Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4 Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 [tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
gpj252
Membro
Membro
gpj252


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/07/2008


[tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4 Empty
MensagemAssunto: [tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4   [tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4 Icon_minitimeQui 27 Ago 2009 - 12:28

se vc tava jogando pokémon no emulador e comprou um R4 e gostaria de transportar o seu save pro r4... tem aqui um tutorialzinho simples

antes de mais nada baixe 2 programas de conversão de saves daqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


passo 1:

na pasta do no$GBA abra o no$GBA.ini no notepad e edite a seguinte linha:

SAV/SNA File Format == Compressed

mude para:

SAV/SNA File Format == Uncompressed

salve e saia do notepad;




passo 2:

abra o jogo no emulador e salve ele denovo, normalmente (save mesmo, sem ser state);


passo 3:

descompacte a pasta que vc baixou e abra o programa No$GBAtoVBA.exe;

clique no botão "configure" e aponte para o diretorio BATTERY na pasta do No$GBA;

depois clique em "save config";



passo 4:

na janela principal do programa deverá aparecer os saves da pasta; selecione save que você quer converter e abaixo, no "New .sav file" NOMEIE O NOVO SAVE COM UM NOME DIFERENTE DO NOME ORIGINAL;

clique em "convert file";



passo 5:

depois de convertido o arquivo, feche o No$GBAtoVBA.exe e abra o DSSaveTools.110.exe;


não se assuste ao ver o programa todo em chinês, na aba superior direita tem o seletor de idiomas, escolha o inglês (dã);

na seção "output type" , ponha "R4" como type, e, "512K bit (4M bit)" como size;

em "input", à direita, pressione o botão open e selecione o arquivo que vc acabou de gerar com o No$GBAtoVBA; e depois pressione o botão "change", abaixo do botão "open";

ele vai gerar um arquivo de nome *alguma coisa*.R4.sav; copie esse arquivo pro seu cartão, na mesma pasta de onde estiver a rom, e renomeie o .sav igualzinho como está o nome da rom, por exemplo:

se for "Pokémon.nds", renomeie o .sav para "Pokémon.sav"

e pronto

lembrando que, se vc quiser voltar a jogar no pc, não é necessário reconverter o save, basta jogá-lo na pasta battery e abrir com o No$GBA; porém ao querer voltar ao NDS depois disso, deverá repetir todo o processo de conversão;


existe um conversor online excelente que é muito mais simples, pois ele converte direto do No$GBA pro R4:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Allan
Membro
Membro
Allan


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/05/2009


[tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4 Empty
MensagemAssunto: Re: [tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4   [tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4 Icon_minitimeQui 27 Ago 2009 - 20:37

Exclamação Legal, quando eu comprar meu ds lite poderei continuar meus jogos nele
Ir para o topo Ir para baixo
vitin.1994
Membro
Membro
vitin.1994


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/08/2009


[tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4 Empty
MensagemAssunto: Re: [tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4   [tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4 Icon_minitimeSeg 19 Out 2009 - 19:38

Olá, eu tentei converter meus save, mas qndo eu baixei o arquivo nao consegui descompactar ( para falar a verdade nem dava pois veio em um tipo de arquivo q eu nao connheço).
Seria possível vc passar as opiçoes q eu devo deixar nesse site q converte o save altomatico? (falo das opiçoes do no$gba para o r4)
Aguardo a resposta o mais rapido possivel.Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4 Empty
MensagemAssunto: Re: [tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4   [tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» (Tutorial) Convertendo saves do NO$GBA para o Desmume
» Convertendo Saves [.SA* para .SAV]
» Convertendo saves do Visual Boy Advance para o No$GBA
» Como converter saves do Visual Boy Advanced para o emualdor para android My Boy
» ajuda para converter saves do desmume para o no&gba!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Emuladores-
Ir para: