Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Star Raptor
Membro
Membro
Star Raptor


Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Left_bar_bleue0 / 100 / 10Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/05/2011


Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Empty
MensagemAssunto: Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG   Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Icon_minitimeSex 27 maio 2011 - 5:29

E aí meus caros, tudo bem com vocês?Very Happy

Seguinte eu já tenho uma boa experiência no Pokemon FireRed/LeafGreen, então eu notei umas coisas estranhas:

Quando eu uso um Pokémon com a habilidade Synchronize e sofro uma alteração de status (Burn, Paralyze, Poison) , ás vezes essa alteração não é passada para o Pokémon adversário. Você poderá me dizer que existem pokemons imunes a certas alterações de status, isso eu sei perfeitamente, por exemplo um Snorlax com immunity não poderá ser envenenado ou um Pokémon do tipo Poison ou Steel. Sei também que existem habilidades que negam o efeito de outras habilidades, mas não é esse o caso.

E também quando isso acontece, aparece uma mensagem falando que o Pokémon adversário é imune a essa alteração de status, mas isso também não acontece ás vezes no FR/LG, é como se o meu Pokémon não tivesse Synchronize.

Essa habilidade também tem um efeito fora das batalhas, se um Pokémon com Synchronize lidera a party, as chances de aparecer um Pokémon selvagem com a mesma nature do Pokémon usuário será de 50%. Quando eu joguei R/S/E, beleza, funcionou muito bem, mas no FR/LG eu não notei esse aumento de 50%.

Mais uma coisa, se você colocar dois pokemons do mesmo egg group no Day-care, com a fêmea segurando uma everstone e o outro sendo macho, as chances dos filhotes terem a mesma nature da mãe será de 50% certo? Não em FR/LG, pelo menos comigo isso também não rolou.
Mais uma coisa, fiquei paralizado após atacar um Pikachu com um ataque especial (não lembro qual foi o ataque, mas tenho certeza que era especial), como todos sabem só poderia ficar paralizado se eu tivesse atacado ele com um ataque físico (também tenho certeza que foi após eu o atacar e não depois dele me atacar).

Eu acho que outras coisas do tipo já aconteceram comigo, mas agora eu não lembro e o tópico já esta grande demais.

Lendo uns tópicos e comentários por aqui, eu li relatos de pessoas que encontraram Slowpoke em FireRed e Psyduck em LeafGreen, algo que também não deveria ocorrer por serem exclusivos da versão oposta.

Já fiz pesquisas a respeito desse assunto e não encontrei nada, então se eu alguém puder confirmar que eu não estou ficando doido e que essas coisas realmente acontecem em FR/LG, eu ficaria muito grato, e se alguém puder explicar porque essas coisas “erradas” acontecem, eu ficaria mais grato ainda.

EDIT: Eu jogo no emulador sem usar cheats.
Ir para o topo Ir para baixo
Marx
Membro
Membro
Marx


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Left_bar_bleue0 / 100 / 10Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/06/2011

Frase pessoal : Nidalee ou Nidaqueen? Eis a questão


Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Empty
MensagemAssunto: Re: Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG   Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Icon_minitimeQui 9 Jun 2011 - 23:39

Não é so com voce, eu jogo fr e ja fui paralizado várias vezes usando ataques que não eram físicos.
Eu também ja encontrei psyduck no jogo, que estranho né? lol!

________________
Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG D1Vxu
Bars:

FC: 2981-7506-9660
Fighting - Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG 067 Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG 538 ???
Manda PM se for add
Ir para o topo Ir para baixo
pokemonbw
Membro
Membro
pokemonbw


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Left_bar_bleue0 / 100 / 10Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2011


Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Empty
MensagemAssunto: Re: Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG   Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Icon_minitimeSex 10 Jun 2011 - 0:35

O synchonise nao funciona dependendo do poke que vai ser atingido:

Burn: nao afeta tipo fogo, pokemon com a abilidade water veil
Freeze: nao afeta tipo gelo(acho), nao afeta poke com ability magma armor
Sleep: nao afeta poke com insonia ou vital spirit
Poison: nao afeta tipo venenoso, tipo metal, poke com abilidade imunyty ou poison heal(com essa abilidade ate afeta, mas o adversario recupera 1/8 do hp todo turno, entao nao e uma boa)
Paralisys: nao afeta poke com limber
Todos os status podem ser curados caso o poke tenha abilidade shed skin(30%)

antigamente(3ª geraçao), a distinguiçao dos ataques era bem diferente, hyper beam era fisico, waterfall era fisico, thuder/fire/ice fang era fisico, bite/crunch era especial(nao sei como), por isso as vezes voce usou um ataque pensando que era especial e era fisico

Sobre os poke exclusivos, algum podem sim ser encontrados durante o jogo(caterpie e exclusivo de heart gold, mas encontrei um no bug catcher contest em soul silver).

________________
Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG 5RzWp


Challenges

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
cfox
Membro
Membro
cfox


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Left_bar_bleue0 / 100 / 10Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2010

Frase pessoal : mate imo mixup have been cunts throughout the fuck


Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Empty
MensagemAssunto: Re: Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG   Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Icon_minitimeSex 10 Jun 2011 - 1:40

pokemonbw escreveu:
antigamente(3ª geraçao), a distinguiçao dos ataques era bem diferente, hyper beam era fisico, waterfall era fisico, thuder/fire/ice fang era fisico, bite/crunch era especial(nao sei como), por isso as vezes voce usou um ataque pensando que era especial e era fisico

Verdade. Na 3ª Geração os ataques eram classificados como físicos ou especiais de acordo com seu tipo, fazendo com que todos os golpes de Terra serem físicos e todos os Fantasmas serem Especiais, por exemplo.

Sobre o Synchronize e os Pokés exclusivos eu não sei.

________________
Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG IIwkRYaCoisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG IIwkRYaCoisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG IIwkRYaCoisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG IIwkRYa
Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG IIwkRYaCoisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG IIwkRYaCoisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG IIwkRYaCoisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG IIwkRYa
look @ this young man
Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG ALGS6KV
Ir para o topo Ir para baixo
Star Raptor
Membro
Membro
Star Raptor


Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Left_bar_bleue0 / 100 / 10Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/05/2011


Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Empty
MensagemAssunto: Re: Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG   Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Icon_minitimeSex 10 Jun 2011 - 3:48

pokemonbw escreveu:
O synchonise nao funciona dependendo do poke que vai ser atingido:

Burn: nao afeta tipo fogo, pokemon com a abilidade water veil
Freeze: nao afeta tipo gelo(acho), nao afeta poke com ability magma armor
Sleep: nao afeta poke com insonia ou vital spirit
Poison: nao afeta tipo venenoso, tipo metal, poke com abilidade imunyty ou poison heal(com essa abilidade ate afeta, mas o adversario recupera 1/8 do hp todo turno, entao nao e uma boa)
Paralisys: nao afeta poke com limber
Todos os status podem ser curados caso o poke tenha abilidade shed skin(30%).
Tenho noção disso tudo tudo que você falou, mas eu tenho certeza que se o Synchronize não funcionar, aparece uma mensagem falando o porque que não funcionou.
Vou exemplificar um caso que me aconteceu, meu Kirlia (que tinha Synchronize e Trace ao mesmo tempo) enfrentou um Ekans selvagem, graças ao trace ele copiou a habilidade Intimidate do Ekans, então o Ekans usou Glare e paralisou o meu pokemon. Lá estava eu esperando ele ficar paralisado também, mas isso não aconteceu e eu fiquei lá parado com cara de tacho não entendendo a situação.
Mesmo se esse Ekans tivesse Shed Skin, ele teria ficado paralisado, essa habilidade não previne alteração de status ela apenas pode cura-las ao final de cada turno.
Mais uma coisa, eu tenho certeza que o meu Kirlia tinha Synchronize e Trace.

pokemonbw escreveu:
antigamente(3ª geraçao), a distinguiçao dos ataques era bem diferente, hyper beam era fisico, waterfall era fisico, thuder/fire/ice fang era fisico, bite/crunch era especial(nao sei como), por isso as vezes voce usou um ataque pensando que era especial e era fisico
Você está confundido as coisas, é o seguinte:
Ataques Físicos: Normal, Lutador, Aço, Pedra, Terra, Inseto, Veneno, Voador e Fantasma.
Ataques Especiais: Grama, Água, Fogo, Elétrico, Gelo, Psíquico, Noturno e Dragão.

Era dessa forma que os ataques eram divididos, por exemplo Hyper Beam era Físico (até aqui você acertou), Waterfall era especial, Thunder/Fire/Ice Punch eram especiais. Já Bite/Crunch eram especiais por serem ataques nortunos.

pokemonbw escreveu:
Sobre os poke exclusivos, algum podem sim ser encontrados durante o jogo(caterpie e exclusivo de heart gold, mas encontrei um no bug catcher contest em soul silver).
Mas o Cartepie não é exclusivo de nenhuma versão (exceto Black/White), o que acontece é que em Hg o Cartepie é mais facilmente achado do que o Weedle, já em Ss é o contrário.
o Mesmo acontece em Ruby/Saphire, numa versão é mais fácil achar Minum e Illumise, na outra é o Prusle e Volbeat.

Mas sabem o que mais me deu raiva ao jogar Fr/Lg? O Synchonize que não funcionava fora das batalhas e a everstone que não tinha efeito enquanto eu colocava meus pokemons no Day Care.
Ir para o topo Ir para baixo
pokemonbw
Membro
Membro
pokemonbw


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Left_bar_bleue0 / 100 / 10Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2011


Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Empty
MensagemAssunto: Re: Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG   Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Icon_minitimeSex 10 Jun 2011 - 4:11

Eu confundi a parte dos golpes com como eles e hoje Rolling Eyes
E um poke NAO PODE ter 2 ability, ou seu kirlia tinha trace, ou synchonise, ou ele e hackeado , ou a rom ta bugada.

________________
Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG 5RzWp


Challenges

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Star Raptor
Membro
Membro
Star Raptor


Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Left_bar_bleue0 / 100 / 10Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/05/2011


Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Empty
MensagemAssunto: Re: Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG   Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Icon_minitimeSex 10 Jun 2011 - 5:59

pokemonbw escreveu:
Eu confundi a parte dos golpes com como eles e hoje Rolling Eyes
E um poke NAO PODE ter 2 ability, ou seu kirlia tinha trace, ou synchonise, ou ele e hackeado , ou a rom ta bugada.
Eu não tenho certeza disso, pesquisei agora no Serebii, Bulbapedia e outros lugares mas não achei nenhuma informação sobre eles poderem ter duas habilidades ou não.

Porém eu pensava que eles podiam ter, justamente por causa desse meu Kirlia que as vezes passava a sua mudança de statu ao adversário, outras vezes não, mas o nome que ta lá escrito mesmo é Trace.

Antes disso eu tive um Aipom em Platinnum com Run Away mas as vezes aparecia um item nele, como se ele tivesse Pickup, então eu pensei que é porque ele possuia as duas habilidades.

Espero que ninguém aqui venha dizer que eu estou mentindo, é mais fácil eu ficar louco do que mentir.

EDIT: Acabei de ver no Serebii que é possível ter apenas uma habilidade, Sorry Embarassed, tô ficando louco mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
loko15cris
Membro
Membro
loko15cris


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Left_bar_bleue0 / 100 / 10Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/06/2011

Frase pessoal : pra tudo há uma piada


Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Empty
MensagemAssunto: Re: Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG   Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Icon_minitimeSex 10 Jun 2011 - 22:11

estranho nunca aconteceu comigo

________________
Spoiler:

no dia em que o cego ver o mudo matar o surdo a grito eu paro de ver pokemon
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Empty
MensagemAssunto: Re: Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG   Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Coisa estranhas que aconteceram comigo em FR/LG
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» historias engraçadas reais que aconteceram comigo
» Alguém troca alguma coisa comigo no Soul Silver?
» Quais as maiores cagadas que já aconteceram com você em Pokémon?
» Quais foram os Bugs legais que aconteceram com vocês em R/B/G G/S
» Publicidades estranhas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Game Boy :: Geração III-
Ir para: