Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Guia]Controlando seus atributos Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Guia]Controlando seus atributos Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Guia]Controlando seus atributos

+14
Jp.
Cnb_Kaka
cavaleirowhite10
matubiel
pidiotto
Zeros126
sonixblo
Lah
Sr Babe
Gold Kanon
Nykson
TwinSeeder
Caracaca
Spin
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Guia]Controlando seus atributos Empty [Guia]Controlando seus atributos

Mensagem por Spin Seg 27 Jun 2011 - 12:20

Ultimamente recebi muitas MPs sobre o assunto, então resolvi escrever este guia. Alguns dos temas aqui discutidos podem ser encontrados em outros guias espalhados pelo forum, porém com outra abordagem. Vou focar em "como controlar" e não em "o que é". O guia é direcionado para BW, porém há citações de outras gerações, entretanto, nem tudo vai funcionar para versões anteriores a BW. Em termos de conteúdo, o guia está completo, porém ainda tenho que revisar o texto.

Como os atributos são gerados
Sem enrolações, vamos direto para a fórmula:

Atributo = ( 5 + ( Level * ( 2 * BaseStat + IV + EV / 4 ) ) / 100 ) * Nature (esta fórmula será referida com "Fórmula A")

Esta fórmula é válida para cada atributo, com exceção do HP, cujo a fórmula é:

HP = Level + 10 + ( ( 2 * BaseHP + IV + EV / 4 ) * Level ) / 100 (neste guia, "Fórmula HP")

- Level: é auto explicativo. Varia entre 1 e 100
- Atributo: pode ser Attack, Defense, Special Attack, Special Defense ou Speed, dependendo do atributo de interesse.
- BaseStat / BaseHP: é o valor de base do atributo correspondente. Este valor é tabelado e varia de pokémon para pokémon. Atualmente este valor se encontra em uma faixa de 1 a 255, dependendo do atributo e do pokémon.
- EV: Effort Values. Variam entre 0 e 255.
- IV: Individual Values. Variam entre 0 e 31.
- Nature: este valor pode ser 0.9, 1.0 ou 1.1, dependendo da Nature do seu pokémon.
Obs: todas as divisões são inteiras, ou seja, arredondadas para baixo. Por exemplo, 40/10=4, 32/5=6 e 199/100=1.
Dentre estas variáveis, Atributo é a qual desejamos controlar. Considerando que o Level é fixado para batalhas competitivas (normalmente 50 ou 100) e que um valor tabelado (BaseStat) não pode ser modificado, podemos influenciar três variáveis: EV, IV e Nature. Dentre estas variáveis influenciáveis, EV pode ser 100% controlado a qualquer momento. IV e Nature são determinados no momento em que o pokémon é capturado ou quando ele nasce do ovo, por isso este é o único momento em que podemos controlar estas variáveis. Nature é um pouco mais fácil de controlar que IV.

BaseStat
Uma definição para BaseStat seria o valor do atributo do pokémon no nível 50 com EVs e IVs iguais a 0 e com uma Nature neutra, embora os valores não sejam numericamente iguais, é uma boa aproximação (exceto para o HP). Mas o BaseStat é um fator com forte influencia no fato de que um pokémon como Arceus é tão poderoso, enquanto um Sunkern é tão fraco. Ou porquê Deoxys-S é mais veloz que a maioria dos pokémons, porquê Blissey tem um HP tão monstruoso e porquê é tão difícil derrotar Shuckle com um único golpe.
Atualmente, o BaseHP varia entre 10 (Digglet) e 255 (Blissey). Obs: ignorando Shedinja, cujo HP é sempre igual a 1.
BaseAtk varia entre 5 (Happiny e Chansey) até 180 (Deoxys-A).
BaseDef varia entre 5 (Happiny e Chansey) até 230 (Shuckle).
BaseSAtk varia entre 10 (Shuckle, Bonsly e Feebas) até 180 (Deoxys-A).
BaseSDef varia entre 20 (Caterpie, Weedle, Magikarp, Carvanha e Deoxys-A) até 230 (Shuckle).
BaseSpe varia entre 5 (Shuckle e Munchlax) até 180 (Deoxys-S)
obs: não verifiquei limites para os pokémons de Unova.

Em geral, os stats de base total (BST), ou seja, a soma de todos os status de base se distribui em uma faixa de 500 e 600 para os pokémons mais usados. Pokémons, considerados Ubbers, como a maioria dos lendários de capa tem estes valores entre 660 e 680, enquanto Arceus, com seus poderes divinos, 720. Os pokémons mais fracos ficam por volta de 200, enquanto Sunkern tem o valor mais baixo: 180.

Todos estes valores são pré-determinados. Por exemplo, um Gyarados terá BaseAtk sempre igual 125. Isto independe de level, EVs, nature, IVs, versão, shiny ou o raio que o parta. Os BaseStat só dependem da espécie e forma (para os que tem mais de uma) do pokémon. Todo Gyarados sempre tem BaseAtk 125 e ponto. Pokedex mais completas, como a do Serebii (http://www.serebii.net/index2.shtml) possuem estes valores na página de cada pokémon.

EV - Effort Values
Este guia não tem como objetivo explicar o que são EVs e nem para que servem. O objetivo aqui é como controlar. Entretanto é bom lembrar, que o total de EVs em todos os atributos não pode ultrapassar 510 e que o mesmo atributo pode ter no máximo 255 EVs. Como na Fórmula A, os EVs são dividos por 4 em divisões inteiras, é desejável que os EVs sejam múltiplos de 4. Isso significa que ao invés de colocar 255 EVs em um atributo, é melhor colocar 252, pois 252 / 4 = 63, enquanto que 255 / 4 = 63 (divisão inteira). Portanto 252 e 255 EVs tem o mesmo efeito. A diferença é que no segundo caso, 3 EVs são simplesmente jogados no lixo.
Embora não seja possível verificar o valor dos EVs, um pokémon recém capturado, recebido (por gift) ou que acabou de sair do ovo começa com 0 EVs em todos os atributos. Embora não se possa verificar a quantidade, é possível controlar os EVs ganhos, então se você sabe onde começou e quantos passos foram dados, você sabe onde está. Atenção: quando um pokémon é trocado, ele mantém seus EVs, portanto pokémons obtidos por trocas podem ou não ter EVs.
Mas voltando a como conseguir EVs, basicamente, existem três maneiras de se conseguir EVs: Vitaminas, batalhas e Wings. Daycare e Rare Candy não aumentam os EVs.

a) Vitaminas: São nada mais que os itens HP Up (HP), Protein (Atk), Iron (Def), Calcium (Sp. Atk), Zinc (Sp. Def) e Carbos (Speed). A maneira mais rápida e cara de se obter EVs. Cada vitamina fornece 10 pontos, porém uma vitamina não tem efeito se os EVs do atributo correspondente estão acima de 100. Isto significa que os 152 EVs restantes devem ser obtidos por outro modo. Fora isso, não há restrições quanto ao uso de vitaminas, desde que o limite de 510 no total seja respeitado (e que você seja rico suficiente para comprar).

b) Wings: Estes itens foram recém introduzidos em BW. Health Wing (HP), Muscle Wing (Atk), Resist Wing (Def), Genius Wing (Sp. Atk), Clever Wing (Sp. Def) e Swift Wing (Speed). Existe ainda a Pretty Wing, mas aparentemente ela não serve para nada. As wings basicamente tem a mesma função das Vitaminas, porém ao invés de 10 pontos, cada wing fornece apenas 1 ponto de EV no atributo correspondente. Contudo, as wings não tem o mesmo limite de 100 EVs, podendo ser usadas até que se atinja o máximo de 255 EVs. Infelizmente não é possível comprá-las. Elas podem ser obtidas aleatoriamente na duas pontes próximas a Nimbasa nas sombras que aparecem no chão (que podem ser Duckletts ou Swannas também). Considerando o tempo que se demora, a sorte necessária para se conseguir a Wing do atributo certo e a quantidade que se precisa do item, este é a pior maneira de se obter EVs.

c) Batalhas: O melhor retorno considerando Custo x Tempo. Todos sabem que quando batalhamos contra um pokémon, seja ele selvagem, seja ele de treinador, ganhamos pontos de experiência. Mas além disso, ganhamos também EVs. Mas quanto de EVs ganhamos? Isso depende. Depende de qual pokémon enfrentamos. Por exemplo, um Snivy fornece 1 ponto de EV em Speed. Tepig fornece 1 em HP, enquanto que Oshawott, 1 em Sp. Atk. Via de regra, um pokémon fornece EVs baseado no atributo correspondente ao seu maior BaseStat. Alguns pokémons podem fornecer 2 pontos de EV em um determinado atributo. É o caso de Basculin, por exemplo, que fornece 2 em Speed. Em alguns casos é possível conseguir até mesmo 3, como Hydreigon: 3 em Sp. Atk. Existem ainda pokémons que fornecem EVs em mais de um atributo, como o caso de Boldore: 1 em Atk e 1 em Def, ou até mesmo Kyurem, que fornece 1 em HP, 1 em Atk e 1 em Sp. Atk. Enfim, cada pokémon fornece pelo menos 1 ponto de EV em algum atributo. Em alguns casos são até 3 pontos em 1 ou mais atributos, só é necessário ganhar exp. na batalha (por isso, Battle Subway, Wi-Fi, etc. não contam). O item Exp. Share também funciona com EVs, porém ao invés de dividir a experiência, todos os pokémons que participaram da batalha (ou equipados com EXp. Share) recebem os EVs do pokémon por completo. Da mesma maneira que pokémons que perdem a batalha não recebem exp., eles também não recebem EVs se perderem a batalha. Via de regra, se você ganha exp., ganha EVs também. Um pokémon lv. 100 também ganha exp (não aparece e não serve para nada, mas ele ganha), por isso também ganha EVs. Contudo, isto só é válido na 5ª geração, pois da 4ª geração pra trás, pokémons lv. 100 não ganhavam EVs.
Legal, mas eu tenho que marcar cada pokémon que eu encontro, ver se os EVs me interessam e fugir da batalha se os EVs não forem do atributo certo? Mais ou menos. Se você for ao lugar certo, em alguns casos, encontrará apenas pokémons que aumentem EVs de um mesmo atributo. Essas localidades são conhecidas como EV Training Spots. Para o BW, os melhores lugares são:

--- HP ---
* Stunfisk (2 EVs em HP) - surfando em Iciruss City ou na Rota 8 ou no Moor of Iciruss, 100% dos encontros são com Stunfisks.
* Se você tiver o Liberty Ticket e ainda não capturou Victini, você pode ir até ele e receber 3 EVs em HP. Não se preocupe ao derrotá-lo, pois sempre que sair da sala e entrar de novo (não precisa vencer a Elite Four para ele volta), Victini estará lá. Apenas não o capture e terá uma fonte infinita de EVs de HP.

--- Attack ---
* Patrat + Lilipup (1 EV em Atk cada) - Rota 1 é garantido 50% de cada. É só não ir na grama que mexe.
* Gollet (1 EV em Atk) - Segundo andar (2F) da Dragonspiral Tower só tem Gollets.

--- Defense ---
* Roggenrola (1 EV em Def) - Wellspring Cave (qualquer andar). Infelizmente 50% das vezes vai aparecer Woobats (1 EV em Speed)
* Sewaddle + Venipede (1 EV em Def cada) - Pinwheel Forest. Os dois juntos tem 50% de chances de aparecer. Nas outras vezes vai aparecer Cottonee/Petilil (1 Spe/1 SpA respec.) ou Pidove (1 Atk).
Não há áreas com 100% EVs em Def.

--- Special Attack ---
* Litwick + Elgyem (1 EV em Sp. Atk) - Celestial Tower (qualquer andar, exceto térreo). 100% Litwick ou Elgyem.

--- Special Defense ---
* Frillish (1 EV em Sp. Def) - Surf em Driftveil (não é no Cold Storage) só tem Frillish.

--- Speed ---
* Basculin (2 EVs em Speed) - Surf na Rota 3. Embora seja possível encontrar em outras rotas, esta está localizada em uma posição estratégica.
Fonte: smogon


Pera aí, 1 Litwick = 1 EV em Sp. Atk ... para ter 252 EVs em Sp. Atk, então eu tenho que derrotar 252 Litwicks... WTF? É isso mesmo? 252 Litwicks filhos duma ......? Mais ou menos... O espírito de porco do jogo não é tão grande assim. Existem maneiras de multiplicar o ganho de EVs, diminuindo de modo significativo o tempo necessário para treinar os EVs

Aumentando os EVs ganhos
Já sabemos que batalhas são a melhor maneira de se ganhar EVs, mas também descobrimos que ganhar EVs pode ser um processo beeeeem lento. E agora? Quando estamos aumentando o level dos nossos pokémons, existe um item que aumenta o ganho de experiência: Luck Egg. Por sorte, existem "Luck Eggs" para EVs também:

Macho Brace: Este item reduz o Speed do pokémon pela metade enquanto equipado. Em contra partida, os EVs recebidos pelo pokémon são dobrados. Isto significa que enquanto o Macho Brace estiver equipado, ao derrotar um Litwick seu pokémon vai ganhar 2 EVs em Sp. Atk ao invés de apenas um. O Macho Bracer pode ser obtido na cidade de Nimbasa, com um NPC vestido de jogador de Baseball, junto ao painel de informações a caminho da Rota 16.

Power Itens: Estes itens tem função parecida com a do Macho Brace, entretanto ao invés de dobrar o ganho de EVs, eles fornecem 4 EVs extras no atributo correspondente:
Power Weight --> + 4 EVs em HP
Power Bracer --> + 4 EVs em Attack
Power Belt --> +4 EVs em Defense
Power Lens --> +4 EVs em Special Attack
Power Band --> +4 EVs em Special Defense
Power Anklet --> +4 EVs em Speed
Power Herb --> brinks xD. O item existe, mas não é um "Power Item"
Assim como no Macho Brace, os Power Itens cortam o Speed pela metade enquanto equipados. Um pokémon equipado com Power Lens, ao derrotar um Litwick, receberá 5 pontos de EVs em Sp. Atk ao invés de apenas 1. Se ao invés de Power Lens, seu pokémon estivesse equipado com Power Weight, ele receberia 1 ponto de Sp. Atk, mais 4 pontos em HP. Quando terminar de usar, guarde bem estes itens, pois ainda serão usados neste guia. Obviamente por serem itens equipados, não é possível usar mais de um Power Item ao mesmo tempo, nem um Power Item com um Macho Brace. Os Power Itens podem ser comprados no Battle Subway por 16 BP cada.

Pokérus: Vírus é algo ruim que causa doença? Não no mundo pokémon. Pokérus, a forma viral pokémon é um vírus que infecta seus pokémons. Entretanto, ao invés de prejudicarem um pokémon, eles na verdade ajudam. Pokérus funciona como um Macho Brace: dobra a quantidade de EVs ganhos. Porém, diferentemente do Macho Brace, o Pokérus não é um item e não corta o Speed pela metade. Enquanto o pokémon estiver infectado, este efeito é válido e além disso, o pokémon infectado pode transmitir o vírus para outro pokémon "saudável". Quando o pokémon se cura do pokérus, ele não pode mais transmitir o vírus, porém o efeito de dobrar os EVs ainda é mantido. Portanto, se um pokémon que já teve pokérus (seja ele infectado ou curado), ao derrotar o Litwick, ele receberá 2 pontos de EVs ao invés de apenas 1. O mais interessante é que como Pokérus não é um item, ele é cumulativo com Macho Brace ou Power Itens. Não faz parte deste guia como obter, manter ou transmitir pokérus e nem saber se o seu pokémon está infectado, curado ou se nunca teve o vírus.

Juntando tudo, se um pokémon estiver infectado/curado de pokérus e equipado com um Power Lens, ao derrotar um único Litwick, ele receberá: ( 1 [EVs Litwick] + 4 [Power Lens] ) * 2 (PKRS) = 10!!!. Com isto, após derrotar apenas 25 Litwicks, já recebemos 250 EVs em Sp. Atk. Bem melhor agora não? Agora é só remover o Power Lens e derrotar mais 1 Litwick para completar os 252.

Comparando os EVs ganhos com o número de pokémons que se deve derrotar para obter 252 EVs (ou o mais próximo disso):

- Pokémon de 1 EV: 1 EV por pokémon, 252 pokémon no total;
- Pokémon de 2 EVs; ou 1 EV + Macho Brace; ou 1 EV + PKRS: 2 EVs por pokémon, 126 pokémon no total;
- Pokémon de 3 EVs: 3 EVs por pokémon, 84 no total;
- Pokémon de 2 EVs + Macho Brace; ou 2 EVs + PKRS; ou 1 EV + Macho Brace + PKRS: 4 EVs por pokémon, 63 pokémon no total;
- Pokémon de 1 EV + Power Item: 5 EVs por pokémon; 50+1 pokémon no total; 250 EVs após 50 pokémon;
- Pokémon de 2 EVs + Power Item; ou 3 EVs + Macho Brace; ou 3 EVs + PKRS: 6 EVs por pokémon; 42 pokémon no total;
- Pokémon de 3 EVs + Power Item: 7 EVs por pokémon; 36 pokémon no total;
- Pokémon de 2 EVs + Macho Brace + PKRS: 8 EVs por pokémon; 31+1 pokémon no total; 248 EVs após 31 pokémon;
- Pokémon de 1 EV + Power Item + PKRS: 10 EVs por pokémon; 25+1 pokémon no total; 250 EVs após 25 pokémon;
- Pokémon de 2 EVs + Power Item + PKRS; ou 3 EVs + Macho Bracer + PKRS: 12 EVs por pokémon; 21 pokémon no total;
- Pokémon de 3 EVs + Power Item + PKRS: 14 EVs por pokémon; 18 pokémon no total.
Obs: 50+1 significa: derrotar 50 pokémons equipado com o item e 1 pokémon sem item equipado. O mesmo vale para 31+1 e 25+1. No caso de Power Itens, admite-se que o Power Item corresponde ao EV que o pokémon fornece.

EV Berries
Putz, errei meus EVs. Achei que tinha equipado um Power Bracer, mas na verdade era o Power Band e já derrotei 4 Lilipups. E agora, vou ficar com 16 EVs em Sp. Def que eu não queria? Felizmente o jogo é legal quando o assunto é EV. Existem 6 berries especiais, que não só deixam o pokémon feliz, como também diminuem EVs. São elas:
Pomeg Berry - Reduz 10 EVs em HP
Kelpsy Berry - Reduz 10 EVs em Atk
Qualot Berry - Reduz 10 EVs em Def
Hondew Berry - Reduz 10 EVs em Sp. Atk
Grepa Berry - Reduz 10 EVs em Sp. Def
Tamato Berry - Reduz 10 EVs em Speed

Até HGSS, se os EVs fossem superior a 100, independentemente se eram 101 ou 255, essas berry colocavam os EVs em 100. Abaixo de 100, elas funcionam normalmente. Em BW, isso não existe mais, elas diminuem 10 EVs independentemente da quantidade. Em BW elas só podem ser obtidas no Dream World.

Aumentando level sem ganhar EVs
Meu pokémon lv. 1 não vai conseguir vencer Litwicks e não posso aumentar o nível dele porque toda vez que ele ganha exp, ele ganha EVs também e eu não quero ganhar EVs em outros atributos que não sejam Sp. Atk. E agora, vou ter que ficar trocando de pokémon toda hora que eu encontrar um Litwick?
Felizmente existem algumas maneiras de se ganhar level sem ganhar EVs, assim o pokémon pode ficar forte o bastante para derrotar os pokémons necessários.

a) Rare Candy: acho que todo mundo conhece este item que aumenta o nível do seu pokémon. É um modo de aumentar o level sem ganhar EVs. Mas como o próprio nome já diz, RARE Candy, eles são relativamente raros. É possível encontrar alguns espalhados por Unova, pode-se comprar no Battle Subway por 48 BP (dizem que os de lá são um pouco salgados ^^) e pode-se conseguir semanalmente no Royal Unova em Castelia, dentre outros métodos menos eficientes. A menos que você seja fã de Action Replay para ter tantos, vai preferir outro método. (se vai usar AR, não precisa treinar EVs, certo?)

b) Day care: em geral a função do daycare é para breedings, mas já que o pokémon ganha level sem ganhar EVs, por quê não? Não é exatamente o método mais rápido.

c) Audinos: este novo pokémon fornece uma quantidade absurda de exp. Podem ser encontrados com facilidade por Unova (porém nunca se vê um quando está procurando ...) e com os novos mecanismos de exp, vencer um Audino nível alto com um pokémon nível 1 fornece exp. pra cara***, pra caraMBA mesmo. Epa, pera aí, mas Audinos não fornecem 2 EVs em HP? Então... veja bem... você recebe 2 pontos ao derrotar um Audino, porém, voltando ao que foi escrito no começo do tópico de EVs, EVs precisam ser múltiplos de 4 e o total não pode ultrapassar 510. Bom, 510 não é múltiplo de 4. O múltiplo de 4 mais próximo é 508, portanto 2 EVs não são aproveitados de qualquer forma, então ganhando 2 EVs (certifique-se que não tem PKRS) para se aumentar level não está nada mal. Claro que você sempre pode usar uma Pomeg Berry para resetar estes 2 EVs a 0.
Método para obter muita experiência por meio de um único Audino:


Nature
Existem 25 natures no total, uma para cada combinação dois a dois do atributos, com exceção do HP, sendo que repetições são permitidas. As natures sempre aumentam um atributo em 10% e diminuem outro em 10%. Algumas natures aumentam e diminuem o mesmo atributo. Neste caso, a nature não influencia no atributo. A tabela abaixo mostra quais atributos são influenciados por cada nature:

Atributo
- Attack
- Defense
- Sp. Atk
- Sp. Def
- Speed
Atributo
+Attack
Hardy
Lonely
Adamant
Naughty
Brave
+ Attack
+ Defense
Bold
Docile
Impish
Lax
Relaxed
+ Defense
+ Sp. Atk
Modest
Mild
Bashful
Rash
Quiet
+ Sp. Atk
+ Sp. Def
Calm
Gentle
Careful
Quirck
Sassy
+ Sp. Def
+ Speed
Timid
Hasty
Jolly
Naive
Serious
+ Speed
Atributo
- Attack
- Defense
- Sp. Atk
- Sp. Def
- Speed
Atributo
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
fonte: Serebii
Nesta tabela, cada linha indica o atributo que é aumentado pela nature, enquanto a coluna indica o atributo que diminui. Sempre um atributo é aumentado e um é diminuído (as vezes é o mesmo). Na diagonal principal da tabela, encontram-se as natures que não influenciam os atributos. Uma Nature Adamant, por exemplo, aumenta o Attack e diminui o Sp. Attack. Isto significa que na Fórmula A, quando calculada para o Attack, o valor Nature será 1.1, enquanto que para Sp. Attack, este valor será 0.9. Para Defense, Sp. Defense e Speed, o valor será 1.0. Sempre pelo menos 3 atributos terão o valor Nature igual a 1.0. Apenas um atributo poderá ter este valor igual a 1.1 e, neste caso, outro atributo terá, necessáriamente, valor 0.9.

Mas como eu controlo a Nature? Existem 2 possibildades de controlar a Nature de um pokémon. Ao capturá-lo e ao fazer breeding. Em ambos os casos, as chances de se obter a Nature desejada é de 50%, o equivalente a lançar uma moeda.

Controlando a Nature de pokémons selvagens: para obter a nature desejada por captura, é necessário ter um pokémon com a habilidade Synchronize liderando sua equipe. Desta forma, o pokémon capturado terá 50% de chances de ter a mesma Nature do "Synchronizer". Atenção: o pokémon com Synchronize precisa liderar o seu time no momento em que a batalha começa, porém ele não precisa estar vivo, apenas no 1º slot.
Pokémons com a habilidade Synchronize:
Com um Synchronizer para cada nature (25 no total), é possível obter qualquer Nature para os pokémons selvagens.

Observações importantes:
(i) Este método não funciona para Ruby, Sapphire, Fire Red ou Leaf Green
(ii) Funciona para pokémons "interact" (aqueles que você conversa para lutar, como Cobalion)
(iii) Não funciona para Gift Pokémons, como Zorua ou Panpour, Pansear, Pansage
(iv) Não funciona em Roamers, como Thundurus e Tornadus, pois suas Natures são geradas quando soltos e não no início da batalha
(v) Não funciona na Entree Forest, ou seja, pokémons vindo do DW, já que tecnicamente não ocorre uma batalha
(vi) Não funciona com ovos. Para controlar a nature por breeding, use o método abaixo

Controlando a Nature por breeding: para obter a nature desejada por breeding é necessário que qualquer um dos pais tenha a Nature desejada (antes de HGSS, é necessário que a mãe tenha). Equipando um Everstone no pai (ou mãe) e colocando no Daycare, existe 50% de chances do filhote ter a mesma Nature do pai (ou mãe). A dica aqui é ter um Ditto para cada nature, já que este pokémon é capaz de ser pai/mãe de qualquer pokémon passível de breeding. Pode ser difícil conseguir 25 Dittos com natures diferentes, então sempre que tiver um Ditto com nature repetida, coloque um deles no GTS e peça outro Ditto. Utilizar o método de Syncronize pode auxiliar a obtenção de algumas natures.

IV - Individual Values
Os IVs são com certeza os mais difíceis de se controlar. O único modo de controlar os IVs é por breeding e mesmo assim, não é 100% controlável, pois metade dos IVs são obtidos totalmente ao acaso. Contudo controlar os IVs de 1 único atributo é extremamente simples por meio de breeding.
Ao fazer breedings, os IVs de 3 atributos são herdados dos pais, enquanto os outros 3 são gerados aleatóriamente. Isto significa que caso os pais tenham alguns atributos perfeitos, existe uma boa possibilidade do filhote também ter IVs perfeitos (genética pokémon hehe). Em BW, todos os IVs tem a mesma possibilidade de serem herdados (50% cada atributo), diferentemente de jogos da 4ª geração, em que os IVs de HP e Def eram ligeiramente mais difíceis de se herdar. Também é igual as chances do filhote herdar IVs tanto do pai como da mãe:
25% das vezes o filhote herda 3 do pai e nenhum da mãe;
25% das vezes são 2 do pai e 1 da mãe;
25% são 1 do pai e 2 da mãe;
25% são 3 da mãe e nenhum do pai.

Para obter o IV desejado em 1 único atributo, é um pouco mais fácil. Ao equipar um dos pais com um Power Item e colocar no Daycare, o filhote com certeza terá o IV do atributo correspondente igual ao do pai equipado com o item. Desta forma, o primeiro IV foi herdado de um modo controlado, enquanto os outros 2 IVs herdados aleatóriamente e os 3 finais, gerados aleatóriamente. Cada atributo tem seu Power Item e eles são os mesmos usados para o treinamento de EVs:

- HP --> Power Weight
- Attack --> Power Bracer
- Defense --> Power Belt
- Special Attack --> Power Lens
- Special Defense --> Power Band
- Speed --> Power Anklet

Todos estes itens podem ser comprados no Battle Subway por 16 BP cada.
Apesar de haver dois pais, apenas um Power Item pode ser equipado. Se equipar um Power Item no pai e outro na mãe, haverá 50% de chances do filhote herdar o IV correspondente do pai e 50% de chances de herdar o IV correspondente da mãe. Não é possível controlar 2 IVs simultaneamente por meio de Power Itens.
Se tiver 6 Dittos, um para cada atributo, é possível colocar 1 IV perfeito (31) para qualquer pokémon que pode fazer breeding. Obviamente cada um dos Dittos precisa ter IVs perfeitos em um dos atributos. Para mais detalhes, consulte este guia.
Obs: este método só é válido para versões a partir de HGSS.

No caso dos IVs, não basta saber como conseguir. Diferentemente das Natures, que aparecem explicitamente na tela de status do pokémon e dos EVs, em que é possível ter controle total, no caso dos IVs não existe um método de se checar os IVs explicitamente (a não ser por meio de cheats). Felizmente, existem maneiras de se checar os IVs.
O primeiro modo é pela própria Fórmula A (ou Fórmula HP). Como já sabemos, os valores de Nature e EV são conhecidos. BaseStat é tabelado, portanto, uma informação conhecida. Level nem se fala e Atributo pode ser conferido na tela de status do pokémon (Summary). Portanto, fazendo alguns cálculos de modo reverso, é possível determinar os IVs do seu pokémon. Contudo, devido ao fato das divisões serem inteiras, este cálculo é um pouco complexo. Por isso existem calculadoras que determinam os IVs, como por exemplo esta. O maior problema para o cálculo dos IVs é que quanto menor o level do pokémon, mais impreciso é o cálculo dos IVs do seu pokémon e maior a faixa em que os IVs podem variar. Isso se deve ao termo ... Level )/ 100 ... nas Fórmulas A e HP. Por isso, quando o pokémon está no nível 100, é possível precisar os IVs, porém em níveis mais baixos (principalmente menores que 5) é praticamente impossível determinar os IVs. No nível 50, esta faixa diminui para 2 ou 3 valores possíveis. Todo pokémon pode ser colocado instantaneamente e temporariamente no level 50 ao entrar no Battle Subway, facilitando o cálculo de IVs nos níveis mais baixos.
Porém, este não é o único modo. O jogo fornece algumas dicas dos IVs dos seus pokémon, que apesar de não fornecerem uma informação completa, ajudam na hora de calcular os IVs. A maioria das calculadoras incluem estas opções:

a) Pokémon caracteristics: a partir de DP, os pokémons carregam na sua tela de status uma frase que aparentemente não quer dizer nada. Na verdade, esta frase indica em qual atributo está o IV mais alto que o seu pokémon tem. Além disso, ela ainda fornece qual o último dígito do IV do atributo correspondente. Caso haja 2 atributos empatados no máximo, a frase é definida aleatóriamente. Em BW, esta frase é encontrada na tela de status (Summary) e é a última frase encontrada na tela superior do seu DS. Esta frase é conhecida como Caracterísrica do seu pokémon (Pokémon caracteristics)

-Se o maior IV do seu pokémon estiver em HP, então a característica será:
Loves to eat - se o IV de HP terminar em 0 ou 5 (0, 5, 10, 15, 20, 25 ou 30)
Often dozes off - se o IV de HP terminar em 1 ou 6 (1, 6, 11, 16, 21, 26 ou 31!)
Often scatters things - se o IV de HP terminar em 2 ou 7 (2, 7, 12, 17, 22 ou 27)
Scatters things often - se o IV de HP terminar em 3 ou 8 (3, 8, 13, 18, 23, ou 28)
Likes to relax - se o IV de HP terminar em 4 ou 9 (4, 9, 14, 19, 24 ou 29)

- Se o maior IV for em Attack,
Proud of its power - IV de Atk terminado em 0 ou 5
Likes to thrash about - IV de Atk terminado em 1 ou 6
A little quick tempered - IV de Atk terminado em 2 ou 7
Likes to fight - IV de Atk terminado em 3 ou 8
Quick tempered - IV de Atk terminado em 4 ou 9

- Se o maior IV for em Defense,
Sturdy body - IV de Def terminado em 0 ou 5
Capable of taking hits - IV de Def terminado em 1 ou 6
Highly persistent - IV de Def terminado em 2 ou 7
Good endurance - IV de Def terminado em 3 ou 8
Good perseverance - IV de Def terminado em 4 ou 9

- Se o maior IV for em Special Attack,
Highly curious - IV de SpA terminado em 0 ou 5
Mischievous - IV de SpA terminado em 1 ou 6
Thoroughly - IV de SpA terminado em 2 ou 7
Often lost in thought - IV de SpA terminado em 3 ou 8
Very finicky - IV de SpA terminado em 4 ou 9

- Se maior IV for em Special Defense,
Strong willed - IV de SpD terminado em 0 ou 5
Somewhat vain - IV de SpD terminado em 1 ou 6
Strongly defiant - IV de SpD terminado em 2 ou 7
Hates to lose - IV de SpD terminado em 3 ou 8
Somewhat stubborn - IV de SpD terminado em 4 ou 9

- Se o maior IV for em Speed,
Likes to run - IV de Spe terminado em 0 ou 5
Alert to sounds - IV de Spe terminado em 1 ou 6
Impetuous and silly - IV de Spe terminado em 2 ou 7
Somewhat of a clown - IV de Spe terminado em 3 ou 8
Quick to flee - IV de Spe terminado em 4 ou 9
fonte: Serebii

b) Hidden Power: este é um dos movimentos mais curiosos do jogo, pois pode ser de qualquer tipo, exceto Normal. O mais interessante é que o tipo deste movimento é determinado pelos IVs, mais especificamente pela fato de cada IV ser par ou ímpar. O tipo do Hidden Power do seu pokémon pode ser facilmente determinado na cidade de Mistralton, por um NPC que se encontra no centro pokémon. Embora determinar possíveis IVs com base no Hidden Power seja bastante complicado, esta é uma informação muito útil para calculadoras.

c) Battle Subway Judge: disponível após vencer a Elite Four, este é provavelmente o método mais veloz e eficaz de se determinar IVs perfeitos. Localizado logo na entrada do Battle Subway, existe um NPC (avatar de Ace Trainer), capaz de "julgar o potencial do seu pokémon". Veja o que ele diz quando você conversa com ele:
Judgeman escreveu:If you'd like, I could judge the intriguing potential of your Pokémon
(escolha um pokémon)
Judgeman escreveu:I see, I see...
This Pokémon has [frase 1] potential overall.
That's my determination, and it´s final.
Incidentally, I would say the best potential lies in its [atributo] stat.
(aqui ele pode citar mais atributos)
Judgeman escreveu:It [frase 2] in that regard. That´s how I judged it.
WTF? Colocaram um bêbado maluco no Battle Subway. Ele não diz nada com nada...
Na verdade, ele diz muitas coisas. A [frase 1] tem 4 possibilidades e indica a soma total dos IVs do seu pokémon. A [frase 2] indica uma faixa de valores possíveis para o IV mais alto do seu pokémon. Caso 2 ou mais IVs estejam empatados no mais alto, ele vai citar todos. O atributo é representado por [atributo]. A [frase 2] tem 4 possibilidades também.

Possibilidades para a [frase 1]:
- This pokémon has decent potential overall: Total de IVs entre 0 e 90
- This pokémon has above average potential overall: Total de IVs entre 91 e 120
- This pokémon has relatively superior potential overall: Total de IVs entre 121 e 150
- This pokémon has outstanding potential overall: Total de IVs entre 151 e 186

Possibilidades para a [frase 2]:
- It is rather decent in that regard: IVs citado(s) no máximo 15
- It is very good in that regard: IVs citado(s) entre 16 e 25
- It is fantastic in that regard: IVs citado(s) entre 26 e 30
- It can´t be better in that regard: Pode comemorar, IVs citado(s) perfeito(s) (31)
obs: não tenho 100% de certeza dos valores

Como podem ver, este NPC é capaz de identificar IVs perfeitos, apesar de não conseguir indicar todos (a menos no caso em que todos são iguais). Ele também pode ser encontrado na Battle Frontier, obviamente nas versões que existe (E, Pt, HGSS).


Última edição por Spin em Sáb 23 Jun 2012 - 16:57, editado 10 vez(es)

________________
[Guia]Controlando seus atributos OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Guia]Controlando seus atributos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Controlando seus atributos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Controlando seus atributos Empty Re: [Guia]Controlando seus atributos

Mensagem por Caracaca Seg 27 Jun 2011 - 12:58

isso deve ajudar a muitos jogadores que não saibam disso.

________________
Galeria,dA

avatar&sign feitas por mim
Caracaca
Caracaca
Membro
Membro

Outro / Não divulgar Idade : 24
Alerta Alerta :
[Guia]Controlando seus atributos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Controlando seus atributos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/12/2010

Frase pessoal : anos voam, mas memórias permanecem


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Controlando seus atributos Empty Re: [Guia]Controlando seus atributos

Mensagem por TwinSeeder Seg 27 Jun 2011 - 14:34

Ótimo tutorial, muito bem explicado. Não li tudo, mas só pela introdução já da para ter uma ideia.
Pretendo ler depois de zerar minha HG *-*

________________
[Guia]Controlando seus atributos Sign08
[Guia]Controlando seus atributos 160[Guia]Controlando seus atributos 254[Guia]Controlando seus atributos 474[Guia]Controlando seus atributos 059[Guia]Controlando seus atributos 230[Guia]Controlando seus atributos 212
TwinSeeder
TwinSeeder
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Guia]Controlando seus atributos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Controlando seus atributos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Controlando seus atributos Empty Re: [Guia]Controlando seus atributos

Mensagem por Nykson Sáb 2 Jul 2011 - 19:34

o que significa o simbolo (*) nos calculos?

________________
[Guia]Controlando seus atributos Sign_emolga_by_fritzpm-d3l5u85
Nykson
Nykson
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Guia]Controlando seus atributos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Controlando seus atributos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/05/2011

Frase pessoal : Ser mestre em Pokemons Voadores é meu sonho


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Controlando seus atributos Empty Re: [Guia]Controlando seus atributos

Mensagem por Spin Sáb 2 Jul 2011 - 19:41

Shiny Absol escreveu:o que significa o simbolo (*) nos calculos?
Multiplicação: 2 * 2 = 4, 3 * 3 = 9

Em termos de conteúdo, está completo, inclui todos os tópicos que eu pretendia. Ainda pretendo incluir alguns comentários a mais e falta revisar o texto, mas pode-se considerar versão 1.0

________________
[Guia]Controlando seus atributos OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Guia]Controlando seus atributos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Controlando seus atributos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Controlando seus atributos Empty Re: [Guia]Controlando seus atributos

Mensagem por Gold Kanon Sáb 2 Jul 2011 - 21:34

cara ,muito show,isso me mostrou que nao posso usar o mesmo time do jogo numa batalha competitiva.quanto tempo leva pra eu fazer um time mais ou menos perfeito?

________________
Você Lê isso Aqui?
Gold Kanon
Gold Kanon
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Guia]Controlando seus atributos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Controlando seus atributos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/06/2011

Frase pessoal : A borboleta que sonhou ser o sábio chinês


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Controlando seus atributos Empty Re: [Guia]Controlando seus atributos

Mensagem por Spin Dom 3 Jul 2011 - 13:13

lucario50 escreveu:cara ,muito show,isso me mostrou que nao posso usar o mesmo time do jogo numa batalha competitiva.quanto tempo leva pra eu fazer um time mais ou menos perfeito?
A parte mais difícil são os IVs que demandam muitos breeds. Nature, tendo os Dittos e Everstone, não demora muito. O treino de EVs é bem rápido quando se tem PKRS, todos os Power Itens e um pouco de prática.
Em geral, 3 ou 4 IVs + Nature levam cerca de 12 ~ 18h para mim (isso porque tenho bons Dittos)
Apenas 1 IV + Nature, cerca de 1h
EVs, em torno de meia hora
Ainda precisa pegar lv. 100, que eu acho que é o que mais demora

Um time com 6, deve levar em média uns 10 dias, podendo ser mais ou menos dependendo da disposição.

________________
[Guia]Controlando seus atributos OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Guia]Controlando seus atributos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Controlando seus atributos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Controlando seus atributos Empty Re: [Guia]Controlando seus atributos

Mensagem por Sr Babe Qua 27 Jul 2011 - 21:23

eu tava vendo e do NPC só aparece um com avatar de ace trainer só há um e ele não diz nada do que diz aqui.
PS:jogo pt

e na sacção de treinar EP lá não diz que acontece se pokemon tiver macho brece+pokerus e derotar poke de 3 EP

________________
Chalenges completos:
Spoiler:


Bars de torneios
Spoiler:


[Guia]Controlando seus atributos Ba1pi

Set by Hypno
Sr Babe
Sr Babe
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Guia]Controlando seus atributos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Controlando seus atributos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/06/2011

Frase pessoal : OMGH


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Controlando seus atributos Empty Re: [Guia]Controlando seus atributos

Mensagem por Spin Qui 28 Jul 2011 - 10:48

babeceiro escreveu:eu tava vendo e do NPC só aparece um com avatar de ace trainer só há um e ele não diz nada do que diz aqui.
PS:jogo pt

e na sacção de treinar EP lá não diz que acontece se pokemon tiver macho brece+pokerus e derotar poke de 3 EP
No caso do Platinum, ele fica na Battle Tower, mas não acho que seja com avatar de ace trainer. Tente falar com todos os NPCs na Battle Tower.
Quanto aos 3 EVs + Macho Bracer + pkrs, valeu por avisar. Nem tinha percebido x.x. Já arrumei.

________________
[Guia]Controlando seus atributos OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Guia]Controlando seus atributos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Controlando seus atributos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Controlando seus atributos Empty Re: [Guia]Controlando seus atributos

Mensagem por Lah Ter 2 Ago 2011 - 13:03

meu krookodile tem os IVs de HP,Atk,Speed Perfeitos(31) EHEHEHEHEH como semp muit Obrigad Spin *_*

________________
Pokémon ΩR
Kanto Pokédex - 151/151
Johto Pokédex - 100/100
Hoenn Pokédex - 135/135
Sinnoh Pokédex -107/107
Unova Pokédex -  156/156
Kalos Pokédex - 70/72
National Pokédex - 719/721
Completed Pokedex:




Lah
Lah
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Guia]Controlando seus atributos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Controlando seus atributos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/07/2011

Frase pessoal : A dor e o que nos molda, transforma converte..resp


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Controlando seus atributos Empty Re: [Guia]Controlando seus atributos

Mensagem por sonixblo Qua 14 Set 2011 - 23:15

valeu mesmo velho muito bom esse seu guia Very Happy
sonixblo
sonixblo
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Guia]Controlando seus atributos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Controlando seus atributos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2011

Frase pessoal : #Destroy Field


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Controlando seus atributos Empty Re: [Guia]Controlando seus atributos

Mensagem por Zeros126 Sáb 1 Out 2011 - 22:31

Uma pergunta, como eu sei se tenho dittos com IV perfeitos?
Zeros126
Zeros126
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Guia]Controlando seus atributos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Controlando seus atributos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2011

Frase pessoal : Maldito IFES!


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Controlando seus atributos Empty Re: [Guia]Controlando seus atributos

Mensagem por Spin Dom 2 Out 2011 - 10:37

Zeros126 escreveu:Uma pergunta, como eu sei se tenho dittos com IV perfeitos?
Spin escreveu:c) Battle Subway Judge: disponível após vencer a Elite Four, este é provavelmente o método mais veloz e eficaz de se determinar IVs perfeitos. Localizado logo na entrada do Battle Subway, existe um NPC (avatar de Ace Trainer), capaz de "julgar o potencial do seu pokémon". Veja o que ele diz quando você conversa com ele:
Judgeman escreveu:If you'd like, I could judge the intriguing potential of your Pokémon
(escolha um pokémon)
Judgeman escreveu:I see, I see...
This Pokémon has [frase 1] potential overall.
That's my determination, and it´s final.
Incidentally, I would say the best potential lies in its [atributo] stat.
(aqui ele pode citar mais atributos)
Judgeman escreveu:It [frase 2] in that regard. That´s how I judged it.
WTF? Colocaram um bêbado maluco no Battle Subway. Ele não diz nada com nada...
Na verdade, ele diz muitas coisas. A [frase 1] tem 4 possibilidades e indica a soma total dos IVs do seu pokémon. A [frase 2] indica uma faixa de valores possíveis para o IV mais alto do seu pokémon. Caso 2 ou mais IVs estejam empatados no mais alto, ele vai citar todos. O atributo é representado por [atributo]. A [frase 2] tem 4 possibilidades também.

Possibilidades para a [frase 1]:
- This pokémon has decent potential overall: Total de IVs entre 0 e 90
- This pokémon has above average potential overall: Total de IVs entre 91 e 120
- This pokémon has relatively superior potential overall: Total de IVs entre 121 e 150
- This pokémon has outstanding potential overall: Total de IVs entre 151 e 186

Possibilidades para a [frase 2]:
- It is rather decent in that regard: IVs citado(s) no máximo 15
- It is very good in that regard: IVs citado(s) entre 16 e 25
- It is fantastic in that regard: IVs citado(s) entre 26 e 30
- It can´t be better in that regard: Pode comemorar, IVs citado(s) perfeito(s) (31)
obs: não tenho 100% de certeza dos valores

Como podem ver, este NPC é capaz de identificar IVs perfeitos, apesar de não conseguir indicar todos (a menos no caso em que todos são iguais). Ele também pode ser encontrado na Battle Frontier, obviamente nas versões que existe (E, Pt, HGSS).

________________
[Guia]Controlando seus atributos OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Guia]Controlando seus atributos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Controlando seus atributos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Controlando seus atributos Empty Re: [Guia]Controlando seus atributos

Mensagem por pidiotto Qui 9 Fev 2012 - 0:28

Caraca, me deu até dor de cabeça em pensar em tanta coisa...
Quando eu era mais novo, pokemon parecia um game tão simples, agua ganha de fogo que ganha de planta XD

Mais bom tutorial em... Fiquei imaginando o tanto que você estudou pra entender tudo isso!

________________
[Guia]Controlando seus atributos Pidiotto-0

POKEMON
[Guia]Controlando seus atributos Sdf
Sua vida seria diferente
pidiotto
pidiotto
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Guia]Controlando seus atributos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Controlando seus atributos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/08/2011

Frase pessoal : Pokemon não é para os fracos


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Controlando seus atributos Empty Re: [Guia]Controlando seus atributos

Mensagem por matubiel Qui 9 Fev 2012 - 9:15

hehe..otimo guia spin.meu crobat tem 30 ivs em hp,atk,s.atk e speed

________________
[Guia]Controlando seus atributos 5BI1i
matubiel
matubiel
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Guia]Controlando seus atributos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Controlando seus atributos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/07/2011

Frase pessoal : well well.....this time i like to make you live.


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Controlando seus atributos Empty Re: [Guia]Controlando seus atributos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos