Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Ev's e IV's... Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Ev's e IV's... Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum oficial do site Pokémon Mythology

SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

Ev's e IV's...

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
mayara.menegotto
Membro
Membro
mayara.menegotto

Feminino Idade : 36
Alerta Alerta :
Ev's e IV's... Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ev's e IV's... Right_bar_bleue

Ev's e IV's... Empty
MensagemAssunto: Ev's e IV's...   Ev's e IV's... Icon_minitimeQui 23 Jun 2011 - 23:48

Olha eu de novo...
Mais dúvidas...

Bem, estou jogando, bem feliz, com meu dewoot, rumo ao quarto ginásio...
Então eu comecei a ler sobre breeding \o/
Ja aprendi como passar IV's dos pais para o filhote, egg move...
Agora...
Como eu descubro os IV's dos pais?
o.õ

E, segundo...
Meu Dewoot vai lutando contra vários pokes... Ganhando entre 1 e 3 pontos de EV, certo?
Como controlo isso?
Como direciono esses EV? É só selecionando contra quais poke ele vai lutar? Ou comprando calcium, protein...?
E como descubro quantos pontos de EV ele tem e em quais stats atualmente?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Faça uma boa ação e ajude esses ovos a nascerem, só clicar neles.
Ir para o topo Ir para baixo
Kole9
Membro
Membro
Kole9

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :

Frase pessoal : I Heard You Like Mudkips

Ev's e IV's... Empty
MensagemAssunto: Re: Ev's e IV's...   Ev's e IV's... Icon_minitimeSáb 25 Jun 2011 - 5:37

1- Vai no serebii aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e preenche o nome, a nature, a caractristica e os status, pq o resto e opcional

2- No in-game eu nao controlo os EV's dos meus pokemons, so controlo os que sao para batalhas competitivas

Les [Epicos] do Chat: Kole9(Mudkip) ~Palkia(Feraligatr) DarkxdRay(Darkray) Sky-Warrior-96(Dragonite)
Spin
Membro
Membro
Spin

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz

Ev's e IV's... Empty
MensagemAssunto: Re: Ev's e IV's...   Ev's e IV's... Icon_minitimeSáb 25 Jun 2011 - 10:24

Tanto os EVs quanto IVs são impossíveis de serem checados diretamente no jogo. Os EVs, porém, você pode controlar, então se prestar atenção ao treino, saberá quanto de EVs seus pokémons tem. Os IVs são obtidos por matemática =p.
As fórmulas de stats são:

HP = [(2 * BaseStat + IV + EV / 4) * Level] / 100 + Level + 10
Stat = {[(2 * BaseStat + IV + EV / 4) * Level] / 100 + 5} * Nature

HP é HP, Stat é um dos atributos que não HP. BaseStat é a base de cada atributo, que varia de pokémon para pokémon, mas é tabelado. IV, EV, Level é auto explicativo. Nature é 0.9 se for negativa, 1.0 se for neutra e 1.1 se for positiva.Todas as divisões são inteiras, ou seja, arredondadas para baixo.

Por causa das divisões inteiras e do termo Level / 100, é impossível isolar termo IV na equação (a menos que seu pokémon esteja no lv. 100) e por isso os IVs são calculados por tentativa e erro. Além disso, quanto menor o level do seu pokémon, maior as possibilidades de IVs. No lv. 1, em alguns casos, todos os valores de IV de 0 a 31 satisfazem a fórumla. No lv. 50, em geral temos 2 ou 3 possibilidades. Por este motivo, em geral se usa calculadoras para isso. O link que o Cobalion postou é um exemplo. Eu particularmente uso o Pokémon Online para isso, já que no team builder é possível inserir lv, nature, EVs, etc. e ele mostra os stats que o pokémon fica.

Além de calcular, o jogo fornece algumas dicas para os IVs.
1) Após vencer a Elite Four, no Battle Subway tem um NPC que fornece algumas informações. Ele está logo na entrada. Você mostra um pokémon. Ele fala algumas frases. A primeira depende do total de IVs do pokémon que você mostrou (não sei exatamente o que ele fala para cada soma). Na segunda, ele vai dizer qual (ou quais) atributos tem o maior valor de IVs. Se ele disser "It can´t be better in that regard." quer dizer, 31 IVs (com certeza). Tem frases para outros valores de IVs, mas eu não sei quais são.
2) Em Mistralton, tem um NPC no centro pokémon que diz o tipo de Hidden Power que o seu pokémon tem. E advinha, o tipo do Hidden Power é determinado pelos IVs.
3) No Summary do pokémon, a última frase da tela superior está ligada aos IVs (por exemplo, "Often dozens off". Esta frase indica qual o IV mais alto e deixa uma dica de um possível valor.

Os EVs podem ser obtidos tanto por vitaminas (protein, calcium, etc.), quanto derrotando pokémons: Patrat e Lilipup fornecem 1 EV em Atk, Litwick 1 em SAtk, Audino 2 em HP e assim por diante. Você tem que saber quanto de EV seu pokémon tem. Ele começa com 0 e vai ganhando conforme você derrota pokémons. Em geral os EVs não fazem diferença para vencer a Elite Four e pode ser complicado antes disso.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Conteúdo patrocinado

Ev's e IV's... Empty
MensagemAssunto: Re: Ev's e IV's...   Ev's e IV's... Icon_minitime

Ev's e IV's...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração V-
Ir para: