Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokémon Mythology

Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 O que acham de 'comentários construtivos' serem regra?

Ir para baixo 
3 participantes

Acha que deveriam ter esse modelo no fórum como obrigatório?
Sim
O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Vote_lcap43%O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Vote_rcap
 43% [ 3 ]
Não
O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Vote_lcap57%O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Vote_rcap
 57% [ 4 ]
Total de votos : 7
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Ragna
Membro
Membro
Ragna


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Left_bar_bleue0 / 100 / 10O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2010

Frase pessoal : Thunder


O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Empty
MensagemAssunto: O que acham de 'comentários construtivos' serem regra?   O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Icon_minitimeTer 19 Abr 2011 - 17:48

Bem, minha outra enquete foi tão boa que gerou polêmica e foi trancada então resolvi fazer outra.
A área das Fics muitas vezes tem comentários considerados flood, do tipo:
Citação :
Gostei
Ficou legal
Nossa cara, amei, continua!
Eu adoro sua fic, vou acompanhar e comentar sempre
Perfeito esse capítulo, espero próximos!
Man, vo tatua o nome da fic nas costas!
etc...

Pensando nisso eu tive a idéia de criar uma enquete, bem, os FFM apagam comentários floodados pois é contra as regras, sendo assim tem regras para apagarem comentários floodados, o problema é que não existe um mínimo que diferencia um flood de um post 'não-flood', a idéia é ter um modelo como toda área do fórum tem, por exemplo, temos modelos de RMT, Lojas, Pedidos, etc... Então porque não com os comentários também?

Citação :
Gostei/Não gostei desse último capítulo, acho que a narração/descrição/cor/fonte usada está muito boa/ruim, tente melhorar nisso *insira o que melhorar*. Gostei/Não gostei da parte em que *insira parte aqui* em compensação eu Gostei/Não gostei de *insira outra parte aqui*, achei que ficou muito legal/chato/confuso/escroto/divino/etc. Acho que pro próximo capítulo você deveria colocar *insira aquilo aqui* ficaria melhor assim. Bem, quanto ao ´próximo capítulo, tomara que * fato desejado aqui*.
Flw
.

Veja um exemplo de comentário usando essa idéia:

Citação :
Olá Convidado, eu devo admitir que não gostei muito desse capítulo, você até que descreve bem mas narra muito mal, eu consigo me imaginar nos lugares que você diz mas uma linha depois ele já está em outro lugar, tente melhorar nisso, a cor da fonte também está ruim, não consegui ler muito bem, a fonte está legal, gostei dela. Eu não gostei muito da parte em que o João capturou aquele Pikachu, foi de uma hora para outra e em menos de um parágrafo! Em compensação foi legal como o José derrotou a Maria nas finais da liga, eu achei que ia ser o contrário, você me pegou hein! Acho que seria melhor se no próximo capítulo o Felix descobrisse logo se o pai dele foi da Elite 4, você está prolongando muito isso e tornando chato. Bem, tomara no próximo capítulo o Magikarp do Red descubra que o Silver morreu. Até!


E agora como seria sem essa regra:

Citação :
Não gostei desse capítulo, você escreve muito rápido aí eu não consigo imaginar direito, a cor tá ruim tbm, não gostei do João ter capturado o pikachu, foi legal a luta da Maria e do José, tomara que o felix saiba sobre o pai e o magikarp saiba sobre o Silver. flw

É só uma idéia para comentários melhores, isso torna mais fácil a compreensão do autor para que ele saiba O QUE esta bom e o que não está, torna mais fácil ao leitor explicar o que quer dizer e também combate o Flood. Vota aê.

________________
O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? 53212112

Minha Fan Fic (Penso em voltar a escreve-la)
Meu Tutorial sobre Fan Fics
Minha galeria de curtas,OS e Músicas
Meu lado vidente
Ir para o topo Ir para baixo
Davi
Membro
Membro
Davi


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Left_bar_bleue0 / 100 / 10O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2008


O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Empty
MensagemAssunto: Re: O que acham de 'comentários construtivos' serem regra?   O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Icon_minitimeTer 19 Abr 2011 - 18:04

Whaaat

Sim, o primeiro tipo de comment é puro flood ou incentivo pro cara que escreve.

E sim, essa regra pode até ter. Seria uma boa, mas agora limitar o tipo de comentário é tenso. Comentários construtivos são isso:

Eu mesmo escreveu:
Ragna, seu tópico parece até uma boa, mas fazer os comentários ficarem com um molde vai estragar um pouco da opinião.

Agora isso é um comentário destrutivo:

Meu lado mal escreveu:
Que merda de tópic, quer fazer os comentários ficarem padrão e todos iguais? Retardado aisufdshfisudhgldsfkj bnxlkcvnv

Por isso acho que os comentários não podem ter um padrão.
Ir para o topo Ir para baixo
Sth. Phoenix - Meks
Membro
Membro
Sth. Phoenix - Meks


Feminino Idade : 27
Alerta Alerta :
O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Left_bar_bleue0 / 100 / 10O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2009

Frase pessoal : Diga-me... O que desejas?


O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Empty
MensagemAssunto: Re: O que acham de 'comentários construtivos' serem regra?   O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Icon_minitimeTer 19 Abr 2011 - 20:01

Realmente, postar em um tópico com apenas um "legal, gostei, é verdade!, está tudo perfeito, continua!..." é um post sem conteúdo que na maioria das vezes, ajuda em nada, não contribui D:
É bom que cada pessoa, a qual foi ajudar uma outra pessoa, poste algo a qual valha a pena mesmo. Em Fics/HQs/Galerias/Tutoriais e etc; pode-se apontar erros, dizer no que pode melhorar, dizer o que mais gostou daquilo, que achou interessante aquilo lá... Já em tópicos de ajuda, não só dizer "procure naquele site lá ó, lá tem tudo que tu precisa", responde a dúvida do cara, não custa nada passar tua sabedoria para o outro...
Maas, impor um padrão de comentário? Acho que já é restringir demais o membro, cada um tem sua forma de comentar, se os proibir estaria retirando a forma do comentarista de se expressar... Não acho que seria uma boa idéia :/

________________

O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Readyforpma
´'` I've been wishing for the stars, a night of deep peace on your side. ´'`

O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? 4108592d63e9069f
`Я всегда буду выполнять ваше сердце в моем сознании, в моем сердце и моей душе. Люблю тебя´
I Love You So Much <J3
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Empty
MensagemAssunto: Re: O que acham de 'comentários construtivos' serem regra?   O que acham de 'comentários construtivos' serem regra? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que acham de 'comentários construtivos' serem regra?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pokémons a serem distribuídos no Japão
» Porque as mães deixam seus filhos serem treinadores
» Regra 19
» Regra de pedidos
» Comentários aos filmes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Área interativa :: Papo livre-
Ir para: