Batalhas competitiva, então farei uma analise completa.
---------------------------- / / ----------------------------
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Feraligatr @Life Orb
Ability: Torrent
Nature: Jolly (+Spe -SpAtk)
Evs: 252 atk/ 252 spe/ 4 hp
-Dragon Dance
-Ice Punch
-Waterfall
-Earthquake
Usa Dragon Dance que aumenta Atk e Speed, ai vc ataca com tudo com Waterfall STAB, Ice Punch que pega Grass e Earthquake que pega Electric.
---------------------------- / / ----------------------------
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Scizor @Leftovers
Ability: Technician
Nature: Adamant (+Atk -Spe)
Evs: 252 atk/ 252 spe/ 4 hp
- Sword Dance
- Bullet Punch
Sword Dance aumenta seu Atk, Bullet Punch com priority +1, Stab e Technician tem 120 de power. Bug Bite é outro STAB e ainda pode tirar a berry do seu adversario. Superpower pega os Steels, e é a melhor opção pra usar contra Skarmory.
---------------------------- / / ----------------------------
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Melhor que o Raichu, pois, absorve golpes eletricos e tem um movepool ótimo (tal como Earthquake, que acaba com o ratinho).
Electivire @Expert Belt
Ability: Motor Drive
Nature: Adamant (+Atk -Spe)
Evs: 252 Atk/ 252 Spe/ 4 Hp
- ThunderPunch
- Fire Punch
- Ice Punch
- Earthquake
Cara, cadê seu STAB ? Você não tem nenhum golpe electric. E sobre o Cross Chop que serve pra Blissey, Tyranitar e Snorlax, todos podem morrer com esse moveset. Blissey não resiste a 2hitko com Thunderpunch STAB, digo o mesmo do Snorlax, que não tem muita def, já o Tyranitar leva super efetivo de Earthquake. Os punchs, pra pegar os mais diversos tipos. O item aumenta o dano de super efetivo, já que nessa gera não tem Air Ballon pra se defender de Grounds. Se for receber golpe electric, troque para ele, que vai absorver graças a ability e aumentar a Speed.
---------------------------- / / ----------------------------
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Sugiro, em vez de Garchomp, utilizar o Dragonite. Porque Garchomp é uber, então, não é aceito em batalhas comuns.
Dragonire @Lum Berry
Ability: Inner Focus
Nature: Jolly (+Spe -SpAtk)
Evs: 252 Atk/ 252 Spe/ 4 hp
- Dragon Dance
- Fire Punch / Extremespeed
- Outrage / Dragon Claw
- Roost
Lum berry se recupera da confusão se optar pelo Outrage ou te salva do Toxic (badly poison, que a cada turno dobra o dano) por 1 turno pra usar Dragon Dance. DClaw/ Outrage é seu STAB e Fire Punch pros Steels que resistem ao seu golpe dragon, mas se preferir priority, ESpeed. Roost pra se recuperar.
---------------------------- / / ----------------------------
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]O Rapidash é melhor que o Charizard, porque se seu inimigo vier com um Stealth Rock, seu Zard ja perde 50% de Hp quando entrar na luta, já o Dash, apenas 25%.
Rapidash @Heat Rock
Ability: Flash Fire
Nature: Jolly (+Spe -SpAtk)
Evs: 252 Spe/ 252 Atk/ 4 hp
- Sunny Day
- Morning Sun
- Flare Blitz
- Megahorn / Return
Use e abuse do Sunny Day. Aumenta seu power no Flire Blitz, diminui o dano de Waters e seu Morning Sun em vez de 50% de HP recupera 75%! Heat Rock aumenta os turnos de 5 pra 8 turnos do S-Day! Megahorn ou Return são suas opções pra pegar os oponentes que resistem ao FBlitz (Dragon, Water, Rock e Fire).
---------------------------- / / ----------------------------