Episódio 1 - A coragem tem nome! Grad Parker chegando!
A brisa gelada tomava conta da imensa rota 101, pássaros voavam felizes e os belos pinheiros pareciam ter vida, suas folhas caiam na velocidade em que cresciam novas. Um garoto andava cansado acompanhado de um pequeno cão flamejante, era um Growlithe carinhosamente apelidado pelo treinador de Burst.
O treinador parecia que não havia comido á dias, estava rastejando e tudo que ainda lhe restava naquele momento eram quatro esferas de capturas de Pokémon (pokébolas) e um pacote de macarrão instantâneo.
Não estava naquilo porque queria seguir um sonho, estava naquela situação porque queria se vingar de seu pai e provar ao mundo que ele era o melhor treinador. Seu nome era Gradson, mas insistia para que todos que o conheciam o chamarem apenas de Grad, pois não gostava de seu nome pelo fato de seu pai tê-lo escolhido quando ele nasceu.
Porque essa raiva? Seu pai não era nada mais nada menos que o cérebro da Fronteira, Brandon. Ele abandonara Grad e sua mãe quando ainda eram bem jovens. Sua mãe morreu de uma rara doença. Desde então Gradson nunca mais perdoou o pai e o considera a causa da morte de sua mãe.
Pocket Monsters ou simplesmente Pokémon são as criaturas deste mundo, onde eles e os humanos vivem em harmonia e juntos tentam cumprir seus objetivos. No caso de Grad, estava lá para seguir o seu sonho. Havia recebido Burst de sua mãe, fora seu ultimo presente.
Centenas de milhares de treinadores batalham todos os dias para se tornaram os mais poderosos treinadores de todo o mundo. Essa é a ambição de muitos, todos dividem seus corações durante uma batalha, uma nova alma nasce depois de cada luta e o espírito de cada treinador fica cada vez mais forte.
Grad caminhava cansado e observava o que parecia estar calmo e feliz, o que fez o garoto abrir um sorriso. Ao menos um deles não estava tão cansado.
- Em pouco tempo chegaremos á cidade de Oldale. – disse Grad sorrindo ao ver que seu Pokémon parecia se sentir bem. – O primeiro lugar onde passaremos será o Centro Pokémon.
Burst pulava de alegria, fazia tempo em que não ia a outra cidade, estava afim de descansar um pouco. O centro Pokémon seria o melhor lugar para isso.
Grad e Burst escutaram um barulho alto, estava mais parecendo um grito. Correria, duas criaturas estavam correndo desesperadas, as folhas estavam se despedaçando. Algo ruim estava acontecendo.
Enquanto seguia as vozes que pareciam estar pedindo a sua ajuda, do outro lado da rota, um homem um tanto gordo se abaixava. Estava tentando se proteger, duas criaturas com as características de lobos estavam o agredindo. Eram Mightyenas selvagens. Seus olhos vermelhos demonstravam a mais intensa cólera, Grad teria que fazer algo rápido.
- Burst, use o Nitro Charge! – gritou o garoto correndo para ajudar o homem a se levantar, mas fora interceptado por mais lobos.
Em um movimento rápido, o corpo do cachorro fora consumido por poderosas chamas. Estava transformando-se em uma nova força. Mas não parecia estar intimidando os Pokémons lobos. Burst avançou com todas as suas forças sobre os Mightyenas, que tentaram desviar, mas foram acertados furtivamente e mandados para longe.
A maior parte já havia desmaiado. Os outros ainda pareciam estar determinados a vencer aquela batalha. Era como uma briga por território, apenas um sairia vivo.
- Use o Ember! – mandou Grad tentando fazer os Mightyenas fugirem sem machucá-los muito, não gostava de abusar da violência. Mas era o seu orgulho que estava em jogo durante aquela batalha.
As chamas distribuídas pelo corpo do Pokémon cachorro pararam, e da boca do mesmo saíram as mesmas chamas, que queimaram os lobos. Estavam fugindo com medo de sofrer mais com o poder do seu oponente.
Aquele homem usava uma roupa especial, era um jaleco de laboratório. Seus cabelos castanhos escuros estavam muito bagunçados com aquele incidente. Ele era um pouco gordo, o que fez Gradson pensar que os Mightyenas o tentaram devorar em busca de um bom filé. Parecia estar muito grato pelo garoto ter tido um gesto de coragem e salvo sua vida. Grad não o reconhecera, era o professor Pokémon de Hoenn. O prof.Birch.
- Enfim...tome mais cuidado da próxima vez que estiver por aqui. – disse Grad calmamente e seguindo em frente com seu Pokémon.
Birch estava procurando por alguma coisa, no meio do mato. Era uma maleta totalmente revestida de prata, devia ter sido perdida quando ele fora atacado pelos lobos. Ele a abriu e tirou uma esfera azulada da mesma, era um tanto transparente. A miniatura de uma criatura dormia calmamente na borda superior da esfera.
Uma pequena criatura abrira um sorriso quando finalmente pode ver o rosto do velho professor. Tinha olhos vermelhos como os das Mightyenas, seu corpo era totalmente azulado, barbatanas alaranjadas demonstravam felicidade naquele momento. Era um Mudkip.
- Ei, filho. – chamou o professor enquanto o garoto andava feliz com seu Pokémon cachorro. - Como prova da minha gratidão por ter me salvado, quero que fique com ele.
Mudkip saíra da esfera, estava muito feliz por conhecer seu novo treinador. Grad o aceitou com um sorriso e pegou a sua pokébola e se despediu do professor, o havia reconhecido pelo seu crachá. O pequeno Pokémon peixe-lama recebera seu novo nome: Reaven.
Burst parecia demonstrar muitos ciúmes ao ouvir o longo discurso de Grad sobre ser um bom treinador e a amizade que ambos devem sentir um ao outro. Tentou disfarçar, mas não conseguiu. Não queria ‘’dividir’’ seu treinador.
Enquanto caminhavam, Reaven demonstrava felicidade enquanto estava fora da esfera. Ele se sentia mais livre. Em poucos minutos já chegaram até a pequena, porem bela, cidade de Oldale.
Um lindo lago ficava entre a metade da cidade, os mais belos pinheiros eram as maiores características daquele lugar. Muitas pessoas residiam naquela linda cidade, lá era o lar de muitos pokémons aquáticos e lutadores.
No momento em que o garoto e seus Pokémons finalmente localizam o centro Pokémon mais próximo, outra coisa faz todos focarem suas atenções em outra coisa: um enorme incêndio tomava conta de uma pequena moradia.
Muitos bombeiros tentavam controlar o fogo, mas seus poderosos caminhões foram consumidos pelas chamas. O mais intrigante era que havia uma criança lá, bombeiros tentavam controlar a mãe da criança. Talvez fosse o fim.
- Reaven, Burst! – gritou Gradson olhando sério para as criaturas. – Tentem apagar esse fogo! Eu vou entrar lá!
Burst tentou, mas não conseguiu segurar seu treinador. Agora dependeria dele e do novo integrante do time para apagar aquele poderoso fogo.
A tática do Pokémon canino era lançar poderosas chamas para sufocar o primeiro incêndio e fazer com que as chamas morram juntas.
A tática do Pokémon peixe-lama era apagar o fogo da maneira mais simples possível: usando um poderoso jato d’água. Sabia que era difícil, mas se ele e Burst trabalhassem juntos poderiam resolver aquele problema.
Quando os bombeiros perceberam, era tarde demais. Grad havia adentrado naquele lar de chamas, em pouco tempo, a casa poderia explodir. Reaven e Burst tentavam desesperadamente apagar aquele fogo, o sufocando e o apagando. Mas das chamas que se apagavam novas nasciam em seus lugares.
‘’Será que eu vou morrer assim...?’’ – pensou Grad, procurando pela criança. Finalmente percebera que a mesma se mantinha presa dentro de um armário. Poderia morrer de asfixia.
Uma garotinha de no maximo cinco anos de idade se enrolava em um cobertor, estava tentando se proteger das chamas. As pontas de seus dedos sofriam fortes queimaduras. Grad a carregou e desceu o segundo-andar o mais rápido possível, imensas chamas consumiram completamente as escadas e fizeram em seu lugar um enorme buraco, se alguém caísse lá provavelmente morreria incinerado.
- Um...dois...três! – gritou o garoto, pulando o mais alto que conseguiu. Estava perdendo o fôlego, mas lutava para conseguir salvar-se e salvar a garotinha.
Com aquele salto, o garoto finalmente chegara a sala de estar, mas havia torcido o joelho com o impacto da queda. Enquanto rastejava exausto em direção a porta, uma nova luz se adentrou pela casa. Não eram mais chamas e chamas, era água voltada para um circulo de fogo que apagou lentamente o fogo. Os pokémons de Grad apareceram para salvar o dia.
Grad rastejou até o caminhão de bombeiros e entregou a menina aos braços da mãe. E por fim, desmaiou com o incidente. Havia esforçado-se ao máximo.