Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

#395 Empoleon Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

#395 Empoleon Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 #395 Empoleon

Ir para baixo 
+11
Milotic
-Empoleon
Digimago
*Neku*
Mr.G
MaxHedgehog
Star Raptor
Spin
Luccas
Sr Babe
Isr
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Isr
Membro
Membro
Isr


Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
#395 Empoleon Left_bar_bleue0 / 100 / 10#395 Empoleon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : farewell...


#395 Empoleon Empty
MensagemAssunto: #395 Empoleon   #395 Empoleon Icon_minitimeSex 12 Ago 2011 - 20:11

Empoleon
#395 Empoleon 395-m

- Tipo: Water / Steel
- Traits:
- Torrent: Quando este pokémon está com menos de 1/3 de seu HP, seus golpes do tipo WATER ficam 50% mais fortes.

- Base stats:
HP: 84
Atack: 86
Defense: 88
Special Atack: 111
Special Defense: 101
Speed: 60
Total: 530

- Localização:
O unico Piplup disponivel em DPPt é o recebido pelo Prof. Rowan como Starter Pokémon. Em HGSS ele não está disponivel para captura. Piplup evolui para Prinplup no level 16, que evolui para Empoleon no level 36.

- Overview:
Empoleon apareceu na geração 4 com a combinação unica de Water e Steel. Diferente de qualquer outro Water, Empoleon ganha resistência a Grass, porém perde a resistência a Fire e ganha fraquezas a Ground e Fightning. Porém isso não é problema para Empoleon. Com um movepool super variado e golpes de vários tipos, o pokémon "Pinguim Imperador" pode ser acrescentado ao seu time e fará você não se arrepender com suas 12 resistências (contando a imunidade).

- Análises:
Special Sweeper
- Substitute / Rest
- Flash Cannon / Ice Beam
- Surf / Hydro Pump
- Grass Knot

No primeiro slot temos Substitute, que pode lhe dar alguns turnos para atacar, mas também temos Rest, que pode servir de recuperação. Flash Cannon é STAB, e terá 120 de base power, mas Ice Beam pode ser útil contra Grass, que podem ser um problema. No terceiro slot temos o STAB Water: Hydro Pump tem mais força que Surf, porém, menos PP e accuracy. No último slot vem Grass Knot, que é forte contra Water-types, que resistem a tudo que você pode fazer nas outras ofensivas.

Physical Sweeper
- Swords Dance
- Waterfall
- Avalanche / Aqua Jet
- Steel Wing / Earthquake

Apesar de seu Sp.Atk ser muito melhor, Empoleon possui Swords Dance, que muda isso. Waterfall é seu STAB, então não pode faltar. Steel Wing também é STAB, e graças a isso recebe um pouco mais de força e Earthquake serve para combater outros Steels e Electrics. Avalanche serve para combater Grass que barram seu Waterfall, enquanto Aqua Jet serve de priority.

- Outras opções:
Shadow Claw: Serve de opção exta no moveset físico para usar contra pokémons Ghosts e Psychis. Não é muito recomendado já que Waterfall depois de um Swords Dance tem força suficiente para isso.

Stealth Rock: Isso não vai servir pra quase nada em in-game, mas se quiser uma opção na Battle Frontier para tirar efeitos de Focus Sashs...

Drill Peck: Você pode usar em vez de Avalanche no moveset físico. Mas Avalanche ainda é melhor, pois é super-efetivo em Dragon-types também.

Brick Break: Uma opção extra no moveset physical para pegar Steels, porém é inútil, já que Earthquake já faz isso, porém pode servir pra quebrar L. Screens e Reflects (apesar de ser raro in-game).

Créditos: Bulbapédia.


Última edição por Isr em Qui 13 Dez 2012 - 20:16, editado 16 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sr Babe
Membro
Membro
Sr Babe


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
#395 Empoleon Left_bar_bleue0 / 100 / 10#395 Empoleon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/06/2011

Frase pessoal : OMGH


#395 Empoleon Empty
MensagemAssunto: Re: #395 Empoleon   #395 Empoleon Icon_minitimeSex 12 Ago 2011 - 20:13



já tinha dito que voce era um espetaculo???

________________
Chalenges completos:
Spoiler:


Bars de torneios
Spoiler:


#395 Empoleon Ba1pi

Set by Hypno
Ir para o topo Ir para baixo
Isr
Membro
Membro
Isr


Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
#395 Empoleon Left_bar_bleue0 / 100 / 10#395 Empoleon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : farewell...


#395 Empoleon Empty
MensagemAssunto: Re: #395 Empoleon   #395 Empoleon Icon_minitimeSex 12 Ago 2011 - 20:14

Vlw xD

________________
#395 Empoleon Llg0Y5X#395 Empoleon Boryukq#395 Empoleon MJjnsYX#395 Empoleon IRXHZII
Ir para o topo Ir para baixo
Luccas
Membro
Membro
Luccas


Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
#395 Empoleon Left_bar_bleue0 / 100 / 10#395 Empoleon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/01/2009


#395 Empoleon Empty
MensagemAssunto: #395 Empoleon   #395 Empoleon Icon_minitimeSex 12 Ago 2011 - 20:24

Quanto ao Empoleon, eu só acho que o set deveria ser mais simples, digo, pra passar in-game mesmo. Agility é egg move, então fica meio f0da treinar o Pinguim pra depois fazer breed e ter que começar tudo novamente...

________________
#395 Empoleon 81Ibyic
Ir para o topo Ir para baixo
Spin
Membro
Membro
Spin


Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
#395 Empoleon Left_bar_bleue0 / 100 / 10#395 Empoleon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


#395 Empoleon Empty
MensagemAssunto: Re: #395 Empoleon   #395 Empoleon Icon_minitimeSeg 15 Ago 2011 - 11:35

Temas separados. Como o Luccas disse, egg moves não são muito recomendados in game. Nada impede de incluir no set, porém seria interessante mencionar uma opção para quem quiser optar pelo moveset in game, mas deixando claro que a opção é para o caso do jogador não quiser fazer breeding. Para in game, agility não é tão é tão importante, pois em geral o seu lv é mais alto que dos outros pokémons, o que minimiza o efeito da speed baixa. Claro que para Battle Frontier o buraco é mais embaixo, e neste caso não é muito bom descartar o movimento do set.

________________
#395 Empoleon OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Star Raptor
Membro
Membro
Star Raptor


Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
#395 Empoleon Left_bar_bleue0 / 100 / 10#395 Empoleon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/05/2011


#395 Empoleon Empty
MensagemAssunto: Re: #395 Empoleon   #395 Empoleon Icon_minitimeSeg 15 Ago 2011 - 21:38

egg moves não são interessantes em Hoenn, Kanto e Sinnoh porque os Day-Care fica muito distantes, é muito ruim esperar tanto tempo para finalmente poder breedar. Se madar um pokemon breedado de outro jogo por meio de Trade, acontece aquele problema do pokemon ficar lhe desobedecendo o tempo inteiro.

Em Jhoto o Day-Care fica antes da cidade do terceiro ginásio, o que é ótimo.

Em Unova além do Day-Care aparecer cedo no jogo, aquele problema da desobediência dos pokemons trocados quase não existe mais, é que a Game Freak finalmente mudou os valores de obediência ganha a cada insignia ganhada pelo treinador. E eu ainda ouço alguns saudosistas falando que B/W não teve nenhuma novidade boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Spin
Membro
Membro
Spin


Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
#395 Empoleon Left_bar_bleue0 / 100 / 10#395 Empoleon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


#395 Empoleon Empty
MensagemAssunto: Re: #395 Empoleon   #395 Empoleon Icon_minitimeSex 19 Ago 2011 - 11:56

A disponibilidade de um Day-Care não é o maior problema. Para ter os egg moves, é necessário um pokémon macho do mesmo egg group que conheça o ataque e o pokémon em questão nem sempre está disponível no jogo ou então o ataque em questão precisa de um lv alto para ser aprendido. Claro que por trade fica bem mais fácil e se o pokémon for passado ainda no ovo, ele nasce com o seu ID/OT e então não tem o problema da obediência.

________________
#395 Empoleon OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Star Raptor
Membro
Membro
Star Raptor


Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
#395 Empoleon Left_bar_bleue0 / 100 / 10#395 Empoleon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/05/2011


#395 Empoleon Empty
MensagemAssunto: Re: #395 Empoleon   #395 Empoleon Icon_minitimeSex 19 Ago 2011 - 23:34

Eu não sabia que dava para fazer trade com ovo, é que eu jogo pelo emulador, não tenho DS.

Na segunda e terceira geração também dava para fazer trade com ovos? Estou com uma preguiça de testar isso no VBA e no GEST (na verdade sem muito tempo pra isso).

Então, o lance do Day-Care serve mais para quem pode fazer Trade, mandando os pais para breedar no seu jogo. Mas se dá para trocar ovos então isso não é necessário. Bom saber disso, para quando eu tiver o meu 3DS (falta pouco).
Ir para o topo Ir para baixo
MaxHedgehog
Membro
Membro
avatar


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
#395 Empoleon Left_bar_bleue0 / 100 / 10#395 Empoleon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/09/2011

Frase pessoal : Muito tempo que eu não visito esse fórum...


#395 Empoleon Empty
MensagemAssunto: Re: #395 Empoleon   #395 Empoleon Icon_minitimeDom 6 Nov 2011 - 15:36

Uma boa opção é acrescentar Hydro Cannon para STAB, ou Hydro Pump. Quando poder, coloque em outras opções
Ir para o topo Ir para baixo
Mr.G
Membro
Membro
Mr.G


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
#395 Empoleon Left_bar_bleue0 / 100 / 10#395 Empoleon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/07/2011


#395 Empoleon Empty
MensagemAssunto: Re: #395 Empoleon   #395 Empoleon Icon_minitimeDom 6 Nov 2011 - 15:39

HIdropump tá nas análises, mas o hidro cannon não é bom porque tem o turno de recharge, que pode ser fatal se o oponente usar earthquake.

________________
#395 Empoleon 2w2o1za
Avatar e Sign by DeltaK
#395 Empoleon YQtBK
35 Análises! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Isr
Membro
Membro
Isr


Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
#395 Empoleon Left_bar_bleue0 / 100 / 10#395 Empoleon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : farewell...


#395 Empoleon Empty
MensagemAssunto: Re: #395 Empoleon   #395 Empoleon Icon_minitimeDom 6 Nov 2011 - 15:43

O maior problema nem é esse. Um Surf ou um Hydro Pump usado duas vezes é bem mais forte que o Hydro Cannon, que você usa uma vez e não poderá atacar depois. Além de que a accuracy dele nem é 100%.

Citação :
Surf: 95 x 2 = 190
Hydro Pump: 120 x 2 = 240
Hydro Cannon: 150 x 1 = 150
Ir para o topo Ir para baixo
Mr.G
Membro
Membro
Mr.G


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
#395 Empoleon Left_bar_bleue0 / 100 / 10#395 Empoleon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/07/2011


#395 Empoleon Empty
MensagemAssunto: Re: #395 Empoleon   #395 Empoleon Icon_minitimeDom 6 Nov 2011 - 15:45

Mas basicamente seria esse o problema, porque por não poder atacar no turno de recharge que o golpe não vai tirar mais dano Razz

________________
#395 Empoleon 2w2o1za
Avatar e Sign by DeltaK
#395 Empoleon YQtBK
35 Análises! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
*Neku*
Usuário Banido
Usuário Banido
*Neku*


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
#395 Empoleon Left_bar_bleue6 / 106 / 10#395 Empoleon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/06/2011

Frase pessoal : Iniciando no GIMP, nubão ainda :D


#395 Empoleon Empty
MensagemAssunto: Re: #395 Empoleon   #395 Empoleon Icon_minitimeDom 6 Nov 2011 - 15:51

Tipo td bem que Surf e HP 2 veses são melhores que HydroCannon, mas o poder superior do mesmo pode garintir um OHKO com mais facilidade.

________________
#395 Empoleon Scaled.php?server=10&filename=lassm
Ir para o topo Ir para baixo
Mr.G
Membro
Membro
Mr.G


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
#395 Empoleon Left_bar_bleue0 / 100 / 10#395 Empoleon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/07/2011


#395 Empoleon Empty
MensagemAssunto: Re: #395 Empoleon   #395 Empoleon Icon_minitimeDom 6 Nov 2011 - 15:54

Isso seria bom em alguns pokemons com boa speed, mas em empoleon, acho que não, já que se não funcionar, ele já era de um earthquake ou focus blast.
Se for pra fazer isso seria bom cmo focus sash.

________________
#395 Empoleon 2w2o1za
Avatar e Sign by DeltaK
#395 Empoleon YQtBK
35 Análises! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
MaxHedgehog
Membro
Membro
avatar


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
#395 Empoleon Left_bar_bleue0 / 100 / 10#395 Empoleon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/09/2011

Frase pessoal : Muito tempo que eu não visito esse fórum...


#395 Empoleon Empty
MensagemAssunto: Re: #395 Empoleon   #395 Empoleon Icon_minitimeDom 6 Nov 2011 - 16:28

Depende. Eu sei que estamos falando de golpes legais, mas com PokeSav dá para mudar as coisas... não que eu apoie usar PokéSav em tudo, mas é uma opção
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





#395 Empoleon Empty
MensagemAssunto: Re: #395 Empoleon   #395 Empoleon Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
#395 Empoleon
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Empoleon!!!
» Avaliem meu empoleon
» Empoleon ou Torterra
» Moveset Empoleon
» [Bloqueado] Pedido de Kit Empoleon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração IV :: Os Pokémons-
Ir para: