#122 Mr. Mime
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração IV :: Os Pokémons
Página 1 de 1
#122 Mr. Mime
Mr. Mime
- Tipo: Psychic
- Traits:
- Soundproof: Golpes de som não afetam este Pokémon. Veja o spoiler logo abaixo para saber os golpes.
- Filter: Golpes super-efetivos teram seu dano diminuido em ¼ contra este Pokémon.
- Golpes que não afetam o usuário de Soundproof:
- Bug Buzz;
Chatter;
GrassWhistle;
Growl;
Heal Bell;
Hyper Voice;
Metal Sound;
Perish Song;
Roar;
Screech;
Sing;
Snore;
Supersonic;
Uproar.
- Base stats:
HP: 40
Attack: 45
Defense: 65
Special Attack: 100
Special Defense: 120
Speed: 90
Total: 460
- Localização:
Em Diamond, aparece nas Routes 218 e 222. Em Pearl, apenas evoluindo Mime Jr.. Em Platinum, aparece na Route 218. Mime Jr. pode ser obtido em D/P/P no Trophy Garden, sendo que, em Diamond, também aparece nas Routes 209 e 210. Mr. Mime é obtido em HG/SS comprando no Game Corner de Celadon, ou capturando um na Route 21, ou Safari Zone. Mime Jr. pode ser obtido via Pokéwalker. Mime Jr. evolui para Mr. Mime ao subir um level sabendo o movimento Mimic, que aprende no level 18.
- Overview:
Mr. Mime poderia ser um bom Pokémon: Speed razoável, bom Special Attack e ótima Special Defense. Mas com um HP tão, mas tão, baixo, e com essa Defense, ele sofre até mesmo com um Quick Attack. Qualquer coisa que possua um bom base power e ofensiva no base stat acima de 50 já é um problema para Mr. Mime. Nasty Plot, Baton Pass, Calm Mind. São bons combos, mas é difícil resistir até usar tudo. E com rivais como Espeon e Alakazam, Mr. Mime ficou abandonado. Do que adianta uma pré-evolução para "isso"? Poderia ser uma evolução, ora bolas. Pelo menos ele possui boas habilidades e boa movepool...
- Análises:
SubMind
- Calm Mind
- Focus Blast / Thunderbolt
- Psychic
- Substitute
Calm Mind aumenta Special Attack e Special Defense, deixando-os muito mais altos do que já são. Psychic é seu STAB, e bem poderoso, sendo resistido apenas por tipos Psychic, Dark, e Steel. Substitute é uma excelente opção para aguentar alguns danos e usar para settupar com CM. Na segunda ofensiva, temos Focus
Refletindo problemas
- Reflect
- Calm Mind
- Thunderbolt / Focus Blast
- Psychic
Diferente de outros Pokémons, aqui você coloca Screen para você mesmo. Usando Reflect, você está praticamente dobrando a sua Defense, assim, tendo tempo suficiente para usar Calm Mind. Repetindo: Focus
Baton Passer
- Baton Pass
- Substitute
- Calm Mind / Meditate
- Psychic
Esse moveset é para ajudar seus companheiros. Substitute cria um Substituto que aguentará danos por você, em troca de 25% de HP. Calm Mind se for para passar BP para Special Sweepers, enquanto Meditate é para Physical Sweepers. Você precisa ter pelo menos uma ofensiva, e a mais recomendada é um STAB, e o melhor é Psychic.
- Outras opções:
Nasty Plot: OMG! PERFEITO! Apenas um uso. É tudo que ele precisa. Mas é um egg-move, e apenas de HG/SS
Grass: São vários: Solarbeam, Magical Leaf, Grass Knot e Energy Ball. Mas Grass não adiciona o coverage que Psychic precisa.
Shadow Ball: Não adiciona o coverage que Psychic precisa.²
Power Swap: Como é raro achar algo que não tenha um Attack mais alto que Mr. Mime, seria bem útil. Mas seus únicos golpes sua movepool física deixa muito a desejar, além de ser arriscado dar 100 de base Special Attack para o inimigo.
Hypnosis: É um egg-move, mas, se conseguir, será muito útil, podendo substituir Substitute ou Reflect nos dois primeiros movesets, respectivamente.
Créditos: Bulbapédia
Isr- Membro
- Idade : 34
Alerta :
Data de inscrição : 20/06/2011
Frase pessoal : farewell...
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração IV :: Os Pokémons
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos