Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Só não deixe de logar ou se inscrever.
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Sobre Curtas e One-Shots Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Só não deixe de logar ou se inscrever.
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Sobre Curtas e One-Shots Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre Curtas e One-Shots

Ir para baixo

Sobre Curtas e One-Shots Empty Sobre Curtas e One-Shots

Mensagem por Sweets Seg 6 Jun 2011 - 18:02

O que são One Shots?

One-Shots são um tipo de fanfic que contém somente um capítulo (traduzindo do inglês one-shot: um-tiro, por ser uma leitura rápida), seja ele curto e postado de uma só vez ou longo e postado em partes.

Exemplo de One-Shot longa:
Fics do Sweets escreveu:


Spoiler:
Escola de Coordenadores Pokémon – Ecoop

Okay. Este não é o melhor lugar para se trabalhar, foi o que eu consegui quando me aposentei. Só a aposentadoria do meu primeiro emprego como líder de ginásio não bastava. Tenho cinco pokémons, todos – com a exceção de um – são do tipo normal. Snorlax, Slaking, Miltank, Nidoqueen e minha pequenina e agitada Aipom cor-de-rosa. Chamo-me Whitney e vivo em Goldenrod, onde fui líder de ginásio durante 40 longos e maravilhosos anos. Desisti de ser continuar a ser líder de ginásio depois da morte da minha Clefable.



Deixei o ginásio com minha sobrinha, Bella. Ela tem um Eevee e um Granbull, tem vontade de aprender, por isso a escolhi. Dei aulas a ela durante um tempo, e digo que a mesma se superou, ela agora é mais forte que muitos líderes de ginásio experientes, pego como um exemplo meu amigo Roark, ele se aposentou já faz um bom tempo, mas ainda sim tem dificuldades de treinar seu Trapinch.



Bom, conseguia viver bem e dar saúde aos meus pokémons somando o salário do ginásio mais o dinheiro dos desafiantes que perdiam quando batalhavam por uma insígnia. Como eu já disse anteriormente só o salário do ginásio não dava, decidi então ir procurar um emprego, ninguém queria contratar uma velha de 55 anos para nenhum tipo de emprego, mas eu lutava e conseguiria um lugar para trabalhar.



Quando eu estava andando pela avenida principal, vi uma placa colorida com vários desenhos de pokémons fofinhos em volta dela. Minha pequenina Aipom estava no meu ombro, ela começou a pular de felicidade, e queria entrar naquele prédio enorme com a placa brilhante na faixada, havia também um nome escrito na placa, “Escola de coordenadores Pokémon – Ecoop”.Olhei para minha bolsa, ainda tinha alguns currículos. Quando entrei naquele prédio me surpreendi, havia pessoas com seus pokémons bonitos por todo canto, fui até um balcão que estava escrito “Recepção”, uma simpática e bonita moça me atendeu, ela tinha o cabelo bem louro que estava preso num rabo de cavalo, ele então disse:

- Boa tarde senhora. Em que posso ajudá-la?

-Boa tarde. Eu gostaria de entregar esses currículos a Coordenadora ou Diretora. Por favor.

-Claro, eu vou chamar a Diretora. – Dizendo isso ela pegou um telefone e discou um número, balbuciou alguma coisa e desligou o telefone. –Senhora, acompanhe-me.

Ela me dirigiu até uma sala que tinha uma plaquinha escrito “Diretoria”(com esse tanto de plaquinhas eu nunca ficaria perdida naquele lugar). Ela bateu na porta e então eu ouvi uma voz fina, elegante e musical dizer:

- Entre por favor.



Eu entrei e uma mulher de uns 40 anos me cumprimentou.

-Boa tarde, senhora.

-Boa tarde, eu gostaria de entregar esse currículo a senhora. –Eu disse entregando um envelope que continha meus dados pessoais dentro. Ela abriu o envelope e retirou o papel, leu e fez uma expressão de espanto.

-A senhora é a fabulosa Whitney?A nossa líder de ginásio? –perguntou ela de repente

-Não sei quanto a parte da fabulosa, mas sou a Whitney sim. –Tentei ser simpática.

-Hum...A senhora poderia me falar o porquê de ter desistido da carreira de líder de ginásio?

-Bem, minha Clefable morreu, e eu não tinha mais forças para batalhar.

-E com quem a senhora deixou o ginásio? –Perguntou ela perplexa.

-Minha sobrinha Bella está cuidando do ginásio agora.

-E por que a senhora quer trabalhar aqui? –Perguntou ela de repente achando que tinha me pego.

-Eu gostaria de ensinar as crianças daqui a como batalhar com brilho, elegância e força, combinando tudo isso num único movimento.

-Sua proposta parece interessante, poderia demonstrar-me?

-Claro. –Respondi sem muita animação.

-Acompanhe-me por favor.

Fomos andando por um corredor grande e extenso, por onde eu pude ver muitas salas de aula.Chegamos a um típico campo de batalha.

Perguntei pra Aipom se ela queria batalhar, e sua resposta foi positiva, me aprontei.

-Pode pegar qualquer item daquela mesa se quiser. –Disse a diretora apontando para uma mesa.

Dirigi-me até ela e peguei um selo de corações, voltei a Aipom para sua pokébola e fui até um dos cantos do campo.

-Preparada? –indagou-me a mulher elegante.

-Sim, vamos começar. –Eu disse me abaixando e dando um pulo e girando, jogando minha pokébola para cima.

Aipom saiu radiante e linda da pokébola, a diretora retirou uma pokébola de sua cintura e a jogou para cima.Uma linda Delcatty apareceu deslumbrante e com os olhos verdes, algo incomun entre os pokémons.Minha Aipom brilhava e a nossa batalha começaria...




O que são Curtas?

Curtas são textos que possuem no máximo 3 parágrafos e que contam uma história simples, direta e rápida porém com um sentido completo.

Exemplo de Curta:
@Ragna escreveu:

Hoje acordei de forma bem anormal, não foi nada como um Kadabra me modificando geneticamente ou então sendo atacado com algum pokémon ou familiar meu, acordei perto das onze da manhã, ninguém me acordou, tive a chance de dormir a noite inteira sem meu pai me chamar para lavrar a terra, quando percebi ele estava caído morto no chão do banheiro. O imbecil tentou filtrar os pensamentos com um Dusknoir ao invés de um Alakazam. Acabou que a mente dele foi devorada e ele entrou em coma. Pelo menos pude dormir mais do que seis horas hoje.



Dúvidas contatar FFM por Mensagem Privada.

________________
Sobre Curtas e One-Shots Mfg1sd10
set by elazul
Sweets
Sweets
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Sobre Curtas e One-Shots Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre Curtas e One-Shots Right_bar_bleue

Frase pessoal : Choices.


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos similares

 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos