com os horários dos professores para que ficasse um em cada sala e que eles não confiariam algo desse tipo para nós. Achei a desculpa bem meia boca, sendo que ainda temos uma sede das Irmãs Dos Pobres De Santa Catarina De Sena dentro da instituição escolar. Well, vou para os das outras escolas então ;/

LOL
que cidade é isso?

na minha escola também era assim, a gente só conseguia algo caso a turma toda se manifestasse sobre o assunto...

________________
Aqui tem um bando de loucos...

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Pokemon-Gifs-pokemon-31559153-500-327
                                                                                        ...Loucos por Pokémon
-Toshi☺
-Toshi☺
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2013

Frase pessoal : Esse meu jeito de viver ninguém nunca foi igual...


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Umbreon_NICE Seg 6 maio 2013 - 19:51

-Toshi☺ escreveu:
-Umb escreveu:Veio uma ideia na minha cabeça de iniciar um Café Literário na escola, mas não sabia o que fazer a início. Ouvi o Gui e o Ander, e no final de ontem já tinha uma ideia fixa na cabeça, pedir a opinião da professora, depois falar com a coordenadora, e depois com a diretora geral (feels burocracia) e chamei uma amiga para me ajudar. No final, projeto perdido pois a professora me veio com a desculpa que teria mexer com os horários dos professores para que ficasse um em cada sala e que eles não confiariam algo desse tipo para nós. Achei a desculpa bem meia boca, sendo que ainda temos uma sede das Irmãs Dos Pobres De Santa Catarina De Sena dentro da instituição escolar. Well, vou para os das outras escolas então ;/

LOL
que cidade é isso?

na minha escola também era assim, a gente só conseguia algo caso a turma toda se manifestasse sobre o assunto...

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&docid=kvni4aa0GuPNTM&tbnid=-7R2FojcWK5c0M:&ved=0CAgQjRwwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.teresina-pi.com

Seja Bem-Vindo ao Terehell, ou Teresina-PI!!11!!11111!!!111

________________
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por -Toshi☺ Seg 6 maio 2013 - 19:53

-Umb escreveu:
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&docid=kvni4aa0GuPNTM&tbnid=-7R2FojcWK5c0M:&ved=0CAgQjRwwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.teresina-pi.com

Seja Bem-Vindo ao Terehell, ou Teresina-PI!!11!!11111!!!111

own... Embarassed

é que você mencionou Santa Catarina. Laughing

________________
Aqui tem um bando de loucos...

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Pokemon-Gifs-pokemon-31559153-500-327
                                                                                        ...Loucos por Pokémon
-Toshi☺
-Toshi☺
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2013

Frase pessoal : Esse meu jeito de viver ninguém nunca foi igual...


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Yoshihime Seg 6 maio 2013 - 23:49

-Umb escreveu:Veio uma ideia na minha cabeça de iniciar um Café Literário na escola, mas não sabia o que fazer a início. Ouvi o Gui e o Ander, e no final de ontem já tinha uma ideia fixa na cabeça, pedir a opinião da professora, depois falar com a coordenadora, e depois com a diretora geral (feels burocracia) e chamei uma amiga para me ajudar. No final, projeto perdido pois a professora me veio com a desculpa que teria mexer com os horários dos professores para que ficasse um em cada sala e que eles não confiariam algo desse tipo para nós. Achei a desculpa bem meia boca, sendo que ainda temos uma sede das Irmãs Dos Pobres De Santa Catarina De Sena dentro da instituição escolar. Well, vou para os das outras escolas então ;/

Vocês não podem usar espaços da escola em horário extra sem alguém vigiando?

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Tumblr_mz6hhr7n6Q1rl727go1_500
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Umbreon_NICE Ter 7 maio 2013 - 6:02

Guillerjo escreveu:
-Umb escreveu:Veio uma ideia na minha cabeça de iniciar um Café Literário na escola, mas não sabia o que fazer a início. Ouvi o Gui e o Ander, e no final de ontem já tinha uma ideia fixa na cabeça, pedir a opinião da professora, depois falar com a coordenadora, e depois com a diretora geral (feels burocracia) e chamei uma amiga para me ajudar. No final, projeto perdido pois a professora me veio com a desculpa que teria mexer com os horários dos professores para que ficasse um em cada sala e que eles não confiariam algo desse tipo para nós. Achei a desculpa bem meia boca, sendo que ainda temos uma sede das Irmãs Dos Pobres De Santa Catarina De Sena dentro da instituição escolar. Well, vou para os das outras escolas então ;/

Vocês não podem usar espaços da escola em horário extra sem alguém vigiando?

Nope, a professora disse que seria muito difícil a diretora confiar isso a nós.

________________
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Mag Ter 7 maio 2013 - 7:18

-Umb escreveu:Nope, a professora disse que seria muito difícil a diretora confiar isso a nós.
lol Mas vocês podem juntar um grupo e fazer isso sem nem que os professores saibam. Na biblioteca ou qualquer coisa que possa usar sem a permissão de alguém.




Phora, como é ruim acordar a essa hora.

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Yoshihime Ter 7 maio 2013 - 9:16

Bem, a escola é só um lugar para fazer isso, vocês podem fazer um livraria, shopping, lanchonete, etc.

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Tumblr_mz6hhr7n6Q1rl727go1_500
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Yoshihime Sáb 18 maio 2013 - 2:03

Em meio a truculentas, mas prazerosas leituras para faculdade eu li dois livros nessa semana da bibliografia de dois professores.

Um foi "O Mundo de Homero" e é uma "Crítica literária" bem simples, comparadas a outras que eu li, como "A Cicatriz de Ulisses", é superficial e aborda bem mais o enredo em si do que o desenvolvimento e processos narrativos. É repleto de informações interessantes sobre alguns costumes da Antiguidade clássica, como os Aedos.

Depois eu li "História da província de Santa Cruz", do Gândavo, e é minha obra favorita da etnografia brasileira, acho ela bem mais divertida, interessante do que a carta de Caminha ou relatos jesuíticos, aqui nós conseguimos ter contato completo com a mentalidade dos portugueses ao encontrarem coisas de nossa terra, mostrando que um simples tamanduá pode ser algo bem intrigante. O livro também trata de costumes dos nativos, mostrando que polêmicas da atualidade como aborto e eutanásia eram praticados por índios, de certa forma.

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Tumblr_mz6hhr7n6Q1rl727go1_500
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Mag Sáb 18 maio 2013 - 2:48

Li vários textos de linguística nessa semana, mas não vou listar poque não tem muito a ver com o tópico.

O mais próximo de literatura que cheguei foi o livro de ensaios do autor moçambicano Mia Couto, "E se Obama fosse africano?". O capítulo que li, "Línguas que não sabemos que sabíamos" defende as línguas em constante construção, plurais, sem ficar estática no tempo, e ele dá um exemplo muito interessante de Moçambique. Várias palavras dos idiomas europeus não tem correspondentes nas línguas africanas de lá, como 'cultura'. Simplesmente eles nunca tiveram a necessidade de atribuir um som (uma palavra) a esse significado específico, então com o tempo, com a miscigenação entre as culturas, essas palavras passaram a integrar os vocabulários deles. Embora o ensaio também fale de muito mais coisas, como a visão poética, utópica e transcendente das línguas - inclusive criticando a cientificação que a linguística propõe -, sua relação com os ficcionistas e a vida num contexto social e cultural.

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Umbreon_NICE Sáb 18 maio 2013 - 6:14

Terminei Guerra Dos Tronos, e foi tipo, WOW! Uma das leituras mais agradáveis que já tive, de relance fiquei assustado com a grossura do livro e com as letras miúdas, e no inicio demorou um pouco para eu me centrar na história (e descobrir que o Ned era Eddard). Vários personagens carismáticos, como a Dany (e que carisma ela tem), Arya, Jon Snow, que vai ficando bem fodinha ao decorrer do livro, a potenha da Cersei, que no livro eu pensava ser uma velha, mas na série, bem, Smile A parada dos Lobos também foi legal, fiquei com muita raiva do Joffrey, o que ele fez com a Arya e com o ********. Enfim, vou juntando dinheiro para comprar o próximo livro, e ver o que acontece com a Dany, 3 dragões mamando em 2 peitos. pff, feel like dany.

________________
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Yoshihime Sáb 18 maio 2013 - 11:19

Mag escreveu:Li vários textos de linguística nessa semana, mas não vou listar poque não tem muito a ver com o tópico.

O mais próximo de literatura que cheguei foi o livro de ensaios do autor moçambicano Mia Couto, "E se Obama fosse africano?". O capítulo que li, "Línguas que não sabemos que sabíamos" defende as línguas em constante construção, plurais, sem ficar estática no tempo, e ele dá um exemplo muito interessante de Moçambique. Várias palavras dos idiomas europeus não tem correspondentes nas línguas africanas de lá, como 'cultura'. Simplesmente eles nunca tiveram a necessidade de atribuir um som (uma palavra) a esse significado específico, então com o tempo, com a miscigenação entre as culturas, essas palavras passaram a integrar os vocabulários deles. Embora o ensaio também fale de muito mais coisas, como a visão poética, utópica e transcendente das línguas - inclusive criticando a cientificação que a linguística propõe -, sua relação com os ficcionistas e a vida num contexto social e cultural.

Eu li "O Fio das Miçangas" do Mia Couto, um livro de contos muito bons, alguns valem a pena ser lidos sempre, mas eu deixei esse livro com minha ex então não sei se recupero.

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Tumblr_mz6hhr7n6Q1rl727go1_500
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Joeh Qua 22 maio 2013 - 19:11

Comprei o Rangers - Ordem dos Arqueiros - Ruínas de Gorlan - Livro 1. Comecei a ler agora, mas é muito bom. Pra não revelar muito, o começo (capítulo 1, não o prólogo) fala sobre quatro jovens. Jenny (Jennifer), loira, olhos azuis, graciosa e quer ser aprendiz do mestre de ofício Chubb, cozinheiro. Horace, alto, musculoso e tem uma rixa com Will, o principal. Quer ser aprendiz do mestre de ofício sir Rodney, cavaleiro. Alyss, olhos e cabelos castanhos, gentil e quer ser aprendiz da mestre de ofício lady Pauline, cuida dos assuntos diplomáticos. E finalmente Will, o principal. É magro, pequeno, ágil e rápido, tem uma rixa com Horace. É um caso especial, pois foi deixado na escada dos protegidos do reino de Redmont. Tinha apenas um bilhete consigo dizendo que a mãe havia morrido no parto e seu pai como um herói. Barão Alrad, generoso e musculoso, superior do castelo de Redmont, por ler que seu pai havia morrido como herói, supos que tivesse sido na batalha de Hackman Heath, contra os Wargals (criaturas com corpo humano, deformados e dentes de urso) liderados por Morgarath (provável ex-cavaleiro), logo, o acolheu. Queria ser aprendiz do mestre de ofício sir Rodney (cavaleiro) ou Ulf (cavalaria), porém, Ulf era última opção. Nenhum dos 4 mestres de ofício o aceitaram, contudo, Halt, o arqueiro-chefe, entregou um papel para o barão Arald, que disse que resolveria no dia seguinte.
PS: Para as pessoas de lá, os arqueiros eram temidos por conseguirem entrar e saírem de lugares lotados sem serem percebidos, logo achavam que todos usavam magias e feitiços.

Estou pensando em comprar Artemis Fowl e Sombras da Serpente, o quê acham?

________________
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 2unC6yb

NOTHING IS TRUE, EVERYTHING IS PERMITTED
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 XZ6hSwv


- Set por Elazul
Joeh
Joeh
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/12/2012

Frase pessoal : Deserved.


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Mag Qua 22 maio 2013 - 19:52

Guillerjo escreveu:Eu li "O Fio das Miçangas" do Mia Couto, um livro de contos muito bons, alguns valem a pena ser lidos sempre, mas eu deixei esse livro com minha ex então não sei se recupero.
Um dia vou ler algo dele também. Mas minha professora que passou esse ensaio para ler, falou que leu umas obras literárias de outra escritora moçambicana que é excelente também. Depois eu tento lembrar o nome dela. E cara, você só recupera seu livro agora se sua ex tiver a iniciativa de te devolver... ú.u [palavra censurada] isso.

Tropp escreveu:Comprei o Rangers - Ordem dos Arqueiros - Ruínas de Gorlan - Livro 1. Comecei a ler agora, mas é muito bom.

Estou pensando em comprar Artemis Fowl e Sombras da Serpente, o quê acham?
Rangers e a Ordem dos Arqueiros foi um dos primeiro livros que li, e também amei. Eu li os 7 primeiros, todos baixados no computador. Como faz bastante tempo, eu ainda penso em comprar e reler todos, mas é tão caro e eu tenho tanta coisa que fica difícil. Sobre Artemis, eu nunca li nada, então não sei. Pesquisa na net umas resenhas e tal pra decidir.

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Joeh Ter 28 maio 2013 - 13:11

Bom, terminei de ler Rangers - Ordem dos Arqueiros - Ruínas de Gorlan - Livro 1, de John Flanagan e da editora Fundamento. Faz alguns dias, mas só resolvi vir fazer esse post agora.

PODE CONTER SPOILERS!


Bom, como eu disse acima, a história é sobre cinco jovens, porém, só um principal. Este é Will, que nunca soube quem eram seus pais (até o final do livro) mas sempre acreditara que o seu pai fora um grande cavaleiro que morrera na batalha de Heckman Heath (batalha entre os 50 feudos do Sul contra o exército de Wargals de Morgath). O barão, como o bom homem que é, acolheu todos os órfãos vítimas dessa guerra, deixando-os como protegidos e, quando completassem 15 anos, teriam o direito de escolher um ofício para serem aprendizes. Will, para honrar seu pai, quis ser um aprendiz de guerra, porém, foi rejeitado. Porém, este tinha grande habilidades de "stealth" e Halt, arqueiro daquele castelo, percebeu isso e o pôs a prova. "Passando", ele se torna seu aprendiz, passando por aventuras que nem mesmo os mais experientes achavam que alguém tão novo poderia passar.
Pontos fortes: Livro ótimo, juntamente com a estória, narração, descrição e afins. Há intrigas e soluções que realmente dão prazer ao ler.
Pontos fracos: A tradução. Em certas partes do livro, você não consegue compreender claramente, seja por falta de uma letra ou uma concordância errônea. Isso, certamente, denigre a qualidade do livro.
Vale a pena?: Para mim, com certeza. Não é muito caro (onde moro) e é sobre um assunto que eu gosto muito - aventura medieval.
Joeh
Joeh
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/12/2012

Frase pessoal : Deserved.


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Mag Qua 26 Jun 2013 - 21:19

Deixa eu lembrar...

Nas duas últimas semanas eu li Lisístrata e A Revolução das Mulheres, duas comédias dramáticas (teatro) do grego Aristófanes. São excelentes, eu ri bastante em vários trechos... e senti vontade de ver os gregos assistindo. O que as mulheres realizam nas duas histórias era absolutamente intragável para a sociedade grega. A tradução tem uma linguagem bem adaptada para o nosso contexto, então recomendo pra qualquer um.

Li também Édipo Rei, do Sófocles. Esse, além de também ser dramático, é escrito em versos e a linguagem - na versão que li - é bem mais complicadinha. Pensei que ia ser um saco, e no início realmente foi, mas rapidinho eu me acostumei e quando vi já tinha lido tudo. Todo mundo sabe que é uma tragédia grega e tal... Foi gostoso de ler.

Estou lendo bastante textos que se relacionam a propostas de educação linguística, como ela ainda é tratada sem propriedade dentro das próprias universidades (segundo os textos, especialmente em faculdades privadas) e o fato de ela estar longe de alcançar a escola, o que seria bastante útil.

Li vários outros textos avulsos, mas não tem relevância aqui.

Atualmente estou lendo O Jogador, do Dostoiévski, recomendado pelo Gui. Ainda tá bem no início, portanto nada a declarar.

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 3 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos