#003 Venusaur
3 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração IV :: Os Pokémons
Página 1 de 1
#003 Venusaur
Venusaur
- Tipo: Grass / Poison
- Traits:
- Overgrow: Quando este pokémon está com menos de 1/3 de seu HP, seus golpes do tipo GRASS ficam 50% mais fortes.
- Base stats:
HP: 80
Attack: 82
Defense: 83
Special Attack: 100
Special Defense: 100
Speed: 80
Total: 525
- Localização:
Em D/P/P, Bulbasaur não pode ser obtido além das trocas. Em HG/SS é um prêmio do Professor OAK. por derrotar Red. Bulbasaur evolui para Ivysaur no level 16, que evolui para Venusaur no level 36.
- Overview:
Venusaur apareceu na 1ª geração e desde então é muito famoso, tanto nos jogos como no anime. Venusaur possui todos seus status equilibrados: bom Special Attack, boa Special Defense, Speed razoável e etc. Mas não possui nenhum "lado forte", nenhum de seus base status ultrapassam 100. Apesar de não ter uma movepool muito grande, ele possui tudo que precisa para atacar. Mas mesmo assim, ainda deixa a desejar um pouco.
- Análises:
SunnySaur
- Sunny Day
- Solarbeam
- Sludge Bomb
- Synthesis / Sleep Powder
Sunny Day ativará o moveset todo: Solarbeam não irá precisar de um turno para carregar e terá um base power destruidor de 180. Sludge Bomb também é STAB e dará coverage para alguns tipos, mas Poison e Steel ainda seram problema, o jeito é atacar com Solarbeam de 90 base power. No final temos duas escolhas: Sleep Powder lhe dará um tempinho, e é o mais recomendado. Synthesis recupera 75% do seu HP. É uma boa escolha também, mas Sleep Powder lhe dá tempo para atacar e ativar o Sunny Day.
PhysicalSaur
- Swords Dance
- Earthquake
- Power Whip / Seed Bomb / Razor Leaf
- Sleep Powder
Denovo Sleep Powder: ele lhe dará tempo para aumentar bastante seus status ofensivos com Swords Dance. Power Whip é a melhor opção, mas infelizmente é breeding (e apenas de HG/SS). Seed Bomb também é uma boa opção, mas está disponível muito tarde e na Battle Frontier. Razor Leaf é ruim, mas ultrapassa 80 de base power in-game, isso é bom? Talvez. Esta pode ser uma opção temporária ou até mesmo para jogadores de D/P que não possuem nenhum dos outros dois.
- Outras opções:
RestTalk: É uma opção, mas não muito recomendada.
Growth: Pode ajudar a aumentar o SpAtk.
Energy Ball: Poderia ser útil com Growth, mas está disponível apenas pós-league.
Petal Dance / Grass Knot: Caso queira um moveset com Growth.
Leaf Storm: É muito forte, mas é egg-move.
Outrage: Daria um bom coverage ao STAB, mas está disponível muito tarde (e nem está disponível em D/P).
Créditos: Bulbapédia
Última edição por Isr em Seg 26 Dez 2011 - 18:41, editado 1 vez(es)
Isr- Membro
- Idade : 34
Alerta :
Data de inscrição : 20/06/2011
Frase pessoal : farewell...
Re: #003 Venusaur
Olá, o que vcs acham de HP eletrico pra ele?
tá q se fosse rock era perfeito
tá q se fosse rock era perfeito
Luke_Lima- Membro
- Idade : 39
Alerta :
Data de inscrição : 28/09/2011
Re: #003 Venusaur
controlar HP em in-game nao e facil e complicado
ele e bom para estrategia ou de apoio
ele e bom para estrategia ou de apoio
________________
- Spoiler:
- premios de torneios escreveu:
RESHIKROM- Membro
- Alerta :
Data de inscrição : 17/10/2011
Re: #003 Venusaur
pois é. to querendo migrar o meu venu do FR pro SS e tinha uns hidden power de boa,ai resolvi testar, salvei e usei, briguei com uns bichos, e conclui que é eletrico, a questão é:
pro venusaur um hp eletrico vale a pena ou pra ele ou compensa mais focar na estratégia ou apoio?
pro venusaur um hp eletrico vale a pena ou pra ele ou compensa mais focar na estratégia ou apoio?
________________
"Melhor que dar a Magikarp é ensinar o uso da Super Rod." - Proverbio Pokemon
Luke_Lima- Membro
- Idade : 39
Alerta :
Data de inscrição : 28/09/2011
RESHIKROM- Membro
- Alerta :
Data de inscrição : 17/10/2011
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração IV :: Os Pokémons
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos