Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(RMT) O Time de um iniciante. Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(RMT) O Time de um iniciante. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum oficial do site Pokémon Mythology

SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

(RMT) O Time de um iniciante.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Zeros126
Membro
Membro
Zeros126

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
(RMT) O Time de um iniciante. Left_bar_bleue0 / 100 / 10(RMT) O Time de um iniciante. Right_bar_bleue

Frase pessoal : Maldito IFES!

(RMT) O Time de um iniciante. Empty
MensagemAssunto: (RMT) O Time de um iniciante.   (RMT) O Time de um iniciante. Icon_minitimeDom 2 Out 2011 - 13:12

Bem... Depois de horas e horas de lendo tutoriais do spin e cia. Resolvi tentar bolar um time competitivo Peço mil desculpas se esse time for muito ruim e se os moves foram tão ruins assim, é a primeira vez que fasso algo assim.
Só peço para que me deem itens para botar neles, já que isso ai eu ainda não sou bom.

(RMT) O Time de um iniciante. 180px-620Mienshao
Mienshao @ ????
Trait:Regenerator
EVs: 252 Speed/ 252 Atack/ 4 Hp
Jolly Nature (+Speed / - SPAtk)
- Fake Out
- U- Turn
- Hi Jump Kick
- Detect

Estratégia básica, começo com Fake Out, detect para ver o que ele tem e U-turn pra sair. Quando eu não poder mais trocar, uso HJK.

(RMT) O Time de um iniciante. 180px-598Ferrothorn
Ferrothorn@ ??
Trait:Iron Barbs
EVs: 252 Def/ 252 SPdef/ 4Atak
Brave Nature (+Atk / - Speed)
- Stealth Rock
- Leech Seed
- Giro Ball
- Curse

Ele provalvelmente vai ser o substitudo de mienshao no U-turn na primeira vez, infesta o campo com SR e Leech Seed, usa curse que não vai fazer tanta diferença e giro bal para atacar.

(RMT) O Time de um iniciante. 113Chansey
Chancey@ Eviolite
Trait:Natural cure
EVs: 252 HP/ 252 SPdef/ 4Dens
Careful Nature ( +SPdef / - SPatk)
- Softboiled
- Thunder Wave
- Counter
- Toxic

Meu tank. Único pokemon que tenho certeza do iten que ela vai ter. Softboiled, obrigatório. Tunder Wave e toxic são para atrapalhar o time, e counter para pegar os Physical Sweepers.

(RMT) O Time de um iniciante. 170px-134Vaporeon
Vaporeon@ ??
Trait:Hydration
EVs: 252 HP/ 252 SPdef/ 4SPatk
Calm Nature (+SPdef / - atk)
- Surf
- Rain dance
- Wish
- Baton Pass

Esse vaporem vai ser um Wish passer. Surf para um atk,rain dance para ajudar meus sweepers. Wish para recuperar hp e Baton pass para passar a defense de acida armor e wish. como vaporeom não é muito rápido, ele troca sem dano no proximo pokemon.

(RMT) O Time de um iniciante. 149Dragonite
Dragonite@ ??
Trait:Multiscale
EVs: 252 Speed/ 252Atak/ 4SPdef
Jolly Nature (+Speed / -SPatk)
- Huricane
- Dragon Dance
- Outrage
- Dragon Tail

Meu Physical Sweeper. Com multiscale, huricane com rain dance. 100% ou outrage pra começar, se não der certo, vai de DD pra ele ficar poderoso, dragon tail para lançar um pokemon fora e dar dano nele.

(RMT) O Time de um iniciante. 143px-642Thundurus
Thundurus@ ??
Trait:Prankster
EVs: 252 Speed/ 252 SPatk/ 4def
Timid Nature (+Speed / -atk)
- Thunder
- Hidden POwer Fight/ focus blast
- Taunt
- Dark Pulse

Meu Special Sweeper. Versão oposta de Dragonite. Thunder 100% na chuva. HP para suas fraquezas, se eu não conseguir controlar, vai focus blast mesmo. Taunt para evitar de toxic e similares. Dark pulse para dar uma variada.

Bem, é isso, meu primeiro time, e ai, o que acharam?

Última edição por Zeros126 em Seg 3 Out 2011 - 13:19, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Henool
Membro
Membro
Henool

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
(RMT) O Time de um iniciante. Left_bar_bleue0 / 100 / 10(RMT) O Time de um iniciante. Right_bar_bleue

Frase pessoal : lrk scv dt fsv

MensagemAssunto: Re: (RMT) O Time de um iniciante.   (RMT) O Time de um iniciante. Icon_minitimeDom 2 Out 2011 - 13:30

Bom, está legal, no seu Dragonite recomendo Persim Berry (para retirar a Confusion de Outrage), bom, eu trocaria o Dragon Tail (2 moves do mesmo tipo), para Ferrothorn eu recomendaria Power Whip ao invés de Gyro Ball, nos outros eu não vi problemas, bom, é isso.

(RMT) O Time de um iniciante. Hiramaru_tag_by_henool-d5h685w
E assim começa mais uma semana de merda, e tenho que trabalhar...

(RMT) O Time de um iniciante. Musicbar
0 Posts.
Spin
Membro
Membro
Spin

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz

MensagemAssunto: Re: (RMT) O Time de um iniciante.   (RMT) O Time de um iniciante. Icon_minitimeSeg 3 Out 2011 - 13:01

Pode ser a primeira vez que monta um time, mas pelo visto fez a lição de casa muito bem, já que não chegaria a estes sets no seu primeiro time sem uma boa pesquisa.

Uma dica em relação aos itens: existem 2 "itens coringas": Life Orb e Leftovers, então se estiver em dúvidas em relação aos itens, coloque Life Orb em pokémons com o objetivo de atacar e Leftovers nos defensivos. Com o tempo você descobre como usar novos itens (Choice Band/Scarf/Specs por exemplo), mas por hora vamos simplificar, Life Orb em Mienshao, Dragonite e Thundurus e Leftovers em Vaporeon e Ferrothorn.

No Mienshao, eu usaria Protect ao invés de Detect. Os dois movimentos tem a mesma função, mas Protect tem mais PP. É comum colocar Hidden Power [Ice] neste slot para acertar Gliscors e dragões 4x fraco a Ice, então fica de opção se quiser. No caso do item, Life Orb neste caso é mais que um coringa. Funciona muito bem com Regenerator.

No Ferrothorn sugiro não usar Curse. Sendo ele top tier, muitos times já vem preparado para enfrentá-lo então eu realmente duvido que você tenha tempo de usar Curse. Normalmente Ferrothorn fica no máximo 2 turnos seguidos em campo (e neste tempo já causa um estrago) e depois é obrigado a recuar se quiser continuar de pé. Power Whip ou Thunder Wave são opções mais interessantes. Protect também é comum para ganhar um turno extra de Leftovers + Leech Seed e ver que movimento o oponente pretende usar.

Para Chansey, sugiro Seismic Toss no lugar de Toxic ou Thunder Wave para ter um movimento que cause dano consistente.

No caso do Vaporeon, se pretende usar a chuva para auxiliar Dragonite e Thundurus, recomendo substituí-lo por um Politoed com Drizzle. Rain Dance acaba muito rápido e dificilmente você poderá tirar vantagem disso. Se for manter Vaporeon, sugiro usar sets mais padrões: Substitute no lugar de Rain Dance pode funcionar muito bem com Baton Pass, não só curando os membros do seu time, como também passando um proteção para seus outros pokémons se tiver sorte. Water Absorb em geral é uma habilidade melhor pra ele se não estiver usando Rest e Scald pode ser uma opção a Surf se quiser uma chance de causar Burn, mas Surf não é uma opção ruim. Em geral, é mais comum EVs em HP e Def com uma nature Bold, mas se quiser manter sua nature e EVs, pode pegar muitos adversários de surpresa, porém você não poderá receber ataques físicos, já que a Def de Vaporeon é naturalmente baixa.

Para o Dragonite, Dragon Tail não vai funcionar bem neste seu set pois tem priority negativo. Sugiro colocar Earthquake no lugar. Huricane é um movimento do tipo especial. Não vejo problemas em usá-lo, mas Jolly nature não vai dar muito certo.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Zeros126
Membro
Membro
Zeros126

Alerta Alerta :

MensagemAssunto: Re: (RMT) O Time de um iniciante.   (RMT) O Time de um iniciante. Icon_minitimeTer 4 Out 2011 - 19:05

Valeu gente mas eu tenho umas perguntas.

1: se eu botar o HP ice no mienshao, qual eu devo tirar para botalo?
2: voce acha que se meu time não tiver um wish passer ele vai ficar prejudicado, eu tenho esse receio.
3: se eu tivesse um politoad o set dele poderia ser esse?

politoad@ ??
Trait:Drizzle
EVs: 252 HP/ 252 SPdef/ 4SPspeed
modest Nature (+SPatack / - atk)
- Surf
- Ice Beam
- Protect
-Toxic

Edit: então qual seria a melhor nature para meu dragonite?
Spin
Membro
Membro
Spin

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz

MensagemAssunto: Re: (RMT) O Time de um iniciante.   (RMT) O Time de um iniciante. Icon_minitimeQua 5 Out 2011 - 11:21

Zeros126 escreveu:
Valeu gente mas eu tenho umas perguntas.

1: se eu botar o HP ice no mienshao, qual eu devo tirar para botalo?
2: voce acha que se meu time não tiver um wish passer ele vai ficar prejudicado, eu tenho esse receio.
3: se eu tivesse um politoad o set dele poderia ser esse?

politoad@ ??
Trait:Drizzle
EVs: 252 HP/ 252 SPdef/ 4SPspeed
modest Nature (+SPatack / - atk)
- Surf
- Ice Beam
- Protect
-Toxic

Edit: então qual seria a melhor nature para meu dragonite?
1. esta é fácil xD. Tire Detect.
2. não necessariamente. Blissey pode fazer o papel de Wish passer se preferir, mas quase todos os pokémons do seu time possuem movimentos de cura (Dragonite pode aprender Roost se for o caso), o que torna Wish não tão importante.
3. sim. Eu só mudaria a nature dele para Calm, já que você está certamente investindo em Sp. Def. Você pode optar por mover estes EVs para Sp. Atk, mantendo modest, assim teria um politoed um tanto mais ofensivo. Scald no lugar de Surf pode ser interessante em sets mais defensivos, apesar de não trabalhar muito bem com Toxic (o que não significa que não pode ser usado).

Para o Dragonite como physical sweeper, a melhor é Jolly seja a melhor mesmo. Se for optar por um set para a chuva, eu iria de Timid com Surf e Hurricane (usando Choice Specs como item ou com Agility no lugar de Dragon Dance). Lembrando que neste caso você ficaria com 2 Special sweepers.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Zeros126
Membro
Membro
Zeros126

Alerta Alerta :

MensagemAssunto: Re: (RMT) O Time de um iniciante.   (RMT) O Time de um iniciante. Icon_minitimeQua 5 Out 2011 - 13:15

MAS tem como a chancey aprender wish?
andergiehl
Membro
Membro
andergiehl

Alerta Alerta :

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.

MensagemAssunto: Re: (RMT) O Time de um iniciante.   (RMT) O Time de um iniciante. Icon_minitimeSex 7 Out 2011 - 19:44

é evento da 3th gen, então raramente vc conseguira uma lol!

◠‿◠
Henool
Membro
Membro
Henool

Alerta Alerta :

Frase pessoal : lrk scv dt fsv

MensagemAssunto: Re: (RMT) O Time de um iniciante.   (RMT) O Time de um iniciante. Icon_minitimeSex 7 Out 2011 - 20:02

Zeros126 escreveu:
Se for no PO você consegue uma Chansey com Wish facim, agora, se for no DS, é bem complicado.

(RMT) O Time de um iniciante. Hiramaru_tag_by_henool-d5h685w
E assim começa mais uma semana de merda, e tenho que trabalhar...

(RMT) O Time de um iniciante. Musicbar
0 Posts.
andergiehl
Membro
Membro
andergiehl

Alerta Alerta :

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.

MensagemAssunto: Re: (RMT) O Time de um iniciante.   (RMT) O Time de um iniciante. Icon_minitimeSáb 8 Out 2011 - 14:30

H. escreveu:
Zeros126 escreveu:
Se for no PO você consegue uma Chansey com Wish facim, agora, se for no DS, é bem complicado.

craro neah, eu jogo mais competitivo pelo DS por isso falei akilo hehe

◠‿◠
Zeros126
Membro
Membro
Zeros126

Alerta Alerta :

MensagemAssunto: Re: (RMT) O Time de um iniciante.   (RMT) O Time de um iniciante. Icon_minitimeSáb 8 Out 2011 - 15:04

Gente, jogando do PO, meu time foi muito bem, com exeção do dois, chancey e thundarus, o chancey eu já substiruit por um ótimo, que eu amei.

Spiritomb (M) @ Leftovers
Trait: Pressure
EVs: 6 Def / 252 SAtk / 252 SDef
Hardy Nature
- Dark Pulse
- Shadow Ball
- Will-O-Wisp
- Confuse Ray

MAs o thundaros eu não sei, ele não tá fazendo seu trabalho com ele, meu time fica vunerável a ice, alguem sabe um special seewper bom, de preferencia eletrick
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: (RMT) O Time de um iniciante.   (RMT) O Time de um iniciante. Icon_minitime

(RMT) O Time de um iniciante.
Ir para o topo 
Página 1 de 1