Comentários: Fox: Obrigado, manolinho. Tomara que suas preces sejam atendidas neste cap.
Dark: Hey, Dark. Espero que curta o cap 2.
ICE: Realmente muito obrigado, eu irei sim me ligar quanto as virgulas e melhorar minha descrição. Eu tenho sim o Burst no Heartgold, porém, já é um Arcanine e eu não me desfaço dele ù.ú Já concertei o main post.
Nanashin: Valeu, manolo. Cara, com o cap 2 vc vai entender o porque de o Burst saber o Dig e o Wild Charge consegue.
Mário Weegee: Obrigado cara, como eu falei para o Nana, você vai entender o porque de Burst saber esses ataques.
Sailor: Thanks, tomara que você curta mesmo o capítulo 2.
Vampires: Obrigado, como disse para o Nanashin e
Mário Weegee, com o capítulo 2 você vai ter a resposta para essas perguntas.
Capítulo 2 - Derrote o velho revoltado! A fúria de Rhydon!O rosto de Gyarados flutuava num mar de sangue, seus traços mostravam a maior das insanidades. Seus olhos vermelhos encaravam Ryan, causando a extrema sensação de medo que parecia congelar as profundezas de sua alma.
Mas logo após ter aquela horrível sensação de medo, sentiu seu corpo carregado por uma energia positiva. Olhou para seu corpo e teve a sensação do mesmo estar pegando fogo.
O fogo tomou conta do local onde Ryan e Gyarados estavam, cada poro do seu corpo estava com uma energia calma e confortante. O menino não se feria com o fogo, Gyarados fora reduzido a cinzas.
‘’Ah!’’ – pensou o garoto, tudo aquilo não se passava de mais uma ilusão.
Ryan apertou os olhos com força, a fraca iluminação do local onde estava atrapalhava bastante a sua visão. Olhou para seu joelho e para a sua surpresa viu que estava enfaixado, como um raio atravessando sua cabeça, ele se lembrou do incidente com a serpente do Lago Verity.
Ao seu lado, viu o cão flamejante que tanto amava. Burst lutara ao seu lado mesmo contra aquele enorme demônio que os atacara no lago. O pequeno cão estava deitado, bem devagar abriu seus olhos, sorrindo para seu treinador.
- Burst! Que bom que você está bem. – falou, acariciando o pelo alaranjado de seu Pokémon. – Onde será que estamos?
- Sandgem Town. – disse uma voz um tanto rouca, assustando o menino e colocando seu Pokémon em alerta.
Um rosto surgiu da escuridão do quarto, era um velho, tinha cabelos claros e grisalhos, olhos castanhos bem escuros e uma barba da mesma cor de seus cabelos. Era o mesmo homem que observara Ryan e Burst lutando contra o Gyarados.
- Quem é você? – perguntou Ryan, encarando o velho um tanto desconfiado.
O velho olhou para o garoto por alguns segundos, um pequeno sorriso apareceu no canto de seu rosto. Seus olhares pareciam se chocar, ambos nem piscavam. O velho parecia ficar na defensiva, esperando pela reação do menino. Ryan fechou o olhar, parecia querer dizer ‘’ vai falar logo ou vai demorar o dia todo?’’.
- Meu nome é Rowan, Professor Rowan. – disse o velho, com um olhar metido. – Agora me diga, filho. Há quanto tempo você possui esse Growlithe?
- Bem... há uns seis anos. – respondeu o garoto, apertando os olhos e tentando se lembrar dos anos que passaram juntos.
- Você ensinou TM’s para ele? – voltou a perguntar Rowan, Ryan notou que ele demonstrara claro interesse em seu Pokémon.
TM ou Techinical Machine é um disco muito usado pela maioria dos treinadores. È uma espécie de CD que ao encostar a cabeça de qualquer Pokémon faz com que ele aprenda quase que automaticamente o ataque do respectivo TM.
- Só o Dig quando eu era pequeno. – respondeu Ryan coçando seus cabelos castanhos, que no momento estavam bagunçados sobre seu boné. – Meu nome é Ryan Maverick.
- Maverick... filho do ex-campeão da Elite 4?
- Sim, porque?
- Hunf, fui um companheiro de jornada dele. Ele foi um grande treinador Pokémon, ao contrário de você.
Ryan começou a ficar irritado. O que aquele velho sabia sobre ele e o pai dele? Nada parecia ter sentido nas palavras de Rowan.
- O que você sabe a meu respeito?
- Sei que você levou uma surra de um Gyarados, para começar...
O menino ficou realmente irritado, ele não havia dado tudo de si para depois ser alvo de chacota de um velho de sessenta anos.
- Então porque não luta com agente? – Ryan desafiou, encarando o homem.
Rowan ficou em silencio por alguns segundos, logo andou em direção a porta e fez um sinal para o garoto seguir com ele.
Rowan levou o garoto para uma arena não muito longe do laboratório, ela tinha uma longa arquibancada, caso alguém quisesse assistir alguma batalha. Dentro dela havia quatro campos iguais. Cada um tinha um aspecto um tanto arenoso de um lado, um pedaço do campo era dominado por um pequeno riacho.
No meio do campo, um circulo em formato de Poké-bola simbolizava a luta justa. Rowan e Ryan se dirigiram para lados opostos na arena e se prepararam para lutar:
- Vamos lá, Burst! – disse o menino, fazendo o pokémon cão entrar na arena.
- Saia, Rhydon! – exclamou Rowan, lançando com uma esfera luxuosa para o alto, que logo saiu uma estranha fera sobre o campo.
Tinha o corpo meio cinza, encarava Burst seriamente, quase não piscando. Isso lembrara o momento em que o garoto e o professor se encararam. Sua maior característica era seu chifre, com quem usava poderosos ataques. Aquele era Rhydon, um Pokémon rinoceronte.
Rhydon, o Pokémon furadeira.
Pode chegar a pesar duas toneladas e dois metros. Seu chifre é muitas vezes usado como broca para abrir enormes buracos. Seu corpo é revestido por pedaços de rochas, que formam uma enorme armadura por todo o seu corpo, que o protege até de magma. ‘’Òtimo...’’ – pensou Ryan, sarcástico. – ‘’Estamos em tripla desvantagem.’’
- Comece com o Fury Atack! – mandou Rowan, olhando atento para cada movimento do garoto.
As garras do rinoceronte brilharam, e este partiu para cima do Pokémon cão, tentando desferir cortes sobre ele. Porém, Burst desviava com pouca dificuldade.
- Use o Dig! – o garoto gritou, nervoso por ter que lutar com um monstro com uma enorme vantagem.
O Pokémon cão entrou rapidamente na terra, deixando apenas um pequeno buraco como rastro. O velho professo olhou atentamente para o movimento do garoto, sabia facilmente como revidar e bem devagar falou:
- Horn Drill.
De repente, o cifre de Rhydon começou a girar em grande velocidade. Como uma furadeira, o cifre atravessou facilmente o buraco onde Burst cavou, fazendo uma enorme cratera.
Rowan esperava que Ryan ficasse nervoso, mas apenas um sorriso irônico surgiu na sua face. Burst saiu do buraco em que estava em alta velocidade, envolvido em um manto de chamas, disparou uma rajada de fogo em direção ao enorme rinoceronte. Aquilo era o Flamethrower.
- Hunf. Pokémons terrestres tem resistência contra fogo. – disse o professor, olhando para Rhydon, que fechou os braços em forma de X e esperou pelo ataque.
- E quem disse que o alvo era você? – perguntou o garoto, seu sorriso aumentara um pouco após falar aquilo.
As chamas fizeram um circulo onde o Pokémon terrestre estava, e logo fez o mesmo ser cair na enorme cratera que abriu. Ryan estava certo, diretamente, Rhydon teria uma resistência maior e ignoraria o golpe, mas ao cair na cratera em que ele mesmo abriu, fez um dano maior.
‘’Parece que vou ter que pegar mais pesado com esse garoto.’’ – pensou Rowan, logo apontando seu dedo indicador para o Pokémon adversário. – Use o Earth Power!
Rapidamente, o corpo do rinoceronte ficou envolto por uma aura vermelha bem escura. Deu um salto imenso que pareceu impressionar até mesmo Rowan, enquanto caia, a aura vermelha de Rhydon parecia aumentar ainda mais, o Pokémon furadera desferiu um poderoso soco sobre Burst, que fez até a terra tremer com o impacto. Ryan se assustou com aquilo, correu em direção ao Pokémon cão para socorrê-lo.
- Burst! – gritou Ryan ajudando Burst a se levantar. – Seu monstro! Velho revoltado!
De repente o olho direito do velho professor começou a tremer de raiva, Ryan havia cutucado o ponto fraco de Rowan: a sua idade.
Rhydon começou a suar frio, ele sabia que sempre que o professor era chamado de ‘’velho’’ tinha ataques de raiva e sempre descontava nele.
- Quem você está chamando de velho revoltado?! – berrou, Rowan havia se alterado rapidamente. – Use o Close Combat!
O rinoceronte começou a dar golpes em grande velocidade no Pokémon cão, que desviava da maioria com muita dificuldade, Burst estava fraco. O golpe Earth Power era super efetivo contra Pokémons do tipo fogo. Se algo não fosse feito a tempo, eles acabariam perdendo a batalha.
- Gire e use Heat Wave! – Ryan mandou, dessa vez mais atento para os movimentos que o professor fazia.
Burst pulou em Rhydon para pegar impulso, saltando bem mais alto. Logo foi envolvido por um manto de chamas, girando em grande velocidade enquanto caía sobre o Pokémon furadeira.
- Mega Horn! – gritou Rowan, ele já queria terminar aquilo de uma vez por todas. Mega Horn era o ataque mais poderoso de Rhydon.
- Revide com Flamethrower e Wild Charge! - devolveu Ryan, muito nervoso.
Burst disparou um enorme míssil flamejante diretamente no chifre de Rhydon, que sentiu uma enorme dor e acabou cambaleando em direção ao riacho.
‘’Droga! O Mega Horn é um ataque do tipo inseto, e fogo tem muita vantagem contra inseto!’’ – Rowan pensou desesperado.
O corpo do Pokémon cão foi envolto por uma grande camada de eletricidade, no momento em que o Pokémon rinoceronte ia cair nas águas cristalinas do riacho da arena, Burst atirou-se com todas as forças sobre Rhydon, que após ser coberto pela água e desmaiou com a grande quantidade de eletricidade que atingiu seu corpo.
- Água conduz eletricidade. – Ryan se gabou, sorrindo e retornando Burst de volta para a Poké-bola.
Rowan fez o mesmo movimento que Ryan, retornando Rhydon de volta para sua respectiva esfera. Logo começou a rir de jeito estranho, o que fez Ryan estranhar, o velho revoltado não estava bravo, estava sorrindo amigavelmente.
- Você passou no teste.
De repente duvidas começaram a aparecer sobre a mente de Ryan, tudo aquilo não se passava de um mero teste? Como isso era possível? E porque Rowan o testara? Essas dúvidas martelavam na cabeça do jovem treinador.
Rowan o levou de volta ao seu laboratório. Ainda com um sorriso estampado em seu rosto, Ryan ainda não entendia o por que do professor estar testando o garoto.
- Desculpe por insultá-lo daquele jeito. Mas era preciso, pois queria ver se você tinha ou não herdado a personalidade de seu pai. – o velho professor se explicou, logo dando uma pequena pausa e voltando a falar. – E pelo que vi, você é igual ao seu pai.
Um sorriso brotou-se sobre a face do jovem treinador Pokémon, ele não acreditava, em apenas dois dias, ele e Burst haviam progredido muito. Era realmente isso que ele esperava para a sua jornada, conhecer mais pessoas, fazer laços e evoluir mais a cada dia. Isso sim era realmente importante em uma jornada.
- Obrigado! – Ryan agradeceu sorrindo e olhando para a esfera que Burst repousava. – E desculpe por te chamar de velho revoltado.
- Tudo bem. – respondeu Rowan. – Agora me responda, filho. O que você considera os Pokémons?
Ryan não demorou muito para responder, ele não tinha uma resposta realmente pronta para a pergunta de Rowan, mas sabia como responder:
- Considero os Pokémons como parte da família. Eles nos ajudam em todas as situações.
- Boa resposta. Quero que fique com isso.
Rowan ergueu as mãos e nelas estavam cinco esferas avermelhas, eram Pokébolas normais. Os olhos do garoto brilharam, além da pokébola de Burst, ele nunca havia visto outra.
Na outra mão de Rowan, estava uma espécie de mini-computador portátil. Tinha um formato meio quadrado, mas possuía um estilo muito bonito. Suas cores dominantes eram o vermelho e o branco. Era a famosa Poké-Dex.
- Muito obrigado! – Ryan novamente agradeceu ao velho senhor.
Passaram-se alguns minutos, o professor Pokémon colocou a esfera que Burst repousava em uma maquina. A esfera brilhou por alguns segundos e logo mostrou o Pokémon cão bastante animado. Suas energias foram totalmente restauradas.
Após se despedir de Rowan, Ryan caminhou com Burst em direção a saída de Sandgem Town. Eles haviam aprendido muito com o velho professor, de agora em diante, iriam se superar a cada dia.
‘’Será que eu fiz bem, Red...?’’ – pensou Rowan, enquanto sorria.
Continua...Prévia do próximo capitulo:
Hey, pessoal! Aqui é o Ryan! Enquanto eu e Burst estávamos caminhando em direção a Jubilife City, fomos roubados por uma estranha criatura, agora temos que capturá-la ou nunca mais encontraremos a minha Poké-dex!