- 3DSFood escreveu:
- Hmmm....
Gostei bastante de sua fic!
Look!Eu to ali!A captura foi failed D: ?
Olha, não achei erros de gramática, só este erro de digitalização:
- trecho da fic escreveu:
- Chegaram ao laboratório e logo foram recepcionados pelo professor: um senhor de meia idade que já estava muito cansado de trabalhar:
– Bom dia crianças! – disse o professor.
– Bom di professor! – responderam todos
Fora isto, está ótimo!Eu gostei de sua descrição, continue a fic em!
Obrigado por ter gostado da fic, espero que continue acompanho-a até o final! Espero que gosto do capitulo 2! - pokémon-fics escreveu:
- Olá! Como dizer da sua fic... Só está um pouco rapida, mas fora isso, está muito boa, muito elaborada e esqueceu de descrever a Rin, mas não dá para dizer tanto desse inicio, mas esse começo pareceu otimo.
Enfim, esse foi um otimo capitulo e espero o proximo!
Edit: Agora que vi que você descreveu a Rin mesmo! Foi mal por isso. Ok?
Que bom que gostou. Espero que continue acompanhando a fic, por haverá muitas surpresas para a Rin. Espero que curta o capítulo 2 - cbm escreveu:
- Bem, a ideia em si e muito boa, mas o seu desenvolvimento é que está pecando. A ação é bem interessante, os personagens também, suas personalidades e falas.
Agora um lugar essencial e que está me incomodando, é a descrição. Como você deve saber, uma boa descrição pode fazer maravilhas. Os fatos não estão exatamente rápidos, estão apenas mal descritos. Tente se por no lugar dos personagens, ver como eles vêem as coisas, como eles se sentem, etc.
Quanto a erros de português, que é uma coisa que achamos aos montes, não encontrei nenhuma em especial na sua fic, e devo parabenizá-lo por isso.
Fiquei bem curioso com todos esses mistérios e a explosão no final, aguardo o próximo!
Obrigado por ter gostado da fic, e quanto a descrição, eu vou tentar melhorá-la. Espero que gosto do capitulo 2. E em relação aos mistérios, alguns serão revelados já já!
Agora segue o capitulo 2, espero que gostem!Pokémon - Titãs
2 – Uma estrada que diverge personalidades opostas!... Quando deram conta de si, viram uma canoa pegando fogo, caindo da cachoeira. Também avistaram uma grande sombra voando em direção a céu. Da canoa, eles escutaram um ruído, mas não um ruído normal, mas sim, um ruído feito por um humano.
Correram na direção da canoa, que já havia caído da cachoeira. João e Rin pegaram cada um, uma Pokeball do bolso:
– Ansho, use o Water Gun para apagar o fogo! – ordenou João, fazendo com que seu Oshawott saísse da pokeball e começasse a apagar o fogo da canoa.
– Snivy, use o Vine Whip para pegar a pessoa que há La dentro! – ordenou Rin, fazendo com que Snivy resgatasse o garoto que estava na canoa.
O garoto possuía cabelos lisos e azulados até o pescoço, que faziam ondas nas pontas. Usava um cachecol preto, uma toca preta com uma Pokeball roxa no centro. Tinha uma blusa roxa coberta por uma capa preta. Usava luvas pretas e amarelas. Bermuda preta e sapatos pretos com roxo.
O garoto (obviamente) estava com queimaduras. Rin pediu para que Snivy usasse o Vine Whip para segura-lo, enquanto os dois o levou para o hospital.
● ● ●
Ao chegarem ao hospital, o garoto foi logo atendido pelo médico. Algumas horas depois, o médico foi à sala de espera, para dizer à Rin e João, o estado clínico do menino:
– Bem, eu tenho uma boa e uma má notícia! – disse o médico – Qual delas vocês querem ouvir primeiro?
– A boa! – respondeu João.
– Ok! A boa noticia, é que o menino esta fora de perigo, mas deve permanecer aqui por uma noite para observação. A má noticia, bem... O garoto não sabe seu próprio nome, nem de onde é nem nada sobre sua vida. A queda acabou afetando a parte do cérebro responsável pela memória.
– Isso que dizer que... – começou Rin.
– Que ele perdeu parte da memória, e está completamente desorientado! – completou o médico.
Na manhã seguinte, o garoto teve alta, e foi ao encontro de Rin e João:
– Obrigado por me resgatarem! – disse o garoto – A propósito, meu nome é Dylarin Duncan Cooper, mas pode me chamar só de Dylan!
– Muito prazer Dylan, meu nome é Rin Kagamine, mas pode me chamar só de Rin!
– E eu sou o João Gabriel Sporks Tãn, mas pode me chamar só de João!
– Muito prazer Rin e João. – disse ele saindo do hospital, na companhia dos dois – Porque estão viajando?
– Porque eu sonho em me tornar um mestre Pokémon! – disse João.
– E eu sonho em me tornar uma top coordenadora, e ser igual ao meu pai! – disse Rin.
– E você? Porque está viajando? – perguntou João.
– Bem, eu não me lembro direito, mas meu sonho na verdade, é só conhecer o mundo e explorá-lo, sem colecionar insígnias ou fitas – disse Dylan.
Os três foram em direção à Route 1, mas Dylan parou e encarou João dizendo:
– Você me é familiar!
– Como assim? – perguntou João.
– É... – disse ele, quando começou a vasculhar sua mochila, até pegar uma Pokédex e um Trainer Card, e entregá-los para João – Aqui, isso é seu!
– Onde você encontrou? – perguntou João.
– Perto de um lago... – disse Dylan meio confuso – Ou seria uma praia? Ai... Eu não consigo me lembrar, mas com certeza o lugar tem água!
– Ah! – exclamou Rin – Deve ser aquele lago que agente parou para descansar!
– É, pode ser. – concordou João – Obrigado por devolvê-los!
– De nada! – disse Dylan – E então, pra onde estão indo?
– Para New Guarapari! – respondeu Rin – E você?
– Lugar nenhum! – respondeu Dylan.
– E que tal, se você viajasse com a gente!? – disse João
– Por mim tudo bem! – respondeu Dylan.
Então eles pararam em vasto campo aberto, envolvido por altas árvores. Foi ai que Dylan chamou João para batalhar:
– Ei! Que tal se batalharmos?
– Por mim tudo bem!
Os dois se posicionaram e Dylan ditou as regras:
– Será uma batalha 2x2...
– Pera ai! – gritou João interrompendo Dylan – É que eu só tenho um Pokémon!
– Olhe ali! – disse Dylan apontando para um bando de Pidove – Vá e capture um!
João saiu correndo e pegou uma Pokeball do bolso, colocando seu Oshawott para batalhar contra um Pidove:
– Vai, Ansho! – disse João, pegando uma Pokédex e apontando para o Pidove.
- Spoiler:
– Ansho, use o Water Gun!
Oshawott usou o Water Gun com perfeição, atingindo o Pidove. Pidove por sua vez, revidou com um poderoso Gust, mas Oshawott usou outro Water Gun, fazendo com que o Pidove ficasse cansado. João rapidamente pegou uma Pokeball do bolso e atirou em direção ao Pidove. A Pokeball rodou uma, duas, três vezes e parou. A captura estava completa:
– Ansho, conto com você nessa batalha! – exclamou João – E agora? Podemos começar nossa batalha?
– Claro! – respondeu Dylan, jogando uma Pokeball para cima – Vai, Emolga!
Da Pokeball, saiu um pequeno Emolga, João pegou a Pokédex e verificou os dados do Pokémon.
- Spoiler:
João deu inicio à partida:
– Emolga, evasiva, e use o Electro Ball!
Oshawott lançou o Water Gun em direção ao Emolga, que esquivou e lançou uma bola de eletricidade na direção do Oshawott que usou a concha, para se defender:
– Ansho, não desista! Use o Water Gun de novo!
Oshawott lançou outro jato d’água em direção ao Emolga que esquivou novamente:
– João! – gritou Dylan – Essas técnicas não vão adiantar! Você precisa tentar alguma outra!
– Qual? – perguntou João.
– Tente usar o Razor Shell! – disse Dylan.
– Ok! Vou tentar! – concordou João – Ansho use o Razor Shell!
Oshawott pegou a concha e foi em direção ao Emolga usando o Razor Shell, atingindo o pequeno Pokémon voador:
– Emolga, vamos acabar com isso! Use o Thunder!
Emolga lançou o um poderoso raio em direção ao Oshawott, que ao ser atingido ficou fora de combate instantaneamente.
João retornou Oshawott para a Pokeball, e ao pegar outra Pokeball, ele foi interrompido por Dylan:
– Pare!
– Por quê? – perguntou João.
– Não precisamos terminar essa batalha. Você ainda é um treinador iniciante, e bem, eu já estou a mais tempo em viajem!
– Tem razão... – concordou João – Mas quando eu amadurecer, agente terá uma revanche!
– Com certeza! – afirmou Dylan.
Emolga pousou no ombro do Dylan e assim, os três pegaram suas coisas e adentraram-se pela floresta. A floresta era pouco densa. As árvores mantinham uma distancia maior entre uma e outra, fazendo com que os raios solares penetrassem com facilidade, tornando a floresta clara e de boa visibilidade.
Continuaram andando por um bom tempo, observando os lagos, as árvores, os pokémons. Pararam para descansar no meio da floresta, e aproveitaram para almoçar.
Dylan preparou todo o almoço: Bolinhos de arroz, batatas fritas, carne grelhada, e salada de berrys silvestres. Todos estavam comendo, quando de repente, uma enorme pedra caiu em cima da mesa.
Assustados, todos se levantaram e olharam para o lado e viram um Golem pegando pedras do chão e arremessando para o alto, quando ouviram um garoto chamando pelo Pokémon:
– Zorua, pare com isso! – disse o garoto, virando-se para Dylan, João e Rin – Peço desculpas pelo meu Zorua, é que ele gosta muito de brincar!
O Golem se transformou em um pequeno Zorua, no qual foi posto para dentro da Pokeball. João então se apresentou:
– Oi! Eu sou o João, esse é o Dylan, e essa é a Rin!
– Sério? – disse o garoto ironicamente – E eu não te perguntei nada!
– Credo, que grosseria! – disse Rin.
João, irritado com a arrogância do garoto, o propôs uma batalha:
– Que tal se batalharmos?
– Por mim tudo bem! Você vai perder mesmo! – disse o garoto – E a propósito, meu nome é Gray Milo, mas pode me chamar apenas de Gray.
Gray usava sapatos pretos sem detalhes, uma calça preta também sem detalhes. Usava uma blusa de manga três quartos com o desenho de uma pokeball e outros detalhes em cinza. Usava um cachecol cinza e carregava consigo uma bolsa cinza também. Tinha cabelos pretos e espetados.
Os dois se posicionaram, e deram inicio à batalha:
– Será uma batalha 2x2! – disse João.
– Por mim, tanto faz! – concordou Gray, pegando uma Pokeball e lançando para cima, vai Zorua!
– Vai, Ansho! – disse João jogando uma Pokeball para cima.
João pegou sua Pokédex e analisou os dados do Zorua:
- Spoiler:
João, então, deu inicio à batalha:
– Zorua, use o Shadow Ball!
Os dois atacaram ao mesmo tempo, e os ataques colidiram, causando uma enorme explosão:
– Zorua, use o Shadow Claw!
Zorua atacou Oshawott com o Shadow Claw, fazendo com que Oshawott caísse. João revidou:
– Ansho, use o Razor Shell!
Oshawott usou o Razor Shell, mas ao acertar Zorua, sua concha caiu, e Zorua usou o Shadow Ball novamente. Oshawott caiu fora de combate:
– Retorne Ansho! – disse João colocando o Oshawott dentro da Pokeball.
– Retorne Zorua! – disse Gray colocando o Zorua dentro da Pokeball.
Cada um pegou uma Pokeball do bolso e jogaram para cima:
– Vai, Poseriu! – disse João, quando saiu da Pokeball, o Pidove que ele havia capturado.
– Vai, Scraggy!
João pegou a Pokédex e analisou os dados do Scraggy.
- Spoiler:
Gray deu inicio à partida:
– Scraggy, use o Hi Jump Kick!
– Poseriu, evasiva!
Scraggy foi atacar Pidove, que esquivou:
– Poseriu, use o Gust!
Pidove atacou com um poderoso Gust, arremessando Scraggy:
– Scraggy use o Headbutt!
– Poseriu, use o Air Slash!
Scraggy foi à direção de Pidove, usando o Headbutt, mas Pidove revidou usando o Air Slash, fazendo com que Scraggy caísse. Gray mandou o ataque final:
– Scraggy, use o Brick Break!
Scraggy atingiu Pidove em cheio, que caiu fora de combate. Gray retornou Scraggy para a pokeball e João fez o mesmo com o Pidove. Todos foram em direção ao Centro Pokémon mais próximo, que ficava bem perto dali.
● ● ●
Já era bem de tarde, quando os Pokémons ficaram curados e saldáveis. João se despediu de Gray:
– Tchau Gray, agente se vê em breve!
– Por mim tudo bem. Não importa quantas vezes, agente lutar, você sempre vai perder pros meu pokemons! – disse Gray, virando e indo embora sem dizer mais nada. Os três pegaram o caminho oposto e seguiram em direção à New Guarapari, sabendo que lá muitas coisas estariam os aguardando.
Continua...