| #416 Vespiquen | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Isr Membro
Frase pessoal : farewell...
| Assunto: #416 Vespiquen Qui 20 Out 2011 - 16:50 | |
| Vespiquen - Tipo: Bug / Flying - Traits: - Pressure: Os golpes do oponente gastaram +1 de PP a cada uso quando direcionados a este pokémon.
- Base stats:
HP: 70 Attack: 80 Defense: 108 Special Attack: 80 Special Defense: 108 Speed: 40 Total: 474
- Localização: Vespiquen pode ser obtido ao evoluir um Combee♀ (fêmea). Combee pode ser encontrado em árvores de Honey/Mel (DPPt) ou em árvores de Headbutt (HGSS, depois de se obter a National Dex). Em HG/SS, também aparece no Bug-catching contest do National Park e no Pokéwalker (Sinnoh Field) depois de se obter a National Dex.
- Overview: Vespiquen podia ser um bom (ou boa, neste caso) pokémon. Porém, existe uma coisa que impede isso: sua speed. Seus status ofensivos são médios e sua defesa é boa. Seu Hp é razoável, mas sua Speed é podre. Perdendo até mesmo para sua pré-evolução, Vespiquen perde muito crédito. Sua localização também não é fácil. Combee só é encontrado em árvores de mel, em D/P/P, uma das maneiras mais dificil de se achar um Pokémon. E além disso, apenas a fêmea evolui. Ou seja, você tem 12,5% de chances de encontrar o Combee certo. Vespiquen também possui problemas com sua péssima movepool. Mas pode se encaixar bem em um time, dando suporte para o time com suas defesas e seus STABs.
- Análises: Physical Beequen - Attack Order / U-turn - Aerial Ace - Return / Slash / Secret Power - Heal Order / Roost
Attack Order é o mais forte, mas se quiser um golpe de fuga use U-turn. Apenas digo que não será muito eficiente pois Vespiquen possui menos speed que um Squirtle. Aerial Ace é outro STAB, é forte e também é uma das poucas opções restantes. Return e Slash são opções para coverage Normal, porém ainda terá problemas com Steels. Heal Order recupera HP. Roost faz a mesma coisa, mas também tira seu tipo Flying no turno que usar. Porém, Vespiquen é lerdo demais, então prefira Heal Order mesmo.
Abelha chata - Toxic - Confuse Ray - Heal Order - Attack Order / Aerial Ace
Apenas de suporte ao seu time com Toxic e Confuse Ray. Você pode escolher algum STAB para atacar diretamente. Heal Order recupera HP. Depois que Vespiquen fizer seu trabalho, apenas troque para outro pokémon ofensivo. É um set um tanto que defensivo. Não tem muita utilidade, mas é uma opção.
- Outras opções: Special Sweeper: Ela possui boas opções, como Power Gen e Sludge Bomb. Mas só.
Substitute: Não há speed para isso.
RestTalk: Ela possui boas defesas. Pode ser uma boa opção.
Defend Order: Pode ser usado no moveset defensivo. O problema é achar espaço para ele.
Natural Gift: Caso queira um tipo em especial no moveset physical. Porém, só pode ser usado uma vez por berry.
Créditos: Bulbapédia
Última edição por Isr em Qui 29 Dez 2011 - 23:49, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Zeros126 Membro
Frase pessoal : Maldito IFES!
| Assunto: Re: #416 Vespiquen Ter 8 Nov 2011 - 14:42 | |
| defense order não pode ser bom não? | |
|
| |
Isr Membro
| Assunto: Re: #416 Vespiquen Ter 8 Nov 2011 - 14:48 | |
| Eu coloquei em outras opções. | |
|
| |
Mr.G Membro
| Assunto: Re: #416 Vespiquen Ter 8 Nov 2011 - 14:48 | |
| Também acho que possa ser uma opção nos movesets. ________________ Avatar e Sign by DeltaK 35 Análises! ^^ | |
|
| |
Isr Membro
| Assunto: Re: #416 Vespiquen Ter 8 Nov 2011 - 14:52 | |
| Vocês leram a análise toda mesmo? '-' | |
|
| |
Mr.G Membro
| Assunto: Re: #416 Vespiquen Ter 8 Nov 2011 - 15:34 | |
| Não eu li, mas não seria bom na análise abelha chata como opção junto a toxic? ________________ Avatar e Sign by DeltaK 35 Análises! ^^ | |
|
| |
Isr Membro
| Assunto: Re: #416 Vespiquen Ter 8 Nov 2011 - 15:54 | |
| Mas, na abelha chata, você irá apenas dar suporte ao seu time. Depois de usar Toxic+Confuse Ray (poderia ser parafusion, mas o TM é apenas pós-E4 x.x), você troca para um companheiro de equipe. Ao trocar, você perde os boost, então é inútil. O HO é necessário para ter uma cura, e precisa ter, pelo menos, uma ofensiva. | |
|
| |
Zeros126 Membro
Frase pessoal : Maldito IFES!
| Assunto: Re: #416 Vespiquen Ter 8 Nov 2011 - 15:59 | |
| Irs é que eu estava falando no set principal, se voce juntar as 3 ordes, ele fica massa. | |
|
| |
Mr.G Membro
| Assunto: Re: #416 Vespiquen Ter 8 Nov 2011 - 16:16 | |
| O que é a parafusion? ________________ Avatar e Sign by DeltaK 35 Análises! ^^ | |
|
| |
Isr Membro
| Assunto: Re: #416 Vespiquen Ter 8 Nov 2011 - 16:23 | |
| - Zeros126 escreveu:
- Isr é que eu estava falando no set principal, se voce juntar as 3 ordes, ele fica massa.
Pode ser uma boa opção. - draco trainer escreveu:
- O que é a parafusion?
A combinação Paralyse + Confusion, que minimiza a chance do oponente atacar. É aproximadamente 33% de chances do oponente atacar, eu não tenho certeza mas é algo perto disso. | |
|
| |
Mr.G Membro
| Assunto: Re: #416 Vespiquen Ter 8 Nov 2011 - 19:52 | |
| - isr escreveu:
- Zeros126 escreveu:
- Isr é que eu estava falando no set principal, se voce juntar as 3 ordes, ele fica massa.
Pode ser uma boa opção.
- draco trainer escreveu:
- O que é a parafusion?
A combinação Paralyse + Confusion, que minimiza a chance do oponente atacar. É aproximadamente 33% de chances do oponente atacar, eu não tenho certeza mas é algo perto disso. Mas qual seria o golpe que paralisa de vespiquen? ________________ Avatar e Sign by DeltaK 35 Análises! ^^ | |
|
| |
Isr Membro
| Assunto: Re: #416 Vespiquen Ter 8 Nov 2011 - 19:59 | |
| Seria Thunder Wave, mas ela não aprende. -q Eu confundi. ^^' | |
|
| |
Mr.G Membro
| Assunto: Re: #416 Vespiquen Ter 8 Nov 2011 - 20:00 | |
| Ah tá. Isso é normal. ________________ Avatar e Sign by DeltaK 35 Análises! ^^ | |
|
| |
Nothermoraes Membro
Frase pessoal : I like Froakie!
| Assunto: Re: #416 Vespiquen Qua 9 Nov 2011 - 23:01 | |
| O segundo set pode ser usado competitivamente. Thx isr | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: #416 Vespiquen | |
| |
|