| #212 Scizor | |
|
+12Yockson matheus12341 RESHIKROM Hollenkrieger DarkExcadrill mo tesao sgtshelwes Gaudério ~~Douglas~~ Spin Isr Mr.G 16 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Mr.G Membro
| Assunto: #212 Scizor Qua 12 Out 2011 - 14:47 | |
| Scizor Tipo: bug/steel Traits:Swarm - Quando o hp do usuário está abaixo de 1/3 o dano de seus ataques tipo inseto aumenta em 1.5. Technician - O dano de golpes com 60 ou menor de base power é multiplicado por 1.5. Base status:HP-70 Attack-130 Defense-100 Sp. Attack-55 Sp. Defense-80 Speed-65 Localização:Scizor só pode ser encontrado evoluindo scyther, ou seja, trocando um scyther equipado com metal coat. Abaixo os lugares onde se encontra scyther. D/P: Diamond apenas: rota 229. Pt: rota 210 e 215. Hg/Ss: bug catching contest. Overview:Scizor é um pokemon bom demais, mas que é dificil demais de se encontrar pra quem joga em emulador, e um pouco pra quem joga em nds. Tem status medianos, um movepool limitado, mas torna-se útil por causa do technician. Aconselho coloca-lo na sua team, pois pode ser de grande ajuda. Análises de moves:Aproveitando a técnicaTrait:technician bullet punch/metal claw bug bite swords dance aerial ace\double hit Bem bullet punch é stab e com technician fica muito mais forte. Bug bite também é stab e com technician fica mais forte também, mas é mais forte do que o bullet punch. Depois temos words dance que aumenta seu atk em dois estágios. E por último temos outro golpe que aproveita o technician: aerial ace ou double hit. Podem achar esse moveset fraco, mas pode ser útil. Metal extremonight slash iron head/bullet punch x-scissor\u-turn agility Agility aumenta a speed dele, night slash é um bom golpe ofensivo que dá coverage pra ghost e psiquico, iron head dá coverage pra pedra e x-scissor ou u-turn é stab coverage pra psiquico, grass e dark. Rooster bugsteel wing/bullet punch roost brick break u-turn\x-scissor steel wing causa dano coverage pra rock, roost rcupera hp, brick break é um bom coverage neutro pra fire,e a última opção ´um golpe bug stab que também é a melhor ofensiva physical de bug pra scizor. Outras opções:Metal claw: pode usar no primeiro set Slash: não é a melhor ofensiva, mas se quiser... Superpower: é uma ótima ofensiva quanto ao dano, mas baixa os status, o que não é bom. Tailwind: pode usar no lugar de agility, já que aumenta a speed durante 5 turnos e todo o time.
Última edição por draco trainer em Seg 5 Dez 2011 - 22:36, editado 3 vez(es) | |
|
| |
Isr Membro
Frase pessoal : farewell...
| Assunto: Re: #212 Scizor Qua 12 Out 2011 - 20:33 | |
| Adorei a análise do Scizor, mas acho que Bullet Punch seria a melhor opção em todos os movesets, não?
Bullet Punch tem 120 de base power (para ability Technician), priority e accuracy perfeita, então, pelo menos para mim, é superior à Iron Head e Steel Wing.
| |
|
| |
Mr.G Membro
| Assunto: Scizor Qua 12 Out 2011 - 20:46 | |
| Eu sei, mas coloquei os outros como opção porque se o scizor não for com habilidade technician? Aí fica meio difícil. Coloquei o steel wing pra dar uma variada, não ficar só nos mesmos golpes. Estou explicando logo para que não perguntem futuramente
________________ Avatar e Sign by DeltaK 35 Análises! ^^ | |
|
| |
Spin Membro
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
| Assunto: Re: #212 Scizor Qui 13 Out 2011 - 11:57 | |
| Na verdade Bullet Punch tem 60 de base com technician (90 levando STAB em consideração) e Scizor não aprende este movimento em DP (apenas de Pt em diante). De qualquer forma, acho que este movimento merece no mínimo Iron Head/Bullet Punch ou Steel Wing/Bullet Punch. Bullet Punch foi o que tornou Scizor o top OU no seu auge. Com certeza é um movimento importante. ________________ FC 3DS: 5343-9617-2885 Manda MP pra add. Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.- | |
|
| |
Isr Membro
| Assunto: Re: #212 Scizor Qui 13 Out 2011 - 13:43 | |
| Ah, sim. Desculpe. Achei que era 1.5 + 1.5 = 3.0. Ou seja, tudo de uma vez só. xP
| |
|
| |
~~Douglas~~ Membro
Frase pessoal : Vem mulherada, vem pra cachorrada!
| Assunto: Re: #212 Scizor Sex 14 Out 2011 - 12:35 | |
| Desculpe por reviver o topico =/ - Citação :
- Spin Disse: Na verdade Bullet Punch tem 60 de base com technician (90 levando STAB em consideração)
Iron Head e Metal Claw ficam com quanto de power levando em conta o stab? Tava pensando em deixar o meu assim: Iron Head/ Metal Claw Bug Bite/ X-scissor Ominous Wind/ Aerial Ace Swords Dance Fica bom assim? Agradeço desde já! | |
|
| |
Isr Membro
| Assunto: Re: #212 Scizor Sex 14 Out 2011 - 12:40 | |
| Iron Head possui 120 de base power, já Metal Claw possui apenas 75. E não aconselho muito Ominous Wind, ele é special, então não leva em conta seu alto attack e nem o boost de Swords Dance. Eu acho que seria melhor um Brick Break/Superpower. É a melhor opção contra steels. | |
|
| |
~~Douglas~~ Membro
| Assunto: Re: #212 Scizor Sex 14 Out 2011 - 12:47 | |
| - Citação :
- Iron Head possui 120 de base power, já Metal Claw possui apenas 75. E não aconselho muito Ominous Wind, ele é special, então não leva em conta seu alto attack e nem o boost de Swords Dance. Eu acho que seria melhor um Brick Break/Superpower. É a melhor opção contra steels.
Vou ficar com Iron Head então. Não tinha reparado que Ominous Wind ele e especial ¬¬', No lugar dele, Aerial Ace ou Giga Impact pode ser opção (principalmente o Giga Impact que eu adoro)? Caso ñ, eu fico com Brick Breack msm Vlw por responder isr! EDIT: X-scissor e Bug bite ficam com quanto em relação ao stab ? Desculpe incomodar, pórem ñ sei vei isso. | |
|
| |
Spin Membro
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
| Assunto: Re: #212 Scizor Sex 14 Out 2011 - 13:10 | |
| Iron Head tem 80 de poder, 120 com STAB. É um pouquinho mais forte que Bullet Punch, porém Bullet Punch tem a vantagem de ir primeiro (aka, priority). Você está trocando 20 de poder pela possibilidade de atacar primeiro. Metal Claw é muito fraco. Mesmo com Technician ainda é mais fraco que Iron Head, portanto pode cortar.
Bug Bite tem 60 de poder. Com STAB vai para 90. X-Scizor tem 80, e vai para 120 com STAB. Entretanto, se estiver usando Technician, Bug Bite passa para 90, indo a 135 com STAB. Resumindo: com technician, Bug Bite é melhor. Sem technician, X-Scizor é melhor.
obs: só para constar: os movimentos com STAB tem seu poder multiplicado por 1,5. obs²: não precisa se desculpar pelos seus posts. O tópico está aqui justamente para perguntar sobre dúvidas do pokémon em questão (no caso Scizor). ________________ FC 3DS: 5343-9617-2885 Manda MP pra add. Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.- | |
|
| |
~~Douglas~~ Membro
| Assunto: Re: #212 Scizor Sex 14 Out 2011 - 13:53 | |
| - Citação :
- Iron Head tem 80 de poder, 120 com STAB. É um pouquinho mais forte que Bullet Punch, porém Bullet Punch tem a vantagem de ir primeiro (aka, priority). Você está trocando 20 de poder pela possibilidade de atacar primeiro. Metal Claw é muito fraco. Mesmo com Technician ainda é mais fraco que Iron Head, portanto pode cortar.
Bug Bite tem 60 de poder. Com STAB vai para 90. X-Scizor tem 80, e vai para 120 com STAB. Entretanto, se estiver usando Technician, Bug Bite passa para 90, indo a 135 com STAB. Resumindo: com technician, Bug Bite é melhor. Sem technician, X-Scizor é melhor.
obs: só para constar: os movimentos com STAB tem seu poder multiplicado por 1,5. obs²: não precisa se desculpar pelos seus posts. O tópico está aqui justamente para perguntar sobre dúvidas do pokémon em questão (no caso Scizor). Obrigado, ñ sabia ver isso Agora: E verdade, Bullet Punch alem de + pp ele ainda ataca enquanto iron head so ganha poder. Bug Bite e melhor ja que ganha stab e abillity (o meu scizor vai ser ter technician). Agora, qual eu boto: aerial Ace, Brick Break ou Giga Impact? | |
|
| |
Gaudério Membro
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
| Assunto: Re: #212 Scizor Sex 14 Out 2011 - 15:25 | |
| Obrigado, ñ sabia ver isso Agora: E verdade, Bullet Punch alem de + pp ele ainda ataca enquanto iron head so ganha poder. Bug Bite e melhor ja que ganha stab e abillity (o meu scizor vai ser ter technician). Agora, qual eu boto: aerial Ace, Brick Break ou Giga Impact?[/quote] Aerial Ace | |
|
| |
~~Douglas~~ Membro
| Assunto: Re: #212 Scizor Sex 14 Out 2011 - 15:32 | |
| Obrigado Matt Yushia por responder a pergunta. | |
|
| |
Isr Membro
| Assunto: Re: #212 Scizor Sex 14 Out 2011 - 15:51 | |
| Não, Brick Break é melhor. Brick Break é a melhor opção contra Steels, já que você não tem nenhuma opção contra eles. Aerial Ace não adiciona nenhum coverage aos STABs. | |
|
| |
Gaudério Membro
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
| Assunto: Re: #212 Scizor Sex 14 Out 2011 - 16:28 | |
| não tinha pensado nisso '-', estava contando Tecnichian por isso disse Aerial Ace | |
|
| |
~~Douglas~~ Membro
| Assunto: Re: #212 Scizor Sex 14 Out 2011 - 16:33 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: #212 Scizor | |
| |
|
| |
| #212 Scizor | |
|