Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Gliscor Competitivo e Porigon -Z Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Gliscor Competitivo e Porigon -Z Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokémon Mythology

Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Gliscor Competitivo e Porigon -Z

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Yockson
Membro
Membro
Yockson


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Gliscor Competitivo e Porigon -Z Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gliscor Competitivo e Porigon -Z Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2011

Frase pessoal : Life's a Gas, Oh Yeah, Oh Oh Yes


Gliscor Competitivo e Porigon -Z Empty
MensagemAssunto: Gliscor Competitivo e Porigon -Z   Gliscor Competitivo e Porigon -Z Icon_minitimeSex 16 Set 2011 - 9:45

O Título diz tudo gostaria de dicas de distribuição de EVs, Nature e Moveset. Ja até sei onde acha Gligar e Gliscor (Route 11). E tenho varios Porygons, Upgrades e Dubious Disks
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Vai ser Ground/Flying do meu time!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E Esse Normal do meu time.
Ir para o topo Ir para baixo
http://sconsoles.forumeiros.com
Brendan_Poke
Membro
Membro
Brendan_Poke


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Gliscor Competitivo e Porigon -Z Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gliscor Competitivo e Porigon -Z Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/04/2011

Frase pessoal : Filé de peixe com creme de leite


Gliscor Competitivo e Porigon -Z Empty
MensagemAssunto: Re: Gliscor Competitivo e Porigon -Z   Gliscor Competitivo e Porigon -Z Icon_minitimeSex 16 Set 2011 - 10:06

Gliscor @ Bug Gem

Ability: Sand Veil - A velocidade deste Pokémon dobra na tempestade de areia.

- Sandstorm
- X-Scissor ( Bug Gem por este ser sem STAB e ser bem utilizado na Batalha Competitiva )
- Earthquake
- Thunder Fang

Tática: Sandstorm dobra a velocidade e fere os oponentes que não são Rock, Ground ou Steel.X-Scissor para Grass, Dark e Psychic ( Já eliminei um Musharna ( Physical Waller ) com um X-Scissor do meu Zangoose ). Earthquake elimina os Steel ( A-ka Lucario ) e Thunder Fang derrota Ice, Flying e Water.

Tipos O-KO: Grass, Dark, Psychic, Steel, Ice, Flying e Water. 7/16 B

Porygon-Z @ Normal Gem

Ability: Adaptação - Dobra o poder de ataque de mesmo tipo.

- Lock-on
- Agility
- Tri-Attack
- Psychic

Tática: Agility deixa você atacar primeiro, Lock-on para Double Team. Tri-Attack já é dos tipos Ice, Fire e Eletric, vencendo Grass, Ice, Water, Ground, Flying e Bug. Psychic vence Fight ( P0rr4 Scrafty ) e fica por isso mesmo.

________________
Sign:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Participem do Fórum Giant Chasm!
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Spin
Membro
Membro
Spin


Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Gliscor Competitivo e Porigon -Z Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gliscor Competitivo e Porigon -Z Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Gliscor Competitivo e Porigon -Z Empty
MensagemAssunto: Re: Gliscor Competitivo e Porigon -Z   Gliscor Competitivo e Porigon -Z Icon_minitimeSex 16 Set 2011 - 12:48

Brendan_Poke tem fixação por Bug Gem -q

Hoje em dia o Gliscor que está na moda é com Poison Heal, principalmente pela sua capacidade de parar Excadrill. Existem 2 principais variantes: AcroFling e Swords Dance, sendo a última mais comum ultimamente:

Gliscor @ Toxic Orb
- Protect
- Fling
- Acrobatics
- Earthquake
Simples e direto: Protect para ativar a Orb, Fling para se livrar dela e com sorte causar Poison em alguém. Assim você fica imune a status, funciona como se tivesse 2 Leftovers equipados ao mesmo tempo (1/8 de HP recuperado) e fica com 2 STABs fortes, um com 100 e outro com 110 de poder e bom coverage. Protect ainda ajuda a obter um turno extra de recuperação

Gliscor @ Toxic Orb
- Swords Dance
- Earthquake
- Ice Fang / Stone Edge / Protect
- Facade / Stone Edge / Protect
Swords Dance e Earthquake são óbvios. Ice Fang contra Gliscors adversários e Dragões 4x fracos. Stone Edge combina bem com Earthquake. Facade dobra o poder quando se está Poison. Se quiser mais segurança, Protect para um turno extra de cura, mas você perde coverage com isso.

Em ambos os casos, os EVs costumam se concentrar em HP primeiro e Def depois, normalmente com Impish Nature (+ Def, - SpA), já que o objetivo de Gliscor costumar ser de parar Excadrill, pokémons lutadores (principalmente Conkeldurr) e de certo modo, Tyranitar. Pode-se colocar alguns EVs em Speed, mas não sei ao certo quanto. Eu normalmente prefiro max Def mesmo. Conseguir um Gliscor com poison heal (Gligar com Immunity), pode ser um pouco complicado, mas como é para competitivo, suponho que tenha acesso a trocas ou ao DW.

Quanto ao Porygon, PorygonZ é um pouco lento, sendo Choice Scarf praticamente obrigatório:
PorygonZ @ Choice Scarf
- Tri Attack
- Ice Beam
- Thunderbolt
- Shadow Ball / Recover / Trick
Talvez não sejam os melhores ataques possíveis (fiz de cabeça, não fui ver a movepool e nem tenho certeza se ele aprende tudo isso x.x), mas a ideia é simples: Tri Attack + Adaptability, sendo os outros movimentos mais fillers. EVs em SpA e Spe são óbvios e a melhor nature seria Timid, apesar que Modest não iria nada mal.
Ele também tem potencial com Nasty Plot, mas sua velocidade baixa é um obstáculo.

Com a questão é Porygon, eu gostaria de sugerir também um Porygon2:

Porygon2 @ Eviolite
- Tri Attack / Thunder Wave
- Recover
- Ice Beam
- Thunderbolt
Com EVs focados em Def e SpD, este é um dos pokémons mais difíceis de se derrubar. Na maioria dos casos será necessário dar um boost nos stats. A nature pode ser Bold ou Calm dependendo de qual Def seja mais interessante aumentar. Eu iria com Bold para segurar melhor golpes físicos. Tri-Attack é STAB, mas em geral Thunder Wave é melhor para f#d3r com os adversários. Ice Beam + Thunderbolt tem bom coverage e Recover é auto-explicativo. A habilidade aqui seria Trace que pra começar, é um dos motivos que torna Porygon2 um bom wall (trace em intimidate, flash fire ou water absorb por exemplo).

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Yockson
Membro
Membro
Yockson


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Gliscor Competitivo e Porigon -Z Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gliscor Competitivo e Porigon -Z Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2011

Frase pessoal : Life's a Gas, Oh Yeah, Oh Oh Yes


Gliscor Competitivo e Porigon -Z Empty
MensagemAssunto: Re: Gliscor Competitivo e Porigon -Z   Gliscor Competitivo e Porigon -Z Icon_minitimeSex 16 Set 2011 - 20:56

Spin escreveu:
Brendan_Poke tem fixação por Bug Gem -q

Hoje em dia o Gliscor que está na moda é com Poison Heal, principalmente pela sua capacidade de parar Excadrill. Existem 2 principais variantes: AcroFling e Swords Dance, sendo a última mais comum ultimamente:

Gliscor @ Toxic Orb
- Protect
- Fling
- Acrobatics
- Earthquake
Simples e direto: Protect para ativar a Orb, Fling para se livrar dela e com sorte causar Poison em alguém. Assim você fica imune a status, funciona como se tivesse 2 Leftovers equipados ao mesmo tempo (1/8 de HP recuperado) e fica com 2 STABs fortes, um com 100 e outro com 110 de poder e bom coverage. Protect ainda ajuda a obter um turno extra de recuperação

Gliscor @ Toxic Orb
- Swords Dance
- Earthquake
- Ice Fang / Stone Edge / Protect
- Facade / Stone Edge / Protect
Swords Dance e Earthquake são óbvios. Ice Fang contra Gliscors adversários e Dragões 4x fracos. Stone Edge combina bem com Earthquake. Facade dobra o poder quando se está Poison. Se quiser mais segurança, Protect para um turno extra de cura, mas você perde coverage com isso.

Em ambos os casos, os EVs costumam se concentrar em HP primeiro e Def depois, normalmente com Impish Nature (+ Def, - SpA), já que o objetivo de Gliscor costumar ser de parar Excadrill, pokémons lutadores (principalmente Conkeldurr) e de certo modo, Tyranitar. Pode-se colocar alguns EVs em Speed, mas não sei ao certo quanto. Eu normalmente prefiro max Def mesmo. Conseguir um Gliscor com poison heal (Gligar com Immunity), pode ser um pouco complicado, mas como é para competitivo, suponho que tenha acesso a trocas ou ao DW.

Quanto ao Porygon, PorygonZ é um pouco lento, sendo Choice Scarf praticamente obrigatório:
PorygonZ @ Choice Scarf
- Tri Attack
- Ice Beam
- Thunderbolt
- Shadow Ball / Recover / Trick
Talvez não sejam os melhores ataques possíveis (fiz de cabeça, não fui ver a movepool e nem tenho certeza se ele aprende tudo isso x.x), mas a ideia é simples: Tri Attack + Adaptability, sendo os outros movimentos mais fillers. EVs em SpA e Spe são óbvios e a melhor nature seria Timid, apesar que Modest não iria nada mal.
Ele também tem potencial com Nasty Plot, mas sua velocidade baixa é um obstáculo.

Com a questão é Porygon, eu gostaria de sugerir também um Porygon2:

Porygon2 @ Eviolite
- Tri Attack / Thunder Wave
- Recover
- Ice Beam
- Thunderbolt
Com EVs focados em Def e SpD, este é um dos pokémons mais difíceis de se derrubar. Na maioria dos casos será necessário dar um boost nos stats. A nature pode ser Bold ou Calm dependendo de qual Def seja mais interessante aumentar. Eu iria com Bold para segurar melhor golpes físicos. Tri-Attack é STAB, mas em geral Thunder Wave é melhor para f#d3r com os adversários. Ice Beam + Thunderbolt tem bom coverage e Recover é auto-explicativo. A habilidade aqui seria Trace que pra começar, é um dos motivos que torna Porygon2 um bom wall (trace em intimidate, flash fire ou water absorb por exemplo).
Ta ótimo mas, e as EVs para distribuir duvida e qual Nature coloco para Gliscor e Porygon Z
Ir para o topo Ir para baixo
http://sconsoles.forumeiros.com
Yockson
Membro
Membro
Yockson


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Gliscor Competitivo e Porigon -Z Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gliscor Competitivo e Porigon -Z Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2011

Frase pessoal : Life's a Gas, Oh Yeah, Oh Oh Yes


Gliscor Competitivo e Porigon -Z Empty
MensagemAssunto: Re: Gliscor Competitivo e Porigon -Z   Gliscor Competitivo e Porigon -Z Icon_minitimeSáb 17 Set 2011 - 10:25

Da ultima vez me recomendaram um Poliwrath assim:
Poliwhrath @ Leftovers
Bulk Up
Earthquake
Waterfall
Blizzard
252 Atack
252 Defense
6 Hit Points
Nature: Adamant
Queria que me dissessem os EVs e Natures assim Exclamação
Edit:
Meu time ta assim:
Poliwrath: Citado acima
Hypno Modest @ Leftovers EVS: 252 SpAtck 252 SpDfs 6 Speed
Switcheroo
Shadow Ball
Psychic
Focus Blast
Gliscor Impish @ Toxic Orb EVs: 252 Attack 252 Defense 6 HP
Swords Dance
Earthquake
Stone Edge
Protect
Porigon Z Timid @Choise Scarf: 252 Sp Attack 252 Sp Defense 252 Speed 6 (Para consertar a speed lerda)
Tri Attack
Ice Beam
Thunderbolt
Recover.
Ta bom assim?
Ir para o topo Ir para baixo
http://sconsoles.forumeiros.com
Spin
Membro
Membro
Spin


Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Gliscor Competitivo e Porigon -Z Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gliscor Competitivo e Porigon -Z Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Gliscor Competitivo e Porigon -Z Empty
MensagemAssunto: Re: Gliscor Competitivo e Porigon -Z   Gliscor Competitivo e Porigon -Z Icon_minitimeSeg 19 Set 2011 - 9:16

Yockson escreveu:
Spin escreveu:
Brendan_Poke tem fixação por Bug Gem -q

Hoje em dia o Gliscor que está na moda é com Poison Heal, principalmente pela sua capacidade de parar Excadrill. Existem 2 principais variantes: AcroFling e Swords Dance, sendo a última mais comum ultimamente:

Gliscor @ Toxic Orb
- Protect
- Fling
- Acrobatics
- Earthquake
Simples e direto: Protect para ativar a Orb, Fling para se livrar dela e com sorte causar Poison em alguém. Assim você fica imune a status, funciona como se tivesse 2 Leftovers equipados ao mesmo tempo (1/8 de HP recuperado) e fica com 2 STABs fortes, um com 100 e outro com 110 de poder e bom coverage. Protect ainda ajuda a obter um turno extra de recuperação

Gliscor @ Toxic Orb
- Swords Dance
- Earthquake
- Ice Fang / Stone Edge / Protect
- Facade / Stone Edge / Protect
Swords Dance e Earthquake são óbvios. Ice Fang contra Gliscors adversários e Dragões 4x fracos. Stone Edge combina bem com Earthquake. Facade dobra o poder quando se está Poison. Se quiser mais segurança, Protect para um turno extra de cura, mas você perde coverage com isso.

Em ambos os casos, os EVs costumam se concentrar em HP primeiro e Def depois, normalmente com Impish Nature (+ Def, - SpA), já que o objetivo de Gliscor costumar ser de parar Excadrill, pokémons lutadores (principalmente Conkeldurr) e de certo modo, Tyranitar. Pode-se colocar alguns EVs em Speed, mas não sei ao certo quanto. Eu normalmente prefiro max Def mesmo. Conseguir um Gliscor com poison heal (Gligar com Immunity), pode ser um pouco complicado, mas como é para competitivo, suponho que tenha acesso a trocas ou ao DW.

Quanto ao Porygon, PorygonZ é um pouco lento, sendo Choice Scarf praticamente obrigatório:
PorygonZ @ Choice Scarf
- Tri Attack
- Ice Beam
- Thunderbolt
- Shadow Ball / Recover / Trick
Talvez não sejam os melhores ataques possíveis (fiz de cabeça, não fui ver a movepool e nem tenho certeza se ele aprende tudo isso x.x), mas a ideia é simples: Tri Attack + Adaptability, sendo os outros movimentos mais fillers. EVs em SpA e Spe são óbvios e a melhor nature seria Timid, apesar que Modest não iria nada mal. Ele também tem potencial com Nasty Plot, mas sua velocidade baixa é um obstáculo.

Com a questão é Porygon, eu gostaria de sugerir também um Porygon2:

Porygon2 @ Eviolite
- Tri Attack / Thunder Wave
- Recover
- Ice Beam
- Thunderbolt
Com EVs focados em Def e SpD, este é um dos pokémons mais difíceis de se derrubar. Na maioria dos casos será necessário dar um boost nos stats. A nature pode ser Bold ou Calm dependendo de qual Def seja mais interessante aumentar. Eu iria com Bold para segurar melhor golpes físicos. Tri-Attack é STAB, mas em geral Thunder Wave é melhor para f#d3r com os adversários. Ice Beam + Thunderbolt tem bom coverage e Recover é auto-explicativo. A habilidade aqui seria Trace que pra começar, é um dos motivos que torna Porygon2 um bom wall (trace em intimidate, flash fire ou water absorb por exemplo).
Ta ótimo mas, e as EVs para distribuir duvida e qual Nature coloco para Gliscor e Porygon Z
Não me leve a mal, mas você tem certeza que leu os textos que estavam escrito embaixo dos sets, ou se não escrever 252 Def / 252 SpD (no P2) ninguém entende?
De qualquer forma, dúvida destacada no quote do seu quote =p. Os outros eu vejo depois se quando tiver mais tempo.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Yockson
Membro
Membro
Yockson


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Gliscor Competitivo e Porigon -Z Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gliscor Competitivo e Porigon -Z Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2011

Frase pessoal : Life's a Gas, Oh Yeah, Oh Oh Yes


Gliscor Competitivo e Porigon -Z Empty
MensagemAssunto: Re: Gliscor Competitivo e Porigon -Z   Gliscor Competitivo e Porigon -Z Icon_minitimeSeg 19 Set 2011 - 9:54

E o time que citei um post acima do seu está bom?
Ir para o topo Ir para baixo
http://sconsoles.forumeiros.com
Spin
Membro
Membro
Spin


Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Gliscor Competitivo e Porigon -Z Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gliscor Competitivo e Porigon -Z Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Gliscor Competitivo e Porigon -Z Empty
MensagemAssunto: Re: Gliscor Competitivo e Porigon -Z   Gliscor Competitivo e Porigon -Z Icon_minitimeSeg 19 Set 2011 - 17:08

Não estou com tempo suficiente para procurar por movesets de Poliwrath e Hypno (já que são pokes pouco usados), mas posso dizer que Blizzard não é uma boa escolha já que não tem SpA elevado. Eu sugiro Circle Throw no lugar por ter STAB e efeito de phazing pode ser legal. Só não sei se de fato vai funcionar e como você vai usar Bulk Up, eu jogaria mais EVs em SpD do que em Def.

No Hypno, por que Switchteroo se está usando Leftovers? Melhor usar um item que pode f#d3r com o adversário (normalmente Choice Specs/Scarf). Os movimentos tem bom coverage, talvez sejam as melhores opções (mas não conferi)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Luffy
Membro
Membro
Luffy


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Gliscor Competitivo e Porigon -Z Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gliscor Competitivo e Porigon -Z Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2011


Gliscor Competitivo e Porigon -Z Empty
MensagemAssunto: Re: Gliscor Competitivo e Porigon -Z   Gliscor Competitivo e Porigon -Z Icon_minitimeSeg 19 Set 2011 - 17:19

Bem eu posso meter aqui a minha opinião mas não será muito diferente da do spin, mas por exemplo cada moveset dos seus pokemon's têem que adaptar ao seu time né?

Gliscor competitivo tem vários:

Trait: Poison Heal
Moves:
-Protect
-Sword Dance
-Ice Fang
-Earthquake
Ev's: 255 attack/ 255 speed
Jolly

Another:

Trait: Poison Heal
Moves:
Taunt
Sword Dance/ protect
ice fang
earthquake
Ev's: 255 def/ 255 sp.def ou attack
epa esqueci do nome mas é aquela que (-sp.attack/+defense)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gliscor Competitivo e Porigon -Z Empty
MensagemAssunto: Re: Gliscor Competitivo e Porigon -Z   Gliscor Competitivo e Porigon -Z Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gliscor Competitivo e Porigon -Z
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» #472 Gliscor
» gliscor
» Gligar , Gliscor
» [ RMP ] Gliscor - O mordedor
» Ajuda com a distribuição dos EVs do meu Gliscor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração V-
Ir para: