Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

calculo do dano nos jogos pokemon Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

calculo do dano nos jogos pokemon Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 calculo do dano nos jogos pokemon

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
marcel_5
Membro
Membro
marcel_5


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
calculo do dano nos jogos pokemon Left_bar_bleue0 / 100 / 10calculo do dano nos jogos pokemon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/03/2011


calculo do dano nos jogos pokemon Empty
MensagemAssunto: calculo do dano nos jogos pokemon   calculo do dano nos jogos pokemon Icon_minitimeQui 2 Jun 2011 - 22:33

eu sempre tive essa duvida, como é calculado o dano que certo ataque causará em outro pokemon
eu sei que envolve coisas como o poder do golpe,o tipo dele, o ataque, ou especial ataque, tipo do pokemon adversário, etc. mas eu gostaria de saber a formula...é isso Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Blizzard knight
Membro
Membro
Blizzard knight


Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
calculo do dano nos jogos pokemon Left_bar_bleue0 / 100 / 10calculo do dano nos jogos pokemon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/05/2009

Frase pessoal : tentado aprender RNG em breeding no B/W pela ducen


calculo do dano nos jogos pokemon Empty
MensagemAssunto: Re: calculo do dano nos jogos pokemon   calculo do dano nos jogos pokemon Icon_minitimeQua 8 Jun 2011 - 19:26

Se você já leu todos os outros guias incrível que eu já escrevi até agora, então você provavelmente está familiarizado com o fato de que suas estatísticas podem ser muito diversas. Seus esforços para as estatísticas altas pagar embora em uma batalha real. Mas eu tenho certeza que você já imaginou como real dano é calculado (ou talvez não: P).



Mas antes que eu jogue fórmula e coisas em você, vamos começar com algumas das coisas comumente conhecido. Quando você tem um tipo Pyschic e você usar um movimento do tipo que faz dano psíquico, que se movem ganhará um bônus de dano 1.5, comumente conhecido como STAB. Se você já inspecionou as telas de status para pokemon, você já deve ter notado que os movimentos que causam dano tenha algum número como "40" ou "95" ou algum outro número entre 12 e 250. Você pode ter atingido um golpe super efetivo em um pokemon, em que nesse caso ele faz o dobro de dano. Um ataque não efetiva, nem não ineficazes não lhe dará qualquer bônus em tudo, e um ataque ineficaz lhe dará um bônus de ataque 0,5, o que enfraquecerá o seu ataque contra esse tipo específico. Existem ainda alguns tipos que não são realizadas em todos os por alguns tipos de movimentos, que às vezes é escapeable.



Agora, há outras coisas que podem ser um pouco mais claro para você sobre cálculos de danos. Por exemplo, o ataque / SP. ataque e defesa / sp. Estatísticas de defesa. Como é que eles realmente contribuem para causar danos? Bem, sim, quanto maior o stat mais dano que você faz: P, mas há mais do que justo que

.
Bem, de qualquer maneira, eu pedi a fórmula está aqui, então aqui



Dano = ((((Nível 2 * / 5 + 2) * * de ataque AttackStat / DefenseStat) / 50) + 2)

* Fraqueza * STAB / RandomNumber * Resistência / 100

Parece longo e confuso? Comparado aos outros fórmula, isto é fácil como torta. Deixe-me explicar todas as variáveis ​​primeiro. O dano é, assim, danos, o número de saída. Nível é o nível atual do seu Pokemon. AttackStat Attack é o seu pokemon / stat Ataque Especial, o que está sendo usado no momento. DefenseStat é seu adversário Defesa / stat SpecialDefense, dependendo do ataque de seu pokemon está usando. De ataque é o poder do movimento específico que você está usando. Por exemplo, se você tivesse usado o Thunderbolt, você teria um 95 para ver como esta variável na tela de status, há claramente um 95 na descrição do movimento quando você selecioná-lo. STAB é o bônus de ataque mesmo tipo. Se você estiver usando um movimento que coordena com o seu próprio tipo, você recebe um bônus de 1,5 aqui. Caso contrário, essa variável é igual a 1. Resistência Fraqueza / depende se o seu movimento era super-eficaz ou não. Esta variável pode ser de 0,25, 0,5, 1, 2 ou 4, dependendo de como o ataque foi eficaz. RandomNumber é simplesmente um número aleatório entre 85 e 100.



Agora vamos usar essa fórmula. Digamos que eu queria ver a eficácia da mordida Umbreon sobre um Espeon (estou usando estatísticas máximo natureza neutra para este exemplo). O pokemon são tanto o nível 100. Bite poder de ataque é de 60. Vamos dizer que o número aleatório é 100. Agora vamos conectar todos os números:



Dano = ((((2 * 100 / 5 + 2) * 219 * 60 / 289) / 50) + 2) * 1,5 * 2 * 100/100

Dano = ((((42) * 219 * 60 / 289) / 50) + 2) * 1,5 * 2

Dano = (((1909,6) / 50) + 2) * 1,5 * 2

Dano = 44,9

Dano = ~ 45



Você pode dizer WTF Isso é muito baixo, mas que de fato perto do que vai ser. Ataque Especial Umbreon não é que a defesa especial Espeon grande e é decente, por isso faz sentido porque esse número é muito baixo. Experimente com o Surf é um Kyogre contra um Magikarp. : P


Ah sim, você pode estar se perguntando como Swords Dance e os ataques de suas estatísticas. Bem, cada um dos movimentos como que o seu status ou diminuir as suas estatísticas, dependendo do movimento a vários níveis, o máximo é seis. Digamos que você usou Howl e elevou seu status de ataque em 1 nível. O que isso traduz? Bem, dependendo de como você tem muitos níveis, esses movimentos vão-se tanto sua velocidade de ataque, defesa, ataque especial, ou gratuitamente Defesa Especial por uma certa percentagem.


-6 Níveis: 25%

-5 Níveis: 29%

-4 Níveis: 33%

-3 Níveis: 40%

-2 Níveis: 50%

-1 Nível: 66%

Níveis de 0: 100%

Nível 1: 150%

2 níveis: 200%

3 níveis: 250%

4 níveis: 300%

5 níveis: 350%

6 níveis: 400%


Isso é basicamente tudo que eu posso pensar no cálculo de uma jogada de dano.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Obrigado pelo Avatar Royce da 5'9, pela bar Ander<3, pela sign Google.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanuf
Membro
Membro
Zanuf


Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
calculo do dano nos jogos pokemon Left_bar_bleue0 / 100 / 10calculo do dano nos jogos pokemon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/03/2013


calculo do dano nos jogos pokemon Empty
MensagemAssunto: Re: calculo do dano nos jogos pokemon   calculo do dano nos jogos pokemon Icon_minitimeSáb 2 Mar 2013 - 21:00

Blizzard Knight ótima resposta, mas tem um erro na conta no final :

Dano = (((1909,6) / 50) + 2) * 1,5 * 2
Dano = 44,9
Dano = ~ 45

(correção)
Dano = (((1909,6) / 50) + 2) * 1,5 * 2
Dano = ((38,1) +2) * 1,5 * 2
Dano = (40,1) * 1,5 * 2
Dano = 120,3

O umbreon é fraco mas nem tanto.

(meu teste no pokemon stadium 2 no free battle no modo anything goes) umbreom lv 100 SA 168 dando faint atack power 60 no espeon lv 100 SD 238 HP 283)

Dano = ((((2 * 100 / 5 + 2) * 168 * 60 / 238) / 50) + 2) * 1,5 * 2 * 100/100

Dano = ((((40) * 168 * 60 / 238) / 50) + 2) *1,5 *2 * 100/100

Dano = (((1722,3) / 50) + 2) * 1,5 * 2 * 100/100

Dano = (((34,4) + 2) *1,5 *2 *100/100

Dano = 109,2

Agora com o random number igual a 85
Dano = (((34,4) + 2) *1,5 *2 *85/100
Dano = 92,8

No Jogo:
tirei no 1 ataque: 108. Espeon ficou com 175 de HP
tirei no 2 ataque:102. Espeon ficou com 73 de HP.


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





calculo do dano nos jogos pokemon Empty
MensagemAssunto: Re: calculo do dano nos jogos pokemon   calculo do dano nos jogos pokemon Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
calculo do dano nos jogos pokemon
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Calculo de dano
» Jogos pokémon no ps2 !!!!
» Pokémon Collection Portable[17 JOGOS POKÉMON]
» Jogos de Pokemon
» Jogos de pokemon de PC

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Jogos e consoles em geral-
Ir para: