Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Café Literário da Pokémon Mythology

+11
pietrosaggioro
JulietdoTsu
Mag
~Yui
Caio.
Zekshiram
Umbreon_NICE
andergiehl
Bakujirou
Valete
Yoshihime
15 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Yoshihime Qui 27 Jun 2013 - 0:23

Caraca, faz tempo que não posto aqui, tenho lido muito, absurdamente muito, vou citar apenas algumas coisas com breves comentários.

Eu li O Mundo de Homero, do Naquet, li como apoio para a Odisseia, é um texto muito mais sobre história e cultura grega, as tradições de narrativas etc do que de teoria literária, é interessante como conhecimento geral. Li também uma antologia de poemas de Gregório de Matos, da Cia. das letras, pqp, sério, ele é genial, subverter a sociedade do século XVII daquela forma, escrevi um ensaio sobre um poema dele e talvez postarei em emu Blog. Li duas novelas do Gogol, O Capote e O Retrato, as duas são muito boas, O Capote possuí toda aquela técnica da narração direta e do cômico representativo, que Eikhenbaum demonstra em Como é Feito O Capote de Gogol, O Retrato é também interessantíssimo e intrigante.

Algumas coisas que li e estou lendo como Além do Princípio do Prazer, Mimesis e Curso de Linguística Geral não interessam a essa garotada do fórum.

Tem o fabulo Édipo Rei, que o Mag citou, um ícone da tragédia grega que demonstra toda inevitabilidade das coisas, o homem que ao fazer um último serviço se vê preso ao seu próprio destino. Li ainda um livro de contos e novelas do Leskov, destaco aqui A Fraude, Alexandrita e Águia Branca como boas leituras.

O principal das minhas últimas leituras foi A Hora da Estrela, nem falarei muita coisa, mas leiam, é genial da primeira até a última frase, a sensibilidade no patético... O livro é um tapa na cara de qualquer um.

Atualmente estou lendo alguns livros entre eles Junky, que eu super recomendo, não é um livro moralista sobre drogas, e sim um livro realista sobre pessoas que usam drogas e vivem às margens da sociedade norte-americana da primeira metade do século XX.



________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Tumblr_mz6hhr7n6Q1rl727go1_500
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Umbreon_NICE Sex 16 Ago 2013 - 7:24

Esse cafe precisa de uma colher pra mexer.

Nesses dois últimos meses comprei A Fúria Dos Reis e o A Tormenta de Espadas, juntos mais de cem dilmas, mas valeram muito a pena, principalmente a Tormenta, nunca vi um livro tão foda como esse, os personagens que morrem, eu tive que parar de ler, fechei o livro, olhei pro teto e comecei a sussurrar pra mim mesmo "Eles não podiam morrer." quando terminei o casamento vermelho. Jon Snow se mostrou um personagem com mais destaque e uma história mais legal do que no Guerra Dos Tronos, e a Daenerys, bem, por culpa dela acho que comecei a aprender a língua dothraki.


________________
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por GodFire Ter 17 Set 2013 - 19:49

Povo fala muito d'As Crônicas de Gelo e Fogo, mas não sei se vou gostar, já que peguei os livros do Hobbit + Senhor dos Anéis e não gostei (e parecem ser estilos parecidos). Não que os livros sejam ruins, mas não nos entendemos, não é meu tema preferido. Ainda sim se tiver oportunidade eu leio. As Crônicas de Nárnia eu li há um tempão também, os primeiros livros achei legal, mas conforme foi chegando o fim da saga fui perdendo o interesse.

Eu queria ler um livro onde ocorresse uma Road Trip. Alguém recomenda algum? Se tiver pra baixar melhor ainda.

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Mag Ter 17 Set 2013 - 22:23

Oi, God. Eu sinceramente prefiro As Crônicas de Gelo e Fogo do que Senhor dos Anéis. O Tolkien escreve bem, mas é bem prolixo e pode ser uma leitura bem enfadonha pra que não gosta do gênero. Acho os personagens dele meios idealizados também, mas não deixa de ter um esplendorzinho, como no Bombadil, por exemplo. Ah! E as comparações feitas entre o Tolkien e o Martin são quase sempre muito superficiais, porque nem precisa se aprofundar muito pra reparar no teor distinto das obras. No máximo, alguns reflexos, tal. Mas o Martin é bem mais prolixo do que o Tolkien, então o_o

De Road Trip, parando pra lembrar agora, só lembro de um, que é On The Road, do Jack Kerouac. Inclusive foi uma recomendação do Gui pra mim. Eu assisti ao filme, e é excelente. O livro já tá na minha estante também, eu só tenho que arranjar tempo pra ler. Mas segundo o Gui, é ótimo. Provavelmente ele vai ter outros exemplos também.

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por GodFire Ter 17 Set 2013 - 22:35

Entendo, é isso que penso também. O Tolkien é muito prolixo naquelas explicações dele. Não que não seja interessante, inclusive, ele deve ter tido bastante trabalho de pesquisa e muita criatividade para criar aquilo tudo. E se for pensar que muito da base de fantasia são inspirados nos livres dele, ganha mais mérito ainda! Pois é... sabe que isso é uma coisa curiosa, vejo tanto site comparando Martin com Tolkien, quando dá para perceber muita diferença entre eles. Pelo que notei Martin justamente não tem personagens idealizados, sem contar que parece gostar mais de narrar violência do que um mundo tão fantasioso quanto de Tolkien (vendo por fora né, pra mim que não leu). Se tiver na biblioteca lerei, acho que comprar vai ser caro.

Vou buscar ler On The Road, já que nunca li nenhuma road trip e agora deu curiosidade. =)

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Yoshihime Qua 18 Set 2013 - 0:01

além do On The Road, posso indicar (que já li) o meu amado Lolita e Junky, ambos muito interessantes, bem trabalhados que além da temática da viagem de carro e tals tocam em temas delicados


mas é só ir olhar os autores beatniks de prosa e verso que a temática da viagem desse estilo vai estar sempre presente ai é só procurar neles que é quase certo encontrar coisa boa e interessante

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Tumblr_mz6hhr7n6Q1rl727go1_500
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por GodFire Qua 18 Set 2013 - 0:08

Estou anotando tudo, obrigado pelas dicas! Lolita por incrível que pareça ainda não li! Junky parece ser controverso, isso é um atrativo! X)

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Umbreon_NICE Sex 18 Out 2013 - 19:41

Recentemente li um livro sobre a história do Rei Arthur (mas diretamente sobre a vida de um cara chamado defel), Rei Do Inverno, uma leitura agradável e um livro muito bom mesmo, mas o que eu me surpreendi atualmente, foi com a Trilogia de Cinco, já li O Guia Do Mochileiro Das Galaxias e O Restaurante no fim do Universo, ambos, livros extraordinariamente fantásticos. Recomendo para qualquer um que se interesse.
Douglas é realmente um gênio da comédia, ambos os livros regidos de ficção cientifica (bem DW) e conversas non-sense dos personagens mais non-sense daquela bagaça, o Ford Prefect e o Zaphod Beeblebrox, eu ri muito com eles, e com as piadas mais non-sense ainda, eu parava pra rir quase de capítulo a capítulo, gostei muito. Ai ontem peguei dois livros numa biblioteca daqui, coletâneas, uma com cinquenta contos de Machado De Assis e outro que se intitulava ter todas as poesias e prosas de Vinícius De Morais. É grande pra cacete. Ford SZ

________________
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Mag Sáb 19 Out 2013 - 3:45

GodFire escreveu:Estou anotando tudo, obrigado pelas dicas! Lolita por incrível que pareça ainda não li! Junky parece ser controverso, isso é um atrativo! X)
Ah, God, eu li um livro há um tempo e lembrei de você, disse mentalmente que iria te recomendar mas esqueci completamente. O livro é "Sonhos em Bunker Hill" do John Fante. Dei uma pesquisada sobre o cara e parece que a temática dele tem sempre a ver com coisas que remetem à road trip (embora não seja literalmente um; parecem ter sempre um toque de autobiografia, e o escritor era um marginalzão em New York). Esse romance que li foi o último escrito por ele, mas tem outros que dizem ser até melhores. E sim, o livro é muito daora.

Umb, tenho vontade de ler tanto a trilogia que começa por Rei do Inverno quanto essa saga de comédia sci-fi. Todo mundo que lê costuma dizer que é bom.

Que eu li nos últimos meses... bem, li Uma Temporada no Inferno, do Rimbaud, uns dois livros do Fernando Pessoa, Xica da Silva, Dickens... Os dois primeiros autores valem MUITO a pena ler, a terceira é especial pra quem ama a Xica mesmo *-*, o último é razoável, ao menos o Um Conto de Natal, que foi o que eu li dele.

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por andergiehl Sáb 19 Out 2013 - 14:12

umb, não são paidas non sense oO
tu tem que ter conhecimento social, científico e histórico pra entender e associar
too easy
GGgg

apesar de as vezes o Adamas descrever as coisas de maneira engraçada ou os personagens fazerem piadas de características ou gostos de alguma raça alienígena

________________
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Usa5s92
◠‿◠
andergiehl
andergiehl
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2010

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Umbreon_NICE Sáb 19 Out 2013 - 15:13

eu não entendi muito quando o ford estava falando com o arthur e explicando sobre o universo (restaurante no fim do universo), pra ele imaginar uma banheira, encher de açúcar, areia branca ou açúcar e areia branca, encher de água, puxa o ralo e gravar, voltar o vídeo ao contrario e assistir, o arthur pergunta o que isso tem haver, e ele diz que não tem nada, era só legal de ver.

isso pra mim era pra ser uma piada ou crítica?

________________
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por andergiehl Sáb 19 Out 2013 - 18:00

mas isso não é non sense
oO
e nem uma piada, apenas um comentario
andergiehl
andergiehl
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2010

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por laser queer Sáb 19 Out 2013 - 18:23

Mas tem muita coisa nonsense mesmo, tipo quando aquela baleia cai em Margathrea. Apesar de algumas explicações que o livro oferece, muita coisa ali não tem nexo, mas muito livro tem isso, né?

________________
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 IbUbQkA
assinatura: tsu
laser queer
laser queer
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/12/2011

Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por andergiehl Sáb 19 Out 2013 - 19:20

é o poder da psicodelia
cara, isso foi devido ao gerador de improbabilidade infinita
a teoria da improbabilidade infinita tem um certo nexo, porém não comprovado por nós
ou seja, é meio nonsense

________________
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Usa5s92
◠‿◠
andergiehl
andergiehl
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2010

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por laser queer Sáb 19 Out 2013 - 20:09

é

aliás, o guia do mochileiro é uma das séries de livro que eu mais curto
laser queer
laser queer
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/12/2011

Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology - Página 4 Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos