Bom, se eu pode-se trocar pokémons de Pokémon Diamond para Platinum pelo No$GBA, meu time perfeito seria esse - considerando que eu quero ser um mestre pokémon elétrico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (Inicial);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (Conseguido como Pichu na Trophy Garden);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](Conseguido como Shinx na Rota 202)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](Conseguido como Buizel na Rota 205 - perto da Valley Windworks);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](Conseguido como Ralts na frente de Solaceon Town - evoluído pela Dawn Stone);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](Conseguido como um ovo de Riolu, dado pelo treinador do Lucario de Iron Island).
No PC da Bebe:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](Conseguido como Eevee, dado por Bebe em Hearthome City);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](Conseguido na Trophy Garden);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](Conseguido na Trophy Garden);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](Trocado por um Ponyta, na fomra de Chimchar);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](Trocado por um Budew/Roselia, na forma de Turtwig);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](Conseguido como um Starly, na Rota 202);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](Conseguido na Rota 205, perto da Valley Windworks);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](Conseguido como um ovo de Togepi, recebido de Cynthia - a Campeã em Eterna City)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](Conseguido na forma de Buneary, na Eterna Forest);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](Esperando evoluir...)
LendáriosSei que um cara ai nesse tópico disse que "sem troca e lendários, por favor", mas aqui eu vou mostrar os melhores lendários/místicos para se tentar capturar no jogo:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](O famoso trio do lago que está em todos os continentes, ganha um papel especial em Sinnoh. Eles controlam o espírito humano e dos pokémons, e também podem invocar Dialga, Palkia e Giratina. É uma boa ideia ter eles na equipe);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](O grande guardião do tempo, que pode ser capturado logo depois da batalha contra Giratina. Seu golpe de marca registrada, Roar of Time, cria uma grande explosão e distorce o tempo do alvo atingido, deixando-o paralisado até o efeito do ataque passar. É uma boa opção ter ele em sua equipe);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](O guardião do espaço e 'rival' do Dialga, Palkia pode controlar o tempo, e abrir portais para qualquer canto do universo. Sua habilidade de marca registrada, Space Rend, cria uma grande explosão no alvo atingindo, fazendo ele ver o mundo ao seu redor de modo estranho, até que o efeito do ataque passe. Assim como Dialga, é uma ótima opção na sua equipe principal);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (Giratina, o mascote do jogo Pokémon Platinum, é um dos poucos lendários que é do tipo Ghost. Ele é muito poderoso, e rivaliza com Dialga e Palkia - não me pergunte por quê. Ele é o guardião do mundo reverso - ou mundo distorcido - e quando vem ao nosso mundo muda de forma. Sua habilidade de marca registrada é Shadow Force, que funciona como o Space Rend do Palkia. Assim como Dialga e Palkia na versão Diamond e Pearl (respectivamente), Giratina é o primeiro pokémon lendário que se pode capturar em Platinum, e é considerado um dos lendários mais fortes do jogo. Aproveite a primeira oportunidade que você tenha de captura-lo, pois vale muito apena);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](Darkrai, o pokémon Lua Nova - vocês vão entender por quê ele é chamado assim. Ele é um dos lendários mais esquisitos, pois apesar de ter um aspecto de fantasma, ele é do tipo Dark (Escuro). Ele é o ao contrário de Cresselia, e é considerado o pokémon Lua nova, pois é um pokémon noturno, e tem a habilidade de criar pesadelos para qualquer um que o ameasse, atirando uma bola escura-avermelhada em um pokémon/humano rival);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (Shaymin é classificado na Pokédex como "O Pokémon Gratidão" - talvez seja por causa da flor gratitude. Apesar da sua pequena altitude, ele é considerado um lendário em Sinnoh, pelo fato de ele controlar a natureza e purificar o ar com uma habilidade especial. A desvantagem de Shaymin é que além de ser de pequena estatura - e por isso ter medo de maiores lendários, como Giratina - eles são os lendários mais fracos do mundo pokémon. Apesar disso, Shaymin tem várias vantagens: É um dos poucos lendários que existem mais do que um no mundo - sendo que no anime é possível ver 2 ou mais deles na temporada Pokémon DP -; tem habilidades muito boas, e pode mudar de forma - assim como Giratina - mudando de forma Terra/Grama para Voador/Grama (a chamada forma Celeste), fazendo com que seus ataques fiquem muito mais poderosos. Para conseguir se transformar, Shaymin precisa absolver o pólen da flor Gratitude (por isso é chamado de pokémon gratidão) e fazer uma jornada das flores pelo continente, para assim conseguir se reproduzir e conseguir ficar na forma Celeste sem necessitar de ter que sugar mais pólen. Não é muuuuuito aconselhável ter ele na sua equipe, mas por causa da sua aparência bonita e de sua mudança de forma pode ser uma boa opção ter ele na sua equipe);
P.S: Eu não copiei esse post de um tutorial/detonado, sou eu que sou bom mesmo em escrever textos...