Antes de tudo, compilar significa traduzir um programa, que está escrito em alguma linguagem, para uma outra linguagem que o computador entenda. Em outras palavras, quer dizer pegar os arquivos em formato de texto e transformar em um programa executável.
Este tutorial explica como pegar o código fonte oficial do DeSmuME e compilá-lo para ter uma versão fresquinha do emulador por conta própria, sem depender de outros sites.
Baixando e Compilando o DesMuME
Para compilar, primeiro é preciso instalar o Microsoft Visual C++ 2008 Express (não se preocupem pois é um programa gratuito):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Depois, entre na seguinte página, onde está o código fonte do DeSmuME:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]No final da página, encontre este link (Download GNU tarball) e clique para baixar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Descompacte o arquivo "trunk" em algum lugar. Depois, abra a pasta "/desmume/src/windows" e abra o arquivo "Desmume2008.vcproj":
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Vai ser aberto o Visual C . Escolha a versão "Release", conforme a imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]E depois aperte CTRL ALT F7 para começar a compilação. Depois de terminado, o executável (ou seja, o emulador pronto) estará em "/desmume/src/windows __binsDeSmuME_VS2008_release.exe"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Espero que tenham gostado do tutorial =)
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda