Já que não soube onde por este tópico, escolhi o "papo livre".
A começar com uma muito conhecida (se você nunca ouviu falar desse erro evolutivo, caia fora. Brinks):
- Spoiler:
Não há muito o que explicar, afinal, essa imagem já diz tudo.
Teoria 1: Kangaskhan e Cubone:Bom, passando para a próxima teoria, vai uma menos conhecida porém, já comentada no fórum.
Teoria do Kangaskhan e Cubone.
- Spoiler:
[/URL] [/img]
A própria Pokédex diz que o Cubone pega os ossos de sua falecida mãe e os usa para se defender. tá, até ai tudo bem porém, você já deve ter percebido que a kangaskhan sempre carrega um filhote que, por coincidência se parece muito com um Cubone.
Pode se deduzir, com base nos dados anteriores que, o filhote (fêmea ou Macho considerando que o filhote pode nascer com qualquer um dos dois gêneros), ao perder sua mãe por algum motivo, fica chocado (dai o motivo do Cubone ser tão sério) e fica do lado do cadáver até só restarem os ossos, que pega para se defender. O filhote, pode então, se tornar um Cubone, ou evoluir para Kangaskhan (se for fêmea). O que decidirá a evolução (Cubone ou Kangaskhan) seriam diversos fatores independentes, como o status físico e emocional da espécie. Porém, os filhotes machos só podem seguir um caminho: se tornar um Cubone e evoluir para Marowak.
Teoria 2 sobre Kangaskhan e Cubone:- Spoiler:
[/URL][/img]
Após perder sua mãe, o filhote de Kangaskhan pega seu cranio e um osso para se defender. Ele se torna um Cubone que, por sua vez pode se tornar um Marowak ou um Kangaskhan, dependendo do sexo e status.
imagem 2
OBS: já que os Cubones são fêmeas ou machos, pode se deduzir que os filhotes de khangaskan também são.
Teoria 3: Cubone e Kangaskhan:- Spoiler:
[/URL] [/img]
Nessa, as coisas fica um pouco toscas. o Baby Kangaskhan, após perder a mãe, pega seus ossos e, quando fica um pouco mais velho, vira Cubone. esse Cubone vira Marowak que, por sua vez, se torna um Kangaskhan. Para poder aderir essa teoria aos games, é necessário fazer a seguinte mudança: O Baby Kangaskhan não evolui para Cubone, ele poderia apenas mudar um pouco a aparência com a idade devido ao crânio da mãe em sua cabeça.
Observações Gerais:OBS: Em todas as teorias, se um Marowak tiver um filhote, ele será um Cubone, não um Baby Kangaskhan, devido a perda da parte genética do Kangaskhan. Sem os genes de um Kangaskhan como pode haver um filhote daquela espécie? Na 3ª teoria, já que ele perdeu os genes de Kangaskhan, o Marowak não evoluirá para Kangaskhan
OBS²: Todos os outros pokémons poderiam guardar os genes das evoluções anteriores, exceto o Marowak, que perde apenas os genes de Kangaskhan, virando uma espécie pura (não derivada de outras espécies), considerando que ele ainda mantem os genes do Cubone.
OBS³: Também pensei em um tipo de maneira de diferenciar os Cubones: os Puros são os filhotes de Marowak (lembrando que ele deixa de ser uma parte da linha evolutiva do Kangaskhan, perdendo assim, os genes de Kangaskhan, se tornando uma espécie nova ao invés de uma Kangaskhan modificada). Já os derivados são os Cubones que evoluíram de baby Kangaskhans, pertencendo à linha evolutiva do mesmo até que vire Marowak.
OBS4: As observações 2 e 3 anteriores não são consideradas na terceira teoria.
Teoria Gastly e Shellder:- Spoiler:
Uma teoria, pouco conhecida, é a da semelhança entre Gastly e Shellder.
Ambos têm os olhos toscos, corpo redondo preto meio roxo e uma língua gigante. E se, por acaso, o Gastly for o espirito de um Shellder? Se sim, aqui vai uma nova linha evolutiva do Shellder:
- Spoiler:
[img]
[/img]
Shellder evolui normalmente para Cloyster. Porém, se por causas naturais ele morrer, seu espirito tomará uma forma física, se tornando outro pokémon: Gastly. Se isso for verdade poderemos deduzir que Shellder morre duas vezes, considerando que seu espirito incorpora a bola redonda que reside no casco de Shellder, tomando forma física e assim, revivendo (ou seja, Gastlys não são imortais, eles são "reencarnações" do Shellder, podendo assim, morrer uma segunda vez, sendo sua última.
OBS: Ao virar Cloyster, a espécie ao morrer, ainda poderá se tornar um Gastly (Cloyster é só um Shellder maduro e com casco maior).
Essa aqui eu vi em um site:
(Ctrl+C e Ctrl +V)
Pokémon se passa após uma guerra?
Segundo alguns teóricos, o universo de Pokémon é uma realidade alternativa do Japão na qual os japoneses vencem a Segunda Guerra Mundial. Os Pokémon foram a arma biológica secreta do Japão e a vitória possibilitou à nação utilizar os recursos tecnológicos dos países perdedores. Dessa forma, o Japão virou uma utopia onde vivem seres inacreditáveis e onde a tecnologia é insuperável e de graça (alguém aí já pagou pra usar o Centro Pokémon?).
Pense bem, tanto Ash quanto Gary perderam parentes, o que é normal numa guerra (no caso de Gary, ele virou órfão). E onde estão os homens adultos no mundo de Pokémon? Pelo menos nas versões Red/Blue, há poucos homens e uma enxurrada de crianças no mundo, algo normal em um momento pós-guerra. Isso também explica por que, desde cedo, as crianças já foram incumbidas de rodar o mundo criando e batalhando com seus Pokémon. Sua mãe já o aceita como homem da casa e lhe permite viajar e tomar decisões de um adulto.
Essa teoria é fundamentada no fato dos mapas e localidades dos continentes de Pokémon terem seus respectivos no mundo real, mais precisamente no Japão. Além disso, uma fala do líder de ginásio Lt. Surge dá mais verdade para o mito: “Ei, moleque! O que pensa que está fazendo aqui? Você não vai durar muito em combate, com certeza! Eu vou te dizer, garoto, Pokémon elétricos salvaram minha vida na guerra!” Repare como ele fala da guerra como se você já soubesse exatamente do que ele está falando.
Fonte dessa teoria de guerra: Nintendoblast.
Desculpe pela exagerada repetição de palavras, é que eu tava com preguiça de corrigir
Achei na net:
- Spoiler:
Fonte: Google Images.
Breve falarei da
Teoria Mew e Ditto.Resumo: Ditto pode ser uma tentativa fracassada de clonar o mew. Em breve explicarei melhor, e com provas.
Teoria Mew e Ditto 2:Existiam 2 mews, um deles usava constantemente a técnica transform. devido a tantas transformações, ele sofreu uma mutação degenerativa, Virando uma gosma rosa, perdendo seus outros ataques e desenvolvendo a capacidade de reprodução ( lendários não se reproduzem lembram?!)
Talvez eu fale mais dessas 2 teorias na quinta, já que é feriado (23/06/2011).